Bolsonaro quer propor novo modelo de urna

Jair Bolsonaro disse neste sábado que, se eleito, vai propor um novo modelo de urna eletrônica.

“É uma forma tranquila de votar, você aproveita a urna eletrônica, mas você tem rapidamente como provar com o voto de papel do lado o resultado das eleições”, afirmou.

O candidato do PSL também foi questionado se sua proposta não enfrentaria problemas no Judiciário.

“Você vai mudar a forma, nós podemos mudar tudo, até a Constituição. O Supremo decidiu que o voto impresso não cabe, tudo bem. Agora, uma nova urna eletrônica mesmo, mas com o poder de ser auferida isso nós vamos propor sim”.

O 1º turno foi animador, mas insuficiente para assegurar a continuidade da faxina contra a corrupção. Veja mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 151 comentários
  1. Há uma coisa que não consigo entender. O poder judiciario por definição está encarregado de “fazer cumplir as leis da nação e o poder legislativo faz as leis”, O judiciario as faz cumprir

  2. O congresso aprovou a impressão do voto com 71% de SIM. Volume até para emenda constitucional. .. RAQUEL DOGE E STF não respeitaram a votação no congresso. Uma afronta ao congresso é a republica

  3. Por revolta do mortadela aqui, a proposta é MUITO pertinente. Aliás, toda vez q se fala em mudar urna comunas dão um chilique. Sei: mais importante do q quem vota, é quem conta os votos, né?

    1. Minha mãe, uma senhora idosa dinâmica, moradora da zona da mata mineira, acha que não conseguiu votar no 17, isso é horrível! Depois do 17 veio um flash da foto do Mito e gravando!Que Democracia

  4. Ao invés de se perder tempo querendo inventar mais uma “jaboticaba” por que não copiamos simplesmente o que se faz nos Países mais sérios e desenvolvidos do Mundo? Será que vamos reinventar a r

    1. Feras em TI como DIEGO ARANHA alertaram da importância do voto impresso para ser possível recontagem! Minha mãe ficou na dúvida se conseguiu votar no 17, isso é horrível, que Democracia é essa?

    2. Trate de prcurar um emprego em 2019 onde não ganhe para defender bandidos, senão vai morrer de fome enquanto usa seus 2 neuronios p/ enterder alguma coisa

  5. O Capitão está correto, mas, por ora, o mais importante é não deixarmos acontecer a fraude como ocorreu em 2014, que só não foi revelada porque o Sr. Aécio tinha o rabo preso também.

  6. Como ele é incompetente, não tem proposta nenhum, fica focado nessa questão de urna eletrônica. Por isso a cambada que o segue fica fabricando fake news sobre as urnas eletrônicas.

    1. Estás pregando no deserto, pobre MAV. Não adianta: vais ter q procurar um trabalho decente em 2019. É melhor assim: vc realmente é uma lástima como MAV. Ñ consegue desinformar ninguém aqui.

  7. Passada a eleição, temos que nos voltar para a situação irregular do STF, queremos saber por exemplo, o que o Lewandovsky quis dizer sobre abrir a boca e contar o que acontece no STF!!!

  8. Não sei qual é o problema do judiciário quanto a dar mais Transparência no processo eleitoral? Qual é o problema de receber o voto e depositá-lo ao lado numa urna de lona para auditoria?

    1. Mimimi ? Fake news ??? Esquerdistas … vcs fabricam fake news sobre si mesmos para culpar o Bolsonaro. Seu fim esta proximo

  9. Minha sugestão: 1° modernizar nosso sistema eletrônico, está muito ultrapassado. 2° incluir um recibo do voto pelo qual o eleitor poderá conferir seu voto. 3° esse recibo deve então ir para um

    1. (continuando) recibo deve ir pra uma urna, mantendo assim o sigilo do voto e possibilitando uma recontagem manual. Fazendo isso tudo aumentaria e muito a confiança e credibilidade!

  10. Vdd, ia ser lindo de se ver, petista reclamando das urnas, pq outro grupo politico supostamente tomaria conta do esquema…mas Bolsonaro não seria assim, estamos falando de outro tipo de caráter…

    1. Nunca, em tempo algum e em lugar nenhum do mundo o nome do eleitor apareceu no voto. Se vc ouviu isso d alguém essa pessoa está tentando te enganar.

  11. Dois me falaram que não conseguiram votar no Bolsonaro, que aparecia voto nulo. Dei pouca importância, mas depois ouvi outros relatos iguais. Então, quantos votos não foram registrados ao B-17???

    1. Se a esquerda foi beneficiada pela Fraude como ele iriam Reclamar, tem que ser muito idiota pra falar uma coisa dessas…

    2. Nem tanto até que o CN aprovou o voto impresso por mais de 440 votos que depois veio a PGR idiota e o STF dizer que seria inconstitucional com a mentira que identificava o voto quando não.

  12. Com a força do povo Bolsonaro tem que acabar com essas urnas fraudáveis e mudar essa constituição feita sob medida para atender interesses dos canalhas que vem nos governando desde 1985.

  13. É só fazer urnas com a tecnologia igual aos leitores de cartão de credito, é com WiFi logo seria instantâneo e imprima o voto sem identificação (como o recibo) que seria depositado em uma urna.

  14. Me lembro que algum ministro do TSE, acho que foi uma mulher, não lembro na época disse isso. Que o cara levando o voto impresso ia sofrer pressão do cabresto. Eu quase taquei meu sapato na TV.

