Bolsonaro: “Sonego tudo o que for possível”

Jair Bolsonaro, em entrevista à TV Bandeirantes, em 1999, disse que sonegava impostos.

A Folha de S. Paulo reproduziu um trecho da entrevista:

“Conselho meu e eu faço: eu sonego tudo que for possível. Se puder, não pago (imposto) porque o dinheiro vai pro ralo, pra sacanagem. Prego sobrevivência. Se pagar tudo o que o governo pede, você não sobrevive”.

Bolsonaro em 99: "Sonego tudo que for possível" 50

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 352 comentários
  1. concordo plenamente com essa declaração, mas me chamou a atenção nego buscar uma entrevista láaaa do século passado? É isso mesmo? Ta feio ja, mas o melhor mesmo é ver a galera concordando em peso, aqueles que detestam o bolsonaro são os que vão elege-lo…

  2. Esse Bolsonaro não passa de um fanfarrão, idiota e pilantra igual aos outros, tá ali mamando na reta do governo faz tempo , e tentando agora dar o golpe maior pra ser presidente, isso é o cúmulo temos que abrir. Os olhos.

  3. Concordo plenamente com vc, esse Bolsonaro e mais um tremendo de corrupto e ladrão, que está querendo se fazer de o Salvador da pátria acreditem, vamos ser enganados de novo com esse pilantra, onde já se viu um cara que quer ser presidente , dar um exemplo desses, é a mesma coisa que alguém usar drogas na frente dos filhos e querer mas tarde cobrar deles …..

  4. bolsonaro está certissimo, bobos somos nós, eu pago meus impostos todos, ipva, icms, todoa os Is possíveis, o que eu ganho? salário parcelado em 2x, imposto de renda descontado na folha todo mês…Brasil lixo, pais lixo.

  5. É o que todo cidadão que trabalha faz ou gostaria de fazer. Estamos sustentando o governo mais corruPTo da história deste país. Não há o mínimo retorno dos impostos que você paga. Bandido e vagabundo aqui tem mais valor. vIVEMOS NUM PAÍS DESGOVERNADO. O Sistema está infiltrado de MELIANTES em todas as esferas de governo.

  6. Impressionante Antagonistas. Vcs e a Globo estão se nivelando hein. Porque vcs não falam sobre as propostas dele? Ah … mas o q dá mídia é essas reportagens dos anos 90 certo??? Porque vcs ñ miram em outros candidatos tbm??? Ah… porque Bolsonaro ja ganhou meus queridos e vcs sabem disso.

  7. Impressionante. Quando se trata de Bolsonaro a galera acha normal sonegar, acha normal comprar um imóvel muito abaixo do valor. Como pode um candidato à Presidência da República ter estas características? Estamos numa fase de limpar o país, me assusta uma população que aceita as coisas erradas conforme o ídolo que escolheu. É estarrecedor!

    1. Concordo plenamente com vc, esse Bolsonaro e mais um tremendo de corrupto e ladrão, que está querendo se fazer de o Salvador da pátria acreditem, vamos ser enganados de novo com esse pilantra, onde já se viu um cara que quer ser presidente , dar um exemplo desses, é a mesma coisa que alguém usar drogas na frente dos filhos e querer mas tarde cobrar deles …..

    2. Mediocridade e mau-caratismo tem limites. Desespero é ver a que ponto os brasileiros chegaram. E acham que suas justificativas são corretas. Lastimável!!!

    3. Repetindo…

      Qual o Brasileiro que não pensa dessa forma, mas não leva o que ele próprio diz ao pé da letra? Pagar impostos no Brasil vale a pena? Não. Mas mesmo assim, por força da lei, agente paga. Agora é o seguinte: Se houvesse ilegalidade, a esquerda já teria tentado o figado do Bolsonaro. Não há novidade alguma nisso que o antagonista requenta. Isso mesmo: REQUENTA. Bolsonaro é altamente politicamente incorreto, e usa de fortes forças de expressões. É a mesma coisa quando ele disse que fuzilaria FHC pela forma como a Vale do Rio Doce foi privatizada. Força de expressão. Ou alguém realmente acredita que um homem sozinho conseguiria adentrar ao palácio do planalto e fuzilar todo o esquema de proteção de um presidente.

      Santa desonestidade intelectual, Batman! Haja desespero.

  8. Engraçado é que jornalistas têm costume de criar uma empresa pra receber seus honorários, pra evitarem serem taxados em 27% do IR… Ora, é somente uma forma de sonegar usando subterfúgios legais.. São verdadeiros santos e altruistas..

  9. Hoje vendo a Jovem Pan – três em um – a jornalista Vera Magalhães criticou duramente Bolsonaro, por conta desse epsódio. Verinha vamos levantar suas continhas e a de todos os críticos para saber. Se criticou temos que averiguar.

  10. Em 2017 pagamos mais de UM TRILHÃO de impostos. Nossa dívida pública está na casa dos TRÊS TRILHÕES! Para onde foi essa grana toda? PARA O RALO! E o ralo escoa para o bolso desses ladrões que nos governam. Bolsonaro disse o que o povo sente! Infelizmente, muito pouco podemos sonegar. O Estado é muito esperto, e abocanha nossa grana na fonte: nos preços embutidos nos produtos, no Imposto de Renda cobrado na fonte….

