Bolsonaro sobre apoio a Chávez: "A gente se ilude com as pessoas"

Jair Bolsonaro explicou a O Antagonista seu apoio a Hugo Chávez em 1999:

“Ora, 90% do povo venezuelano vibrou com a eleição de Chávez, assim como o Brasil vibrou com Lula. Eu gostei de ver um coronel paraquedista no governo. Seu discurso era outro. A gente se ilude com as pessoas.”

Sobre a frase “não tem nada mais próximo do comunismo do que o meio militar”, reproduzida naquela época pelo Estadão, o deputado diz que foi retirada de contexto.

“Eu disse que, no meio militar, nós nos aproximamos do comunismo na maneira como somos tratados — e não na defesa da liberdade. Todos somos iguais, usamos o mesmo uniforme. Comparados com qualquer classe, o militar se aproxima do comunismo. Mas o espírito é completamente diferente.”

 

Comentários

  • Quem -

    Bolsonaro calado é um poeta! Com relação a explicação dos militares, bolsonaro falou, falou, mas não falou nada. Essa explicação que 90% vibraram com lula e com Chavez, VIRGULA, EU SOU TUCANO E NUNCA CAI NA CONVERSA MOLE DESSES DOIS, JÁ BOLSONARO...

  • Claudio -

    Que mer dha de notícia. Cresça Antagonista.

  • BolsoLula -

    Esse Boçalnaro é um FDP oportunista mesmo. Só mesmo uma olavete como o Felipe Moura Brasil, cabeça quadrada, para apoiar uma desgraça dessas. Deus nos livre!

Ler 227 comentários