Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro: “Parece que Queiroga não vai comprar mais a Coronavac”

Ministério da Saúde afirma que pode descontinuar o uso da vacina devido à “baixa efetividade” do imunizante em pessoas com mais de 80 anos
Bolsonaro: “Parece que Queiroga não vai comprar mais a Coronavac”
Foto: Reprodução

Em conversa com apoiadores no Guarujá, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo que o Ministério da Saúde não vai mais adquirir a Coronavac no ano que vem.

Queiroga parece que não vai comprar mais a Coronavac, se não me engano. Acho que está nessa linha. Porque tem a validade, segundo ele me disse, em torno de seis meses. Quem já foi vacinado há mais de seis meses o cartão de vacina está irregular”, disse.

Tem o Marcos Pontes que está desenvolvendo, acho, 15 novas vacinas. Tecnologia nossa. Vamos, infelizmente, ter que conviver com o coronavírus a vida toda.”

Na semana passada, em documento enviado à CPI da Covid, o Ministério da Saúde afirmou que pode descontinuar o uso da Coronavac devido à “baixa efetividade” do imunizante em pessoas com mais de 80 anos.

A pasta citou o fato de a vacina ainda não ter sido autorizada para uso como dose de reforço e a ausência de registro definitivo da Anvisa.

Bolsonaro não está nem aí para vacina nenhuma. O seu problema — um dos — é João Doria.

Mais notícias
TOPO