  11. É só ver a saca.nagem que acontecia no Carf na era PT. Os banqueiros e empresários inescrupulosos pagavam propinas bilionárias ao Lula, Margarina e Palloci para sonegar impostos no tribunal do Carf.
    No RJ, 5.000 empresas deixaram de recolher R$ 50 bi pq obtiveram renúncia fiscal no governo corrupto do Cabral do PMDB. Bilhões de reais de propinas (1% do total) foram para o bolso do Cabral.
    Acontece a mesma coisa no governo do Temeroso com suas renúncias fiscais. O quadrilhão do PMDB no Congresso continua agindo do mesmo modo desde a era PT.

  12. Esses minions são muito podres, votavam até ontem no pt, porém diferente dos mortadelas, eles não tem nenhuma visão social.
    O bolsonarismo tem que ser derrotado urgentemente nas urnas, é vergonhoso o pensamento dessa escumalha!!

  13. O coitado do Bolsonaro vai usar a desculpa de que disse isso há 20 anos. Mas o eleitor do Bolsonaro mordeu a isca. Todos pilantras sonegadores. O empresários tem que reclamar com eles. O pobre está pagando porcentagem maior de imposto sem saber.

  14. Qual é a de vocês? Porque o Diego foi embora do Brasil? É jogar m…no ventilador? Pelo número de propaganda no blog a coisa não está ruim. Não vou nem continuar a ler o restante das … matérias ou “manchetes”. Será que o blog e as pessoas físicas aguentam um pente fino???

  15. É escandalosa a atitude do “maior jornal do país” FSP em atacar diariamente a candidatura do Bolsonaro. Eu não ia votar nele, mas devido a tanto ataque estou mudando de idéia pois quem defende o Lula, é vagabundo sindicalista, empresário trambiqueiro ou ONG de ladrão!!

  16. Pois É, no mínimo seu patrimônio de 15 milhões de reais é fruto de sonegação, sem mencionar o envolvimento de seu partido no Petrolão.
    O pp foi o maior a roubar no Petrolão.

  17. Temos uma carga tributária altíssima para o retorno correspondente de benefícios totalmente injusto e cruel, senão vejamos. Se quisermos ter: estrada boa, paga-se pedágio; saúde, paga-se plano de saúde; segurança, paga-se particular; educação, paga-se escola particular; automóveis, são os mais caros do hemisfério sul; a gasolina/ alcool/diesel, idem; energia eletrica, a maior aliquota do mundo para geração hídrica; impostos sobre produtos (nem se fale) absurdos; aposentadoria para funcionários públicos tudo, para iniciativa privada, migalhas; execução de obras públicas pagamos em média o triplo em dolar do cobrado no mercado internacional; perdão de divida para países “mui amigos” e execução judicial para empresas brasileiras, aplicação de nossos impostos para uso no estrangeiro BNDES.

  18. Mais uma vez concordo plenamente com o Bolsonaro.Se fizer uma pesquisa, sobre se o brasileiro deve ou não sonegar impostos,eu aposto que 100% dos pesquisados dirão que sonegariam.
    Ninguém aguenta mais sustentar via impostos escorchantes,essa máquina pública que aí está.
    É muita roubalheira é muito penduricalho para sustentar uma minoria de privilegiados.
    Agora mesmo, há pouco,li a reportagem sobre o gasto com auxílio moradia para juízes, desembargadores, que até agora gerou uma despesa de 1,3 bilhões de reais.
    E aí, isso é um roubo disfarçado de penduricalho.
    É justo o povo pagar tanto imposto para sustentar essa corrupção disfarçada,em sentença judicial,de um STF que junto com os políticos, estão totalmente desmoralizados perante à opinião pública???

  19. Rafael, somos minoria, não temos voz ativa, o judiciário, legislativo e executivo são loteados. O que vc acha que devemos fazer? ser vaquinhas de presépio. Pagar e esperar eles nos ajudarem, ??

  20. Realmente no Brasil a sinceridade virou crime. Algum dos Os Antagonistas, nunca sonegou nada? Sonegar para especialistas em direito tributário é outra coisa. É você encontrar brechas na legislação tributária que lhe permitam pagar o menos possível de impostos. Isto é que Bolsonaro colocou. alías muito bem colocado. Voto Bolsonaro 2018, cada dia com mais convicção.

    1. É claro que o Bolsonaro não falou mentira, e se falar a verdade for crime, ele, será o único a ser preso! Adoooooooooro!

  21. Gostei da imparcialidade da página. Eu havia descurtido a página mas vi umas postagens que vc deixou de ser tendencioso aí voltei curtir. O que entristece é ver que muitos apontam o erro de um para justificar o erro do outro. Erro é erro e deve ser punido quem os cometem.

  22. ESTE É O CANDIDATO,POIS QUEM PAGA OS IMPOSTOS ,TUDO CERTINHO SÓ LEVA FERRO.
    MAIS UM MOTIVO PARA VOTARMOS EM BOLSOMITO,POIS TODOS SABEM PARA QUEM VAI O DINHEIRO PAGO : “POLÍTICOS BANDIDOS & CIA LTDA”
    BOLSOMITO 2018 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BOLSOMITO 2018 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NÃO TENTEM DESVIAR O FOCO,PARA O QUE AÍ ESTÁ,POIS É MAIS DO MESMO , VIU ????????
    “TEM QUE FAZER ISSO,VIU? (VOTAR EM BOLSOMITO 2018) ,VIU ???????

