ACESSE

Bolsonaro quis usar Ibaneis como mascote da reabertura

Telegram

A presença de Ibaneis Rocha (MDB) na entrevista coletiva no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (22) foi uma ideia de Jair Bolsonaro.

O presidente convidou o governador para participar da coletiva na segunda-feira (20), após os dois discutirem a volta às aulas no Distrito Federal.

Segundo um interlocutor, Bolsonaro queria passar um recado de “integração” com os governadores. O momento serviria, também, para Ibaneis apresentar o plano de reabertura do comércio e retorno das atividades escolares em Brasília.

A aparente aproximação dos dois, no entanto, não significa uma reconciliação entre Bolsonaro e governadores. Ibaneis colocou à disposição seu cargo de coordenador do Fórum de Governadores por discordar da maioria de seus pares na condução da crise.

A gota d’água foi a carta que governadores fizeram contra ataques de Bolsonaro a Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. Ibaneis não assinou a manifestação.

Leia também: O certo do DEM a Bolsonaro

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 42 comentários