Bolsonaro ‘será péssimo para a economia’, diz ex-presidente do BC

Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, disse à Bloomberg que uma eventual vitória de Jair Bolsonaro seria péssimo para a economia.

Ao comentar a convocação do economista Paulo Guedes pelo deputado presidenciável, ele afirmou:

“É mais uma jogada oportunista, pois não creio que Bolsonaro tenha afinidade com agendas pró-mercado.”

E mais:

“A julgar pelas pesquisas de agora, o risco de vitória desse populismo nacionalista militarista é ponderável e preocupante. Acho que será péssimo para a economia.”

Gustavo Franco está com João Amôedo, do Novo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 350 comentários
  1. https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjhiYfZ3MvaAhUIIZAKHSoEAKEQFggoMAA&url=http%3A%2F%2Fultimosegundo.ig.com.br%2Fpolitica%2F2015-01-19%2Flentidao-da-justica-livrou-reus-no-caso-banestado-vinculado-a-lava-jato.html&usg=AOvVaw0XsJAHTvctMnq0KCxsA-wA

  2. Mas existe uma coisa chamada ministério. E existe, especificamente, o ministério da fazenda, que tratará das questões econômicas. Quanto a isso, Bolsonaro informou que seu ministro será o professor Paulo Guedes – elogiado pelo próprio Gustavo Franco. Bolsonaro já admitiu que não entende muito de economia. Ele tinha uma visão de “nacional desenvolvementismo” – conforme Enéas (seu ícone) também defendia -, que prevê um papel fundamental do Estado no fomento da economia. No entanto, atualmente, com a pretensão de ser o chefe do poder executivo, ele tem se aproximado de nomes técnicos e “aprendido” sobre o tal do liberalismo. E, ao que tudo indica, ele realmente esta inclinado a apostar na redução do Estado e na “mão invisível”. Então não entendi pq a vitória dele seria péssima para a economia

  3. Afinal porque um cara que é da concorrência falaria bem do Bolsonaro? Na enquete do G1 Bolsonaro ficou com 60% dos votos, logo este povo vai fazer das tripas o coração pra desbancar o Bolsonaro e vale qualquer coisa, seja falsos docies, fake news, etc.

  4. Gustavo “Não Tão” Franco……

    alguém já te mandou tomar no “piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii” hoje????
    Então lá vai…….
    “Vai tomar nesse teu ku Gustavo”!!!!!!!!!!!!!!

  5. Está com medo do Bolsonaro obviamente. E fez um desfavor a nação brasileira de especular contra o país caso Bolsonaro ganhe. Uma future option, por assim dizer, muito sem patriotismo e perigosa. E de passagem, concordo, melhor com Bolsonaro que com Marina ou Ciro.

  6. Que bonitinho ver esses progressistas enrustidos, conhecidos como centristas isentões, tentando fazer seus candidatos saírem de 0% a 1%, indo pra 2%, quem sabe. Enquanto ele fica idealizando uma série de teorias econômicas que não representam nada do que já foi tentado no passado, com todo aquele velho fisiologismo da “governabilidade” praticado pelo pt psdb, pmdb, e por novas versões desses partidos… Jair Bolsonaro vai procurando agregar seus conceitos de geopolítica estratégica, de querer ver o Brasil como uma potência, junto com o que o liberalismo restrito à economia tiver de melhor. No mais, um artigo ilustra muito bem a opinião desses isentões fissurados em finanças, acerca de Bolsonaro:

    https://thiagocortessite.wordpress.com/2017/12/14/o-messianismo-dos-anti-bolsonaro/

  7. Esse palerma do Gustavo Franco nunca vai falar bem do Presidente Bolsonaro.
    Ele está com o concorrente e fazendo o seu papel.
    Mas não tem jeito, vai dar Bolsonaro em 2018 e o Brasil vai voltar a ser Brasil dos brasileiros.
    Tenho dito.

  8. Tá uma maravilha agora com esses governos de esquerda né?

    Tá claro que querem colar no Bolsonaro um estigma por conta do seu passado militar, é a coisa mais baixa que se pode ver, o próprio Bolsonaro não ataca alguém por essas coisas, basta lembrar que o Aldo Rebelo do PCdoB foi ministro da defesa, da Dilma, o Bolsonaro o sabatinou e até o elogiou, pois viu que uma visão partidária não atrapalharia seu trabalho no ministério da defesa, por mais que o Aldo Rebelo não tenha sido um sucesso na pasta!

  9. Gustavo Franco preferia Aécio Neves até um tempo atrás kkkkk
    Gustavo Franco prefere um corrupto, porque amor ao Brasil só quando a seleção joga, porque gera lucro pra #GloboLixo.
    Nacionalismo sim! Pedofilia não!
    #GoBolsonaro

  10. Quando os baluartes que ajudaram a construir a desgraça que o Brasil se encontra hoje, se juntam para tentar desmoralizar Bolsonaro, é aí que fortalece mais a idéia de que Bolsonaro está no caminho certo.
    BOLSONARO PRESIDENTE 2018

  11. “Partido Novo”… algo que já traz no nome um engodo retórico não pode ser boa coisa.

    Eles fazem parte dessa sub-ideologia americana de ultraliberalismo que teve 1% de votos nas eleições de lá, mas que insiste em se instalar aqui no Brasil com ajuda de rapazezinhos deslumbrados no Youtube?

  12. Gosto muito do Amoedo e principalmente do partido novo, essa é hoje a maior chance de reciclagem do congresso, tirar os laranjas podres e colocar gente nova e preparada. O patriotismo do Bolsonaro é cativante, e convenhamos pior do que Lula e Dilma acho que não existe.

  13. “É mais uma jogada oportunista, pois não creio que Bolsonaro tenha afinidade com agendas pró-mercado.”

    —-
    e ngm acredita no gustavo francoco e amoela tanto q nao tem nem 10% de intencao de voto msm com propaganda massiva no instagram

  14. o antagon!sta, vcs tem acesso a nota que Lula soltou para o stedile mandando os terroristas fazerem um genocido no povo brasileiro?
    https://www.youtube.com/watch?v=uDlYMrG5K6I
    Se tiverem soltem logo a nota, pq depois que houver mortes dos proprietários e mortes dos mst e msts, a mídia bananeira traidora vai dizer que houve massacre dos manifestantes , mas não, O MST e MSTS estão barbarizando

  15. Perfeito Ronnypal ! É exatamente como penso ! Chega de enganadores que tiveram tudo para fazer do Brasil uma grande nação. O que vemos hoje é um país sem ética, sem moral, sem educação, sem saúde e sem segurança. A única coisa verdadeira, são os políticos de sempre, com os bolsos cheios de dinheiro e livres, graças a uma boa parte do STF complacente com todo essa situação !

  16. kkk hilário… gustavinho alinhado com os seus homens do mercado financeiro… obviamente… e esse amoeda$ é bancado por Itau que administra o milionário fundo de quem? jorginho soros… ele mesmo gente!!! globalismo na veia.. é a segunda tentativa do itau: a primeira foi com a desmatadora marina silva…

  17. Volte ao ostrasismo caro Gustavo. De peesedebista o povo está com o saco cheio. Voces so’perdem pro PT, inegavelmente, na arte da enganaçao. O povo agora quer um candidato que defenda
    o interesse da pátria e seja moderno e que esteja disposto a inserir o país no hall de países
    que querem um estado pequene , moderno que se volte exclusivamente para Educaçao, Saúde e Segurança do seu povo e que de uma vez por todas tire o estado das costas dos trabalhadores e empreendedores.

  18. BOLSONARO2018 tem 100% de rejeição. Rejeição ao comunismo fracassado e senil, rejeição aos militontos do PT, Piçol e assemelhados, rejeição aos imbecis que queimam incenso para foice e martelo. Bolsonaro rejeita essas bizarrices porque ele é a resposta aos brasileiros de bom senso, cansados dessa Banânia governada por criminosos.