  23. Esta certíssimo, foi uma das coisas que me fez virar eleitor, ele pregava a sonegação porque o governo gastava mal e porcamente o dinheiro dos impostos, depois disso só piorou, gasta pior, aumenta impostos e rouba como nunca. Qualquer pessoa que se diz de direita prega a sonegação quando o imposto é alto e injusto, bem coerente com ser de direita essa declaração do Bolsonaro, pagar imposto pra que? Pro governo comprar propaganda na Globo e financiar o alto salário do Luciano Huck?

  24. Bolsonaristas culturalmente tem 1
    mau gosto enoooooooooooooorme.
    São grotões.
    Grosseiros.
    Primitivos.
    Leitores de tablóides.
    Adoradores de lixo cultural.
    Odeiam a imprensa tal qual os imbecilóides
    vigaristas bregões dos PETRALHETES.
    Bolsonaristas são muito semelhantes nesse
    quesito primordial e importante em relação a mídia.

    1. A diferença que você não falou é que a mídia ama o Lula e sempre puxou o saco dele e a mesma mídia odeia o Bolsonaro e metem o pau nele, mais ou menos a mesma coisa da Hilary amada e Trump odiado, seu argumento é bem mimimi. Bolsonaro 2018

  25. Chega um momento em que a desobediência civil é moralmente justificável em nome da legítima defesa contra o estado. Pega o exemplo da tabela de alíquotas do IRPF que está 88% defasada e o governo se faz de louco e não atualiza conforme a inflação. O nome disso é ROUBO !

  26. Vc mostra vídeo e o cara fala que ou é montagem ou tá fora do contexto. EU SONEGO IMPOSTO. Fio, em quais contextos essa afirmação pode aparecer numa fala?
    Aí vc mostra + vídeos e o cara diz que é força de expressão, que é estratégia, que é distorção da mídia (roubaram o argumento do PT!), que é coisa de socialista fabiano (viram Olavo de Carvalho falando isso e acharam chique).

    A minha verdade é a seguinte: essa galera bozonarista é mais fanática que um mix de petista fanático com flamenguista e fã de legião urbana. Então ANTAGONISTAS, com essa galera não adianta mostrar furo do Estadão, vídeo…nada! Sempre irão relativizar ou dar explicação bisonha.

    A retórica tem que ser outra. Viram a ilustração de Jesus sendo chicoteado por ele com a legenda “bandido bom é bandido morto”?

    1. E trolls como você recorrem a malabarismos e ginásticas verbais para achar pelo em ovo em relação ao Bolsonaro. Meu amigo. Contexto é tudo. Salvo engano, no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 essa temática dos impostos estava forte. Repito, as falas de Bolsonaro são dotadas de teor politicamente incorretos. Muitas vezes ele solta arroubos de retórica, principalmente direcionados a pessoas debochadas e esquerdistas. Essa fala dele sobre “sonegar” faz tanto sentido quando a fala dele sobre “fuzilar” FHC, no caso da venda da Vale do Rio Doce. Como se fosse possível um homem sozinho enfrentar o batalhão de seguranças de um presidente, isso se Bolsonaro realmente estivesse falando sério. É o mesmo caso dos impostos, ninguém gostaria de pagar, mas paga mesmo assim.

  27. pqp coisa de 99 ? ta de brincation uiti mi ? se for por isso , as pessoas que usam a hashtag imposto é roubo , tmbm devem ser investigadas ???????????????? engula essa

  28. A direita tb. não é “Jesus Cristo”.
    .
    A esquerda do Brasil [PT] é de 1 mau-gôsto enooorme: burra e hipócrita. Ama lixo.
    A direita-burra também é tacanha (exceto a direita-esclarecida).
    Cheia de burros.
    Patricinha narcisista. Mauricinho q adora “pega”.
    Patricinha de empresas Q adora sertanejo universitário. Totalmente sem cultura.
    Cheirador de pó da Zona Sul do Rio.
    Empresário ignorante dono de gde empresa, completo imbecilóide na cultura.
    Empresário de direita corrupto (Joesley)
    Empresário de direita Q ajudou a emburrecer o Brasil como Marcelo Odebrecht.
    Empresário explorador dos empregados: aquele burro q vigia e nem deixa seu funcionário atender 1 telefone.
    Povinho sem Ciência, sem bom gosto, sem cultura, sem sensibilidades, sem arte.
    Que nem sabe quem seria Kafka.

  29. quem compra produto pirata alimenta o crime organizado. quem usa droga e paga imposto tambem! se vc bebe cachaca ou enche o tanque de gasolina ja esta sustentando o crime organizado do estado.

  30. Se todo o mundo fosse na onda de Bolsonaro, de onde viria o dinheiro para engordar o patrimônio do mico?! Curto-circuito na mente dos bolsominions!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Não somos contra os impostos de uma forma geral, apenas dos impostos altíssimos que se paga no Brasil, impostos para fazer obras superfaturadas como Rodo anéis e Metros, obras que tem custo de 3 bilhões mas que são superfaturadas para 12 bilhões, essa diferença aí os 9 bilhões que são pagas com impostos que somos contra.
      Queremos e Bolsonaro também algo como os impostos justos dos EUA. Entendeu? Ou você acha que as obras do Geraldo e PSDB não são hiperfaturadas? Só otário que gosta de pagar imposto alto e ainda acha que o candidato fez um bom governo.

