Bolsonaro rebate Alckmin: “PSDB é conivente com o comunismo”

Jair Bolsonaro comentou no Twitter a comparação com Hugo Chávez feita pela campanha de Geraldo Alckmin, segundo a qual “votar em alguém só porque é militar deu ruim na Venezuela”:

“O problema da Venezuela não tem a ver com militar, tem a ver com comunismo, essa ideologia desprezível e assassina que conhecidamente destrói tudo por onde passa. O PSDB desvia o foco do problema porque é conivente com o mesmo. Todo mundo sabe disso!”, escreveu Bolsonaro.

O presidenciável do PSL também publicou uma foto em que FHC, Hugo Chávez e Fidel Castro aparecem sorridentes, com as mãos sobrepostas, como se estivessem festejando um acordo.

Alckmin compara Bolsonaro a… Chávez

 

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 220 comentários
  1. Gustavo Franco do Novo fez mudanças na legislação sobre CC5 que permitiram a evasão de US$ 30 bi (R$120 bi) do país. Caso Banestado foi o maior escândalo da era FHC. O Novo é puxadinho do PSDB.

  2. A crise humanitária, o êxodo de milhões de venezuelanos e a hiperinflação de 82.700% que deve chegar a 1.000.000% no fim de 2018, tudo é culpa dos tucanos e petistas. Confira em goo.gl/R8NmBV

  3. E Vc Bolsonaro é conivente com o crime. Em, 28 anos como deputado o que Vc fez pela população honesta do RJ? NADA! O que Vc fez para combater o crime no RJ? NADA. Vai jogar oi Brasil no caos.

    1. O Brasil de agora que tá bem!! Quase ninguém morre de latrocínio, paga-se pouco imposto ao ano, saúde boa, ta tudo bem! Bolsonaro entrando vira caos? Cei…

  4. E Vc Bolsonaros é um mentiroso que em 30 anos de politica não fez nada além de se unir ao PT, mudar de partido NOVE vezes, tomar cuspida na cara e ser processado pelos colegas e pelo STF onde é réu!

  5. BUNDA SUJA apoiava Hugo Chavez em 1999, votou no LULA em 2002, vota no CONGRESSO 90% como o PT, vive no RIO antro de comunistas e critica o PSDB que fez 13 anos de Oposição ao PT e os dizimou em SP?

  6. Pois é, o velho gagá do FHC sempre foi admirador de Fidel Castro e Hugo Chaves aparece em dezenas de fotos com estes demônios que agora estão esperando-o para o paraíso no colo do Capeta!

  7. Sempre tem. As primeiras, violentas, foram reprimidas. A atual, pela dominação cultural das instituições como Gramsci propôs. Não há como analisar o que acontece no Brasil escondendo a origem do mal.

  8. Onde não há educação, forma-se uma casta de ignorantes messiânicos, que formam o exército sem cérebro da esquerda caviar, alimentados com mortadela e falsas promessas, para formar a ditadura comunista

  9. A mentira é estratégica para os comunas, amorais, como a Tiburi acabou de demonstrar sem vergonha. Jair é militar legítimo e conservador por opção, não comuna uniformizado como Fidel e Maduro.

  10. #GeraldoALCKMINPresidente | Chávez nunca foi comunista, mas implantou um boliviarismo chavista. Uma ditadura! Ele foi eleito presidente numa democracia e implantou uma ditadura. Direita burra é assim.

    1. Ditadura comunista foi o que ele implantou, basta observar as alianças e a infiltração Cubana no país. Se duvidar, veja se estão fugindo de lá ou tentando entrar. A propósito, Chaves morreu aonde?

  11. Chuchu, está gastando tempo/crédito com coisas erradas, está batendo no cara errado, tem comunista folgado para bater,tipo o terrorista cearense,a carabineira acreana,o preso condenado, o ricaço MTST

    1. “que empregou toda sua família” Até onde eu sei; os filhos dele foram eleitos, e não nomeados para funções publicas.

