Bolsonaro quebra resistência das Forças Armadas

O Painel registra que a ascensão de Jair Bolsonaro minou resistências a ele na cúpula das Forças Armadas.

“Se antes era comum fardados de alta patente afirmarem que o deputado tinha mais tempo de Câmara do que de Exército, sendo, portanto, mais político do que militar, hoje muitos o chamam em conversas privadas de ‘nosso candidato’.”

A coluna acrescenta que “alguma desconfiança ainda perpassa a Aeronáutica, mas é só”.

Bolsonaro x Haddad: o que a grande imprensa não conta para você está AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ryu disse:

    Os que tinham (ou ainda tem) algum tipo de resistência são os Melancias infiltrados, e estes devem ser localizados e isolados, evitando inclusive que tenham algum comando lá dentro.

Ler comentários
  1. Silvana disse:

    O mundo dá voltas...aquele que era isolado pq nao entrava em conchavos, aquele q gritava em favor da justiça e coerencia sozinho, hoje virou um gigante! O futuro presidente de Brasil!

    1. "Aquele que se exalta será humilhado, aquele que se humilha será exaltado" - Para muitos é difícil compreender as linhas tortas que Deus traça para conseguir atingir seus objetivos. O Brasil ve

    2. Me emocionei com seu coment...parabéns pela coerência...

  2. Maurilio disse:

    Hora de abandonar a narrativa "não tem apoio das forças armadas", né, pra não ficar muito ridículo

  3. Adalberto disse:

    Isso é verdade! Bolsonaro é um ex-militar, que se tornou político de carreira. Trás com ele os princípios da caserna, como civismo, moral, ética, mas não está submetido hierarquicamente às FF

  4. Carlos disse:

    Os fardados também reclamavam da Dilma e do Lula? Teve aquele nanico também que passou por cima dos generais!

    1. Lula, o hoje condenado e preso, numa confraternização com oficiais generais em final de ano, se referiu a eles como BANDO e todos ficaram calados, Bolsonaro não faltará com o respeito devido.

  5. Mendes disse:

    As FFAA TEM de estarem COESAS com MITO, POIS á Maioria dos Brasileiros estão. Avante Capitão.

  6. Geraldo disse:

    Talvez os milicos querem o petê chefiando as forças armadas. Quem sabe Narruela D´Ávila ministra da defesa? Mimimi destituído de inteligência e inexistência de observação da realidade. Povo o

  7. É disse:

    E você se diz democrático? Para que serve o pleito então, Mane, e a vontade dos eleitores e a obediência constitucional ????? Caia na real boçal!!!! MAV esquerdalha barato!!!!

  8. É disse:

    Avante capitão!!!!! 1️⃣7️⃣🇧🇷FFAA é povo e povo é BOLSONARO presidente 2018 porr@ 1️⃣7️⃣🇧🇷

  9. Paulo disse:

    Como sempre foi e será pois os brinquedos da FAB custam milhões e vai ser a primeira na porta do Almoxarifado.

  10. Raphs disse:

    Já ouvi falar que na aero tem muitos vermelhos. Um colega de polícia que foi recruta lá é totalmente petista. Cursou direito ainda, gente boa mas completo alienado politico. Ninguém entende.

  11. Hammer disse:

    As forças armadas de um modo geral durante o domínio do PT sentaram no rabo e ficaram quietinhos com os seus proventos garantidos, agora esses frouxos vem manifestar algo?..vão se catar!

  12. Henrique disse:

    O alto comando do exércio hoje é tudo da esquerda, todos postos acima de general são indicações politicas ! O proprio comandante do exercito maior o esquerdista vila boas foi colocado lá pela Di

  13. Okles disse:

    Todos os funcionários públicos deveriam estar no regime militar. Sem greve e com hierarquia. Só faltaria uma avaliação de desempenho que realmente funciona.

  14. Leonardo disse:

    Aeronáutica é a mais progressista das forças.

    1. Ou seja mais COMUNISTA certo...um bando de melancias...a hora é de arrumar as merdas desses vermelhos...vamos reformular esse ministério da defesa essas comissões de compras/roubos/corrupção susp

  15. Mariza disse:

    Gosto do perfil de formação militar,portanto,disciplinado. Gosto da experiência política dele,pois vigiará com mais eficiência as raposas velhas da política que não desistem da teta da vaca,an

  16. Antonio disse:

    O Brasil precisa é de pessoas com boas intenções, COMPETÊNCIA e honestidade, se o cara é feio ou bonito, fala baixo ou alto, que importa? Vejam o tanto de gente que fala bonito e que ferrou o Bra

  17. Marcos disse:

    MATÉRIA E ARGUMENTAÇÃO inócua, não fede nem cheira, ele é presidente foda-se alto comando, vou te mandar para a reserva... resuminho viadagem...

  18. João disse:

    O Exercito deveria dar graças a Deus de ter tido Bolsonaro no Congressol. Em todos os anos que passou no congresso era a UNICA VOZ ALTIVA em defesa dos policiais, das Forças armadas .

    1. falou tudo eu sempre acompanhei aquilo la é foi um dos poucos....

    1. Civil de farda detected!🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  19. RENATO disse:

    Isso é noticia falsa (é Folha é FAKE). Bolsonaro nunca teve resistencia das forças armadas, tem sim resistencia dos milicos comunas qu existem (em minoria) e de alguns simpatizantes do tucanato

  20. joao disse:

    Todos os Brasileiro de bem apoia Bolsonaro , está apostando nele

  21. antonio disse:

    ahah1 Agora porcaria nenhuma que 4 do alto0comando são colegas de turma do Presidente bolsonaro.

