Bolsonaro promete liberar garimpo em terras quilombolas

Em Parauapebas, no interior do Pará, Jair Bolsonaro prometeu que, se for eleito, vai levar “progresso” a aldeias indígenas, relata O Globo.

O presidenciável também declarou que vai permitir que quilombolas abram garimpo em terras demarcadas ou possam vendê-las.

“No meu governo, o progresso vai entrar nas terras indígenas, como vai entrar nos quilombolas também. O quilombola que quiser garimpar na sua terra vai garimpar. Se quiser vender sua terra, vai vender também. O que a comunidade indígena quer é se integrar cada vez mais à nossa sociedade”, discursou o deputado para uma plateia de simpatizantes.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Muito bem, meu Mito! Os garimpeiros são Patriotas e produzem riquezas para toda a Nação! Onde já se viu milhares de hectates improdutivos nas mãos de vagabundos indios fajutos e quilombolas favelados? Tem que liberar pra empresas estrangeiras, até pra chineses. Produção de riquezas já! Fora verdes!

Ler mais 151 comentários
  1. Muito bem, meu Mito! Os garimpeiros são Patriotas e produzem riquezas para toda a Nação! Onde já se viu milhares de hectates improdutivos nas mãos de vagabundos indios fajutos e quilombolas favelados? Tem que liberar pra empresas estrangeiras, até pra chineses. Produção de riquezas já! Fora verdes!

  2. Por outro lado, a idéia do boneco pode dar no que deu o projeto Jari. Milicos tiveram que comprar de volta terras na Amazônia por preço muito superior ao que venderam aos Estados Unidos.

  3. Outra promessa vazia. Sem recursos tecnológicos para chegar aos grandes filões. Sem financiamento, essas terras serão compradas barato por cartéis de mineradoras. Esse cara é mais jumento, ou esperto do que se imagina.

    1. Se a ideia por trás disso é acabar com essas reservas enormes, nem assim Bolsonaro está certo… O problema é quem vai comprá-las. Os chineses são como gafanhotos e tem uma fome enorme por terras. Com um ultra liberal assessorando Bolsonaro, essa possibilidade é assustadora.

  4. Índios e negros não são animais exóticos a serem tutelados, segregados e expostos à curiosidade internacional; ao contrário, são cidadãos que tem o direito de estar integrados plenamente à sociedade.

  5. Mais um “gol de placa” de Bolsonaro. Só quem deseja a pobreza e a tutela dos índios (falsos ou não) e dos quilombolas (gordos ou não) são as ONGs estrangeiras e os inocentes úteis bolivarianos.

  6. SE FOR COM CRITÉRIOS, GARANTIAS DEMOCRÁTICAS E TECNOLOGIA ASSISTIDA PARA PRESERVÇÃO AMBIENTAL, TUDO BEM .O JAIR TEM DE SER MENOS FANFARRÃO. OS PORTADORES DE CARÁTER E INTELIGÊNCIA ASSIM ESPERAM DISPOSTOS ATÉ A AJUDAR DESDE QUE CONSIGA MANTER OS LADRÕES À DISTÂNCIA DANDO PODER DE POLICIA ÀS FFAA.

  7. … depois de devastar a própria terra como foi feito na região de raposa Serra do sol eles realmente devem se integrar a modernidade. Só não sei se ele está se referindo ao Brasil porque o Brasil não tem nada de moderno.

  8. Sugiro que os ptistas criem um Juracic Park pra chamar de seu. É só murar os assentamentos deles e pronto, teremos Brotossauros, Mamutes e até Homens de Neandertal. Tirando a Mocréoaauro, espécie feminina vastamente encontrada em antros de esquerda.

  9. Claro, o Brasil é o país onde vc tem que ligar pro ibama para autorizarem o corte de erva daninha. Imbecil é o jornalista que colocou aspas na palavra progresso. Esse é o jornalismo sem lado.

  10. O Fantasma disse: 14 de julho de 2018 às 06:59
    O sonho dos esquerdistas sempre foi o de manter essas populações na pobreza a fim de controlá-los com pequenas benesses, francamente não sei por que.

