Bolsonaro reforça ‘moralidade’ como pré-requisito para exercício de mandato

Na impugnação da candidatura de Lula apresentada ao TSE, a equipe jurídica de Jair Bolsonaro diz que “se de um lado há a previsão de presunção de inocência antes do trânsito em julgado da sentença penal condenatória, de outro, a mesma Constituição prevê casos de inelegibilidades a fim de proteger a moralidade para o exercício de mandato considerada a vida pregressa do candidato.”

O documento reforça que “a moralidade para o exercício do mandato constitui postulado constitucional a ser observado para a estipulação de causas de inelegibilidade”.

O pedido ainda recorda que contra o ex-presidente preso em Curitiba “tramitam nada menos do que sete ações penais e duas denúncias ainda pendentes de juízo de admissibilidade”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. 😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄 O BOBALHÃO VEADO PETRALHA DAS CARINHAS, LUCAS SILVA! Ô BURRÃO PETRALHA, EU SEI QUE É VC!!!

Ler mais 73 comentários
  1. 😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄😄😄 😄😄😄😄 O BOBALHÃO VEADO PETRALHA DAS CARINHAS, LUCAS SILVA! Ô BURRÃO PETRALHA, EU SEI QUE É VC!!!

  2. Bolsonaro é ó único candidato honesto, sério e com moral para assumir a presidência do Brasil, os seus rivais estão DESESPERADOS criando fake News, mas serão derrotados nas urnas.

  3. Um sujeito que passa o tempo viajando pelo Brasil e pelo mundo, com passagens aéreas pagas pelo contribuinte, e recebe sem trabalhar tem moral para falar em moralidade?

  4. “Eu trabalhei a minha vida toda, não ganhei esse dinheiro com nenhum tostão vindo do governo ou fazendo acordo com nenhum tipo de empresa, com nenhum tipo de entidade pública…”

  5. Contrata ex-mulher com dinheiro público, contrata funcionária fantasma com dinheiro público, recebe auxilio moradia tendo imóvel e ainda diz que o dinheiro foi utilizado para “comer gente”. Q MORAL

  6. Não existe pouco corrupto ou muito corrupto, mais bandido ou menos bandido. Tanto um que rouba milhões quanto um que emprega funcionária fantasma são igualmente corruptos, canalhas e vagabundos.

  7. Embora que o “trânsito em julgado da sentença penal condenatória”, o qual fundamente a presunção de inocência, se esgota na primeira ou segunda instância, onde há análise de mérito do processo penal!

  8. Amigos. Criamos uma rede social para nós de direita sem censura. É nossa liberdade de expressão.

    www.esquerdanuncamais.com/network/welcome

    Entrem e façam já sua conta.

    1. Tem mais, muito mais do que um vagabuno pinguço que enganou o pobre no Brasil. O novededos loteou a Petrobras, transformou seus filhos, tb vagabundos em milionarios, ROUBOU O BRASIL.

  9. Também acho, incluindo não contratar “fantasminhas”, não receber “bolsa moradia”, respeitar todas as brasileiras, respeitar todos os brasileiros, não ter intenção de dar golpe nem fechar o congresso,

    1. FFAA não vão querer fechar o congresso em apoio a essa praga, militares de carreira, militar honesto não aceita desvio de caráter, Bolsonaro não é querido na FFAA, já uma guarda pretoriana de minions

    2. FFAA não vão querer fechar o congresso em apoio a essa praga, militares de carreira, militar honesto não aceita desvio de caráter, Bolsonaro não é querido na FFAA, já uma guarda pretoriana de minions

  10. Quem paga caseira com dinheiro público não tem moral para falar gosta nenhuma. Bolsonaro perdeu a única qualidade que ele dizia ter, sua “honestidade “.

  11. Não resta dúvida que noticiar o que acontece com Lula vende jornal e dá audiência, mas é justamente esta altíssima exposição que faz ele continuar em primeiro nas pesquisas. Liga em telejornal: LULA

  12. Renato45 disse: 16 de agosto de 2018 às 14:22
    falou aquele q contratava funcionária fantasma. Resposta: Ela não é fantasma, e REGISTRADA na Câmara legalmente! Conta outra Tucano Mortadela!

    1. Bolsoburro, registrada no escritório parlamentar e trabalhando como caseira na casa de praia do Bolsonaro, quem não trabalha no escritório parlamentar é funcionário fantasma.

    2. Bolsoburro, registrada no escritório parlamentar e trabalhando como caseira na casa de praia do Bolsonaro, quem não trabalha no escritório parlamentar é funcionário fantasma.

    1. Fãnzocas do Capitão Cueca, registrada no escritório parlamentar e trabalhando como caseira na casa de praia do Bolsonaro, quem não trabalha no escritório parlamentar é funcionário fantasma.

    2. Fãnzocas do Capitão Cueca, registrada no escritório parlamentar e trabalhando como caseira na casa de praia do Bolsonaro, quem não trabalha no escritório parlamentar é funcionário fantasma.

    3. Seu achismo, nem o achismo da Foice de SP, nem o achsimo do presidenciável que já foi colunista da Foice até ano passado… são a lei. goo.gl/ScKVfi – goo.gl/x7dsN7 – goo.gl/pd5h7C – goo.gl/gT45aM

    1. Vou correndo votar no Lula então! Ou no ladrão de merenda escolar!! Ou no ex-governador acusado de desaparecer com 300 milhões!!

    2. goo.gl/ScKVfi – goo.gl/x7dsN7 – goo.gl/pd5h7C – goo.gl/gT45aM – se você não gosta da lei, trabalhe pra mudar a lei. Mas não queira criminalizar quem auxílios, recebe salários, ou tem comissionados.

    3. kkkkkkkkkk vcs tão se segurando nisso pq isso é a unica coisa que vcs tem contra o cara né? que é uma mentira ridícula inventada só pra denigrir o cara… vergonha alheia de vc´s…

    4. Seu achismo, nem o achismo do ex-colunista da foice de SP Boulos, nem o achismo da Foice, são a lei que rege o Brasil. A câmara tem um regimento que dá razão as condutas do Jair Bolsonaro.

  13. • O condenado CURURU deseja concorrer
    • “nóis” 513 + 81 pumlítiCÚS somos bandidos de QUADRILHAS
    • Então a eleição não tem LEGITIMIDADE
    • ISENTÃO é a PQP, VC QUE é CHEGADO em LADRÃO
    ••••••••••••••••••

  14. É o óbvio ululante! O sujeito é condenado em segunda instância, cumprindo pena por ter lesado o erário PÚBLICO, agora quer novamente o posto que usou para roubar o país? Só os loucos apoiam.

  15. Com essa atitude Bolsonaro fez mais oposição ao PT e ao líder de sua facção criminosa do que o PSDB em 13 anos de governo do PT. Enquanto isso, Haddad, Alckmin e FHC, estudam uma aliança no 2º turno.

  16. Quer dizer que o bolsonaro é contra a prisão a partir da segunda instância (“…se de um lado há a previsão de presunção de inocência antes do trânsito em julgado da sentença penal condenatória…)?

    1. Bolsonaro não tem moral, quem usa dinheiro público para pagar caseiro e imoral

    2. Bolsonaro não tem moral, quem usa dinheiro público para pagar caseiro e imoral

    3. Quer dizer nada! Ele é a favor da prisão pra condenados em segunda instância, COM o fim do foro privilegiado. Uma coisa sem a outra é o mesmo que nada.

    1. Nunca um cara que usa dinheiro público para pagar caseiro será o melhor candidato.

    2. Nunca um cara que usa dinheiro público para pagar caseiro será o melhor candidato.