    2. Chamou de “bolsominion” já sei que é liberalóide e sempre termina a discussão se vitimizando e chamando o outro de bobo, feio, ou alguma palavra difícil que leu em algum blog de jornalistas isentões, simpatizantes do establishment, tipo os Arruinaldos que tem por aí.

    1. Sim. Ele é o candidato conservador. Todos os demais são progressistas.

      www.diariofilosofico.midiasemmascara.org/brasil/bolsonaro-e-os-covardes/

      www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/o-indomavel-bolsonaro-texto-recebido.html

  31. Ele estava coberto de razão!
    Aliás, isso deveria ser mais difundido! Brasileiro deveria se organizar em redes sociais e SONEGAR tudo o que pudesse! A começar agora pelo IPTU e IPVA!
    Mas o povo é burro demais, é gado, assiste tudo isso de maneira passiva, calada e ainda vai correndo ao banco para pagar os boletos dos impostos.
    Só assim para alguma coisa ser mudada nesse país.

  32. Antagonistas, estou decepcionado com vocês. Era o único reduto que eu ainda confiava desta imprensa brasileira mergulhada no mar de lemas. Recentemente vocês fizeram um reunião de pauta que até me animou. Falaram sobre Bolsonaro, ao menos isto, falaram.
    Agora mergulham de corpo e alma neste plano de denegrir a imagem do Bolsonaro. Realmente tudo está aparelhado.

  33. Bolsonaro fez essa declaração em 1999. Nós estamos em 2018 e o dinheiro que o governo nos rouba continua indo para o ralo. Para mim,sonegar seria crime ,somente se esse dinheiro fosse para fazer o bem dos cidadãos. E todo mundo sabe que esse dinheiro vai mesmo é pro bolso dos corruptos. Em nosso benefício não fazem absolutamente NADA.Mas meu voto continua sendo Bolsonaro 2018 .

  34. se a ptralhada esquerdopatas , quer reeleger o maior ladrão da história desse pais , o que áh demais em declarar que sonega porque o dinheiro vai para os bolsos dos corruPTos !!!!!!!! tbm sonego o que posso , quando bolsonaro for o presidente dessa latrina de país, até doar dinheiro para seu governo eu dou de boa vontade , 2018 é bolsonaro nessa esquerdalhada FDP.

  35. Esses Antagonistas são tudo Socialista Fabiano. Melhor Jair se acustumano. Mito Presidente, Olavo na Educação e Frota na Cultura. Vamo arrepiar essa republica. E o Felipe Moura na Comunicação.

  36. O apartamento que ele mora é fruto de lavagem de dinheiro? E os R$15 milhões em imóveis também? E ainda recebe auxílio-moradia da Câmara? Caiu a máscara do Cão Raivoso mas o exército já sabia que ele não valia nada há muito tempo.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/05/1884033-bolsonaro-admitiu-atos-de-indisciplina-e-deslealdade-no-exercito.shtml

    1. Bla bla bla…

      https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/o-indomavel-bolsonaro-texto-recebido.html

  37. Ele está correto! Em 30 anos da nossa nova constituição, desse esquema político criminoso e sujo em Brasília, resultou em algo bom pro povo?! As obras que foram feitas, só foram feitas porque sobrou as migalhas da corrupção, lavagem de dinheiro! Então, sustentar bandido estou de saco cheio! Quando acabar com essa ladroagem e colocar os bandidos de colarinho branco na cadeia, eu pago todos os impostos! E quem discorda está sendo politicamente correto e demagogo!

  38. Corretíssimo! Todos os cidadãos Honestos devem e FAZEM o mesmo, inclusive vcs que escrevem a matéria pq é a única maneira de nos resguardar dos impostos abusivos em cascata e asfixiar o estado criminoso que nos oprime torrando em corrupção, privilégios e incompetência. BOLSONARO 2018!!!!

  39. Bateu o desespero !
    Estão apelando até no Faustão .
    Recorrem a declarações do século passado
    divulgam os pronunciamentos e escondem as respostas .
    Imaginem quando Bolsonaro divulgar o General Mourão como vice presidente ?

  40. Ele induz as pessoas a sonegarem impostos, aí eu te pergunto ! de onde ele acha que vem o dinheiro que paga o salário dele como político ? um hipócrita e oportunista, só pessoas com déficit intelectual leva esse cara a sério.

    1. Deixe de ser tonto. Ele não induz nada. Ele só coloca pra fora, com a sua imunidade parlamentar, aquilo que a maioria pensa, mais uma vez, e desde sempre.

      www.diariofilosofico.midiasemmascara.org/brasil/bolsonaro-e-os-covardes/

  41. O país que mais arranca dinheiro dos cidadãos também é o país do GRANDE IRMÃO!! O RG hoje não vale pra nada, o que importa é o CPF!!! E o CPF é a forma de controle mais eficaz e que o cidadão não presta atenção, acha que é só mais um documento. Para ser sonegador hoje em dia é preciso ser muito mais esperto que em 1999 porque tudo o que fazemos tem o CPF na frente.
    Se o Bolsonaro levar a sério o que disse em 1999, diminuindo impostos radicalmente, acredito que o discurso será outro.