    O motivo é óbvio. VOTO! Assim os ratos continuam no poder.

  11. Antagonistas, só agora vocês resolveram divulgar isso? O Bolsonaro vem falando isso há no mínimo 3 anos! E repete em todo lugar onde vai quando perguntado a respeito desse assunto.
    Nada mudou – deem uma olhadinha nas outras entrevistas ou palestras dele.

    1. Os Antagonistas estão levantando o histórico de posições de Bolsonaro com lupa e colocam posições que consideram polêmicas aqui, sempre com aspas de menosprezo, achando que o povo pensa como eles. Resultado: estão ajudando Bolsonaro a conquistar o povo que ainda estava em dúvida!

  12. Notícia requentada. O grupo Globo está desesperado, como o grupo AbrilCultural e Folha/SP, aí ficam esquentando notícias contra o Jair Bolsonaro. O grupo Globo está desesperado pois sabe que vai perder o monopólio das propagandas governamentais de quase 95% que o grupo Globo detém dos recursos.

  13. Esses radicais do cangaceiro x picadeiro são hilários. Esses otários que ficam aí trocando insultos por dois políticos medíocres, são a versão 2018 do que foi em 2014 entre os radicais dos tucanalhas x PTralhas! Muda o ano e os candidatos, continuam as babaquices na internet… Haja saco!!!

    1. Não sou lunático, seu bot. Sou convicto, politicamente incorreto, conservador, cristão, voluntário, em nome daquilo em que acredito. Você? Parece ser só um inocente útil, cheio de palavreado. Nem falar palavrão direito sabe.

  14. Aleluia.
    Fica fácil pregar que o índio é o defensor da natureza e precisa morar no meio do mato.
    Mas a realidade vem a tona quando nos confrontamos com ma expectativa de vide de 42 anos, isso mesmo, um índio vive em média 42 anos, e ainda querem que eles continuem vivendo como viviam 500 anos atrás.

  15. Bang bang you all, i have this huge mandioca housed in my ass, thats onde meu temper comes from, but more importantly, is that i count on you donkeys, lets make me the emperor of brazil so i wouldi free the bearded frog. Good noite donkeys.

  16. Nos EUA, hoje, os índios das várias etnias são todos empresários e empreendedores, sem perder seus costumes e tradições. Existem até redes de cassinos, verdadeira minas de dinheiro, administradas pelos índios.
    Os esquerdalhas podem espernear à vontade, mas é simples perda de energia

    1. Olhando o texto acima, descobrimos que diferentemente da saide e da riqueza, a inteligencia é uma coisa que a pessoa não sente a falta quando perde..
      BOLSONARO 2018

  17. Bang bang you all, once upon a time there was a happy coronel boy, unfortunately in a day ele had seu ass splitted open by a huge mandioca. Put a keep are you, the doctor disse… That was the day that changed my vida forever.

    1. Seu inglês via Google Translator é uma vergonha alheia como você, comunista vagabundo! Aproveite o tempo vago para estudar: inglês, português. Comunista não estuda nem trabalha, só vagabundeia.

  18. Ciro Convictus disse: 13 de julho de 2018 às 22:05
    Não sabes o que é demagugia, bolsominion?
    .
    Paulo Freire é realmente um sucesso! Viva a esquerda! Viva o socio-construtivismo!!! Viva a pedagogia do oprimido!!

  19. Como Jair Bolsonaro bem diz, quilombolas precisam de uma nova “Lei Áurea” que os liberte do julgo dos partidos, ongs, e coletivos de esquerda. Índios precisam parar de serem tratados como animais em zoológicos. às vezes até impedem estes de terem acesso a serviços básicos, pra que não se integrem.

  20. Quero ver quando as bolsonaretes forem no postinho de saúde pedir camisinhas e ouvirem da enfermeira que a nova política de natalidade do BoZO não as fornece.
    E no lugar de preservativos, advinhem: — AnaLLube!
    Quero só ver a cara delas — tolas.