  19. O “sistema” está desesperado com Bolsonaro as pesquisas dizem que ele estagno.Para quê tanta preocupação com ele se o lider nas pesquisas é Lula , Marina cresceu assustadoramente e Ciro e Borbosa vem logo em seguida . Porquê tanto desespero .Ataques de todos os lados .Qto mais batem mais ele cresce .

  20. A conexão do NOVO com os banqueiros que exploram tanto pobres quanto a classe média há décadas neste país é ponderável e preocupante.
    A ida de Gustavo Franco para o NOVO foi mais uma jogada oportunista, pois não creio que ele teria qualquer chance de voltar a ocupar algum espaço de poder permanecendo no PSDB.
    Gustavo Franco não será péssimo para a economia, pois continuará apenas dando entrevistas em jornais até o dia em que resolverem esquecê-lo.

  21. Não existem candidatos perfeitos , todos sem exceções são falhos e com defeitos . Cada um com suas características e virtudes pessoais , porém dentre os disponíveis ainda prefiro nesta ordem em primeiro turno Bolsonaro.
    Caso tenhamos segundo turno :
    1°Bolsonaro
    2°Flávio
    Fora essas opções teria que estudar o projeto dos de mais !
    Mais respeito quem pensa diferente , essa é apenas minha opção e opinião pessoal .

  22. GustavoFranco é o presidente da Fundação NOVO, e CRIADOR do Partido NOVO.28 anos no PSDB saindo em 2017 e fundando o NOVO em que JoãoAmoedo tem aparecido como uma opção de novidade de esquerda. ESQUERDA Camaleônica sempre agindo para foder com o Brasil.
    A cara de pau desta gente não tem limites, ou o limite é maior que sua maldade?

  23. Não colou Antas , o Diogo não foi , isso é coisa do Tucano Careca .
    Golpe baixo , na canela , por a opinião de um militante do PSDB agora do NOVO , como se fosse um técnico e imparcial ex diretor do BC Uma raposa velha da esquerda socialista metido em vários escândalos financeiros um agiota que comanda duas Financeiras e apoia o também banqueiro Amoedo .
    Preferimos o Brasil comandado pelos Militares jamais por corruptos engomadinhos e especuladores da miséria e da escravidão tributária .

  24. Dá até pena do MAV que esta aqui sozinho escrevendo contra o Bolsonaro!!
    Vamos deixar o trouxa sossegado bancando o idiota afinal deve ser para poder ganhar alguma coisa e não morrer de fome!!
    Melhor do que ele ficar roubando por aí, né!?

  25. Por que ele manteve o câmbio fixo em 1998 mesmo? Ah! Pra ajudar na reeleição de FHC!
    FHC venceu em 98 e desvalorizou a moeda. O sociólogo demitiu o Sr. Franco e colocou o Sr. Chico Lopes que fez a barbeiragem do Marka/FonteCindam, inclusive foi preso por isso.
    Tanto na era Lulopetista quanto na era FHC NÃO FIZEMOS AJUSTE FISCAL COISA ALGUMA!
    A dívida pública ela é um componente estrutural, ligado ao aumento dos gastos com saúde, assistência fiscal e previdência e isso ninguém quer mexer.

  26. Garanto que Bolsonaro será muito melhor para nossa economia do que tipos como:
    Marina Silva
    Ciro Gomes
    Joaquim Barbosa
    Guilherme Boulos
    Manuela D’avilla
    Ou qualquer petista.

  27. Péssimo .
    Bolsonaro seria péssimo para A economia da Orcrim péssimo para a economia do narcotráfico péssimo para A economia da CUT MTST MST CIME FUP . . .
    Péssimo para todos partidos políticos .
    Péssimo para alguns militares e policiais covardes corruptos e preguiçosos , pois teriam que trabalhar dobrado e botar no saco preto os criminosos infiltrados .

  28. Entendi,então quer dizer que bom é você e os especialistas que há 30 anos junto com a esquerda comandam uma economia de grandes superávits no nosso PIB, juros de primeiro mundo,sem dívida interna e externa,carga tributária baixíssima, as industrias a todo vapor,empregos sobrando.
    Parabéns comunistas!!!
    Ah! Esqueci, exemplo de honestidade e decência.
    Antes que eu esqueça : VTNC

  29. Lucros dos banqueiros no Brasil…..? estratosféricos! em nenhum outro lugar roubaram tanto. AGIOTAGEM MESMO. O governo que os ampara e permite seus lucros é sempre comunista=socialista, pois cumprem as agendas dos banqueiros internacionais. A laia toda, suga as nações, suga vidas pois para eles e seu globalismo, g seres humanos são parasitas. Sua agenda abortista, suas ongs permissivas são bancadas por eles para nos destruir e á nossa amada família. A agenda marxista e granscista é a cara deles. FHC e Lula, implantaram esta destruição no Brasil . Mas, não esqueçamos dos associados executantes em todas as instancias como este G.Francoo ai que foi 28 anos do PSDB e fundou o partido NOVO>

  30. Não adianta censurar , não adianta empurrar um militante do PSDB agora do partido Novo envolvido em escândalos de corrupção como no Banestado , como se fosse um afirmação técnica e isenta .
    Quando o jornalismo dissimula a verdade e esconde a realidade do leitor isso sim é péssimo para a economia para a democracia e para o jornalismo .

  31. A Verdade sempre VENCE
    disse:
    17 de Abril de 2018 às 13:54
    https://www.youtube.com/watch?v=N0qEdOp6yYw
    Explicando a Carta da Terra, e suas armadilhas para os povos e nações
    https://www.youtube.com/watch?v=iaU5hn9D0fM
    o globalismo suas cabeças, garras de ataque e bocas sedentas de sangue.
    Por Enio Fontenelle

    1. Dá até pena do MAV que esta aqui sozinho escrevendo contra o Bolsonaro!!
      Vamos deixar o trouxa sossegado bancando o idiota afinal deve ser para poder ganhar alguma coisa e não morrer de fome!
      Melhor do que ele ficar roubando por aí, né!??

    2. Dá até pena do MAV que esta aqui sozinho escrevendo contra o Bolsonaro!!
      Vamos deixar o trouxa sossegado bancando o idiota afinal deve ser para poder ganhar alguma coisa e não morrer de fome!!
      Melhor do que ele ficar roubando por aí, né!??

  32. Ei pessoal, já não se trata de defender o Brasil. Trata-se de defender nossa pele. O ataque dos comunistas globalistas é feroz. Mais feroz ainda temos de ser nós contra eles. Só pensam no dinheiro deles. Por elegeram os cristão como inimigos? por causa do respeito á Vida , ao Respeito, à decência e à moral, tudo que eles não tem. Escolheram o lado negro da força

  33. O governo dos militares Tinha que ser estatizante. Os militares, bem capacitados, qualificados eram os mais capazes não só para gerir como para proteger do ataque das bestas feras socialistas.a nação e não á toa trabalharam para o país e crescemos em paz, progresso e tranquilidade com estudo de qualidade e respeito. Aí vieram os enganadores, os populistas, com cara pintada e enganaram o povo coma mentira comunista. danou-se tudo e agora vemos tudo revelado.O estado aparelhado de comunista tem que ser todo ele limpo dos vermes parasitas que sugam o povo.

    1. Bolsonaro tem 100% de rejeição. Rejeição aos comunistas, rejeição aos militontos, rejeição aos imbecis que ainda gastam tempo defendendo a falida ideologia de esquerda.

  34. O pior dos cenários é qualquer candidato da esquerda assumir e dar continuidade ao desmonte do Brasil rumo a Venezuela. Nossa economia não aguenta mais aumento de gastos (nenhum esquerdista esquerdista quer estado mínimo, muito pelo contrário). Paulo Guedes falou num potencial de em 700 bilhões de Reais em privatizações.

  35. https://www.youtube.com/watch?v=N0qEdOp6yYw
    Explicando a Carta da Terra, e suas armadilhas para os povos e nações
    https://www.youtube.com/watch?v=iaU5hn9D0fM
    o globalismo suas cabeças, garras de ataque e bocas sedentas de sangue.
    Por Enio Fontenelle

  36. O grande problema do Brasil é que o QI dos brasileiros é baixo. E isso se reflete nos nossos líderes. O Brasil sempre está nos últimos lugares nas avaliações educacionais. Néscios e felizes.

