Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro agora promete mostrar corrupção na Caixa

Presidente disse que Pedro Guimarães fez uma auditoria, mas não explicou se o resultado foi enviado para apuração da Polícia Federal
Bolsonaro agora promete mostrar corrupção na Caixa
Reprodução: Youtube/Foco do Brasil

Jair Bolsonaro deve pegar leve com TSE e STF na live de hoje. Mas, para manter o engajamento da militância e a atenção da imprensa — como preconiza o manual de Steve Bannon –, promete lançar outro factoide na praça. Mais cedo, ele avisou que vai mostrar casos de corrupção na Caixa em gestões anteriores.

“Na minha live de hoje, ta quase certo, talvez traga o Pedro Guimarães, da Caixa, porque eu pedi para todo mundo fazer uma auditoria do passado. Ele vai me mostrar, falou que está abismado com o que ele levantou em alguns meses sobre corrupção na Caixa Econômica Federal”, disse o presidente em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro afirmou que também vai apresentar um dossiê sobre as operações envolvendo o BNDES.

“Tá pronto comigo, não vai ser hoje, vai ser na próxima, é o BNDES. Quando você pega a parte dos empréstimos internacionais, Cuba. Sabe o que eles ofereceram para nós se não pagarem, como não estão pagando quase US$ 1 bilhão? Charutos. Está escrito, não estou inventando não.”

Primeiro, é preciso saber se as denúncias são requentadas — já que a Lava Jato investigou a maior parte e mandou vários caciques políticos e empresários para a cadeia. Caso sejam novas, o presidente precisa explicar se enviou as descobertas para apuração do MPF e da PF, para não ser acusado novamente de prevaricação.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO