Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro se enganou ao prometer reunião do Conselho da República, alegam ministros

Segundo Crusoé, porém, presidente decidiu de última hora reunir o Conselho de Governo ao ser desmentido por Lira e Pacheco sobre convocação do da República
Bolsonaro se enganou ao prometer reunião do Conselho da República, alegam ministros
Foto: Marcos Corrêa/PR

Integrantes do Palácio do Planalto afirmam que Jair Bolsonaro se “equivocou” ao dizer, durante a manifestação do 7 de Setembro em Brasília, que participará nesta quarta (8) de uma reunião do Conselho da República, informa O Globo.

Em caráter reservado, ministros disseram que, na verdade, eles foram convocados para um compromisso do Conselho de Governo, que reúne todo o primeiro escalão e o vice-presidente Hamilton Mourão regularmente.

Crusoé, porém, conta que a decisão de Bolsonaro de convocar o Conselho de Governo só aconteceu depois de ele ser desmentido por Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. Os dois não receberam nenhum chamado para o encontro do Conselho da República —que só se reuniu duas vezes em 31 anos.

Depois disso, como publicou O Antagonista, o presidente constatou que não teria quórum para o primeiro conselho e decidiu reunir o segundo.

A própria agenda de Bolsonaro reflete essa confusão. Segundo o jornal carioca, os ministérios receberam aviso de reunião nesta quarta-feira, 8, às 9h30. No entanto, a programação do presidente ainda previa visita à Ceagesp, em São Paulo, quase no mesmo horário (às 10h desta quarta).

Questionada por O Globo, a Secom do Planalto não confirmou nem a viagem nem o Conselho de Governo.

LEIA AQUI a reportagem da Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
TOPO