Bolsonaro pede ‘faca nos dentes’ a futuro ministro

Ricardo Vélez Rodríguez, indicado para o Ministério da Educação, disse em entrevista à deputada eleita Bia Kicis que conheceu Jair Bolsonaro há 15 anos, em Juiz de Fora, quando o deputado “defendia os interesses da família militar”.

Na conversa, divulgada nas redes sociais, o futuro ministro afirmou que o presidente eleito foi direto ao se encontrar com ele na Granja do Torto, no fim de novembro: “Vélez, você tem faca nos dentes para enfrentar essa guerra?”.

“Achei uma pessoa que não tem meias palavras, não tem pé atrás. Faz as perguntas mais diretas”, declarou Vélez, que acrescentou ter respondido:

“Senhor presidente, estou nessa guerra há 30 anos. Porque há 30 anos o marxismo está aí presente, marginalizando gente, fazendo ‘fake news’. Então, a gente tem que estar sempre alerta.”

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Justiça social é dinheiro no bolso e população educada. Ideologia é outro papo. Esse ministro até agora não disse a que veio. Escola é pra ensinar , é só trabalhar, minha gente. Chega de co

Ler mais 99 comentários
  1. Justiça social é dinheiro no bolso e população educada. Ideologia é outro papo. Esse ministro até agora não disse a que veio. Escola é pra ensinar , é só trabalhar, minha gente. Chega de co

  2. Mas não respondeu se está com FACA NOS DENTES. Que tal destituir TODOS os Diretores de Escolas Públicas e substituí-los por Militares com formação Superior? E os Colégios Militares vai inaugur

  3. Sem duvida esta é a maior batalha a ser combatida. E tem que lutar agora para os frutos chegarem no longo prazo. Não adianta nada a economia melhorar se perdermos a luta em favor da educação.

  4. É vital RESPONSABILIZAR como lesa Pátria e Alta Traição,TODAS as práticas induzidas e perpetradas p/destruírem a família brasileira, a educação veraz, a cultura benéfica e a DECENCIA.É Alta

  5. As universidades federais são do povo brasileiro e não de uma minoria que, ao longo de anos, transformou-as em redutos de ‘doutrinação esquerdista’, destruindo seus ideais, e os seus valores.

  6. Graças a Deus e ao Olavo o marxismo vai voltar ao seu devido lugar, pois acabar com essa praga é impossível, mas que os níveis de contaminação voltem aos aceitáveis. Sempre haverá um idiota ú

  7. Sugestão para o ministro da Educação : comece pelas UNIVERSIDADES. O que tem de REITOR PETISTA! E faça AUDITORIAS de todas as LICITAÇÕES. Tem PETISTAS distribuindo $$ através delas.

    1. Universidades públicas hj, são uma vergonha em termos de ideologia, apenas a esquerda pode falar com seus professores doutrinadores e reitores vermelhos.

  8. Vamos lá. Um trabalho hercúleo de 12 anos de uma geração escolar mais uns 8 trocando ideologia por filosofia e ciência na universidade e formando professores decentes. Temos de ser rápidos.

  9. Ministro, acabe com,pelo menos,parte desta “autonomia universitária”. Ela só serve para dar autonomia a estudantes e professores marxistas,que impedem mestres de dar aula e bons alunos de assisti-

  10. Sugestão ao Ministro: as verbas para a educação nas universidades públicas devem ser alocadas em sua grande maioria para as ciência exatas e biológica.Pouco ou nada para direito, sociologia et c

    1. Universidade pública só deve ser de referência, uma por estado para validar diplomas, como delegacias. Estados maiores, as universidades estaduais fariam também esse papel. Fecha o resto.

  11. Palavras que o bolsonaro tinha de banir do vocabulário: faca, tiro, bomba, golpe, assassinato, matar, morrer, metralhar, exterminar e fuzilar. A esquerdopatia pode distorcer o sentido.

    1. Quem plantou censura tem q receber na lata. Sempre a esquerda fez isso acusando , plantando a censura disfarçada e induzida do pol.correto.Q se explodam.

    1. Ele era tão ruim que o estrago foi pouco. Era só um símbolo da picaretagem e da baboseira. O estrago real foi no discurso ideológico. Isso, sim, vai demorar a reverter.

  12. É de fundamental importância desinfetar a educação da ideologia marxista. Obrigando os professores comunistas a darem aulas de verdade. Escolher uma bibliografia honesta, etc. Fim da era das treva

    1. Renato, nas escolas é obrigatório o professor seguir o currículo adotado pelo MEC assim como a bibliografia. Ele não pode ensinar o que quiser, sob pena da escola ser denunciada, etc.

