Bolsonaro: ‘Seria levado para o lado do nepotismo’

Jair Bolsonaro disse para a imprensa que o plano de nomear seu filho para a Secom deve “morrer”, porque ele não quer ser acusado de nepotismo:

“O nome do meu filho foi levantado. Passei para O Antagonista, que ligou para mim. Não tem nada certo, acho difícil que ele aceite ir para lá. Seria levado para o lado do nepotismo. Nunca pratiquei isso, não me interessa fazer.”

Como desvendar os primeiros sinais do futuro governo Bolsonaro? SAIBA MAIS

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Flavius disse:

    Boa decisão. Fatos como este seriam aproveitados pelos comunistas que vão fazer de tudo para sabotar o governo e para o Brasil não dar certo. É a única chance de voltarem ao poder.

    1. Desde quando Jair Bolsonaro é pautado por essa turma? Se ele ligasse pra cada reclame, rótulo, e chorôrô que os comunas e esquerdalhas levam pra cima dele, jamais seria ele.

  2. Alberto disse:

    Ok! Tá resolvido não vai colocar o filho. Vamos fazer uma pressão pra escolha da senadora Ana Amélia. É jornalista, mais que isso íntegra, capacitada, experiência política.

    1. ... ela é muito mainstream, pra conseguir acompanhar o ritmo das mídias indepentendes.

    2. Péssima ideia. ela não se encaixa no estilo, muito menos no ritmo de comunicação ininterrupta do Jair Bolsonaro, via redes sociais, via contato direto e sem filtros com os apoiadores.

    3. Nem Phodendo! Os baba ovos ou baba vovós tentam colocar o nome da traíra pra tudo que eh cargo que aparece. Que saco! Ninguem confia em traidoras ou oportunistas. Ja era! Ja foi! Acabou!

  3. JJSilva disse:

    É questão de coerência. Só isso. Pra que se desgastar com coisa boba?

    1. Por que mexer em time que está ganhando, se não há ilegalidade?

  4. Renato disse:

    É melhor assim, existe gente boa para fazer esse serviço.

  5. Zeno disse:

    Parabéns Capitão Bolsonaro!!! A partir de 01 de janeiro de 2019 você será o Presidente de todos os brasileiros... inclusive do presidiário larápio preso em Curitiba.

  6. Fernando disse:

    Nomeia um terrorista, ou um condenado, que está tudo certo para essa imprensa de merda.

  7. Rosana disse:

    Coragem não é confrontar tudo e todos. Coragem é reconhecer equívocos e corrigi-los. HOJE eu sinto um grande orgulho em ser brasileira. Obrigada presidente, pelo exemplo. Assim o Brasil é mais fo

    1. ... um dos responsáveis por lidar com as redes sociais campeãs de Jair Bolsonaro.

    2. Não há equívoco aqui. Há equívoco na nomeação do Mandetta e do Levy. Aí sim. Mas não tem por que afastar o Carlos, companheiro por ser filho, amigo de todas as horas, assessor de confiança.

  8. Deivid disse:

    PRESIDENTE BOLSONARO, indica o FELIPE MOURA BRASIL, para esse cargo na comunicação, seria um excelente nome!!!!

    1. Felipe Moura Brasil seria perfeito. Embora Joice não vá gostar.

  9. EUGENIO disse:

    Com Carlos Bolsonaro ou sem ele: o importante é a manutenção do canal direto com o eleitor, sem interferência maléfica da mídia oposicionista.

  10. Fernando disse:

    Boa Bolsonaro, agora só falta tirar o manetta da saúde

    1. Tira o Mandetta, o Levy, e mantém o Carlos.

  11. Alan disse:

    Pelo amor de deus Bolsonaro so e vc cogitar isso ja e absurdo.

    1. ... aqui, num país tão a frente dos EUA, não pode?

    2. Nem é. O filho dele continuará por perto, e aí? Os filhos de Trump vivem ao lado do pai, na casa branca, ajudando-o de perto, nas redes sociais, e até cumprindo agendas.

