Bolsonaro pediu endurecimento do decreto que flexibiliza posse de armas

O decreto que flexibilizou a posse de armas no Brasil era mais restrito do que o texto assinado por Jair Bolsonaro.

Documentos obtidos por O Globo via Lei de Acesso à Informação mostram que partiu do presidente a ordem para que o limite de armas guardadas em casa passasse de duas para quatro.

A ação do presidente para ampliar o número de armas está relatada num e-mail de Sergio Moro.

Partiu de Bolsonaro também a autorização para clubes de tiro fornecerem munição a seus clientes.

O pacote linha-dura de Moro vem aí. Não podemos mais esperar. Leia aqui

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 93 comentários
    1. Quando, na verdade, o capitão é armamentistas desde que se conhece por gente. Desde 2005, em especial, ele milita pelo armamento civil, ano do estatuto.

  1. Queremos o porte, o resto é papo furado. Nao muda nada e abre oportunidade de criticas pq ele faz as mudanças e vai continuar como antes, ou seja , os índices permanecerão. Mudança é porte

  2. Todo eleitor armamentista de Jair, como é meu caso, se decepcionou muito, todos sabemos que o decreto foi redigido pelo social democrata do Moro, STF é ótima opção, p/ presidente não votaria nun

  3. Se você só tem uma casa, eu duvido muito que permitam que você possua quatro armas de fogo para protege-la. Pensar dói muito mais do que falar bobagens, coisa de quem gosta de ser à favor do cont

  4. Esse decreto sepultou o futuro político de Bolsonaro. Foi uma traição a quem votou nele e seus quadros. Isso custará caro nas próximas eleições. Antes da eleição era Bolsonaro raiz agora viro

    1. Lógico que o Wolf tá certo, prometeu algo totalmente diferente, mesmo a flexibilização é mínima e muito restrita, eleitores atiradores foram a base desde 2014 e estão put0s com toda razão.

    1. Também fiquei com essa impressão.Aliás tenho tido umas impressões aqui no antagonista que me remetem a outros veículos de imprensa.

  5. Nada de errado. Vc ter arma e não poder praticar é o mesmo que ter carro e ser domingueiro o resto da vida pq não dirige. Clubes tem q fornecer munição pois há restrições para compra e quota a

    1. Legitima Defesa. Se der para por a mão em arma, manda bala, dentro da tua casa.Se tiver porte manda bala, na rua mesmo. Marginal vem disposto a tudo. Se voce não atirar. JÁ ERA.

    1. Sou a favor de pessoas sem cérebro serem proibidas de postar. Assim não teria que ler uma besteira destas. Como tem gente ignorante neste país.

    2. Esquerdistas, vocês se lembram daquele refrão surrado na boca de todo esquerdista: “É proibido proibir”? Esqueceram? Não vale mais?

    3. Que sejam presos o pais irresponsaveis, simples assim. Ou devemos proibir a venda de carros pois mais de 216 crianças morreram atropeladas entre 1996 e 2016 ?

    4. Por mais lamentavel que seja, que se punam os culpados por negligência se for o caso, mas não é desculpa para tirar um direito individual.

    5. Garanto q todas essas armas d fogo são legalmente registradas, não tem numeração raspada, todas são d uso permitido e os pais tem registro e posse. Há. Ninguém foi processado. Muito menos preso

    1. Exatamente, inclusive reli o texto para saber onde há o “endurecimento do decreto”. Enclusive a primeira frase da materia contradiz o titulo.

  6. Deveria ser maior a quantidade de armas, esse limite não faz sentido, estarão sob o mesmo cpf. Bolsonaro é o presidente, não Moro. Bolsonaro impediu que o decreto fosse ainda pior. Sabemos disso.

    1. Outra coisa, o titulo está errado, Bolsonaro IMPEDIU endurecimento maior don decreto que flexibiliza posse de armas. O antagonista já foi muito melhor nas notícias e na revisão dos posts…