  37. Sabemos que Cpis sempre acabaram em pizza. Este Franco foi inocentado de uma acusaçãoo de evasão de 30 bi. , era do psdb por 28 anos e ano passado Funda o Partido Novo e o NOVO apresenta Amoedo, ex banqueiro ,o inocente com pele de cordeiro e cara de inocência mas atrelado claramente a uma agenda de esquerda. A Incógnita de Amoedo, cujo partido no breu das docas angaria militantes da elitizinha caviar, não mete o dedinho para defender o país. Claro, seus comandos e agendas estão embutidos nas mesmas causas que fundamentam a ruína e traição da nação.

    1. O CARA FOI FAZER UM CURSO EM HAVARD COMO OUVINTE E NEM CONSEGUIU CONCLUIR. É IGUAL AO SERRA QUE SE DIZIA PROFESSOR SEM TER TERMINADO A FACULDADE !

  38. O Regime Militar tinha um viés estatizante. Na economia, este foi o maior erro cometido pelo Regime. Se o Bolsonaro seguir este caminho, seu governo não terá todo o sucesso esperado

  39. O cara é populista em que ? As propostas são anti populares; e qual é o problema em ser militar ???? Os militares estão agora sofrendo preconceito ?? ! “Festa de estranho com gente esquisita, eu não to legal …”

    1. Ele quis dizer, traduzindo:
      Bolsonaro ‘será péssimo para o establishment econômico, diz ex-presidente do BC

  40. Dez perguntas para eleitorado do FASCISTA BOLSONARO: (1º) Pode cristão apoiar TORTURADOR? (2º) Pode humanista apoiar TERRORISTA condenado pelo STM por planejar atos terroristas contra os próprios companheiros de corporação militar? (3º) Pode democrata aplaudir um GOLPISTA? (4º) Pode uma pessoa com sanidade mental se associar com GRAVE PERTUBADO MENTAL, diagnostico dado por sua corporação militar STM? (5º) Pode uma mulher ser porta-voz de MISÓGINO? (6º) Pode uma pessoa decente tolerar ESTUPRADOR (7º) Pode pessoa civilizada se aliar a um RACISTA? (8º) Pode pessoa sexualmente bem resolvida concordar com HOMOFÓBICO? (9º) Pode eleitor minimamente inteligente votar num CANDIDATO IGNORANTE EM ECONOMIA? (10º) pode-se exigir ética na politica votando em QUEM DESVIA VERBA PARLAMENTAR?

  41. Gustavo Franco é PSDB, isso explica tudo. Fica si palpitando pq é amiguinho dos banqueiros tanto quanto PT de Lula, Dilma, Gleisi. Essa gente não quer ver o Brasil próspero com oportunidades melhores psra o povo brasileiro. E outro lesa pátria.

  42. O PIOR DOS CENÁRIOS
    Para os investidores, o pior cenário na Bolsa de Valores e no câmbio no Brasil é a eleição de Ciro Gomes (PDT) para presidente. Segundo a XP Investimentos, mais de 65% deles apostam em dólar acima de R$ 4,10 e bolsa abaixo de 70 mil pontos em caso de vitória do ex-ministro.
    http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?d=15/04/2018

  43. Bom pra economia foram eles, indicados pelo PT, com sua teorias econômicas Keynesianas que nos levaram pro buraco…20 milhões de desempregados…fecha a boquinha filhinho, quando teve a chance só fez m…, hora de ceder a vez…

  44. amoedo, é o farsante do banco itau—gustavo franco sempre se alinhou no governo com os banqueiros–juros altíssimos e acoitou e tambem FEZ PARTE DA roubalheira do BRASIL

  45. O brasileiro de bem continua a segmentar sua visão. Os segmentos, caros compatriotas, como corrupção partidária, comunismo, bolivarianismo, socialdemocracia, psdb, pt, dem, ruína nacional, são somente as consequências””” programadas “””cujo comando é o globalismo dos banqueiros internacionais. São piratas especuladores e por tal fomentam comunismo cuja agenda propõe abertura de fronteiras com perda de soberania . Juntem as pontas pelo amor…Eles querem mesmo uma terra de ninguém, enquanto sugam riquezas nacionais, especulando com vidas e vidas. É só o dinheiro o materialismo que conta para os draconianos globalistas. Gente para eles é parasita, como isso disse o ” Frei” Leonardo Boff da Teologia da Libertação, a seita fabricada pelo globalismo para parecer o que não é.

    1. Não é racista… você deveria acompanhar os principais perfis de apoio de Jair Bolsonaro, dos filhos, e de apoiadores, sejam páginas zueiras ou séries de direita, ou que carregam Bolsonaro no nome… resgataram vídeos antigos e novos, pra refutar essa falácia de racista, que na verdade é uma tentativa de minar a liberdade de expressão, com a mordaça do politicamente correto;

      https://hora7.r7.com/prisma/trend7/perfil-musas-de-direita-so-tem-mulheres-que-apoiam-bolsonaro-27022018
      www.instagram.com/bolsolindas/
      www.youtube.com/watch?v=LKnRXwN2aTo
      www.youtube.com/watch?v=nW2bjhPruaA
      mentiramparamimsobreojair.com/2016/05/07/5-racista/

  46. ESTE CAMARADA ESTEVE VARIAS VEZES A FRENTE DA ECONOMIA BRASILEIRA DEU MIL PALPITES QUE ESTAMOS COLHENDO O RESULTADO HOJE,FICA VOMITANDO BESTEIRAS MAS QUANDO ESTEVE LA ANIQUILOU O PAÍS,PODERIA SE RETIRAR POIS SUA VEZ JA PASSOU!!

  47. Entendi…
    A economia brasileira só se fortalece com bandidos comunistas no poder e um judiciário corrupto…
    GUSTAVO FRANCO, não passa de mais um lixo esquerdista…doutorzinho de sofá que não serve para merd@ nenhuma.

  48. Gustavo Franco esta sendo um idiota útil, qualquer direitista e centrista prefere Bolsonaro há qualquer outro esquerdista.
    Ciro não tem diálogo, tem pescotapa.
    Com Marina não tem ação, teremos 4 anos discutindo o sexo dos anjos.
    Com Barbosa serão 4 anos brigando com todo mundo, Barbosa não conseguia consenso nem entre os poucos membros do STF.
    Com Alckmin pulsilanime teremos 4 anos de batalhas judiciais, teremos um governo Temer 2, com uma grande diferença, no governo Temer houve avanços na agenda liberal, já com Chuchu estatista…
    O MP esquerdopata e o STF bolivariano está jogando pessoas como eu no colo do Bolsonaro.
    Bolsonaro atualmente é o candidato que mais quer ter diálogo, o NOVO, o PSDB, o DEM, o PSD, já deveriam ter percebido isso.

  49. o Controle dos banqueiros sobre o Brasil é Obsceno. Bradesco, seguradora da Samarco, dias antes da tragédia saiu do esquema.Vale, acionista da Samarco,cujo dono é Georges Soros da Open Society Foundation doadora para o Instituto FHC, Vale vendida por FHC á Soros o especulador, capataz da NOva Ordem Mundial Totalitarista globalista quer destruir a soberania dos países das Américas para roubar a vontade tornando o território um campo de concentração e extermínio como na Venezuela. Este Franco é mais uma cabeça de Leviatã que nasce como NOVO, o partido que pretende “consertar” o Brasil, concertando interesses escusos a favor dos banqueiros larápios internacionais. Pesquisem sobre globalismo minha gente de bem.