    3. Felipe Moura Brasil (ele pode dar qualquer notícia e continua com um sorriso nos olhos). Perfeito.

  12. Fabio disse:

    Que bom, mais tem que cumprir as promessas de campanha, não perca sua credibilidade, cuidado com os espertalhões, o senhor esta rodeado deles, @bre do olho...

  13. Luiza disse:

    Cada dia eu amo mais este meu presidente.

  14. Adelson disse:

    Deveria indicar William Waack, excelente jornalista, apresentador, analista e comunicador. Imparcial e experiente, tem muita experiência e contatos na imprensa internacional!

    1. ... creio que há nomes melhores, de total confiança do capitão.

    2. Ele acompanharia ou iria pautar o capitão? Muito ligado ao sistema. E desligar-se do sistema é a palavra de ordem, pra quem elegeu Jair Bolsonaro, que vive da comunicação direta com o povo.

  15. Assis disse:

    O capitão já reconheceu que não há margens para erros em seu governo. Se falhar em seu projeto de Brasil a corja política voltará com força e terminará de destruir o país.

    1. Erro onde? Em que lei. Salvo engano, em nomeação de cargo político, parece que não há nepotismo.

    2. Seria um erro só porque o Brasil é um país de pessoas hipócritas. Os petralhas adoraram a desistência.

  16. Mauro disse:

    O pessoal adora levantar nomes de jornalistas. Nao eh cargo de porta voz do governo ou secretario de imprensa. A Secom eh muito mais que isso.

  17. Rômulo disse:

    🇧🇷 Parabéns BOLSONARO voto em vc no tempo em que vc era deputado de raiz, mais não concordo, pode ser legal mais é nojento. Me lembra do filho do presidiário Lula que era um Pelé nos negóc

    1. ... que pode custar caro, e distanciar o eleitorado do contato direto.

    2. Falsa equivalência das brabas. O Carlos, junto dos irmãos e de uma equipe de assessores, que não é lá tão grande, cuida das redes sociais. O próprio capitão faz isso. Afastar ele é um erro.

    1. Negativo. Nome errado, pouco alinhado, sem qualquer fidelidade ao projeto, visto que chegou atrasada, e foi vice de quem foi.

    2. Pena que ela já não pode mais sentar no colo do Fidel.

  18. Thiago disse:

    Bolsonaro mais perdido que nunca! Até hoje não sabe oq é ser honesto... e nepotismo

    1. ... o Carlos tem feito esse trabalho há tempos.

    2. Nem nepotismo é, salvo engano. Nomeação política não é alcançada pela lei. Claro que não pode haver abusos. Mas só um filho, pra ficar ali perto, dando segurança ao pai, poderia ser.

    3. Deveria nomear. Tem que ser o melhor para a presidência. Se "parece'' nepotismo, só interessa aos hipócritas e inimigos.

  19. vicente disse:

    Não faça isso! Também não aceite opiniões se deve fazer isso ou aquilo, a oposição está querendo somente uma brecha para cair matando.

    1. Se ele se afastar do Carlos, do auxílio em tempo integral que o filho presta, nas parte da comunicação digital, o capitão se distanciará do contato direto com os eleitores.

  20. Moberi disse:

    Segura a onda, Bolsonaro, acreditamos em você e estamos dando a maior força. Vamos todos fazer a coisa certa, levantar o Brasil e varrer a esquerda canalha.

    1. A coisa certa envolve legalidade. E não tem nada de ilegal em manter o Carlos ajudando nas redes sociais. Querem afastar o que está dando certo, pra ficar mais fácil influenciar o capitão.

    2. Sim Moberi, vamos fazer a coisa certa, não somos o PT.

  21. Nelson disse:

    Para que nomear um ministro que já está a seu serviço 24 horas por dia e ainda ser chamado de nepotista seria um caso de burrice implicita.

