“Bolsonaro sabe que política se faz com políticos”, diz vice-líder do governo no Senado

O senador Chico Rodrigues (DEM), escolhido por Jair Bolsonaro para ser um dos vice-líderes do governo no Senado, admitiu a O Antagonista ter ouvido muitas críticas de colegas em relação à articulação política com o Planalto.

“É preciso entender que o presidente recebeu uma facada, estava se recuperando. O benefício da dúvida tem que ser dado, para ver o desemprenho mais à frente. A conversa do Parlamento com o Planalto está começando agora”, comentou o senador de Roraima, que ontem se reuniu com o presidente e os demais vice-líderes — Elmano Férrer (Podemos), Eduardo Gomes (MDB) e Izalci Lucas (PSDB).

A principal crítica dos senadores, segundo Rodrigues, envolve, de fato, a promessa do fim do chamado “toma lá, dá cá”.

“Estão se queixando muito sobre essa questão das indicações de cargos, mas esse é um processo natural. Tenho certeza de que o governo terá sensibilidade para ir resolvendo esses pedidos de forma séria e que não pareça uma recuo nas suas posições. O Bolsonaro foi deputado por 28 anos, ele tem essa sensibilidade. Só não vai afrouxar nos pedidos que não são republicanos. Mas ele sabe que política se faz com políticos.”

Saiba em detalhes por que pautas importantes demoram tanto a serem votadas. Acompanhe aqui!

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Presidente-XVII disse:

    O capitão tem que nomear, sem indicação partidária, pessoas de fora dessa velha política fisiológica e esquerdista! Pessoas alinhadas com a agenda que a maioria conservadora e cristã elegeu!

Ler comentários
  1. Vicente disse:

    Pois é senador Chico, a política se faz com políticos, concordo, mas não se faz com fisiologismo às custas do erário, que já anda bastante desgastado com a corrupção desenfreada!

    1. Esse é o ponto que as raposas fisiológicas e esquerdistas não querem entender.

    2. A política eletiva se faz com políticos. Mas o presidente tem direito de nomear quem ele quiser, sem interferência de outros poderes nas nomeações!

  2. Thiago disse:

    Milhares de estatais estratégicas pra fazer balcão de negócio, todo mundo sabe que foi pra isso que Bolso manteve TODAS estatais... Bolsolão.

  3. DireitaMassiva disse:

    O problema não são os cargos mas os parasitas, corruptos e incompetentes que ocupam os cargos!

    1. Eles são colocados lá por alguém do governo do Bozo! Estelionato eleitoral!

  4. Fernando.W disse:

    Estelionato eleitoral do Bozo! É melhor JAIR se acostumando.

    1. Isso, Waldomiro, assim vc mostra que além de ser uma ZEBRA, é também mal educado e desbocado. Típico Bozonarista. Ô WaldoMito, vc beija sua mãe ou esposa com essa tua boca suja? Nojo!

    2. Esquerdopata de M.E.R.D.A, ignorante é a P.U.T.A. da sua mãe...

    3. Não sou petralha, Nova. Até porque eu estou chorando, mas eles estão às gargalhadas com o governo Bozo. Para Lula e o PT este governo, com sua fraqueza e trapalhadas, está divertidíssimo.

  5. Moacir disse:

    A facada foi em setembro; a posse em primeiro de janeiro; estamos na metade de março e esse senador ainda quer dar “o benefício da dúvida” A quem, cara pálida? Pra que?

    1. Você não se lembra da mais recente cirurgia, quando foi ? Não ? PETISTA.

    2. Moacir, você se esqueceu que o Presidente foi operado no início de fevereiro? Seja mais humano e mais honesto...

    1. A palavra de um político como Jair Bolsonaro é o que mais vale pra um político como ele. E a promessa é de acabar com o fisiologismo nojento da política.

    2. Que nada. Ele falou como um aliado até a página 2. O presidente não pode ceder perante essas raposas fisiológicas e esquerdistas.

  6. Adalberto disse:

    Com políticos honestos, seria o ideal. Aceitar chantagem de um bando de fisiologistas interesseiros era algo que eu não esperava quando votei em Bolsonaro. Preferiria vê-lo combatendo esses canalha

    1. Negativo. O fisiologismo é a raiz da ineficiência. E não só da ineficiência, mas também da corrupção. O presidente não pode ceder perante as raposas fisiológicas e esquerdistas.

    2. Um tigre nas redes! Mas um gatinho na vida real. E gatinho burro.

  7. Apolinário disse:

    Na primeira votação difícil, os ministérios serão loteados.

    1. Se isso ocorrer e por que JB não sabe se comunicar com a população e expor o congresso e sua responsabilidade com o destino do país. É preciso uma melhor comunicação!

  8. Waldomiro disse:

    Bolsonaro, decrete o alto golpe e feche o congresso nacional e o STF para poder governar e passar o Brasil a limpo...

    1. Bozonarista além de tudo é muito ignorante: é AUTOGOLPE, sua zebra!

  9. Jack disse:

    Esse é o problema: a volta do fisiologismo. Que vergonha! Não ceda presidente!

  10. Ryu disse:

    Já percebemos o boicote ao governo por causa do toma lá da cá, mas é importante não recuar. Recuar jamais!

  11. Adalberto disse:

    Estou decepcionado com JB! Ele teve quase 58 milhões de votos, foi carregado nos braços do povo e fica recebendo pressão e chantagem de picaretas que o país não suporta mais??? Governa por MP e a

  12. Candida disse:

    Criticam q não está bom, porque o toma lá dá cá não está funcionando. O governo foi eleito com essa proposta. Parlamentares do atraso e estão pressionando. Como é difícil mudar.

  13. FABIO disse:

    Já tinha ouvido falar em pavor, mas nunca imaginei que chegaria ao nível destes esquerdopatas. Parecem perdidos num campo cercados por pitbulls raivosos. Pânico total. Desespero mortal. Vergonhoso.

  14. umcvs disse:

    Política se faz com pessoas honestas, corrupção se pratica com corruptos. O que ocorre, inclusive por parte da imprensa que desinforma o povo, é dizer que corrupção é política (ou caixa 2).

  15. Gilberto disse:

    Enganam-se...política se faz com moral e ética e, principalmente, com o apoio do povo...se Bolsonaro continuar a se desviar do curso traçado por ele mesmo vai ser atropelado e estará fora já já!

    1. Ele não precisa dessas raposas fisiológicas e esquerdistas. Se ele ceder a elas, ele perde o povo!

    2. Pois é. O capitão venceu a coligação do pt, a do psdb, mdb. E venceu as demais candidaturas do pdt, rede, novo, podemos, tudo isso por ter a maioria ao lado da agenda conservadora dele.

  16. Antonio disse:

    É evidente que o motivo dessas reclamações é a falta do 'toma lá, dá cá'.

  17. Ronald disse:

    MITO sabe com quem está lidando. Estão querendo que ele brigue com os políticos para isola-lo e ele não vai cair nessa...

    1. "Mansinhos" foram governantes petralhas que distribuíam fatias do governo como se fizessem "a divisão do butim"!!!

    2. É, ele vai ficar mansinho. Ele só é bravo nas redes. Na vida real é manso feito um gatinho acovardado.

  18. Marcelo disse:

    Assim como os parlamentares reivindicam indicar nomes para o poder executivo, o poder executivo também poderia reivindicar indicar nomes para os gabinetes dos legisladores. Aceitam?

  19. Rodolfo disse:

    Política no Brasil se faz com cargos, Ministérios "porteira fechada", emendas parlamentares, diretorias da Caixa, BB, Petrobras, Itaipu, BNDES, Eletrobras... E até do TREM-BALA!