    2. Começar a substituição possível desses professores. Aumento de vagas condicionado a orientação sem partido. Aposta nas instituições privadas concorrentes.

  13. A sinceridade do nosso presidente é algo maravilhoso. Sem precedentes na política. Por isso ele é admirado e respeitado. Só os esquerdalhas não entendem o que aconteceu nas eleições.

  14. O Ministro da Educação tem que ter poder de polícia, pois vai precisar desta prerrogativa para enfrentar o aparelhamento esquerdopata. Cuidado sr. Ministro, não brinque e coloque a faca nos dentes

    1. A área de educação por incrível que parece tem uma fúria e dureza mental associada a arrogância difícil de lidar

    1. Olavo tem razão. Não é o lugar dele. Isso é pra gestor educador. Tá certo o Bolsonaro. Tá certo o ministro. Tá tudo bem.

  15. Ministro Ricardo o senhor vai enfrentar os mais perigosos esquerdopatas. O ministério da educação e as universidades estão infestadas de socialistas/comunistas, eles costumam fazer o diabo, prepar

    1. Não tem problema haver greves. Não há emprego, os formandos são, em boa parte, semi-analfabetos. Portanto, acho que é até bom ter greve. Faltou ao trabalho, ponto cortado. E por aí vai. É ripa

    2. Com certeza! Greves serão constantes, mas a missão é nobre e DEVE ser cumprida. É imperativo que se limpe todo o corpo docente das instituições de ensino. Acelera prof. Ricardo!

    1. ciência e tecnologia precisa de EMPRESAAAAAAS! Tem que conhecer e saber como DAR BOOM na iniciativa privada sobre isso! Se fizer isso OK! tem que transformar o sertão em um polo tecnológico e etc!

    2. Como assim? Pra ser Ministro de C&T seria melhor ele ter currículo de Veterinário? Ele tem formação e experiência em gestão tb, só pra controle!

    3. Currículo em tecnologia não interessa! Ele não vai dar aulas! Ciência e tecnologia é para GERAR CIÊNCIA E TECNOLOGIA e são EMPRESAS QUE FAZEM ISSO! Quem investe são empresas!

    4. Procure se informar antes de criticar. Nos últimos anos o ministério foi comandado por políticos que não sabiam fazer um círculo utilizando um copo. Compasso ? Nem pensar.

    5. O Marcos Pontes tem colegas astronautas em outros países ocupando altos cargos no Executivo (inclusive ministério), tem bons contatos e é empresário. Pesquise o currículo.

  16. Sem a menor dúvida, enfrentar as universidades vai ser o trabalho mais difícil deste novo governo. No crime organizado pode-se prender e matar e no meio acadêmico são as ideias porcas.

  17. Quanta baboseira…o BrAsil com desafios gigantes na area da educação e nomeiam um cara sem experiência administrativa , apenas por ser de direita… esse governo vai ser uma titica

    1. Titica é o que você pensa. O Estado federal é bem maduro pra tocar ordens até de idiotas como Mercadante, Genro e Haddad. O autista Cristovam poderia ter se mantido, se não fosse mexer com Zé Di

    2. Mais de uma década perdida com os comunista no poder. Levou o Brasil para rabeira no ranking mundial da educação.

    3. Voce não entendeu cara? O Brasil só forma professores de esquerda e eles estão doutrinando os jovens nas escolas e universidades. Esses jovens só vão eleger politicos comunistas. Isso tem que par

    4. Sérgio, na boa, filho, cresce e aparece. “Desafios gigantes” na educação são causados exatamente porque há esquerdistas demais na área. Mas é pedir demais que um coitado como você entenda is

    5. O Kit gay de Haddad não foi a última lástima que ele criou, teve também uma cartilha orientando crianças o uso correto de usar drogas. Basta procurar no google

    6. experiencia tinha a ex domestica a bendita da silva q foi ministra do pt das trevas , experiencia tinha bandilma e luladrao , te manda pra cuba , como vai o lulinha como vai a friboi…

  18. Um professor de filosofia que tive há 7 anos disse em sala que estava numa cruzada contra o Cristianismo. O que este ministro precisa fazer é uma verdadeira cruzada, e pra isso conta com a sociedad

    1. Sergio, aluninho cego do prof. Karnal. Vai lá na frente do teu espelho e imite a voz dele: “Direita delirante, direita delirante”… O pior cego é aquele que não quer ver!

    2. A maioria da população é conservadora e cristã. Apoiam o Presidente e seus ministros. Não seremos derrotados pela mídia porca.