  42. Nesse paiseco, sonegar impostos é dever civico. So imbecil acha que imposto serve pra algo que não abastecer a corrupção. Se nessas ultimas decadas vc sonegou, parabens, pelo contrario vc deu dinheiro indiretamente pra corrupção.

  43. BOLSONARO 2018 – ESSE É O PRESIDENTE QUE PRECISAMOS… Ele está simplesmente reconhecendo que o brasileiro não tem condições de pagar IMPOSTOS ABUSIVOS ….e vai trabalhar, nos moldes do que Trump está fazendo, para cortar os impostos dos sofridos brasileiros ! ! ! SÓ AS BIBAS PROGRESSITAS não entendem ….

    1. Também .
      Mas mesmo assim , ele está acima da média dos atuais políticos .
      Que tal apontar quem não recebe , qual juiz , qual ministro ?
      Bobeira achar que tem um Jesus Cristo na política atual
      Bolsonaro é apenas um elemento , um dente nessa engrenagem
      a diferença é que tem chances e está disposto a enfrentar e derrubar o sistema
      não precisamos de um SANTINHO , precisamos é de soldados patriotas
      que comandem o povo antes que o povo vire uma turba , uma manada desenfreada .

  44. Não deixa de demonstrar mais uma de suas asneiras e inexperiência,mas,cá pra nós,o que ele falou esta corretíssimo,pra onde foi o dinheiro do BNDES na gestão Lula e Dilma? Outro ponto é que sinaliza que não esta contente com a carga tributária e com o retorno que a mesma oferece aos contribuintes. Algum brasileiro paga imposto feliz ao ver o retorno do mesmo? Não foi hipócrita,apenas isso,e digo mais,só irá aumentar sua popularidade.Porque o povo ta cheio de sustentar LADRÕES COMUNISTAS.

  45. Manchete tendenciosa. A carga tributária brasileira é abusiva e não é convertida em serviços de qualidade para a população, só serve para engordar os bolsos dos corruptos. A população brasileira é contrária a esses abusos. Só vi verdades na entrevista. Aproveitem e busquem informações sobre a ilha de Luciano Hulk (seu queridinho), não sejam parciais, pois está feio pra vocês!

  46. Jair Bolsonaro é a favor do imposto justo, não dessa ganância governamental que suga os brasileiros de bem e que não volta jamais para a sociedade na forma de serviços de qualidade e obras de infraestrutura. Os palhaços que criticam a fala do Bolsonaro que já profetizava a bandalheira política em 1999, são farinha do mesmo saco….

  47. Bolsonaro sonegador! Não tem perfil para a presidência da república então, nos resta procurar novos nomes, pessoas com cadastro limpo(pelo menos nos últimos 10 anos). O problema é que o eleitor brasileiro prefere pessoas mais populistas, que aparecem na TV, não importa como nem se possui alguma qualificação. Esse cenário poderia se modificar caso o voto não seja obrigatório e a implantação do voto distrital.

  48. As virgens que dão mais que chuchu na serra estão chocadas com o comentário sincero feito por Jair Bolsonaro em 1999. Até parece que os brasileiros já não fazem isso para poderem sobreviver…. o cinismo tomou conta até dos bem-pensantes….

  49. O peixe morre pela boca! Falou, agora assuma, mas na verdade 90% dos brazucas sonegam impostos, dão jeitinho, conhecem alguém que pode facilitar, dão uma groja pro guarda…. alguma fizeram!!!

  50. Vou votar no Bolsonaro e parar de pagar imposto. Quando ele for presidente e o Leao vier me cobrar, vou mostrar este video pro fiscal. Vou comprar uma metralhadora tambem. Bolsonaro é o cara!

  51. Ele sempre falou aquilo que nós brasileiros falamos , mas não somos ouvidos.
    A enorme tributação vai para o ralo e corrupção .
    Bolsonaro é franco e verdadeiro , não é fingido como a maioria dos políticos brasileiros .
    Todo dia , faço questão de conversar com pessoas e pedir que analisem a possibilidade de votar no Bolsonaro . A receptividade do Bolsonaro é enorme , ninguem aguenta mais os mesmos políticos de sempre (Lula, Serra , Aécio , Marina , Alckimim etc) .

  52. Começou a pornochanchada antagonista, o vale-tudo para queimar o candidato legitimino Jair Bolsonaro. As bichinhas estão aflitas com a possibilidade da direita de verdade ganhar!

