ACESSE

Bolsonaro sabia de “momentos duros que teríamos pela frente”, diz Mandetta

Telegram

Luiz Henrique Mandetta disse neste sábado que, enquanto foi ministro da Saúde, sempre informou Jair Bolsonaro sobre a gravidade da pandemia de Covid-19.

“O presidente nunca deixou de saber quais eram os cenários reais. Assim como sua Casa Civil, assim como seu corpo de ministros. Sabiam os passos que iam dar, sabiam dos momentos duros que teríamos pela frente”, afirmou em videoconferência.

Para o ex-ministro, Bolsonaro preferiu ignorar conscientemente as recomendações de especialistas de Saúde.

“O presidente falou: ‘Qualquer coisa bote na minha conta, jogue no meu colo’. Ele falou: ‘Essa doença é que nem chuva, eu quero que todo mundo se molhe, porque daí todo mundo já tem essa gripe de uma vez só e acaba com isso. Não foi por desconhecimento, foi por uma opção de não seguir as orientações do Ministério da Saúde e seguir uma assessoria que ele achava mais pertinente e mais conveniente, o que acabou colocando em descompasso o Ministério da Saúde que ia em uma direção e ele em outra.”

Leia mais: Paralisia no centro poder: Clique para ler mais

Comentários

  • Jarbas -

    Nem um pio sobre a delação do MARCELO

  • Jurandir -

    Todo mundo foi avisado, a Inglaterra, a França, a Espanha, os EUA mas mesmo assim pegou todo mundo, está difícil mas as projeções eram ainda piores

  • Pedro -

    Mandetta de novo! antagonista, vocês não tem outro? Arruma uma coluna pra ele aí no site.

Ler 259 comentários