  50. PT, você teve poder por 13 anos,
    assim você sabe Q não pode se machucar facilmente,
    pois aparelhou o Estado com petistas por todo lado,
    até de CINEASTAS [rsrs].
    .
    Você tem que acreditar na sua estrela, não é?
    .
    Mas pelo “serviço sujo” feito na Educação-Cultura,
    A sociedade exigente te tratarão como sujeira.
    Só pode se empurá-lo para fora do Campo Político,
    Devido a corajosos como Sérgio Moro.
    .
    Se se tem algo a dizer, é Q
    vocês — PT — são bregas-barangos.
    O termo técnico é: vocês são Kitsch, OK?
    .
    Perdurar no poder: 1 Projeto de Poder de 30 longos anos seguidos!
    .
    Ajudado por Publicidade-Propaganda do criativo João Santana (tão elaborada, que é como Lavagem-Cerebral de celular):
    “Compre celular! Compre Celular!”

    Vocês só pensam em viver pra ganhar!
    MAS não queremos ser escória do PT.

  51. Esse senhor está desesperado pois seu candidato (Amoêdo) tem 0,5% de votos, então ele vai perder o emprego para o Paulo Guedes, que será o ministro da economia do Jair Bolsonaro.
    Bolsonaro será o melhor presidente que o Brasil já teve.

  52. Caso Banestado[editar | editar código-fonte]
    Segundo o relatório final da CPI do Banestado,[3] Gustavo Franco foi responsável pela evasão de mais de R$ 30 bilhões entre os anos de 1996 e 2002, por ter criado os mecanismos que legalizaram as contas CC5.[4] Ocorre que, em abril de 1997, alertado pelo próprio Franco, o Banco Central comunicou, através de 300 denúncias ao Ministério Público, a existência de irregularidades.[5] Gustavo Franco foi inocentado de todas as acusações, tanto no TCU (Tribunal de Contas da União), onde tudo começou, quanto na ação proposta pelo Ministério Público.[6]
    ta na wiki

  53. Mais um energúmeno falando asneiras. Como falar em sociedade de mercado alguém que só entende de mercado de capitais, em apostas inconsequentes. Esse já esteve no poder se fez oque, além de m…
    Frases efeito, sem significado.
    Vá catar coquinho gf.

  54. Curioso: na entrevista que Gustavo Franco concedeu no Roda Viva em 27/11/2017, ele disse que Paulo Guedes “conversa com todo mundo”. Por quê Paulo Guedes não acreditaria no genuíno interesse de Bolsonaro em uma agenda econômica da qual o próprio Gustavo Franco é entusiasta? O tempo e o vento levam as palavras…

  55. Bom mesmo é continuar tudo como esta né? ! A máfia roubando e os brasileiros pagando a conta….isso sim é bom pra economia dos banqueiros e empresários bandidos, o sonho de vcs é deixar o Brasil desse jeitinho

  56. Até quando o país ficará refém dessa agenda pró mercado financeiro? Austeridade, nada de investimentos estratégicos, modernização da infra-estrutura e das forças armadas, Clusters tecnológicos ao redor das universidades? Se dependermos desses liberais voltaremos à total dependência técnica.

  57. O Papa da Economia falou!!! Porque não acertou a economia quando estava mo cargo? É outro falastrão que de conhecimento só tem o basico, como todos que passaram e estão por lá e no Ministério da Fazenda. O Meireles já caiu fora! consertou alguma coisa? a situação economica continua igual e para chegar a ser boa vai ter que mudar muita coisa.

  58. Foi filiado ao PSDB por 28 anos, de 1989 a 2017, quando trocou a sigla pelo Partido Novo, tornando-se o presidente da Fundação Novo.[2] É também estrategista-chefe da Rio Bravo Investimentos e presidente do Instituto Millenium.
    Amoedo é revelado. O mais NOVO Cavalo de Tróia do globalismo em dose cavalar. Um Lobo em pele de serpente e quem não ligou as pontas é muito tapado.
    Globalismo, a causa e o comando da situação atual dos países na América do Sul e Latina. A causa da ruína programada dos brasileiros para escravização geral , perda da soberania para virar terra de ninguém e continuar a ser explorada.
    Amoedo, vem do Itaú de Georges Soros onde Itaú cultural fez o quermuseu. agenda globalista e ainda tem mentecapto que não enxerga

  59. ÓTIMA FOI A GESTÃO FRAUDULENTA DELE COM A MÁFIA DOS CONSÓRCIOS QUE ROUBA DO POVO COM LEGITIMAÇÃO DO BANCO CENTRAL DO BRASIL PELO MENOS DESDE 1969.

    blog A Língua! News

  60. Tá. Gustavo Franco.. filiado ao PSDB por 28 anos.De 1989 a 2017, Tornou-se o President da fundação Novo,””” criando””” o Partido NOVO. ( Cavalo de Tróia do globalismo). Entenderam a jogada do NOVO? Gloabalismo e sua agenda de esquerda na VEIA , ou mais de mesmo em doses cavalares.
    To falando que Amoedo vem dos banqueiros e aquele papinho inocente de renovação embute um BOTE, mais da víbora esquerdista?! comunismo=globalismo=esquerdismo=socialismo=socialdemocracia= eugenia= extermínio de liberdade , soberania, para um deus dará terra de ninguém como estão Brasil e Venezuela.Novo é globalismo na veia

  61. Gustavo Franco era presidente do BC quando o dólar quase DOBROU de preço no início de 1.999.
    Era o q faltava esse tonto dar pitaco em qualquer coisa sobre “mercado”.

    1. ÓTIMA FOI A GESTÃO FRAUDULENTA DELE COM A MÁFIA DOS CONSÓRCIOS QUE ROUBA DO POVO COM LEGITIMAÇÃO DO BANCO CENTRAL DO BRASIL PELO MENOS DESDE 1969.

      Outra coisa, ele deve ser cúmplice da roubalheira na Petrobras e se silenciou durante o CRIME DE LESA-PÁTRIA chamado ISLAMTROBRAS.

      blog A Língua! News

  62. Não adianta censurar , não adianta empurrar um militante do PSDB agora do partido Novo envolvido em escândalos de corrupção como no Banestado , como se fosse um afirmação técnica e isenta .
    Quando o jornalismo dissimula a verdade e esconde a realidade do leitor isso sim é péssimo para a economia para a democracia e para o jornalismo .

  63. Partindo da premissa que se todos gostassem do azul, o que seria do amarelo, branco e outras cores, penso que o fato do sr. ter participado da equipe do plano real, não quer dizer que o sr. seja dono da verdade. Pq só saiu recentemente do psdb? Tem medo de escândalos? Fique com o seu “postulado”, pq fico, com meu “axioma”.

  64. Os intelectuais e “intelectualóides” da esquerda radical e fabiana usam e abusam dos clichês. Sim senhoras e senhores eleitores, CLICHÊS para se referirem ao candidato favorito do povo para presidente. O que os eco-comunistas acham, pouco importa, são exercícios de futurologia vigarista.

  65. Sempre o maldito ciume!
    Esse sentimento de diva recaldada que perdeu a fama faz qualquer um dizer bobagens, mas nesse caso nao eh qualquer um, eh so apenas mais unzinho inexpressivo. Morre de inveja e como o beiçola se acha um deus da economia, quando na verdade eh mais um simples contador.
    So acabou passando vergonha, sr. gustavo!

  66. ACASO ENTENDAM-SE SOBRE UMA AGENDA ECONÔMICA LIBERAL MODERNA…
    ===
    PAULO GUEDES TEM MUITA CREDIBILIDADE E SABE TANTÃO de ECONOMIA QUANTO GUSTAVO FRANCO.
    ===
    EM ÚLTIMO DOS CASOS, DEVEM SE ENTENDER PELO BEM do BRASIL.
    ===
    -> “BOLSONARO’ TEM PENETRAÇÃO POPULAR e, ATÉ AQUI, MAIS ‘VOTOS’,
    =
    -> “PARTIDO NOVO” TEM ‘QUADROS’ !!!

  67. Com o experiente e competente PAULO GUEDES ,o candidato Messias Bolsonaro demonstra de maneira inequívoca que respeitará o mercado e que se preocupa muito com a economia. Montar bem a equipe diz tudo .