  12. É, a Venezuela é um país arrasado,em que as pessoas não acreditm em mais nada com aqueles milicos vendidos ao Bolivarianismo-Comunismo,triste fim para uma nação outrora próspera.ALCKMIN45 Presidente🆗👍😁😍👏👬💯👪

  13. Os tucanos, irmãos siameses dos petistas, primeiro pediram, indiretamente, pras mulheres se colocarem no lugar daquela deputada. E agora, compara os militares brasileiros a DITADORES comunistas!

    1. O Foro de SP e o Diálogo Interamericano não são as únicas assembleias internacionais de partidos de esquerda. Tem muito mais caroço nesse angu.

    2. Deixa de falar abobrinhas, cidadão. O partido de Chavés e de Maduro vivem se encontrando internacionalmente com partidos de esquerda, socialistas, comunistas, em grandes assembleias.

    3. Chávez nunca foi comunista, mas implantou um boliviarismo chavista. Uma ditadura! Ele foi eleito presidente numa democracia e implantou uma ditadura. Direita burra é assim mesmo.

  14. O que não falta é prova desta tesoura,PT-PSDB, que destruiu a nossa Democracia!Temos que destruir as duas pernas destes Comunistas!E se ainda tiver dúvidas: estaca no coração, queima e joga as cinzas!

  15. Porra, chuchu bananão, todo mundo sabe que PT e PSDB são iguais. e, se o PT defende o comunismo venezuelano, o PSDB também ! Vocês, têm o SERRA, o ALUÍZIO, etc…..quer enganar quem ?

  16. Sou um indeciso ainda! Vejo Alkimin batendo no Bossonaro e não batendo no PT. Vou votar em qualquer um que for contra o PT e a favor da Lavajato. Até agora Bossonaro e Amoedo estao ganhando meu voto

  17. Sou Paulista e digo em SP, NINGUÉM suporta o IDIOTA fantasiado do Santo Alquiminho da Odebrecht !! BOLSONARO no primeiro turno !! Lembro votei ENGANADO em alquiminho em 2014 ! Fui Traído !!!

  18. BUNDA SUJA apoiava Hugo Chavez em 1999, votou no LULA em 2002, vota no CONGRESSO 90% como o PT, vive no RIO antro de comunistas e critica o PSDB que fez 15 anos de Oposição ao PT e os destruiu em SP?

    1. O BUNDA SUJA sempre foi um político medíocre e insignificante, nunca ninguém levou a sério, quanto mais ser considerado OPOSIÇÃO, ta dando uma surfada agora na derrocada das ESQUERDAS depois some

    2. E… não queira vir aqui praticar messianismo político ao contrário, ao cobrar de Jair Bolsonaro soinho, seja em que cargo for, a solução de tudo, sem cobrar do povo que não vote no pt, psdb, pmdb…

    3. PT = ao PSDB na redução da maioridade, lei de imigração, desarmamento, 10 medidas, fundo eleitoral, fim do foro, cotas raciais e de sexo, na nomeação de Gilmar Mendes pro STF, aborto, drogas, etc.

    4. goo.gl/ByfUaT – Uma análise com paralelos entre Trump e Bolsonaro, que revisita declarações de ambos, inclusive sobre Chavez/Venezuela – goo.gl/sXHkcf…

    5. goo.gl/c5BDgJ * goo.gl/zGM2DW – Bolsonaro segurando o famoso saco de lixo do mensalão, durante a volta de Dirceu, em 2005, enquanto os tucanos hibernavam….

    6. Suicida atacar um DEPUTADO BOÇAL que em 7 mandatos não aprovou um único PROJETO? Depois de 13 anos de ROUBALHEIRA do PT, onde só o PSDB era CONTRA você acha que vou aceitar a Extrema-Direita lunática?

    7. Calma q com essa estratégia suicida seu candidato vai perder a presidência e o seu pupilo vai perder governo de SP de tabela, dia 7 é 17 e confirma…

  19. Gosto de ler os comentários dos outros por aqui, porém o ambiente está empestado de tarefeiros remunerados por partidos políticos, é cansativo, é sempre a mesma ladainha, deem o fora seus venais!