  22. Rogerio disse:

    A inveja de Oficias maçanetas, arrivistas não vocacionados/concurseiros(que veem suas carreiras apenas como emprego), é ínfima ! A grande maioria dos militares vocacionados operacionais apoiam el

  23. Assis disse:

    Quem entre a caserna tiver com o rabo preso com os governo corruptos anteriores, certamente estão tremendo dentro da farda. Os demais patriotas que servem a essa nação, exultarão!

  24. REVOLTADO disse:

    Isso é "fake news" da Folha! "Fardados de alta patente", por mais que tenham opiniões políticas, não as externam à imprensa!

  25. Maria disse:

    brigadeiro sabat. hj no senado, pra STM , na CCJ, respondeu, ao ser pergunt. por um senador preocupado com militares, que o Cmt Aeronautica é favor que um CIVIL ocupe o cargo de MINISTRO DA DEFESA

    1. Isso devido ao fato que um ministro civil tem mais trânsito entre os demais políticos que um militar. Não quer dizer que um ministro militar seja ruim claro.

    2. E? Qual é o problema? Você sabe por que pensam assim? Pelo trânsito mais fácil entre os políticos uma vez que militares não tem tanto acesso aos mesmos.

  26. Romeu disse:

    As Forças Armadas ainda tem muito a explicar ao povo sobre a sua subserviência a Jugmann, sobre trair o povo na greve dos camioneiros, sobre as urnas eletrônicas, sobre abandonar o povo aos males..

  27. Saade disse:

    Tudo conversa fiada. A manchete verdadeira seria: Com a possibilidade mais que real de Bolsonaro chegar à presidência via voto popular, os altos escalões das forças armadas não têm pra onde corr

  28. renato disse:

    POR QUE A AERONÁUTICA....?. Talvez seria em função da compra dos CAÇAS suecos pelo comandante em chefe da três forças . Se alguém de dentro mordeu algum, vai em cana também!

    1. Penso que talvez seja pelo fato do cmt da aeronautica ser favorável que um CIVIL ocupe o Ministério da Defesa.

  29. Oliveira disse:

    Papo furado isso aí. Militar de alta patente não é estúpido nem nefelibata tampouco passaria pela cabeça de um deles esse tipo de preocupação, após mais de 30 anos de presidentes civis.

  30. José disse:

    A Aeronáutica tem rabo preso...e está com medo...não todos mas, alguns....se eu contar o que vivi nas Aeronáutica em 30 anos de serviço, vcs não acreditariam...

    1. Pra falar isso duvido que você tenha sequer pisado em alguma base aérea. Esquerdista querendo passar por milico aqui no Antagonista.

    2. Pra falar isso duvido que você tenha sequer pisado em alguma base área. Esquerdista disfarçado querendo falar de milico.

    3. José, tem que encanar todos. Independente de serem Políticos, Magistrados, Militares ou Funcionários Públicos: TODOS!

  31. Getulio disse:

    É midia vermelha tentando minimizar o veneno.Nunca houve resistência.

  32. Marcelo disse:

    Seja lá quem escreveu essa coluna está desinformado se acha que ainda há desconfiança na FAB.

  33. Pedro disse:

    Não duvido que as forças armadas não o apoiem!! 70 % dos Brigadeiros, Almirantes, e Generais, são sujos e corruptos assim como o PT, todos de braços dados na Corrupção!

    1. É lamentável seu comentário. Para termos um Brasil melhor é fundamental o respeito entre nós humanos, assim como existe no meio animal irracionl. As FFAA brasileiras tem o respeito da população

    2. Pedro, para de falar merda. Se não tem o que falar fique quieto!!!!

    3. Pedrinho,reveja o fornecedor de produtos ilícitos.Corruptos,desonestos,bandidos,existem em todas formas de organização.Agora fosse 70% nas FFAA e o Handdrad estaria eleito.Procure um tratamento rap

    4. Vc deve estar doente... PeTite crônica... tem um ótimo remédio... vitamina B17! Tome em dose única dia 28 Out que vc ficara bom rapidamente seu otario!

  34. Flavio disse:

    Nós milicos respeitamos a hierarquia e a disciplina. Se o Presidente é o CMT em Chefe das FFAA respeitamo a Constituição. Até terroristas canalhas tivemos no comando... Anauê!

  35. Jose disse:

    Cidadão Mané, depois das FFAA passarem por esses governos desrespeitosos com eles, como o do FHC,Lula e Dilma, Bolsonaro vai ser um CÉU DE BRIGADEIRO para todos.

  36. Beto... disse:

    Basta raciocinar 3 segundos. Vai de BOLSONARO ou de Presid.(iário) / Huimddad / Manoela - A HIPÓCRITA - D'Avida ??? Alguém ainda tem dúvidas ???

  37. Maria disse:

    kkk! "Quebra a resisit~enca"! Primeiro, criam um factoide. Agora, tem que consertar a caca. Marcos Pontes é da FAB, pra terminar a conversa.

    1. Deve estar faltando notícia para atender à boa mecânica do site e aí inventaram essa história.

  38. Jose disse:

    É importante uma isenção das Forças Armadas, assim como é muito mais importante os resultados das urnas. O militar cumpre ordens e seus limites de atuação estão na CF de 1988, o resto não int

  39. Adriano disse:

    Essa matéria foi requentada. Estão sem assunto?

  40. Maria disse:

    O PT entrou com processo de impugnação da campanha do Bolsonaro pelos vários outdoors pelo país. Olhem no Jota

    1. Invejosos! Ficam mordidos porque não tem o apoio popular que Bolsonaro tem!

  41. July disse:

    Esse cara deve tomar água de penico 3 a 4 vezes ao dia. Só pode!

  42. Silvia disse:

    Folha? Quero checagem dupla de qualquer coisa que vem daí.

  43. Mary disse:

    Bolsonaro será um risco necessário, nem penso na volta dos bandidos do pt.