Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro pede a Guedes minuta de MP para recriar Ministério do Trabalho

A nova pasta deve comandar um programa de incentivo ao emprego, para tentar incluir 2 milhões de jovens no mercado de trabalho
Bolsonaro pede a Guedes minuta de MP para recriar Ministério do Trabalho
Foto: EDU ANDRADE/Ascom/ME

Jair Bolsonaro pediu hoje para que o ministro da Economia Paulo Guedes elabore a minuta da Medida Provisória para recriar o Ministério do Trabalho, que se chamará Ministério do Emprego e da Previdência.

O novo ministério será instituído a partir da estrutura da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, órgão comandado hoje por Bruno Bianco.

Para tentar justificar o injustificável, o Planalto vai alegar que a nova estrutura não trará novos custos. Além disso, o governo federal, a partir da nova pasta, quer anunciar um novo programa de incentivo ao emprego, para tentar incluir 2 milhões de jovens no mercado formal de trabalho.

Como mostramos, o presidente da República pretende entregar a Casa Civil para o senador Ciro Nogueira (PP-PI). O atual ministro-chefe, general Luiz Eduardo Ramos, deve ser realocado para a Secretaria-Geral da Presidência da República, pasta hoje comandada por Onyx Lorenzoni.

Já para abrigar Lorenzoni, que é da cota pessoal de Bolsonaro, o presidente resolveu ressuscitar o Ministério do Trabalho.

Mais notícias
TOPO