  53. Ué! Entrei em uma máquina do tempo e só vejo notícias manipuladas da década de 90? Oh Antagonista! Não adianta só retransmitir “notícia” para parecer isentão. A crítica do Bolsonaro era a mesma de todos os brasileiros. A alta carga de impostos que não retorna na prestação de serviços. Só serve para encher os bolsos dos políticos corruptos. A campanha contra o Bolsonaro e a favor do Huck tá difícil de aguentar…

    1. Mas, Bolsonaro pretende reduzir os impostos? Então conforme sua manifestação, deveremos incrementar a sonegação.

    1. Então sonegar o possível é ELISÃO .
      Então me aponte um brasileiro ou empresa
      que faz questão de pagar todos os impostos ?
      Interpretações sórdidas e tendenciosas a parte
      claro que ele quis dizer é que dentro dos mais de 100 impostos
      com leis diferentes em cada Estado e Município da União
      se não ficarmos espertos seremos bi ou até tri tributados .
      Os Antas deveriam por também a resposta sobre esse assunto
      que Bolsonaro deu a Mônica Bergamo em nov/2017 no Canal Livre
      da própria BAND .
      Ignorância é divulgar apenas o que interessa ao grupo político/financeiro
      ao qual pertence os pseudos jornalistas .

    2. Sonegar o que é possível , então é ELISÃO .
      Interpretações sórdidas e arbitrárias não levam a nada .
      Bolsonaro seria então um político mais burro até que Dilmanta
      que pediu na ONU dialogo com o Estado Islâmico
      sonegar o que é possível , claro que é dentro da lei .
      A décadas os Ptralhas vasculham o imposto de renda dos seus desafetos
      se Bolsonaro sonegasse o impossível , ilicitamente já teria sido denunciado .

  54. Na sexta feira, o Anta gonista começou uma campanha bombardeando o Bolsonaro. Coincidência, no domingo, domingo não, Domingão do Faustão, o Huck lança sua candidatura. Já sabemos quem é o candidato do Anta gonista. Num pais que gasta nossos impostos, transferindo dinheiro para Angola, Cuba, Venezuela, etc, o Bolsonaro está errado? Esse lider do Anta gonista mora nos EUA há vários anos. É mole, ficar de lá querendo que o Brasil afunde. O dele já está garantido. fdp.

  55. Hoje as grandes empresas tem além dos contadores , da contabilidade normal
    advogados especialistas em SONEGAR LICITAMENTE , achar brechas nas leis pois temos centenas
    de impostos .
    Sonegar tudo que PODE , é simplesmente , conhecer e usar as leis ao seu favor .

    1. o antagonista começou receber dinheiro de forças ocultas para atacar Bolsonaro, a verdade é essa. fiquemos atentos!

    1. Faça o mesmo , mostre sua indignação pela
      má gestão e roubalheira dos recursos públicos .
      Pague apenas o que for estritamente devido sem
      recorrer a fraudes e ilicitudes claro .

    2. Comece não elegendo os bandidos que roubam os impostos
      os incompetentes que jogam os impostos pelo ralo
      e os pilantras que usam nosso dinheiro para sacanagens .
      Só sendo muito hipócrita para achar que qualquer brasileiro
      paga imposto de boa vontade , alegremente .
      Uma coisa é sonegar o possível , dentro das brechas da lei
      outra coisa é fraudar , mentir e ludibriar .

  56. Ralo não; RALÃO com aspirador imenso.
    O que seriam o Mensalão, Petrolão, Eletronuclearão, Copão, Olimpiadão, Trensalão, Anelrodoviarão, Anão, BoiBarricão, Caimão, PanamaPapperzão?

  57. Sonegação é crime e ponto. Ele que faça uso da sua posição de parlamentar para que o quadro fiscal mude. Mas enquanto isso não acontece, que pague os impostos conforme a lei diz, senão perde a moral (se é que tem com alguém além das bolsonaretes)

    1. A economia americana cresceu 3,1% com Trump só no segundo Trimestre,se Bolsonaro for uma versão piorada de Trump,poderíamos crescer 1,1% no 2º trimestre,bem melhor que atualmente não acha? Agora,imagine se ele for uma versão melhorada de Trump,eita povinho do politicamente correto que qdo chega nas urnas defecam e colocam só terroristas comunistas e ambientalistas corruptos PQP!!!Os Americanos já se tocaram.

    1. Bonito discurso se você comprovar que todos os parlamentares……….to brincando que 20%,pagam todos os impostos……………mesmo assim sou Bolsonaro,há,outra coisa sabe aquela estòria de atirar a primeira pedra?

  58. O brasileiro que critica Bolsonaro, precisa apurar também seu próprio senso crítico. Todos sabem que o BRASIL é um país que ocupa um dos primeiros lugares na carga tributária… As empresas, principalmente as pequenas, sentem esse peso, e as dificuldades são tantas, que acabam fechando. Nós próprios, somos testemunhas disso… O que é revoltante nisso tudo, é saber que a corrupção solapa grande parte desses recursos, que poderiam ir para a educação, saúde, segurança, infra-estrutura, etc. Um enorme sentimento de revolta e críticas aos maus gestores da coisa pública, nos leva até a falar bobagens… É por isso que precisamos mudar nossos governantes desacreditados e incompetentes…
    Bolsonaro 2018

  59. Para um cidadão comum, dizer isso em uma conversa informal, não tem significância, mas para um político, expressar publicamente que é um sonegador de impostos, tem relevância e consequências; como um presidente da república pode exigir da população que pague impostos, se lá atrás ele fez apologia da sonegação?

