Bolsonaro se enrola ao responder sobre dívida pública

No bloco em que jornalistas fazem perguntas, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes tiveram de responder sobre como reduzir a dívida pública, que compromete o orçamento.

Bolsonaro demonstrou limitação e nervosismo, e repetiu o script.

“Meus economistas dizem que tem solução, mas que será muito difícil. Por isso proponho a redução do tamanho do Estado, as privatizações, abrir o comércio com o mundo todo. Facilitar a vida para quem quer abrir uma empresa no Brasil. Diminuir os encargos trabalhistas, fazer com que empregados e patrões sejam amigos.”

Ciro discorreu sobre o comprometimento do orçamento com rolagem da dívida, gastos públicos e previdência. “Sobra 20% para segurança, educação e saúde. Por isso, falei sobre revogar o teto de gastos.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 33 comentários
  1. Bolsonaro respondeu corretamente. Bolsonaro já tem no mínimo 40% dos eleitores. Visitem a nova rede social de direita: www.esquerdanuncamais.com/network/feed

  2. Presidente traça linhas gerais e escala a equipe. 2 e 3 escalão tecnico mete a mão na massa na desregulamentação, diminuição do estado e gastos e nas privatizações. Onde está enrolado, idiota?

  3. Ao contrário do que afirma título, Bolsonaro respondeu muito bem! Foi claro, preciso e não precisa mais que isso. Os caminhos para atingir cada um desses pontos sua equipe desenvolverá muito bem.

  4. Bolsonaro não se enrolou. Respondeu o correto. Não existe fórmula mágica para dívida: ou se paga ou se dá calote sofrendo as consequências. Bolsonaro não mentiu. Saída é o dever de casa: cortar gastos

  5. Só tem este caminho que o Bolso falu pra diminuir o” inchaço da dívida pública,” renegá-la como quer o Ciro e abrir uma tsunami no país, cotar , diminuir demetir , desinflar o sistema público,.

  6. Prezados ANTAGONISTAS, leiam novamente o que vocês escreveram baseado no que Bolsonaro disse. É só ter um pouco de bom senso e cognitividade. …menos estado, menos lei trabalhista, menos impostos.

  7. Traduzindo o que Bolsonaro falou já que foi muito complicado para o jornalista com cérebro de ameba (pleonasmo vicioso): Diminuindo-se o Estado, diminui-se a dívida pública. Simples assim, okay?

  8. Eu não sei o que mais o que o Mito poderia falar. Como assim, foi superficial? É exatamente isso , e mais outras medidas gerais, o que reduz a dívida pública ? Compare com os outros, ora?

  9. Quem entende de economia é o analfabeto condenado Lula e a BanDilma. O Brasil ta otimo com o desgoverno deles. Alckmim tb entende muito, o esquema de corrupção do rouboanel q o diga

  10. Pelo que entendi Ciro é a favor de aumentar mais ainda a dívida pública? Aumentar o teto dos gastos? A resposta do Bolsonaro foi mais coerente disparado! #JairMessiasBolsonaro

  11. Isso que Jair respondeu foi feito no Chile e deu certo! Ele não vai mentir trazendo números ficticicios como os demais fazem para ser questionado depois no apagar das luzes! Pés no chão, sem promessa!

  12. PQ os PARIU, vcs estão entrando no âmbito dos MAU CARATER?????? só idiota não entendeu o que o Bolsonaro disse! Sim, redução de estado, privatização e abri o Brasil pro MUNDO…