  68. Sou apoiador do NOVO mas franco estava no psdb até ano passado e sinceramente, isso parece refletir mais uma opinião pessoal preconceituosa dele do que uma visão do Partido NOVO, a forma como descreve “nacionalismo e militarismo” de forma pejorativa conta contra ele e não contra Guedes e Bolsonaro.

  69. Péssimo pra economia será mais um presidente comunista (tipo MARINA SILVA, JOAQUIM BARBOSA, HUCK, ALCKMIN, DÓRIA, CIRO GOMES, HADDAD, BOULOS, MANUELA D’ÁVILA) que defende aumento de imposto como solução mágica pra tudo. PLIIIMM, CANETADA MÁGICA, VAMOS SUBIR UM IMPOSTO AQUI, CRIAR OUTRO ALI, TUDO NO FIUFÓ DO POVO!!! TRABALHAR PRA QUÊ?? E PERDER NOSSAS MORDOMIAS PRA QUÊ??? O POVO PAGA TUDO!!

    Só um presidente de DIREITA, que REDUZA IMPOSTOS À METADE (como o TRUMP fez nos EUA) vai fazer o país andar e o mercado voltar a funcionar (PORQUE O PAÍS ESTÁ FALIDO). Nem PSDB, nem PMDB, nem REDE, nem PSB, nem PT, nem PSOL farão isso. Só o BOLSONARO faria isso!!

    A GASOLINA ESTÁ QUASE 5 REAIS, 50% DE IMPOSTO, O POVO PAGA A CONTA DO ROUBO DA PETROBRÁS, TEMER COMUNA QUE AUMENTOU O PREÇO.

  70. He exatamente isso q o Brasil precisa,um populismo-nacionalismo-militarista,para nos tirar das garras do pt-pmdb-psdb.Por isso Bolsonaro sera eleito no primeiro turno.

  71. Péssimo pra economia será mais um presidente comunista (tipo, MARINA SILVA, JOAQUIM BARBOSA, HUCK, ALCKMIN, DÓRIA, CIRO GOMES, HADDAD, BOULOS, MANUELA D’ÁVILA) que defende aumento de imposto como solução mágica pra tudo. PLIIIMM, CANETADA MÁGICA, VAMOS SUBIR UM IMPOSTO AQUI, CRIAR OUTRO ALI, TUDO NO FIUFÓ DO POVO!!! TRABALHAR PRA QUÊ?? E PERDER NOSSAS MORDOMIAS PRA QUÊ??? O POVO PAGA TUDO!!

    Só um presidente de DIREITA, que REDUZA IMPOSTOS À METADE (como o TRUMP fez nos EUA) vai fazer o país andar e o mercado voltar a funcionar (PORQUE O PAÍS ESTÁ FALIDO). Nem PSDB, nem PMDB, nem REDE, nem PSB, nem PT, nem PSOL farão isso. Só o BOLSONARO faria isso.

  72. Essa “Agenda pró mercado” só existe no mundo “engomadinho” dele a maioria do eleitorado não quer e muitas vezes nem sabe o que essa agenda pró mercado significa as únicas coisas gritante que o eleitorado pede é uma agenda pró segurança publica, pró Saúde, pró Educação de qualidade se Bolsonaro é capaz de fazer isso é outra conversa que tem que ser MUITO bem discutida. Essa tal agenda pró mercado só é viável do ponto de vista eleitoral nos sonhos dele não é a toa que o candidato do partido dele nunca decola porque há evidente falta de conexão com os eleitores.

  73. Admito que não acho que Bolsonaro seja nenhuma aposta milagrosa na área econômica (ainda tenho muitas ressalvas com sua visão protecionista/nacionalista e pendo mais para o lado de Amoêdo), mas uma coisa eu garanto: pior que Lula, Dilma, Ciro, Marina, Alckmin, Temer ou qualquer um desses dinossauros da política brasileira ele não é.
    .
    Mas enfim, este post não acrescenta nada. Só vai servir para os trolls haters de Bolsonaro fazerem os mesmos velhos comentários inúteis de sempre.

  74. Vai ser vergonhoso ver essa casca de jornalistas tendo que enfiar a cara embaixo do tapete se acontecer com a economia o que aconteceu com Trump e com a imprensa esquerdista americana

    1. … enfim, pesquise no site da câmara, e culpe o quadro de políticos do pt, psdb, e pmdb, fisiológicos que emperram o Brasil.

    2. “Fazer alguma coisa”… esse é um termo bastante relativo… dependendo das funções legislativas ou executivas do político. Pesquise os 638 proposições dele, e seus PLs, no site da câmara. Ele faz o que pode, atua em comissões, ocupa posições estratégicas contra agendas esquerdistas, e não se submete a práticas fisiológicas do toma lá dá cá, pra sair aprovando qualquer projetinho reles, só pra fazer número. Ele também ajuda a impedir projetos ruins de serem aprovados.

  75. Sugestão a Gustavo Franco (lembrando que foi ele que teimosamente segurou o câmbio em 1997 para reeleger FHC e deu no que deu.) : Vai chupar prego pra ver se ele afina. Não sou Bolsonarista mas também não sou burro e estou vendo a campanha sórdida que os punhos de renda do Novo aliados ao PSDB da vida estão fazendo, corroborados por boa parte da imprensa fedida do Brasil

    1. Tunico, você é Bolsonaros, não se envergonhe disso. Defenda seu candidato de peito aberto, ele precisa de vocês. Senão, os indecisos pensaremos que há algo sobre votar nele do qual devemos nos envergonhar – e não há!

  76. Pra quem nasceu rico pelo mercado e continuou mais rico por ele, é mole prever essas
    futurologia, assim como o dr. Delfin, o gordinho da embaixada em Paris, e do Banco Azteka.
    Os robaletes de Angra tremem com pequeno anfibio e seu arpáo .

    1. Então, troll…

      https://www.oantagonista.com/brasil/a-pesquisa-em-que-bolsonaro-chega-a-25/
      https://www.oantagonista.com/brasil/os-eleitores-envergonhados-de-bolsonaro/

  77. Gustavo Franco foi por 28 anos do PSDB, mas saiu em 2017 depois de descobrir que (PASMEM!) o partido tinha problemas éticos. O nobre economista foi a menina pura, honesta e casta cercada por tucanos desonestos e sujos. Pode confiar, coleguinhas.

  78. Tudo o que esses semideuses fizeram foi maravilhoso,supimpa,varias oportunidades para nos conceder suas benesses.E agora veem com essas conversinhas fiadas.Hipocritas,sacripantas,energumenos ou fdps mesmo.vtnc.Sabemos o que fizeram nos verões passados e o que não fizeram podendo fazê-lo e hoje com maior cara de pau exigem que seja feito com perfeição.Vão lamber sabão,essa é veia.

  79. A economia é só 1 dos aspectos d 1 Estado e consequência não causa. Há outros mto mais importantes e relevantes q, qdo bem encaminhados, levam a economia a bons resultados como reboque.
    Nosso próximo Presidente tem d colocar ordem na agenda do país e dar prioridade às reais necessidades da população. Menos Estado e mais liberdade. Além d fazer reformas q impeçam 1 novo golpe como o q o PT aplicou em nossa democracia. A reforma política é p ontem, dando poder ao eleitor p controlar os atos e destituir representantes. Os políticos têm d responder e temer seu verdadeiro patrão, o eleitor.

  80. Deixa eu ler bem:

    Tem eleitor do Bolsonaro criticando o Plano Real nos comentários

    Bolsonaro VOTOU CONTRA o Plano Real, até fazia protesto sindical JUNTO COM LULA.

    Essa turma é uma ameaça ao país!

    1. É assim que vai fazer tua militância esse ano? Onde que Jair Bolsonaro fazia militância com Lula, desonesto? Esse era o papel do FHC, desde os tempos do Regime Militar, troll.