  60. Para os comunistas e coronéis nordestinos, o ideal é “TUDO CONTINUAR COMO ESTÁ”: Você, escravo do governo, pagando 40% de impostos, seu lucro sendo todo sugado pro Governo pra depois eles serem roubados pelos esquerdinhas e barbabés sem nenhum retorno pra você. Só um CAPACHO pra aceitar esssa escravidão moderna mesmo. VIVA BOLSONARO

  61. Não voto no Bolsonaro. Não apoio radicais, nem de esquerda e nem de direita (embora acredito que não haja ideologia política no Brasil).
    .
    Não quero pagar impostos mais. O Estado passou de todos os limites. Só temos LADRÕES nos três poderes.
    .
    Muita mordomia bancada com o meu suor..
    .
    Quero viver na clandestinidade, pois o Estado só tira. O peso desse Estado Creptocrata está massacrando quem paga IMPOSTOS.
    .
    Não dê e nem peça nota fiscal. Até que haja moralidade nos três poderes.

  62. Pelos comentários aqui, esse tipo de notícia é vitamina pra campanha de Bolsonaro…. Valeu a força. Se com sonegação já é essa roubalheira, imaginem pagando tudo certinho?

  63. Acho que essa pressão toda é sacanagem. Tudo bem que devem-se denunciar mas porque só Bolsonaro? atualmente, o massacre é vergonhoso e esperava que um veículo como o de voces Antagonistas, fosse diferente. Lembre-se que a volta do condenado implicará no cerceamento dos trabalhos da imprensa. Tiro no pé o que voces estão fazendo. Afinal, até mesmo o condenado já disse que é uma metamorfose ambulante e que muda. Porque isso, não entendi até agora.

  64. O ANTAGONISTA É JORNALISMO. SE ELE MOSTRA AS ASNEIRAS DE TODOS É PQ ELE FAZ O POSSÍVEL PRA SER NEUTRO. SE FALA DO LULA PERSEGUE O LULA, SE FALA DO BOLSONARO PERSEGUE O BOLSONARO.

  65. Agora as meninas do Bolsonaro vão culpar:
    ( ) Antagonista por investigar somente Bolsonaro
    ( ) É trabalho sujo da REde Globo
    ( ) Idi0tas que só preseguem Bolsonaro
    ( ) É correto não pagar impoto pois assim viveremos de brisa.

    1. Faltou uma alternativa,com certeza a sua.
      ( ) Pagar impostos,para o PT via BNDES e Fundo de Pensões de Aposentados ,entre outras fontes de arrecadação desviar para sustentar o partido,comprar políticos,superfaturar obras, desviar verbas e aposentar a família Lula com um grosso extrato bancário.

    2. Não entendi porque viveremos de brisa,se preciso de médico tenho que pagar,se preciso de escola tenho que pagar,se quero usar rodovias, tenho que pagar e caro ainda,se vou na cidade, tenho que pagar prá estacionar na rua……e por aí vai……pra que serve impostos abusivos pra mim?

    3. Agora os burros e abestalhados irão levar todos os arroubos de retórica de quem é conhecido por proferir discursos politicamente incorretos, que chocam os moderadozinhos… ao pé da letra? Nem viaje para os EUA, porque lá o presidente é mais politicamente incorreto do que Bolsonaro, a vezes, e vice-versa.

  66. Sonegar impostos e receber propinas são dois crimes previstos na lei que o palhaço acima já cometeu. Além de incitação ao estupro e racismo. Agora, imaginem se ao invés do Cão Raivoso fosse Lula dizendo isso…E se o bunker recheado de dinheiro do Mr. Piggy fosse de Lula… E se Lula tivesse sido gravado pedindo propinas e ameaçando matar o próprio primo…

    1. Vou mandar uns vídeos do Lula pra você:
      https://youtu.be/22zWep8cBh4
      https://youtu.be/B6wN-1ZK17c
      https://youtu.be/l11I1a6235w
      https://youtu.be/cVnmxt-WXvU
      https://youtu.be/BT9Msazf014
      Há mais vídeos é só você procurar no Youtube, quero ver você mandar pra mim os vídeos de suas palestras pelo Brasil e pelo mundo!!!

    2. Vai fazer contorcionismo e malabarismo verbal lá em Cuba! Se levar ao é da letra arroubos de retórica jamais viaje para os Estados Unidos, por exemplo. Lá, o politicamente incorreto é encarado com bem mais maturidade do que aqui. E sobre esses processozinhos papagaiados por progressistinhas de internet:

      Bolsonaro tá no caderno de teses do pt, que move os processos contra ele, como ALVO. Ser inimigo do pt é uma honra. Um desses processos veio por pressão de uma ex-vice do ex-PGR flagrada ao lado de petistas em uma manifestação, segurando cartaz, em Portugal… e que está com os petistas dia 24, salvo engano. E siga chamando ele de ista aquilo e fóbico isso que você “vai bem”. Tem funcionado, ajudou a reeleger ele.

      FMB:
      http://bit.ly/2z9kBw7
      http://bit.ly/2yQtreb
      http://bit.ly/2hFHb8d

  67. ISSO ELE FALOU EM 1 9 9 9 , OU SEJA A QUASE 20 ANOS, E A HISTORIA MOSTRA QUE ELE ESTAVA 100% CERTO. (MENSALÃO começou em 2003 , e o PETROLÃO 2006, ESTES DOIS FORAM O DESCOBERTOS ATÉ AGORA)

  68. Estão tentando enfraquecer a candidatura do Mito, mas tudo que ele falou e fala é verdade. Desde 1985 o país vem sendo roubado e saqueado por esses que se encontram no poder desde a implantação da Nova República. Esses cometedores de crimes de lesa pátria estão se borrando, pois sabem se Jair for o presidente suas maracutaias e boquinhas vão acabar apesar que muitos deles verem seus mandatos ir para o ralo em 2018 e terão um longo encontro com o Sérgio Moro e a cadeia!!!!!!!!!!!!!!