  15. A eleição já foi ganha no 1.o turno! mas não levamos. Fizeram de tudo para confundir, atrapalhar , para que as pessoas não votassem ! O foco agora TEM QUE SER NA FRAUDE , NA APURAÇÃO senão per

  16. Presidente Bolsonaro, mude junto com o novo congresso, a extinção da lei da bengala, assim juízes de stf, terão que se aposentar com 70 anos não mais 75, só com essa medida já tira uns 6 de lá

    1. As urnas são feitas pela Diebold. A Diebold já foi processada por fraude nos USA. A Smartmatic empresa venezuelana é que controla o sistema de votação e detém o código fonte. É o brasilis…

    1. Que tecnologia é essa se as urnas são “fabricadas” na Venezuela. Como que uma merda dessa é ministro do STF e o preside. Devia ter seu mandato cassado e deportado para Venezuela.

    2. Que nada perez ele sabe muito bem que estas não prestam, não quer é perder a possibilidade de fraudar as eleições.

  17. Só os esquerdalhas que desaprovam essa proposta do Bolsonaro! Eles vão pirar o cabeção! KKKKKKKK Parabéns CAPITÃO! Pela lisura e transparecia dessas urnas tão contestadas e desacreditadas!

    1. Podemos começar mandando embora ( via Senado ) Tofolli , Levandowsky , Gilmar Mendes , Marco Aurelio e mais qualquer outro que AMA bandido , corrupto , assassino , pedófilo , latrocida , etc… etc.

  18. Boa! Todos temos que ter plena convicção de que seu voto foi realmente computado para seu candidato. Não é o que acontece atualmente, urnas que não podem ser auditadas, não passam nenhuma confia

  19. Boa! Todos temos que ter plena convicção de que seu voto foi realmente computado para seu candidato. Não é o que acontece atualmente, urnas que não podem ser auditadas, não passam nenhuma confia

  20. SÓ QUE…faça uma grande fiscalização nessas eleiçoes,,Tem outra,,,eles farão de tudo pra perder de pouco pra poderem falar q ainda possuem credito,,essa raça morre mentindo…

  21. Cuidado com as cascas de banana capitão. Mudar os percentuais atuais de voto daria muito na cara, mas a probabilidade de já estarem com um fator mínimo de correção é possível. Todo cuidado é p

    1. Luis , o voto impresso NUNCA poderá ficar e não vai ficar com o eleitor . Ele será depositado numa urna ao lado da urna eletrônica para encerrada a votação se possa comparar eletrônica e de pa

    2. Não é nada disso cara, o voto impresso ao final do eleitor confirmar, cairá numa urna acoplada, servirá para confirmar o resultado eletrônico, se necessário.

    3. Como funciona: Após votar eletronicamente, apertando o botãozinho, o comprovante é impresso na mesma hora. VOCE OLHA E CERTIFICA que o voto é no mesmo candidato e deposita em outra urna.

    4. Pessoal, pela enésima vez: O voto impresso significa que o comprovante do voto é impresso e depositado em urna a parte para auditagem. VOCE NÃO LEVA ele para casa.

    5. Nunca foi proposto que o voto impresso ficasse com o eleitor. O eleitor verifica e o papel vai pra uma urna. Assim, da pra fazer uma recontagem dos votos. É um backup e é mais seguro

    6. Sei que é difícil de acreditar, mas o entendimento errado do leitor Luiz abaixo de que o cara sai com o comprovante em quem votou no bolso, é pasmem o mesmo de alguns ministros do TSE! Meu Deus!

    7. É por isso que digo que a população é leiga porque não é informada. VOCE NÃO FICA COM O COMPROVANTE! Ele é depositad em urna a parte. Não há menor hipótese de voto de cabresto!

    1. Essa também tem. É a mesma. Só acoplar uma impressora. Mas o tse não quer. Gasta muito dinheirinho e não sobra para a mordomia deles.

  22. Daria ao meu ver para ter eleição tipo plebiscito, de 2 em dois anos, usando os mesmos terminais da CEF que informa bolsa familia…custo zero…ou há fraude no programa do governo????

    1. Observa o olho do cu idiota. Sempre com os pitacos irônicos. Chavez era um comunista infiltrado nas FFAA da Venezuela. O seu pai Luladrao jamais vai conseguir dar o golpe, ele ta mais morto do q viv

  23. O TSE também não te conta que somente nós, os neandertais é usamos essa troça. Até a venezuela já mudou. Todos os países condenaram esse método sem comprovante. Mas o TSE não te diz é claro

  24. Pressão no senado pra impichar Lewandowski Gilmar Mendes e Tofolli . Por aposentadoria vai sair Celso de Melos e Marco A Melo e caçar a PEC da bengala, So assim o STF poderá respirar honestidade

  25. Para os leigos (e são muitos). Essa urna carroça da Diebold que usamos é de primeira geração. Já se está na quarta. O QUE O TSE NÃO TE CONTA. Simples impressora acoplada a urna imprime o compr

  26. Ele está corretíssimo! Tudo nesta vida, com boa vontade, pode ser aprimorado. Toda e qualquer alteração para deixar a transparência e igualdade em evidência deve ser adotada. Isso é amor ao Bra

  27. Concordo plenamente. Urnas com voto impresso, escrutínio com participação popular e possibilidade de recontagem são aperfeiçoamentos da democracia. CHEGA DE SUSPEIÇÃO. #VOTOIMPRESSO2020

  28. Apuração secreta é fraude, em uma democracia verdadeiea tudo tem que ser transparente e a apuração deve ser feita sob os olhares e conferências de todos os candidatos sem exceção.