      Lula, Ciro, ou Serra, em 2002, com Lula e Cerra no 2º turno? Bolsonaro teria que escolher, derradeiramente, entre um grevista ou um ex-integrante de grupos guerrilheiros, grupos que praticavam atos de terror na época dos militares.

      goo.gl/c5BDgJ * goo.gl/zGM2DW – Bolsonaro segurando o famoso saco de lixo do mensalão, durante a volta de Dirceu, em 2005, enquanto os tucanos hibernavam.

      goo.gl/bCe3Uf – Bolsonaro detona Genoino em 24/02/2000.

      https://twitter.com/BolsonaroSP/status/941255219513610240 – “Aldo Rebello (PCdoB) acusa Bolsonaro de ser conservador e privatizador… em 1992.”

  81. Eu gostaria que o Amoêdo ou Flávio Rocha fosse o presidente. Na verdade, a minha preferência é pela Maria Silvia Bastos Marques, Mas ela não é pré-candidata, e os outros dois, segundo as pesquisas, não têm a mínima chance; então, o quê eu vou fazer? Votar em Ciro, Marina, Barbosa, Alckmin, Boulos ou Manuela D’ávilla?!! De jeito nenhum!!! Acaba sobrando somente o Bolsonaro. Pelo menos ele parece ser contra a esquerda. Votar em quem não tem chance de se eleger vai é enfraquecer o Bolsonaro. E isso é ótimo para os esquerdopatas.

  82. Vamos aos fatos:

    12 anos no PP: Bolsonaro nunca criticou nem denunciou nada.
    Eleição de 2016: fez espuma igual agora, e pôs o filho pra perder.
    Foro privilegiado: Bolsonaro é favor

    Além disso, são 30 anos de elogios a Hugo Chavez, Genoíno, Joaquim Barbosa e Maluf

    É um político corrupto cercado de desequilibrados e oportunistas

    1. Deixa de ser desonesto intelectual, troll tucano…

      Jair Bolsonaro esculacha o PP: https://www.youtube.com/watch?v=JqE2NCrrihE

      Lula, Ciro, ou Serra, em 2002, com Lula e Cerra no 2º turno? Bolsonaro teria que escolher, derradeiramente, entre um grevista ou um ex-integrante de grupos guerrilheiros, grupos que praticavam atos de terror na época do Regime Militar.

      goo.gl/c5BDgJ * goo.gl/zGM2DW – Bolsonaro segurando o famoso saco de lixo do mensalão, durante a volta de Dirceu, em 2005, enquanto os tucanos hibernavam.

      goo.gl/bCe3Uf – Bolsonaro detona Genoino em 24/02/2000, chamando-o de “guerrilheiro de festim”.

      goo.gl/ByfUaT – Uma análise com paralelos entre Trump e Bolsonaro, que revisita declarações de ambos, inclusive sobre Chavez/Venezuela (goo.gl/sXHkcf)

    2. Alguém equilibrado nesse sanatório. Saieremos das mãos de uma esquerda corrupta p direita tbm populista,preconceituosa, nacionalista…e os militontos?ambos cegos e servis

  83. Sem Bolsonaro as políticas de cotas em universidades vão continuar. Como quero fim das Cotas meu voto e de familiares são todos em BOLSONARO.
    FIM DAS COTAS JÁ! BOLSONARO PRESIDENTE

  84. Bolsonaro tem os piores defeitos que uma pessoa pode ter. É racista, misógino, racista, homofóbico, agressivo, provoca conflitos, é estatista, casou com a amante, é nepotista, inteligência curta, não sabe falar, mal articulado e além de tudo isso é RÉU na Justiça.

    1. Só faltou chamar de bobo ou feio, além daquelas velharias de “-istas” e “-fóbicos” de sempre…

      https://hora7.r7.com/prisma/trend7/perfil-musas-de-direita-so-tem-mulheres-que-apoiam-bolsonaro-27022018
      www.instagram.com/bolsolindas/
      www.youtube.com/watch?v=LKnRXwN2aTo
      www.youtube.com/watch?v=nW2bjhPruaA
      mentiramparamimsobreojair.com/2016/05/07/5-racista/

      … o resto tá aqui -> mentiramparamimsobreojair.com/2016/04/13/as-40-mentiras-sobre-jair/

  85. Ah tá,fonte extremamente séria e confiável. Mais ou menos como entrevistar o Beira Mar para falar da polícia ou da justiça. O PSDB e seus fantoches são uma piada… destuíram o país, e pagam de donos da verdade. E vocês, hein? Bando de canalhas…

  86. Gustavo Franco integrou a equipe responsável pela criação e implementação daquela bomba relógio chamado Plano Real. Então está explicado sua preocupação com a possível eleição de Bolsonaro.

    1. Uma bomba relógio que nunca explodiu. Converse com alguém que viveu antes do Real e saiba a diferença do país antes e depois.

  87. “A julgar pelas pesquisas de agora, o risco de vitória desse populismo nacionalista militarista é ponderável e preocupante. Acho que será péssimo para a economia.”
    Dá pra entender pq o FHC chamou ele então, kkkkkkkk!
    Vamo lá, porra!
    #BOLSONARO2018

    1. Ficha limpa??

      https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/resposta-enviada-para-revista-que-usa-expressoes-chulas-para-se-referir-militares.html

      https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/o-indomavel-bolsonaro-texto-recebido.html

  88. SE TIVÉSSEMOS UM MINISTÉRIO PÚBLICO ATUANTE NA ÉPOCA QUE A QUADRILHA CHEFIADA POR FHC ESTAVA BO PODER ESTE MELIANTE QUADRILHEIRO ESTARIA NA CADEIA FAZENDO COMPANHIA AO LULA LADRÃO.
    QUE TAL REVER O ESCÂNDALO BANESTADO, OPERAÇÕES 63 DO BACEN, PROER, PRIVATIZAÇÃO DE ESTATAIS PRINCIPALMENTE A DO BANESPA.

    1. JESUS COXINHA E ODIANDO PELOS ESQUERDISTA.
      JESUS ERA HOMOFOBICO POIS NÃO ACEITAVA CASAMENTO GAY .
      JESUS ERA FASCISTA E NAZISTA POIS NÃO PASSAVA A MÃO NA CABEÇA DE BANDIDO.
      JESUS ERA COXINHA POIS ERA CONTRA IDEOLOGIA DE GENERO E CASAMENTO GAY.
      SE JESUS VIESSE AGORA ELE SERIA PERSEGUIDO PELOS IDIOTAS COMEDORES DE CAPIM.
      Bolsonaro 2018

  89. Se o problema do Brasil fosse dar porra@da, o Bolsomito seria talvez a solução! Mas para comandar uma Nação quebrada, com mais de 200 milhões de brasileiros, as credenciais dos candidatos para tal comando vão além da força. A escolha estará aí, nas próximas eleições e se a Lei da Ficha Limpa não imperar, não sairemos do caos.

    1. FICHA LIMPA…

      https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/resposta-enviada-para-revista-que-usa-expressoes-chulas-para-se-referir-militares.html

      https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/o-indomavel-bolsonaro-texto-recebido.html

  90. Se o cara foi atrás de um economista liberal, afirmando que se eleito nomeará este liberal como ministro da fazenda, é óbvio que ele vê no liberalismo econômico o melhor caminho para a prosperidade.

    E o quê diabos o cara tem que fazer para provar afinidade com o liberalismo além de dizer de antemão que seu ministro da Fazenda será um reconhecido liberal?

  91. Bolsonaro como presidente seria como Lula como presidente. Afugentaria investidores e a debandada de capital seria uma tragédia para o Brasil.
    O economista está certíssimo, ou seja, Bolsonaro é um ENGODO, uma FARSA.

    1. É lamentável ver esse bando de bananas falando com Bolsonaro seria… O cambada, desde a saída dos militares, o Brasil nunca foi governado por alguém com viés de direita, mas vocês seres divinos já sabem tudo que vai acontecer com ele Presidente! Fica claro que a ORCRIM não quer Bolsonaro, e isso é um ponto muito positivo nele. A vocês otários que sofrem de uma variação da síndrome de Estocolmo e gostam de ser roubados, existe uma fobia em imaginar alguém que não os continue roubando, mas procurem tratamento, quem sabe ainda dá tempo…

  92. Quem o Bolsonaro representa?
    — Pessoas que ainda estão no século passado, que acreditam no chicote e na bala, gente que ainda possui o “chip” da agressividade, desenvolvido pelos homens da caverna pra defender suas proles.
    Bolsonaro é bizarro e patético! Além de não possuir um discurso voltado para as principais demandas do país é um sujeito despreparado e isolado na extrema direita.
    Acredito que ele se beneficiará nessa corrida pela pulverização da esquerda e do centro, mas ainda há tempo pra “destruir” a sua candidatura apenas falando a verdade!