  22. Augusto disse:

    Mas está me parecendo que esse governo não é governo Bolsonaro é governo DEM! Com direito a políticos corruptos e políticos outros! Tudo aquilo q ele nos prometeu q não faria se fosse eleito PO

  23. RENATO disse:

    Menos mal. Um diferencial do Presidente Bolsonaro é que ao contrario do que apregoavam os seus detratores, ele é extremamente sensivel ao que seus eleitores pensam. Parabéns Jair.

    1. ... por que aqui não pode ser da mesma forma?

    2. E o que os eleitores deles pensam, principalmente os antigos, é que é um erro afastar o Carlos de suas funções de auxiliar, e assessorar Jair Bolsonaro. Os filhos de Donald Trump ajudam ele.

  24. AM disse:

    Seria uma enorme perda de confiança pelos q acreditam em real mudança, como já frisei em outras oportunidades, ñ demos um cheque em branco, acreditamos sim, em mudanças a favor do país.

  25. Bruno disse:

    Pronto, Diogo Mainardi! Agora vá andar de barco e não enche mais o saco sobre essa questão.

  26. Cornelio disse:

    se tivesse falando a verdade entao nem cogitaria propor o nome do proprio filho para a secom. o nivel de hipocrisia desse cara é absurdo, só sendo um minion idiota pra ter votado nele

    1. Deixa de bostejar. Jair Bolsonaro está querendo evitar chorôrô dos adversários. Minha preocupação, no entanto, é que o afastamento do Carlos tire a naturalidade das redes sociais.

    2. Talvez queira que seja verdadeiro como o presidiário.Viagens internacionais com a amante,negação de bens,transformação dos filhos em prósperos empresários embriaguez constantes etc etc KKKKKKKK

    3. Oi Cidadão! Mudou de nick??? Isso chama-se ouvir seus eleitores o abestado coisa que a esquerdalha nunca fez pq se achavam donos de seus eleitores

    4. Pior que ser minion, é ser imbecil a ponto de criticar uma conduta que nem chegou a se concretizar.

  27. Cidadão disse:

    Bolsonaro, pare de mentir, todo mundo sabe que você já praticou o nepotismo diversas vezes.

    1. Cite pelo menos 2x que isso ocorreu. Outra coisa: Lula tá preso, babaca.

  28. anderson disse:

    Antagonista falem pro presida voltar com as lives semanais.. a prestação de conta ao povo faz com que nos mantenha ao seu lado e entenda as decisoes.. esse é o maior tesouro que ele deve manter..

  29. Bruno disse:

    Diogo, pára de apagar meus comentários! Você é simpatizante do Amoleto, flerta com liberdades e não aguenta um comentário que nem ofensivo foi?

  30. Tamar disse:

    B ravo Mito!👏👏👏👏👏👏👏👏

  31. Adriano disse:

    Mas Carlos deveria continuar como seu assessor... Isso está dando muito certo...

  32. Luz-Clarita disse:

    A Queda da Mito, máscara caindo rasgando a própria face.

  33. Marcelo disse:

    Ainda está em dúvida, Capitão?! Dê o braço a torcer e assuma que, no íntimo, já desistiu de nomear seu filho. A autocrítica é uma virtude que ajuda a apagar qualquer nódoa na reputação.

    1. Nem ilegal é. Não tem motivo pra alto crítica, nem se dobrar, se nem ilegal é. Não tem nepotismo pra nomeação de natureza política, como esta. E o filho dele já ajuda mesmo.

  34. Paulo disse:

    Pelo menos ele tem essa grande qualidade que é a da humildade ao contrário daquela arrogância dos petistas. Saber ouvir os outros é importantíssimo.

  35. Heloisa disse:

    Sem dúvida seria nepotismo, presidente.

    1. Não seria. Nomeação de natureza política, pra este tipo de cargo de confiança, não seria nepotismo. E o Carlos já cuida, ou cuidava, de algumas redes sociais, junto dos irmãos, e assessores.

  36. Geni disse:

    Fique esperto Capitão pois nepotismo é passivel de impeachment. Tem ate caso de prefeito tirado cargo devido nepotismo. (Mafra SC)

  37. Treadstone disse:

    Recuar também é crescer...Jair não de chance porque a esquerdalha está babando para coloca-lo numa sinuca de bico.Vc foi eleito por 58 milhões para ser diferente. Está indo bem seja assim sempre

    1. Ser diferente é vencer o sistema tendo como equipe 3 filhos políticos, alguns assessores, e o próprio presidente, numa comunicação via redes sociais que derrubou estruturas de poder.

  38. Nely disse:

    Carlos Bolsonaro é um bom nome para o Secom. Mas a mídia prefere rotular e depois analisar.

  39. Lis disse:

    Pronto!A sequência de posts se completou: Bolso comete erro absurdo, antagonistas denunciam, ele muda de opinião, antagonistas são influentes e poderosos.Difícil perder o ranço de jornalista, né

  40. Marcobsb disse:

    Não é suficiente para a mulher de César ser honesta, precisa parecer sê-lo!

    1. Nisso a Gleise se enquadra com perfeição. kkkkkkkk

  41. Presidente-XVII disse:

    Imaturo? Por favor, ensine o padre a rezar a missa! A tática dele, dos irmãos, dos assessores, e do próprio capitão, é que venceu a guerra batalha eleitoral, e tem vencido a guerra.

  42. Eduardo disse:

    E o cú, vai bem? Já passou lubrificante com anestésico, esquerdopata fudido.

  43. Lili disse:

    Parabéns, presidente, isso é ser democrático. Para quem critica o Claudio ontem ele postou o áudio da conversa que teve com Bolsonaro e o mesmo disse que pensava em colocar o filho na Secom.

  44. Alex disse:

    MELHOR ASSIM PRESIDENTE...... seu filho pode contribuir com o governo de outra maneira mais salutar.

  45. Carlos disse:

    Com alegria vejo que Bolsonaro recuou no que seria um erro que lhe custaria muito caro. Claudio, continue aconselhando o Presidente tendo como termometro a opiniao da maioria dos seus leitores.

    1. Que erro? O Carlos, seus irmãos políticos Eduardo e Flávio, alguns assessores, e o próprio capitão sempre foram o time da comunicação central. Mudar uma estratégia vitoriosa?

  46. Magalhães disse:

    É isso aí presidente. Filhos do Presidente calcem as sandálias da humildade o foco vai estar em cima de vocês. Sejam estratégicos. A Arte da Guerra ensina. Leiam.

  47. Joaldo disse:

    Ainda que fosse, pelo ao menos ele iria colocar u filho para trabalhar e ser observado por todo mundo a luz do dia. Ao invés de um Ex-Presidente que fazia era esconder seus filhos fazendo mal feitos.

  48. Getulio disse:

    Bolsonaro tem razão. Nepotismo é uma forma corriqueira de favorecimento e corrupção. O País está cansado dos piores efeitos das dinastias. Não rejeitou a monarquia para tolerar dinastias.

    1. Nepotismo, SE fosse nepotismo. Não é. Cargo de natureza política não é alcançado pela lei, em alguns casos. Este parece ser um deles. Por que afastar em alguém que traz confiança?

    2. O Davi-Eleitor derrubou, com seu estilingue, zumbis e vampiros, mas alguns deles escaparam do seu voto. É preciso apoiar o futuro Ministro da Justiça na sua luta, e nossa, contra eles.

  49. wanderlei disse:

    É isso aí Capitão, a linha reta é o melhor caminho, além tem a esquerdalha fedorenta sempre à espera de uma carniça tão ao feitio dela.

  50. Mind disse:

    O Presidente não é um déspota. Sábia decisão. Toca em frente presidente !!