  20. O responsável por este site deveria verificar essas pessoas que passam o dia inteiro aqui, são pessoas pagas cybermortadelas, cyberchuchus, por favor, não aceitem isso, é fácil identificar, só querer

  21. Os dois candidatos ignoram fatos importantes da História dos Estados Unidos onde mais de dois terços dos seus presidentes foram militares. Será que os EUA são subdesenvolvidos? Vai dormir chuchu!

    1. “E Bolzo já elogiou aquele regime!” Tu deixa de ser mentiroso! o Chavez se vendeu como candidato anti cuba e pro mercado,pesquisa na internet: “chavez DICE QUE CUBA ES UNA DICTADURA”.

    2. Preste atenção. Ele disse que Chávez se criou sobre sua condição de militar e virou um ditador nojento! E Bolzo já elogiou aquele regime! Simples assim

  22. Lá, destruíram os critérios de promoções e aparelharam. Aqui, nossos militares impediram o aparelhamento e consequente destruição dos princípios que regem as nossas Forças Armadas. Foi nossa salvação.

  23. Porr…! Os Antagonistas fazem a gente fornecer nome, CPF e os cambaus e tem uma cara aqui que usa diversos “nicks” mas é o mesmo, uma hora é Tereza, noutra OBSERVADOR, depois Thiago, assim não dá!

    1. Clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap!! Muito Bem!

  24. Atenção comentaristas, estamos diante da maior fraude eleitoral da historia brasileira. O PSDB assumiu o papel histórico do PT, agredir a oposição, enquanto o PT é poupado pela cumplicidade do TSE.

    1. Eu acho isso ótimo, esta eleição se tornou num divisor de aguas na questão da queda de máscaras e na revelação do verdadeiro inimigo, psdb e pt, facções unidas contra o povo e só não vê aí não quer…

  25. A campanha do chuchu parece estar disposta a votar em Bolsonaro…kkkkk… são de uma boçalidade ímpar… colocam a bola na marca do penalty para o Capitão marcar mais um! Além de corrupto é burro!

    1. Ele foi preso DISCIPLINARMENTE por 15 dias, por dar uma entrevista nas páginas amarelas da veja, pedindo melhores salários. Nenhum mistério.

    2. Pessoal, nunca vou me cansar em perguntar: conhecem a Tereza BACALHAU? É aquela vagabunda que escreve seboso com “C” e é metida a intelectual. Terezâo, vai lavar essa BUCETA podre, vagabunda!!

    1. Esse babaca do Alckmin, fez do Bolsonaro o inimigo único. Mas quem colocou o Brasil na situação atual foi o PT. Fica evidente o “conluio” entre PSDB e PT!

    1. O PSDB vem dominando em São Paulo há muitos anos. Graças ao burro do Alckmin, vem perder essa posição. Quem viver verá. Esse Alckmin é muito BURRO!

  26. Isso Bolsonaro! Tucanos nunca foram oposição de verdade mesmo ao PT! O FHC já disse que apoiaria o PT em um eventual segundo turno contra Bolsonaro! O PIOR de TUDO é o PT e o Foro de São Paulo senhor!

    1. Fui eleitor do PSDB por décadas, rasgo meu título mas não voto mais em tucano. Por sinal, SP abram o olho com o Doria!

  27. Alkmim está perdido,fazendo besteira atras de besteira, sem chance nenhuma! Marina é muito fraquinha para lidar com os Grandes problemas do Brasil, Traficantes! Ciro já era.Portanto Queremos Bolsonaro

    1. Ele está fazendo o papel histórico sujo do PT, enquanto a quadrilha é poupada pelo STF. Temos em curso a maior fraude eleitoral da historia brasileira!!! Poucos estão percebendo.

  28. PODRIDÃO… gloriosa FORÇAS ARMADAS de muitas batalhas e glórias, ser comparado ao exército da Venezuela. RESPEITEM AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS!! Feita por gente honrada e capaz para para todo cargo

    1. Os militares deixaram o Brasil em situação bem melhor do que o PT. Mataram gente? Sim. E quanta mais gente o PT & Cia, inclusive o PSDB matou com a roubalheira e a incompetência? São muito hipócritas!

