Bolsonaro se enrola ao responder sobre dívida pública

No bloco em que jornalistas fazem perguntas, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes tiveram de responder sobre como reduzir a dívida pública, que compromete o orçamento.

Bolsonaro demonstrou limitação e nervosismo, e repetiu o script.

“Meus economistas dizem que tem solução, mas que será muito difícil. Por isso proponho a redução do tamanho do Estado, as privatizações, abrir o comércio com o mundo todo. Facilitar a vida para quem quer abrir uma empresa no Brasil. Diminuir os encargos trabalhistas, fazer com que empregados e patrões sejam amigos.”

Ciro discorreu sobre o comprometimento do orçamento com rolagem da dívida, gastos públicos e previdência. “Sobra 20% para segurança, educação e saúde. Por isso, falei sobre revogar o teto de gastos.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Luiz Carlos Toledo disse:

    OBrasil é um Boeing com turbinas avariadas. Vai ser comandado por quem não tem capacidade para dirigir um fusca? Bolsonaro é pior do que Dilma.

Ler comentários
  1. Coroinha de Puteiro disse:

    E ele está coberto de razão! Vocês preferem a mentira deslavada de criminosos que pretendem fazer novo butim no país?

  2. Paulo Figueiredo disse:

    Esse aí só entende de kit gay

  3. Antonio disse:

    Ciro é preparado, Bozo é um um burro sem preparação nenhuma.

  4. Otavio Paz disse:

    Vou perguntar a um candidato quais são os tempos cirúrgicos de uma Whipple... jornalista apadrinhado pelo Neves com pergunta altamente especializada... tudo calculado.

  5. Paulo Boccato disse:

    voto nele mas lamento dizer que hje ele nao esta bem !Alvaro Dias , ao contrario, esta bem...

  6. Esteves disse:

    PQ os PARIU, vcs estão entrando no âmbito dos MAU CARATER?????? só idiota não entendeu o que o Bolsonaro disse! Sim, redução de estado, privatização e abri o Brasil pro MUNDO...

  7. Paulo Boccato disse:

    Tiraram muito o sangue quente dele que brota expontaneo em suas melhores respostas...

  8. Ivo disse:

    Todos menos o Bolsonaro irão responder aquela pergunta, porém eles são profissionais...

  9. Ricardo Fiusa disse:

    Tenho dúvidas se Bolsonaro não entrou na ESPCEX por QI, só sabe falar dos mesmos assuntos , perdeu meu voto

  10. bingo disse:

    Achei que o cronista da liga psdb-pt escolhesse fazer uma pergunta de economia para Bolsonaro e uma para Alckmin. Acertei...

  11. Renato disse:

    A maioria ae nao é economista Esse debate feito pra classe C e D - trabalhador quer saber é se vai ter emprego e remedio no SUS o resto é papo pra economista responder

  12. Douglas disse:

    Isso que Jair respondeu foi feito no Chile e deu certo! Ele não vai mentir trazendo números ficticicios como os demais fazem para ser questionado depois no apagar das luzes! Pés no chão, sem promessa!

  13. José 17 #MitoPresidente disse:

    Pelo que entendi Ciro é a favor de aumentar mais ainda a dívida pública? Aumentar o teto dos gastos? A resposta do Bolsonaro foi mais coerente disparado! #JairMessiasBolsonaro

  14. xo esquerda disse:

    Quem entende de economia é o analfabeto condenado Lula e a BanDilma. O Brasil ta otimo com o desgoverno deles. Alckmim tb entende muito, o esquema de corrupção do rouboanel q o diga

  15. Nathan disse:

    Eu não sei o que mais o que o Mito poderia falar. Como assim, foi superficial? É exatamente isso , e mais outras medidas gerais, o que reduz a dívida pública ? Compare com os outros, ora?

  16. CWB disse:

    Traduzindo o que Bolsonaro falou já que foi muito complicado para o jornalista com cérebro de ameba (pleonasmo vicioso): Diminuindo-se o Estado, diminui-se a dívida pública. Simples assim, okay?

  17. Seu Honório disse:

    O Bozo tem meia-dúzia de respostas prontas para tudo que é pergunta. Vai a nocaute na hora certa.

  18. Claudia disse:

    Bolsonaro não se enrolou. Respondeu o correto. Não existe fórmula mágica para dívida: ou se paga ou se dá calote sofrendo as consequências. Bolsonaro não mentiu. Saída é o dever de casa: cortar gastos

  19. Fernando Costa da Silva disse:

    Ele tem dificuldade mesmo, mas a pergunta foi feita pelo Ruinaldo Azedo que é tucano. Penso que respondeu, pois a dívida diminui com as proposições dele.

  20. Claudio Cesar Custodio Junior disse:

    Bolsonaro respondeu corretamente. Bolsonaro já tem no mínimo 40% dos eleitores. Visitem a nova rede social de direita: www.esquerdanuncamais.com/network/feed

  21. Bolsonaro/Mourão chapa quente 17 disse:

    Presidente traça linhas gerais e escala a equipe. 2 e 3 escalão tecnico mete a mão na massa na desregulamentação, diminuição do estado e gastos e nas privatizações. Onde está enrolado, idiota?

  22. Bianca disse:

    Ao contrário do que afirma título, Bolsonaro respondeu muito bem! Foi claro, preciso e não precisa mais que isso. Os caminhos para atingir cada um desses pontos sua equipe desenvolverá muito bem.

  23. ZEZO disse:

    Como é que alguém pode dar uma resposta satisfatória, sobre um assunto tão complexo em apenas 45 segundos? Acho que nem o Enéas Carneiro conseguiria!

  24. analu disse:

    Discordo plenamente. Bolsonaro não faz promessas, sem dizer como cumpri-las. Disse o que precisa ser feito.

  25. Borges. disse:

    Exibiu toda a sua insegurança e quase apelou ao posto Ipiranga; demonstrou que é um despreparado para o cargo de presidente.

  26. Francisco Silva disse:

    Mas tá tudo certo oque ele disse

  27. Borges. disse:

    O Reinaldo, com essa pergunta, desmontou a candidatura fantasia, do aventureiro que surfa na onda da popularidade, amealhada entre os revoltosos.

  28. Enterrar-la não poderá! desinfla-la sim!!! disse:

    Só tem este caminho que o Bolso falu pra diminuir o" inchaço da dívida pública," renegá-la como quer o Ciro e abrir uma tsunami no país, cotar , diminuir demetir , desinflar o sistema público,.

  29. André disse:

    A solução do Cangaciro para reduzir a dívida pública é gastar mais?

  30. Renatão Coronel de Bocas disse:

    Prezados ANTAGONISTAS, leiam novamente o que vocês escreveram baseado no que Bolsonaro disse. É só ter um pouco de bom senso e cognitividade. ...menos estado, menos lei trabalhista, menos impostos.

  31. Seu Honório disse:

    Alguém aí teria coragem de contratar o Bozomico pra trabalhar em sua empresa?

  32. Bruno disse:

    isso isentão, vota nele não arregão,sai fora'