Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro, sobre encontro entre Lula e Macron: "Parece provocação"

Presidente afirmou que o mandatário francês "tem um problema com ele" e "sempre foi contra" seu governo por ser um concorrente nas exportações agrícolas
Bolsonaro, sobre encontro entre Lula e Macron: “Parece provocação”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Jair Bolsonaro (foto) comentou, em entrevista à rádio Sociedade da Bahia nesta quinta (25), o encontro entre Emmanuel Macron e Lula que ocorreu na semana passada, em Paris. Ao ser questionado se ele acha que a reunião foi um provocação, o presidente respondeu:

Parece que é uma provocação, sim. Será que o serviço de inteligência dele [Macron] não sabe quem foi o Lula aqui ao longo dos oito anos dele e mais seis de Dilma, o que foi feito no Brasil? O que interessa para alguns países do mundo é ter alguém sentado nessa cadeira que eu estou aqui simpático à política deles. […] Interessa mais a ele [Macron] ter uma pessoa passiva, corrupta como é o Lula, aliado dele, no futuro do que eu.”

Na sequência, o presidente afirmou que o presidente francês “tem um problema com ele” “sempre foi contra” seu governo por ser um concorrente nas exportações agrícolas.

Desafeto de Bolsonaro, Macron recebeu Lula no Palácio do Eliseu — residência oficial do mandatário — durante o tour do ex-presidiário pela Europa. O presidente francês é crítico ferrenho da política ambiental do atual governo e já trocou farpas publicamente com o presidente várias vezes.

Mais notícias
TOPO