Bolsonaro põe em dúvida vacina contra Covid-19, e youtuber de dez anos discorda

Na sua live de hoje, Jair Bolsonaro –obviamente com medo de perder a “corrida” pela vacina contra a Covid-19 para adversários políticos– voltou a questionar a obrigatoriedade de as pessoas se vacinarem contra doença.

A declaração, como publicamos, contrasta com uma lei sancionada pelo próprio presidente em fevereiro, que permite a vacinação compulsória como forma de enfrentar a pandemia, e com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na transmissão ao vivo, Bolsonaro insistiu para saber se a youtuber mirim Esther Castilhos, de dez anos, tomaria uma vacina “sem comprovação científica”.

“Você gosta de tomar vacina?”, perguntou o presidente. “Eu gosto, é muito melhor do que tirar sangue”, respondeu Esther. “Mas você tomaria qualquer vacina, sem comprovação científica?”, insistiu Bolsonaro. “Sim”, reforçou a youtuber.

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 47 comentários
TOPO