    1. As principais demandas do país são segurança com retaguarda jurídica e legítima defesa, e educação curricular. Esse é o mote principal de Jair Bolsonaro. No mais, fique com seus “-fóbicos” e “-istas” dirigidos a conservadores, como Jair Bolsonaro.

    2. é o único que desmascara os globalistas, donos do capital mundial que com ajuda do seu braço político, a ONU vermelhinha, se intrometem na soberania dos países-membros impondo que suas “resoluções” virem leis…todas com viés ideológico da esquerda….pois somente Estados controladores podem ‘regular’ o mercado de acordo com os interesses dos grandes monopólios…Vimos isso na Lava-Jato. Agora imagine que isso ocorre a nível planetário igualmente. Ou pq acha que a África, país que possui um terço da riqueza do planeta, é pobre..e seus ditadores marxistas ostentam luxo enqto o povo passa fome e os carteis extraem as riquezas com facilidade, pois um povo faminto e pobre não tem forças para reagir?

  93. Banqueiro não gosta de rigidez, gosta de flexibilidade. Adoram governos flexíveis, maleáveis…afinal de contas como manter a FARRA dos juros, dos lucros sem ajuda dos governos do PT/ PSDB/PMDB?

  94. as palavras de Franco devem ser ponderadas com base no discurso de candidato concorrente. Os dois melhores candidatos são Bolsonaro e Amoedo. O momento político favorece o primeiro, uma vez que a SEGURANÇA e o combate à corrupção são bandeiras de primeira hora junto ao eleitor.
    Quando o país se arrumar, com a vitória de Bolsonaro, Amoedo e o Partido Novo serão excelentes opções para a governabilidade…

  95. Chooooooooora mais, parasitas, comunista esquerdopata. Gustavo Franco é do Partido NOVO kkkkk e quer a boquinha de volta pois sabe que seu antigo partido PSDB não ganha mais nada no Brasil. O desespero desses canalhas é natural, afinal, quem ficou rico no governo corrupto não quer perder a boquinha.
    Bolsonaro leva no primeiro turno e Paulo Guedes sera o melhor economista que esse país já teve.

    1. Náo sabia, entáo tem 3 G na jogada? o pai de Gustavo foi socio do J P Lemann no B. Garantia, era abri a torneira do banheiro, chovia grana,

  96. Eu respeito muito o Gustavo Franco pelo trabalho realizado no plano Real, mas eu acredito que ele ao invés de atacar uma candidatura concorrente, deveria apresentar argumentos concretos para votarmos no João Amôedo.
    Fora o respeito pelo economista, para presidente sou Bolsonaro e para governador de SP sou Rogério Chequer, do seu partido.

  97. Não é só na economia que Bolsonaro seria um desastre. Politicamente esse senhor é um ignorante autoritário, sem noção do que seja cidadania, direitos humanos ou democracia.
    Esse energúmeno só está na parte de cima da “tabela” por conta da violência absurda em nosso país. É mais um candidato oportunista populista, xenófobo, racista e sem noção!

    1. JESUS COXINHA E ODIANDO PELOS ESQUERDISTA.
      JESUS ERA HOMOFOBICO POIS NÃO ACEITAVA CASAMENTO GAY .
      JESUS ERA FASCISTA E NAZISTA POIS NÃO PASSAVA A MÃO NA CABEÇA DE BANDIDO.
      JESUS ERA COXINHA POIS ERA CONTRA IDEOLOGIA DE GENERO E CASAMENTO GAY.
      SE JESUS VIESSE AGORA ELE SERIA PERSEGUIDO PELOS IDIOTAS COMEDORES DE CAPIM.
      Bolsonaro 2018

  98. Bom mesmo foi sua gestão desastrosa quando presidente do Banco Central, quando levou, em 1998, o Brasi aos braços do FMI, e quando explodiu o caso do Fonte Cindamm e do Cacciola. Eta pessoal de memória curta.
    Aqui no Brasil, pessoas fazem besteiras e saem ditando regras, vide esse senhor Gustavo Franco, o Bresser Perreira, o Beluzzo, o Nakano, o Delfim Neto, entre outros.

  99. É hilário como Gustavo Franco tem certezas da cabeça alheia!!! rsss
    Notem como indiretamente chama Paulo Guedes de OTÁRIO, INGÊNUO ou algo do tipo.
    Quer dizer então que Paulo Guedes não sabe como quem está lidando, está perdendo seu tempo! kkk
    Ô DESESPERO DESSA GENTE DO SISTEMA CORRUPTO!!!

  100. Ninguém pergunta para a Marina ou para o Joaquim Barbosa quais as idéias deles para a economia, assim como não perguntaram para o Lula. Mas com o Bolsonaro eles perguntam, ele responde, e daí os caras dizem que ele está mentindo….Assim, fica difícil.

  101. BOLSONARO – Mais um sujeito atrasado e medíocre tentando ser presidente do Brasil… NÃO será!
    Um sujeito que defende a pena de morte e o armamento da população não é uma pessoa séria, preocupada com os destinos do país, é um moleque apoiado por outros moleques.
    Entre todos, Bolsonaro é o pior candidato à presidência! Xenófobo, misógino e racista, é mais um populista de extrema direita, tão estúpido quanto um populista de esquerda.
    Esse elemento não tem nenhum projeto para o país, apenas um projeto de poder, comportamento igual ao do molusco de barba.
    Tanto Bolsonaro quanto o Lula são messiânicos e contam com seus “soldados” para apoiar seus velhos discursos. É a velha guerra “Esquerda X Direita”, de “Nós x Eles”…!
    Essa gente cheira a mofo!

    1. Isso aí! Temos que apoiar os que sempre nos roubaram. Pessoas que conseguem separar PT dos outros partidos não conseguem racionar nem quanto é 2 +2

  102. EM 2016 lembro bem…. Bolsonaro fez espuma com idiotas igual agora… na hora de anunciar candidatura à prefeitura, CORREU!

    Pôs o filho, um fralda suja, para debater…. passou mal

    1. Mente mais que tá pouco, troll. A imprensa vive soltando fake news em relação ao Jair Bolsonaro, e sobre os Bolsonaros, em geral, vivem desmentindo, e obrigando alguns blogueiros desonestos intelectualmente a publicarem erratas.

  103. Quem espera que um oposicionista fale bem do outro às vésperas de uma eleição? Mas podia ser mais ético. Esse, como não tinha como falar do futuro ministro da fazenda escolhido por Bolsonaro resolveu não acreditar que o candidato proponha um tipo de agenda. É vergonhosa a política no Brasil

  104. Os economistas esquerdistas americanos como Paul Krugman, que sabe lá Deus como ganhou o Nobel de economia se a única coisa que ele sabe dizer é que o Estado precisa gastar mais e cobrar mais impostos, junto com outros da sua tirpe, falavam que se o Trump ganhasse, a economia americana ia despencar.
    Ignorantes. Todos esses socialistas.

  105. E esse tal Gustavo Franco sabe algo sobre Bolsonaro? Mais um palpiteiro querendo detonar o melhor candidato à presidência.
    Claro que todos são ruins, exceto o presidente que ele acompanha.

  106. Esperar o q de um burrocrata tucanalha ?Bolsonaro presidente significa acabar com a influencia desse grupelho no destino do Brasil.Sabe q o Bolsonaro nao se intimida com esses traidores aliados do fhc e das megacorporacoes globalistas.

    1. … em suma, vai procurar melhor, e militar pelas tuas causas de uma maneira mais honesta intelectualmente.