  29. Que nome pode se dar a uma insanidade dessa natureza, em um combate de ideias, um oponente tem quase 400 sg para vomitar suas mentiras, quanto outro tem 6 sg para se defender, onde ficam as propostad?

  30. Que nome pode se dar a uma insanidade dessa natureza, em um combate de ideias, um oponente tem quase 400 mn para vomitar suas mentiras, quanto outro tem 6 sg para se defender, onde ficam as propostad?

  31. Não vamos deixar de votar em Bolsonaro por causa do marketing do Chuchu. Sabemos quem são os inimigos do Brasil. Até dia da votação será sempre a mesma tática. Vamos montar um batalhão de proteção.

    1. “S” é Social, não socialista. De qualquer forma, nome se muda. Já a ideologia incrustada (“ninguém deixa de ser marxista”, disse FHC), não!

  32. Eleitor do Bolsonaro não está escolhendo pela cor da roupa mas pela honestidade. Já o PSDB não é conivente apenas com o comunismo mas também é conivente e participante da corrupção.

  33. Foram 30 anos na política, boa parte deles dedicado a um partido que tinha Maluf como sócio. O que ele quer é poder. Ele quer essa massa pendurada nele. Ele quer o que todo rei de terceiro mundo quer.

    1. Pesquise Joaquim Barbosa, Beira Mar, Youssef, e Paulo Roberto Costa falando de Jair Bolsonaro. Provando que ele não tem com o que se preocupar, ao contrário de gente do pt, psdb, pmdb, e afins.

    2. E daí? Procure vídeos “Bolsonaro detona o PP”, “Bolsonaro detona o PSC”, e verá que ele sempre votou como quis, independente do partido, de com quem coincidisse, ou do que o cacique quisesse.

    1. Dorminhocos não fazem a mínima idéia do que essa raça é capaz, fingir que não existe é só o básico. Vejam Operaçao Netuno no YouTube.

  34. Bolsonaro como todo brasileiro que prese a sua conveniente ignorância política não é de esquerda, nem de direita. É de ficar onde dá pé. Preso militar durante o Regime, ele sabe disso.

  35. “Ele (Chavez) não é anticomunista e eu também não sou. Na verdade, não tem nada mais próximo do comunismo do que o meio militar. Nem sei quem é comunista hoje em dia” – BOLSONARO.

    1. Eu te desminto com vários vídeos: goo.gl/ByfUaT – Uma análise com paralelos entre Trump e Bolsonaro, que revisita declarações de ambos, inclusive sobre Chavez/Venezuela – goo.gl/sXHkcf

    2. Xuxu é o típico: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!” Usa as mesmas táticas de seu irmão siamês vermelho. O nome disso é anarquismo. Prá não dizer sinônimo mais eloquente.

    3. Desesperado está seu candidato!Quer aniquilar todo mundo…Eleição não é isso. Antes de chegar a Bolsonaro, Chuchu tem que passar 4 que estão na frente dele. Fala aí candidato 4%!

    4. Ah mortadela, nao inventa…nem sua mae acredita nas coisas que vc escreve…alias nem escreve, recebe do diretorio do seu partido junto com o vale refeiçao.

    1. Deseperado estao seu detratores que nao acham o que falar e procuram nos arquivos dos folhetins da esquerda pra ver se existe algum boato que possa ser usado…coisa de pelego

    1. HC foi bem claro ao afirmar sua disposição de fazer aliança do o PT. Apenas disse mais uma coisa: que a única coisa sua que precisa de reforma é a cabeça. Aí, ele acertou!

  36. Peguem a ata de formação do Foro de São Paulo, que continua a enlamear o nome do meu estado. Peguem as fotos do constante beija-mão dessa gente “fina” igual ao xuxu, com Fidel e Chaves.

  37. “”Ele (Chavez) não é anticomunista e eu também não sou. Na verdade, não tem nada mais próximo do comunismo do que o meio militar. Nem sei quem é comunista hoje em dia”” Bolsonaro em 1999 no Estadão.

