Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro promete, se reeleito, ministros do STF alinhados ao agronegócio

O presidente, que está em campanha para 2022, participou na manhã de hoje de um café da manhã com representantes da "bancada do boi"
Bolsonaro promete, se reeleito, ministros do STF alinhados ao agronegócio
Foto: Divulgação

Jair Bolsonaro está em campanha para a reeleição.

No café da manhã com a bancada do agronegócio, que registramos mais cedo, o presidente da República disse que, se for reeleito, poderá ter quatro ministros do STF alinhados ao seu governo.

Ele prometeu aos parlamentares da chamada “bancada do boi” indicar nomes para o Supremo, se estiver no Planalto em 2023, que tenham relação com o agronegócio.

“Quem se eleger presidente no ano que vem, no primeiro semestre de 2023 indica mais dois ministros para Supremo. Se for alinhado conosco, ficam quatro garantidos lá dentro. Além de outros que votam com a gente. Não é que votam com a gente, votam com as pautas que têm que ser votadas do nosso lado”, disse ele, que estava acompanhado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

“Então, vamos ter tranquilidade por parte do Judiciário”, acrescentou.

Bolsonaro já indicou, com o apoio do Centrão, o ministro Kassio Nunes Marques. O “terrivelmente evangélico” André Mendonça também foi escolhido pelo presidente, mas a indicação do ex-AGU ainda aguarda apreciação no Senado.

Em 2023, serão abertas outras duas vagas no STF.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO