ACESSE

Bolsonaro sobre alto custo de colégios militares: "Investimento maior na educação básica deve ser regra"

Telegram

O Estadão publicou:

“Cada aluno de colégio militar custa ao País três vezes mais do que quem estuda em escola pública regular. São R$ 19 mil por estudante, por ano, gastos pelo Exército nas 13 escolas existentes – que têm piscinas, laboratórios de robótica e professores com salários que passam dos R$ 10 mil. O plano de governo do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) fala que, em dois anos, haveria ‘um colégio militar em todas as capitais de Estado’. A ampliação desse modelo é a ideia mais repetida pelo presidenciável na área de educação.”

Jair Bolsonaro comentou no Twitter:

“Quero acreditar que a matéria divulgada na imprensa sobre estudantes de escolas militares custarem mais ao país não tenha sido em tom crítico. Investimento maior na educação básica deve ser regra e o Brasil tem potencial para aplicá-la sem maiores problemas, basta independência.”

Comentários

  • Marco -

    O comentário foi em tom critico sim. Considerou-se privilégio ter escola com piscina, laboratório de robótica, professores bem remunerados como se fosse problema o que deveria ser regra.

  • Basta -

    De que adianta termos colégios públicos baratos que só formam ANALFABETOS e CIDADÃOS SEM UM MÍNIMO DE VALOR" ??? Não devemos nos preocupar se é "CARO" ou "BARATO" e sim se é CUSTO ou INVESTIMENTO.

  • Douglas -

    Ordem e Progresso lado a lado, Bolsonaro 17 !

Ler 139 comentários