    2. PROVE QUE ELE É CORRUPTO… ou vai ficar só dizendo no vazio, sem especificar, tucano?? Digo tucano pois…

      “Eleitor disse: 17 de Abril de 2018 às 11:53
      O PSDB venceu Bolsonaro e PT JUNTOS!

      Se dependesse de Bolsonaro, ainda estaríamos negociando em cruzeiros!

      Populista inútil e desequilibrado”

      E antes que você venha com fake news…

      http://mentiramparamimsobreojair.com/2016/04/13/as-40-mentiras-sobre-jair/

  107. Gustavo Franco está certíssimo. Vale acrescentar que os investimentos do exterior iriam desaparecer, especialmente da China, que tem mais de 100 BILHÕES investidos no Brasil.
    Bolsonaro burramente quer expulsar os chineses daqui.
    Bolsonaro é um desastre para o Brasil.

    1. E esses 100 bilhões geraram o quê? O desemprego só aumentou e o PIB caiu. Que porra de investimento é esse?

  108. hahahaha! Bolsonaro é ruim pra tudo que é lado, mas Lula e Dilma fizeram um bemmmmm….para o pais. Agora imaginem os outros candidatos: Ciro Gomes, Joaquim Barbosa…que sabem eles? Querem que a esquerda se mantenha no poder por mais quantos anos? Quer saber, se ninguém quer o Bolsonaro lá, este é o cara.

    1. … depois desses inks que postei eu nem tentaria levantar a moral de tucanos ou petistas, como alguns fazem aqui…

    2. Hahahaha…

      http://sensoincomum.org/2017/11/28/psdb-se-une-ao-pt/
      https://www.areuniao.com/single-post/2018/02/27/Bolsonaro-intimida-Diálogo-Interamericano

    3. Eleitor o escambau, você é um shill pago pela esquerda pra semear discórdia e fazer propaganda falsa.

  109. Falou mais um banqueiro que usa o BC como órgão para blindar a redução vergonhosa e escorchante dos juros mais altos do planeta ….Banqueiro tem agenda própria, não agenda pró-país. O brasileiro é extorquido pelos bancos e corretoras de cartão de crédito…e assim querem continuar.

  110. Insuportável esses ataques baixos de todos os lados. Quem que é bom pra economia então ô cidadão? O presidiário? Os corruptos de sempre, que quebram tudo que é estatal? Ah, dá um tempo, Bolsonaro pode não ser o melhor candidato, pode isso e aquilo, mas esses jogo sujo é uma coisa de um mau caratismo absurdo. Espero que surta efeito trump por aqui!

    1. Ok…

      http://sensoincomum.org/2017/11/03/forca-eleitoral-jair-bolsonaro/ -> “… subestimado a candidatura de Bolsonaro apoiam-se em uma série de pressupostos equivocados como, por exemplo, a idéia de que (1) a preocupação prioritária do eleitorado brasileiro é com a economia; (2) o eleitor brasileiro tende a escolher candidatos moderados; (3) as declarações de Bolsonaro incomodam o brasileiro médio tanto quanto incomodam o próprio establishment; (4) candidatos de centro e centro-esquerda são alternativas viáveis à candidatura Bolsonaro; e (5) Bolsonaro não será capaz de montar uma campanha organizada e eficiente.”

  111. Claro que seria péssimo, o que estão ganhando altos empresários e banqueiros com essa zona toda é brincadeira. A vitória de Bolsonaro para eles vai ser o caos, pois vão ter que desgrudar das tetas e devolver tudo o que foi surrupiado dos cofres do governo, aí ele tem razão, vai ser péssimo para a bandidagem.

  112. Qual é a jogada D’O Antagonistas ??
    Criar esse tipo de questionamento, para gerarem acessos em seu site !!
    NÃO ADIANTA, CHORAR, viu senhores do estamento !! pois VAMOS GANHAR NO PRIMEIRO TURNO !!! BOLSONARO !!!

    1. Cara, deixa de sei baixo com essa desonestidade intelectual. Pessoas como você são daquelas que ficam distorcendo o sentido de fotos onde Moro foi visto rindo, e em uma das fotos inclusive, ao lado até de Aécio, uma dessas pessoas que lá estavam? Só porque Jair Bolsonaro tem uma foto, NO PLENÁRIO, com Maluff, e foi do PP, você fica fazendo essas ilações desonestas intelectualmente? O fato é que Jair Bolsonaro sempre foi um patinho não feio, mas horroroso nesses partidos ao qual pertenceu, pois nunca foi governista, desde 1991:

      Jair Bolsonaro esculacha o PP: https://www.youtube.com/watch?v=JqE2NCrrihE

  113. É tipicamente terrorismo eleitoral. Alckmin diz que: “Bolsonaro trará o PT de volta”. E Gustavo Franco: “Bolsonaro será péssimo para a economia”. Alckmin lembrou que foi o PSDB que abriu caminho para o PT e o mesmo PSDB BRINCAVA de fazer oposição??
    Gustavo Franco era do PSDB até poucos dias atrás. Agora quer BRINCAR de oposição no lugar do PSDB?? Junto com João Amoêdo?? Francamente.

  114. O que o Banco Central fez de bom para a economia do povo brasileiro, senhor Gustavo Franco? SÓ ENCHEU ÀS BURRAS OS BOLSOS DOS BANQUEIROS, fazendo o povo de escravo! TEM DE ABRIR A CAIXA PRETA DO BC, que esteve por muito tempo nas mãos de Henrique Meireles!

  115. Bolsonaro é um esquerdista desequilibrado, faz parte da elite rica de Brasília, e é cercado por transtornados e corruptos!

    É a real… ta nessa aventura agora tentando mamar mais ainda!

    1. Vai pastar… Jair Bolsonaro é um conservador, e o único que não foi governista, independente do partido ao qual pertencesse, num mar de presidenciáveis progressistas…

      https://twitter.com/BolsonaroSP/status/941255219513610240 – “Aldo Rebello (PCdoB) acusa Bolsonaro de ser conservador e privatizador… em 1992.”

      goo.gl/c5BDgJ * goo.gl/zGM2DW – Bolsonaro segurando o famoso saco de lixo do mensalão, durante a volta de Dirceu, em 2005, enquanto os tucanos hibernavam.

      goo.gl/bCe3Uf – Bolsonaro detona Genoino em 24/02/2000, chamando-o de “guerrilheiro de festim”.

  116. CHEFE MANDOU EU FALO! VAGABUNDO!!!! Estão todos morrendo de medo de perderem as boquinhas e serão desmascarados. Esses fdps detroem o país por 30 anos e vem dizer que eles são bons para o país…BANDO DE CANALHAS! BOLSONARO 2018. QUEM VOTA EM BOLSONARO NÃO TROCA DE VOTO E AINDA CONSEGUE MUITOS OUTROS, QUE TBM NÃO TROCAM DE VOTO. Já deu!!!! Primeiro turno!

  117. Interessante que todos os que dizem isto ou aquilo sobre o candidato líder (não-presidiário) nas pesquisas, foram e são os mesmos que viveram coroados pelo establishment e “mecanismo” atualmente vigente.

  118. Bolsonaro é péssimo a tudo.

    Nunca denunciou corruptos (foram 12 lambendo Paulo Malud em silêncio no PP), não ajudou RJ em nada, fugiu da eleição de 2016 à prefeitura.

    E é populista cercado por desequilibrados e corruptos

    1. MENTIRA. Deixe de ser desonesto intelectualmente, troll…

      Bolsonaro esculacha o PP: https://www.youtube.com/watch?v=JqE2NCrrihE

      BOLSONARO DETONA PRESIDENTE DO PSC: https://www.youtube.com/watch?v=GMkpt5Fk_Fc

      goo.gl/c5BDgJ * goo.gl/zGM2DW – Bolsonaro segurando o famoso saco de lixo do mensalão, durante a volta de Dirceu, em 2005, enquanto os tucanos hibernavam.

      goo.gl/bCe3Uf – Bolsonaro detona Genoino em 24/02/2000, chamando-o de “guerrilheiro de festim”.