  21. Apoiado!
    Nossos índios e nossos negros haverão de sair da idade da pedra, afinal são seres humanos e merecem evoluir e desfrutar de uma vida plena e com dignidade.
    Bolsonaro-2018, já no primeiro turno para economizar tempo e mufunfa.

  22. MitoBunda, o mamador vigoroso, vai nos afundar numa crise política sem precedentes.
    De mamando a caducando sabe da inépcia do palhaço.
    O planalto, que hj é um bunker com ladrões, na presença de BoZO vai virar um picadeiro.

  23. Esse Cangaceiro cearense jamais será eleito! Desistam!
    Um vagabundo, canalha, maconheiro, associado ao Partido Comunista da China, aliado do Maduro na Venezuela, aliado eterno dos irmãos Castros de Cuba, parceiro do Lula, contra impeachment da Dilma!
    Tiro Gomes é LESA-PÁTRIA!

  24. O Antagonista aponta outro candidato? Pick up one! O Santo 15MM? Tartaruga 🐢 Ninja? Cheiro Gomes? Best Bolsonaro é o único com coragem para dar um cavalo de pau no país esquerdopata. Se não der certo, tiramos ele em 4 anos. 50/50% de chance…melhor do que zero % dos outros…

    1. Isso já acontece sem nenhum controle, estrangeiros contrabandeiam o que está em nosso subsolo sem nenhuma fiscalização!

  25. Corretíssimo Jair Bolsonaro! Quilombolas e índios não devem ser mais usados pelas ESQUERDAS CRIMINOSAS, não vivemos uma ditadura do proletariado clássico, vivemos uma ditadura das MINORIAS! Vamos libertá-los dos socialistas! Eles tem todo direito aos royaltes! Bolsonaro Presidente!

    1. Rapaz, se levarmos em conta o histórico de participações de Jair Bolsonaro em certas entrevistas de rádio e tv, ao longo de 30 anos, quando o jornalista não o provocava… e a participação dele, algumas memoráveis, nas comissões e no plenário da câmara… quem vai sair surrado não é ele não…

  26. Assistam na ESPN. A França é toda plantada, repleta de plantações, pastos, não há nada que não seja plantado lá, não existem terras improdutivas ou invadidas por vadios do MST!
    Aqui no Brasil, terras produtivas são apenas 7% de todo território nacional!
    Viva Bolsonaro! Brasil será potência mundial!

    1. Verdade, uma realidade que inclusive vai de encontro com a pauta LGBT, isto é “Governar para todos” … Mitou.

    2. Tá vendo? Se sua mãe tivesse ouvido o conselho do cara, nos pouparia do dissabor de ler seus comentários. Hehehe

  27. Ciro Convictus, com o presidente CANGACIRO essas áreas serão exploradas pelo Partido Comunista Chinês, patrocinador da campanha do seu herói.
    Com ou sem aval do CN. Sabemos como as coisas funcionam com Cangaciro

    1. … só a esquerda e seus militantes não enxergam, ou liberais que não se contentam em ver Jair Bolsonaro sendo o pioneiro, dentre os presidenciáveis com chances de ganhar, que tenha essas ideias de libertação.

    2. Ele sempre fala de PARCERIAS pra exploração dessa terras, em benefício dos ocupantes regularizados e legais, e por consequência, em benefício do povo brasileiro no geral.

    1. O que os quilombolas, que a esquerda tutela, fazem? Ficam esperando assistencialismo do estado, doutrinados numa dependência eterna. Sequer são conhecedores das riquezas das terras deles. Se soubessem, como estão começando a descobrir, iriam apoiar as ideias do Jair Bolsonaro.

    1. É uma crítica ao excesso de assistencialismo, que leva um ocupante de terra ao sedentarismo, logo, à obesidade. A política esquerdista é improdutiva, e no final até danosa pra saúde. E parece que Jair Bolsonaro conhecia o cidadão que ele descreveu, de forma politicamente incorreta.