  51. Luiz disse:

    Essa esquerda nojenta, defensora de países ditatoriais fica acusando o Bolsnoraro e de ser facista aqui e fora do país e que pode virar um ditador. Olha a virtude que ele tem de analisar e recuar.

  52. Jackson disse:

    Isso aí Presidente. Não faça igual ou pior à política anterior. Terá muito mais dificuldades, mas é o certo a fazer. Nada de cargos para família. Eles apoiarão em tudo, mas sem cargos.

  53. cristina disse:

    sim , por favor... tem tantos planos B mais sensatos

    1. Tem nada. Foi uma decepção a saída do Carlos, braço direito do capitão.

  54. Presidente-XVII disse:

    Cargo de natureza política não configura nepotismo. Por causa dessa discussão insignificante, alguém responsável pela estratégia vencedora antes, durante, e depois da eleição, caiu fora.

  55. Presidente-XVII disse:

    Afastar o Carlos da equipe é um baita erro. Quem auxiliará o capitão agora? Quem é de confiança naquele mar de raposas?

  56. Presidente-XVII disse:

    Ele não acompanhará o ritmo, e empreenderia um tom técnico demais, a uma comunicação que tem sido politicamente incorreta, quebradora de protocolos, conservadora, e ininterrupta.

  57. Presidente-XVII disse:

    ... não podemos ter uma comunicação passiva, enlatada, por melhor que seja o indicado. Por melhor que seja o indicado, ele não substituiria nem conseguiria reproduzir os resultados de hoje.

  58. Presidente-XVII disse:

    Deve estar tendo muita birra interna. Escantear o Carlos pode ser uma perda meio ruim, mesmo que seja por escolha do Carlos. Ele deve estar querendo evitar o chorôrô.

  59. Claudio disse:

    Brasil acima de tudo,Deus acima de todos.Este foi o lema de Bolsonaro.Quer Deus no seu governo Bolsonaro?Escute o povo"A voz do povo é a voz de Deus"leia os comentários do O Antagonista Capitão

  60. Andre disse:

    O espaço dos comentários está cheio de petralhas, deixaram de lado a babação de ovo do presidiário p ficar secando o novo governo. Ô povo desocupado.

  61. Silvia disse:

    Se tem uma coisa que ninguém pode se queixar a respeito do Bolsonaro, essa é a transparência. Até demais, a meu ver.

  62. Lindsey disse:

    SEQUE A MÁQUINA BOLSONARO! Tá tendo muito cargo pra INCHAR a máquina! Chame somente o necessário MÍNIMO!!!

  63. CARLOS disse:

    Com desculpas pela mudança de assunto, existe uma Urgência em deflagrar uma campanha na mídia social para que o Brasil não assine o tratado de Imigração da ONU.

  64. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Seria mais uma Val do Açaí!

  65. Adilson disse:

    Em Brasópolis, Sul das Gerais, o prefeito alviçareiro pratica NEPOTISMO ao pé da letra empregando sua IRMÃ diretamente no PODER EXECUTIVO como SECRETÁRIA!!! E o município ó... !

  66. Rafael disse:

    Parabéns Presidente. A humildade e a capacidade de ré considerar posições, são duas das melhores qualidades de um estadista justo.

    1. Tá errado. Nem ilegal é. O intuito de alguns é separar o Carlos da assessoria direta que ele prestava ao pai, visto que com o afastamento dele, fica mais fácil da imprensa tentar acesso.

  67. Mario disse:

    Eu achei que podia nomear um parente mas a lei tem de ser respeitada. Sendo assim: a primeira dama vai poder exercer cargo público ?

    1. Pode sim. Não é ilegal. Tem muita gente dizendo que a lei de nepotismo não alcança cargo de natureza político.

    2. Pelo que sei nenhuma esposa de Presidente ganha salário para fazer serviço social (caridade) portanto ela não exerce cargo público.

