Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro recebe conselheiro de Segurança Nacional dos EUA

Sullivan exerce o mesmo cargo que já foi de John Bolton, que visitou Bolsonaro no Rio depois da eleição e antes da posse
Bolsonaro recebe conselheiro de Segurança Nacional dos EUA
Foto: Embaixada dos EUA no Brasil/Twitter

O presidente Bolsonaro recebeu nesta quinta (5) o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan.

O encontro foi divulgado pelo Itamaraty e pela Embaixada dos EUA. Curiosamente, não consta da agenda pública de Bolsonaro hoje.

O ministro-conselheiro Douglas Koneff, que chefia a embaixada interinamente, escreveu no Twitter que o encontro serve para “consolidar ainda mais a forte relação de amizade e colaboração entre nossos países”.

Nenhum dos lados divulgou uma pauta exata da reunião. O Itamaraty informou em nota que “[p]rincipal assessor do Presidente dos EUA para temas de segurança nacional e de política externa, Jake Sullivan é responsável por coordenar a execução de iniciativas internacionais entre as diversas agências norte-americanas. O CSN é órgão colegiado, presidido pelo chefe do Poder Executivo, e integrado pelos secretários de Estado, do Tesouro e de Defesa, entre outras altas lideranças do governo norte-americano”.

Sullivan exerce o mesmo cargo que já foi de John Bolton, que visitou Bolsonaro no Rio depois da eleição e antes da posse.

Em 1º de julho, o diretor da CIA, William Burns, também visitou o presidente Bolsonaro.

Leia maisEmbaixador dos EUA, sobre 5G do Brasil: “Selecione seus parceiros com cuidado”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO