Bolsonaro prepara 'voto popular' para avaliar veto a aumento de pena por maus-tratos a animais

Bolsonaro prepara voto popular para avaliar veto a aumento de pena por maus-tratos a animais
Foto: Marcos Corrêa/PR

Em live, Jair Bolsonaro afirmou há pouco que vai publicar no Facebook o texto de um projeto de lei aprovado pelo Congresso que aumenta a pena para maus-tratos contra cães ou gatos de dois para cinco anos de prisão.

O objetivo é ver a aceitação do público para avaliar se veta ou sanciona a lei.

“O que eu pretendo fazer: vou colocar o texto da lei no Facebook e o pessoal vai fazer comentário. ‘A lei é excessiva, branda, tem que sancionar, tem que vetar’. Porque não é fácil para a gente tomar uma decisão dessas aí.”

Bolsonaro também perguntou à youtuber mirim Esther Castilho, que acompanhou a live, se ela concordava com o aumento da pena. “Dá para você entender o que são dois anos de cadeia porque uma pessoa maltratou um cachorro?”

Ela respondeu:

“Eu acho que é muito pouco, viu. A gente tem que cuidar do animal, não tem que maltratar ele.”

Leia mais: Bolsopetismo pró-impunidade: bolsonaristas e petistas juntos contra a proposta de prisão de condenados em segunda instância
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 61 comentários
TOPO