    3. Sempre fizeram serviços sociais nos mandatos de seus maridos. O que mudaria agora ?

  68. Palao disse:

    O Jair está doente mentalmente. Tipo Calígula. Falta o Jair nomear o cachorro ou gato dele para o senado. Calígula nomeou o cavalo.

    1. Com certeza não terá nenhum doente mental petista no governo

    2. Pena que ele não quer nomar nenhum jumento senão vc teria emprego garantido ...

    3. poderia nomear tua genitora, passa o nome dela pra ele.

    4. Seu comentário está atrasado alguns anos!!! Você está fallando dos desgovernos PTbas!!!

  69. Palao disse:

    Não são 'ex'. São atuais e sempre. O Jair disse ontem q combate à corrupção NÃO É PRIORIDADE. Mas vcs são cegos e surdos.

  70. Guilherme disse:

    Vocês não merecem o canal direto que têm com Bolsonaro. Fizeram de propósito para afastar um pai de um filho. Conseguiram. Já o golpe Janot/JBS/Globo para derrubar Temer deu errado. Só lembrando

  71. Hoddock disse:

    O que vale mesmo eh a índole do Bozonaro... Isso nãos seria uma simples acusação. Isto eh Nepotismo, simples assim taoquei?

    1. voce seu insignificante verme, eh petista, tunacalha ou outro generico podre? vai chupar o saco do lula retardado!

  72. Noely disse:

    Parabéns presidente, naõ de margem , apesar de seu filho é muito idôneo.

  73. TmT disse:

    Viu! simples assim. Estão jogando as cascas de banana pelo caminho.

  74. Rogério disse:

    Parabéns vcs estão se constituindo no melhor veículo de informação e estão sendo olhados pela seriedade e pela lealdade dos comentários....parabéns antagonistas

  75. IVANILDE disse:

    Decepção Cláudio..Eu iria na segunda, no Congresso..Desisti..Vou dia 08/12, em Foz do Iguaçu. Onde terá um congresso com a direita do mundo..E não renovarei a Crusoé..😢😢😢

    1. Não falem mau do meu ídolo Bozonaro se não eu choro

  76. RobertoRJ disse:

    Está certo. Existem ótimos profissionais no mercado que poderão atender nessa função.

  77. JOSE disse:

    Parabéns ao Bolsonaro que sabe ouvir e analisar argumentos e não se incomoda por re-analisar decisões ou intenções. Parabéns Antagonista pelo acerto nas observações ao futuro presidente.

    1. Uma merda de decisão. Desestruturar um time campeão. Se não é ilegal, pra quê mexer?

    2. A verdadeira democracia é uma delícia. Imprensa critica e governante recua. O bem público sempre em primeiro lugar. Bem diferente do que fomos habituados.

  78. André disse:

    Isso Presidente, largue essa ideia, evite desgastes desnecessários, seu filho pode lhe ajudar sem necessariamente ser Ministro.

  79. JOSE disse:

    Tem alguma coisa de revolucionário nesse comportamento do Bolsonaro. Ele quer mesmo ser honesto e parecer honesto. Isso é incrivelmente diferente de 99% dos mandatários públicos brasileiros.

    1. Ele continuará com os filhos ao lado dele, porque assessor algum prestará o serviço que os filhos prestam, estabelecendo um canal direto com o eleitor, a qualquer hora e lugar, na internet,

    2. Eu vejo um novo começo de era... de gente fina elegante e sincera...Huuhuuu o novo Brasil surgiu das cinzas. A era das trevas passou.

  80. Conservador disse:

    Caros antagonistas, até entendo o "frisson" que uma exclusiva do presidente eleito deve ter causado em vocês, mas por favor, resistam a tentação de produzir manchetes sem confirmação.

  81. Fabio disse:

    Mas foi amigo da onça quem levantou essa hipótese de nomear o filho dele.

    1. ele mesmo o fez, ae viu que deu um tiro no pé e como bom democrata (me refiro a qualidade nao ao partido) voltou atrás