    1. Eu te desminto no ato: goo.gl/ByfUaT – Uma análise com paralelos entre Trump e Bolsonaro, que revisita declarações de ambos, inclusive sobre Chavez/Venezuela – goo.gl/sXHkcf

    2. Não é bem assim. Nessa mesma reportagem, tem uma declaração de Arthur Virgílio (PSDB) criticando duramente Hugo Chavez. A reportagem está disponível no site do Estado de SP.

    3. Curioso, Vinicius e Tiago sao a mesma pessoa? Pq ambos escrevem os mesmos argumentos, avisa o diretorio do partido que nao precisa de 2 cybervagabundos no mesmo topico, pega mal..

    4. Existe uma entrevista de Chávez dessa época (pode buscar no Google, se houver sinceridade) um perfeito democrata, com discurso de quem ama a democracia. Em 1999 Chávez e Lula ainda usavam máscaras.

  38. O PSDB engana dizendo q é socialista não comunista. Estes caras são o cavalo q o comunismo monta pra chegar ao seu destino.Já votei no PSDB por falta de opção, chega d ser idiota agora é 17.

  39. Boa resposta, a do Bolsonaro! Há grupos políticos (traduzindo: organizações criminosas), que só ouvem e dizem o que convém, conforme a “covardia surda” a que se refere o Roberto Carlos…

    1. E olha: goo.gl/c5BDgJ * goo.gl/zGM2DW – Bolsonaro segurando o famoso saco de lixo do mensalão, durante a volta de Dirceu, em 2005, enquanto os tucanos hibernavam.

    2. Mas… olha: goo.gl/bCe3Uf – Bolsonaro detona Genoino em 24/02/2000, chamando-o de “guerrilheiro de festim”.

    3. Lula, Ciro, ou Serra, em 2002, com Lula e Cerra no 2º turno? Bolsonaro teria que escolher, derradeiramente, entre um grevista ou um ex-integrante de grupos guerrilheiros.

    1. Mentira. Veja: – goo.gl/ByfUaT – Uma análise com paralelos entre Trump e Bolsonaro, que revisita declarações de ambos, inclusive sobre Chavez/Venezuela goo.gl/sXHkcf

    1. Mentira… goo.gl/ByfUaT – Uma análise com paralelos entre Trump e Bolsonaro, que revisita declarações de ambos, inclusive sobre Chavez/Venezuela (goo.gl/sXHkcf)

    2. Seria bom se o Antagonista verificasse a veracidade das contas usadas pra usar esse espaço a presença de cybervagabundos ja ta dando no saco

    3. Mav, você é um vagabundo fake. Felizmente hoje é fácil saber a verdade. Quem apoiou esse filhodaputa do Chavez foi esse partido lixo, canalha e traidor chamado PSDB, ainda antes do PT.

  40. Foi o FHC e o PSDB quem deu início a degradação das instituições. Acabou com a educação. Destruiu o ensino profissionalizante de 2°grau, LIBEROU o consumo de drogas e é culpado por GILMAR MENDES.

  41. Sem dúvidas! Chávez era parceiraço de FHC. Pesquisem as notícias da época.Hugo Chávez chamava FHC de “mi maestro”. E o chofer de Marighella é absolutamente omisso com a ditadura Venezuelana

    1. O PSDB nunca fez muita oposição ao PT que apoiou Chaves e Maduro, mas tb nunca votou com o PT coisa que o Bolsonaro fez até o segundo mandato de Dilma. Então, quem apoia comunismo?

    1. Ele se reelege a 28 pra deputado federal no 2º colégio eleitoral do país, o RJ, enfrentando infernos astrais, assassinatos de reputação, promovidos pelas esquerdas, e hoje é líder presidenciável.

    2. Cara, ele nunca foi candidato ao Governo de SP, mas o seu candidato, seja ele qual for, porque você é um covarde que não se identifica já foi. Alckmin vai ser derrotado, principalmente no interior.

    1. Mentira. goo.gl/ByfUaT – Uma análise com paralelos entre Trump e Bolsonaro, que revisita declarações de ambos, inclusive sobre Chavez/Venezuela (goo.gl/sXHkcf)