  28. Antonio Lins,
    Não são “pequenos espaços”, não. Somadas, as reservas indígenas ocupam mais de 1 milhão de km2. É o equivalente a 4x a área do Estado de São Paulo. São estrategicamente posicionadas em áreas de interesses internacionais.

  29. Pobre povo quilombola, libertou-se da senzala física nas terras da casa grande no passado, para refugiar-se nos quolombos e hoje voltar a ser escravo na senzala ideológica do esquerdismo.
    Liberdade para os quilombolas! Que decidam suas vidas.

  30. Bolsonaro está certo. O Brasil deve explorar e controlar a exploração de suas riquezas minerais como todos os países mais evoluídos. As reservas indígenas e quilombolas não têm qualquer controle e servem, apenas, para o contrabando dessas riquezas e enriquecimento de suas liderança

  31. Progresso?????????? Garimpo só leva destruição, mortes, prostituição, grilagem, desgraças e crimes de todos os tipos.
    Esse sujeito é um dos maiores canalhas desse país!!!

    1. Jair Bolsonaro que que os quilombolas e indígenas sejam donos de seus destinos, e vivam do suor de seus rostos, é que explorem as riquezas, de formas sustentáveis, conseguindo assim, o progresso que a bandeira nacional almeja.

  32. Intelectuais de mer.da têm que parar de fazer dos índios e dos quilombolas um ZOOLÓGICO HUMANO! Eles têm que ser integrados à sociedade. É preciso evoluir. São seres humanos, não feras de circo para vos entreter!

    1. Fazendo a coisa do jeito certo não destrói. O que não pode é índios e quilombolas continuarem a depender do Estado, sendo reféns sem poder desenvolver, ganhar dinheiro com seus trabalhos para assim, comprar seus bens, estudos, conforto, prosperidade.

    2. Explorar com respeito deve ser a norma. Se deixar como está os gringos vão invadir aquilo lá (aliás já estão) e vão explorar sem piedade. Daí não adianta chorar.

    1. Não são “pequenos espaços, não. Somadas, as reservas indígenas ocupam mais de 1 milhão de km2. É o equivalente a 4x o Estado de São Paulo. São estrategicamente posicionadas em áreas de interesses internacionais.

  33. Uma ótima medida. Quilombolas e indígenas viraram simples massa de manobra dos esquerdistas, encastelados na FUNAI e num monte de ONGs que só servem de penduricalho de petista que não quer trabalhar e fica na mamata usando estes pobres coitados amarrados na indecente escravidão bolivariana.

  34. Os Militares foram o melhor Governo para os Índios .
    Os irmãos Vilas Boas faziam os estudos e vinham com
    os projetos , os Militares mandavam executar .
    Vide , Reserva dos Carajás , tem manejo sustentável
    quando no mundo ainda nem se falava disso .

  35. A única coisa que vai entrar nos quilombolas e nos indígenas todo mundo sabe o que é…
    BoZoNaBo, o palhaço sem graça, vai perseguir essa gente incessantemente — pobres silvícolas.

  36. Como ousa Bolsonaro querer dar liberdades ao povo quilombola, que é propriedade da esquerda e deve ser mantido no salutar atraso da vida semi-selvagem?
    Nós é que sabemos e determinanos o que é melhor para cada um, ora bolas.
    É muito ousado este Bolsonaro.

    1. Ele deve estar ficando louco em querer tirar o país do atraso. Coitado. Deixa como está prá ver o quê vai sobrar.

  37. Se eu fosse índio ia querer me integrar ao mundo.Quem em sã consciência gostaria de ser tratado como um museu?Com costumes primitivos somente para satisfazer os curiosos? É uma decisão deles se integrarem a modernidade ou não.Ou até mesmo manter tradições que eles quiserem.A terra é deles ou não?

  38. Este é meu candidato… Nenhum outro teria culhão pra comprar esta briga, fui vítima de interesses escusos de forças (internacionais) ocultas que se utilizaram do argumento ecologia/preservação ambiental nos anos 90

    1. Com um único motivo, apenas atravancar o progresso desta nação chamada Brasil mas que estava sem dono.