Bolsonaro sobre escolha de PGR: “O critério é isenção”

Jair Bolsonaro disse que a maior parte do Ministério Público é isenta, mas não se comprometeu a escolher o futuro procurador-geral da República de uma lista tríplice, caso os nomes sejam comprometidos com a esquerda, registra o G1.

“O critério é a isenção. É alguém que esteja livre do viés ideológico de esquerda, que não tenha feito carreira em cima disso. Que não seja um ativista (…). Eu quero alguém no MP, caso eu seja presidente, deles – obviamente, não vai ser do Ministério Público Militar, como tem sido dito por aí –, mas que tenha realmente uma visão macro e que respeite também a Constituição e os parlamentares que têm imunidade por suas opiniões, palavras e votos.”

Bolsonaro frisou que não precisa ser ninguém à direita, apenas isento.

“Não quero alguém do MP subordinado a mim, como tiveram no passado a figura do engavetador geral da União, mas alguém que pense grande, que pense no seu país. O MP é muito importante, agora se tiver um ativismo… Nós não podemos correr o risco de alguém que atrapalhe a nação.”

Bolsonaro x Haddad: o que a grande imprensa não conta para você está AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 103 comentários
  1. Ele certamente escolherá alguém de perfil b mais conservador que os últimos. Assim serão a escolhas dele pro STF. Ministros mais conservadores, cristãos, e seguidores da letra fria da lei.

  2. Há muita coisa a fazer, mas sem dúvida, a mais importante e trabalhosa é a desinfestação dos esquerdistas…são como fungos, difíceis de combater, mas tem q começar o quanto antes.

    1. Ele é muito esquerdista, e vive detonando o regime militar. Ele é bom na investigação de escândalos financeiros na política. Em se tratando da PGR, pode acabar tendo atritos ideológicos com o c

    1. Ele é progressista. Já esteve em lançamentos, como orador, de livros críticos ao regime militar. É mais. Exemplo de peixe fora d’água. Funciona na investigação de crimes financeiros, só.

    1. Muito esquerdista. Ele é bom pra denunciar e investigar crimes financeiros na política. Mas ideologicamente falando ele não é o perfil procurado por alguém como Jair Bolsonaro.

    2. Delta é esquerdista. Fez reunião na casa de Caetano Veloso. Foi pedir a bênção. Tem que ser isento. Pode ser o Júlio Marcelo.

  3. Isso. O Brasil tem que desesquerdizar o país. Avançaram num modelo esquerdizante, muito distante dos anseios do povo, que é por índole conservador e que tem na família sua maior fonte de união.

    1. Ele é de esquerda. E muito. Fora dos autos, é progressista, crítico ao regime militar, já foi até no lançamento do livro do Mateus Leitão, salvo engano.

  4. E ainda os PTralhas ficam se perguntando o por que do aumento de eleitores e a queda na rejeição do Capitão….., PTralhas são tão inteligentes que: se mudar a cor do capim morrem de fome….

    1. Deus te ouça. Mas não esqueça que as leis são feitas nos corredores nebulosos do congresso. Tiriricas da vida para baixo. Não vai ser mole não. Essa lmobilização atual tem que continuar!

  5. BOLSONARO será o melhor presidente que já tivemos e ganhará o premio nobel da paz por devolver democracia à venezuela novamente… EU ACREDITO! VAMOS LÁ CAPITÃO! CONFIAMOS EM VOCE!!

  6. Assim pode se iniciar a ingovernabilidade.. e quando for aprovar alguma PEC impopular,.. vai ser tarefa quase que impossivel, princ. no senado federal…..vejam o caso do Macri e Macron.

    1. Senado Federal? E existe senado que não seja o federal, seu mortadela? Cuidado, a proximidade com petistas vai corroer teu cérebro (se já não foi) e ficarás burro igual ao Lula.

    2. Nossa vc ta trabalhando mesmo hoje hei? Aumentaram o valor do credito do celular xinguiling que vc usa pra postar bobagem esquerdopata ou é o desespero de secar a tornerira depois de jan de 2019?

    1. Nenhum dos dois. São críticos a diversas agendas do Jair Bolsonaro, em diversas áreas da administração, e… esquerdistas, fora dos autos da lava-jato. Eles são bons investigando crimes.

    1. Isso. Conservador, cristão, mas que obedeça a letra da lei, contato do e qualquer juiz, promotor, procurador.

  7. Este é o meu Presidente! Finalmente seremos bem representados. Que venham homens e mulheres de honra para bem governar está grande Nação. Feliz é o povo cujo Deus é o Senhor 🙏🏼

  8. Vixi! Olha o discurso dele. Isso que é dizer de modo correto o que é certo. Enquanto isso, lá no lado das trevas da ignorância, da mentira e do totalitarismo, o Haddad recebe apoio do Boulos. kkkk

  9. O governo ainda nem se iniciou e ja vem com decisões anti-democráticas, isso é um péssimo sinal, quando o Temer não indicou o irmão do comunista que estava em primeiro lugar na lista, foi detona

    1. Escolher o primeiro de uma lista tríplice era tradição, não norma a ser seguida. Foi detonado porque rompeu a tradição. Isso não é decisão anti-democráica. Sem defender o Temer, só esclarec

    2. Olha os Suino ae gente! Vai continuar falando com o poste como bom bebado que é, da pra sentir o bafo de cachaça pelo monitor do noteboook, rsrs

  10. Assino embaixo! O pt promoveu o maior aparelhamento da máquina, em especial na justiça e no MP e hoje, nós vemos o resultado de decisões esdrúxulas e antipatriotas. B17 pelo Brasil contra ORCRIM!

  11. Corretíssimo o Capitão! Os últimos PGR eram sim ativistas de partidos políticos. Uma vergonha! Não pode utilizar-se do cargo pra fazer perseguição política. Alo STF, tb! Parabéns Presid Bol

  12. Primeiramente o candidato deveria esclarecer o que significa ‘ativismo’ para ele. Depois, vai bem quando enaltece a isenção e o combate à corrupção, este último não foi enfatizado, por quê

    1. Militante que ao invés de pautar suas decisões com base na constituição, segue viés ideológico partidário!!.

    1. Pro Suino ae, democratico é a Venezuela, Nicaragua, Korea do Norte e Cuba, todos amigos do PT e PCdoB que enviaram notas de apoio a Maduro e ao Ortega, so coisa fina, rsrs