  69. O que ele disse é o que todo o brasileiro faz ou tenta fazer, ou alguém vai no contador fazer o imposto de renda ou fazer uma escritura de uma casa para pagar mais impostos.
    O que o discurso dele revela, que a carga tributária é altíssima é o dinheiro é mal gasto.

  70. É só ver a saca.nagem que acontecia no Carf na era PT. Os banqueiros e empresários inescrupulosos pagavam propinas bilionárias ao Lula, Margarina e Palloci para sonegar impostos.
    No RJ, 5.000 empresas deixaram de recolher R$ 50 bi pq obtiveram renúncia fiscal no governo corrupto do Cabral do PMDB. Bilhões de reais de propinas (1% do total) foram para o bolso do Cabral.
    Acontece a mesma coisa no governo do Temeroso com suas renúncias fiscais. O quadrilhão do PMDB no Congresso continua agindo do mesmo modo desde a era PT.

  71. Só li verdades. O Estado é uma gang. A única coisa que eu espero do Estado é que seja extinto!
    O Estado só existe porque a maioria não sabe fazer conta e acredita em conto de fadas.
    Em outros países é a mesma coisa. Nos EUA a iniciativa privada resolveu tudo, mas ainda acreditam que precisam de governo…

  72. VAMOS SONEGAR COMO BOLSONARO!
    POR DOIS MOTIVOS:
    1) ASSIM OS BANDIDOS DO GOVERNO NÃO VÃO TER O QUE ROUBAREM!
    2) NÓS, O POVO, NÃO VAMOS SENTIR DIFERENÇA POIS NÃO TEMOS RETORNO DO IMPOSTO EM SERVIÇOS MESMO!
    VAMOS SONEGAR, DESOBEDIÊNCIA CIVIL!

  73. Pera aí!
    Isso não foi no governo de FHC que aumentou tdos os impostos depois da reeleição?
    Dolar foi de 1,19 para 2,40. Lembram do Cacciola? 1999. Banda cambial que foi pro cacete.
    CPMF? Lembram?
    Pois é. Depois de toda o aumento da carga tributária, ele falou isso.

  74. Olha a logica de vcs!!! O cara assume que comete um crime!!! E vcs defendem tanto o cara quanto o crime, pq todo mundo faz!! Ainda tem a coragem de dizer que ele está correto!!!! Ao inves de pagar tudo direitinho, e usar sua posição de parlamentar para tentar consertar a situação, não!!! Ele diz que sonega mesmo!!! Isso é um absurdo!! Ele como politici deveria dar o exemplo, e não entrar na dança! Enquanto tiver gente passando a mao na cabeça desses caras o país não vai pra frente nunca!!!!

    1. Ele falou que sonega o que for possível.
      Para ele que era assalariado é meio difícil sonegar.
      Repito. Ele nunca foi empresário.

  75. É lógico que a sonegação fiscal se configura como delituosa. Agora, tem que entender o contexto da fala de Bolsonaro. A voracidade fiscal é tanta, que para sobrevivermos às vezes é necessário usar a cabeça para evitar pagar muito imposto, ao ponto de inviabilizar nossos ganhos para nosso sustento. Qualquer cidadão brasileiro, seja qual a classe que pertence, paga impostos quer queira quer não, embutidos no feijão, arroz, carne, vestuário, bebidas, transporte, automóvel, gasolina, colégio, colchão de dormir, luz, água, telefone, TV a cabo e todos escambaus do cotidiano. Não tem como não pagar impostos. Agora , o caso do Bolsonaro, foi dito no sentido figurado e estão fazendo tempestade em copo dágua. Se sonega impostos é quando se rouba bilhões e se manda o dinheiro para o exterior.

  76. Não gostaria de votar no Bolsonaro, acho ele meio parecido com Trump!
    Mas cada vez mais, vejo nele um brasileiro de carne e osso e não os “super-homens”
    que foram eleitos até agora e nos levaram para o fundo do poço.
    Ele disse o que todo brasileiro faz para sobreviver, uma vez que temos os impostos mais caros
    do mundo e não recebemos nada em troca. Alem de pagar os impostos ainda temos que pagar
    Plano de saude para nossa família, escola para nossos filhos, aluguel para morarmos e juros PORNOGRÁFICOS para adquirir qualquer bem.

  77. Se Bolsonaro tivesse 3% de intenções de voto – como Alvaro Dias – ninguém estaria preocupado em falsificar dossiês contra Ele. Por isso que eu acho que Alvaro Dias esta correndo por fora e nao vai dar tempo de inventarem nada contra Ele em cima da hora. Vai no segundo turno com Bolsonaro e vai levar a presidencia – tenho dito!

  78. O passado de uma pessoa não é como um HD, que vc formata e fica zerado. A pessoa é no presente o reflexo do que foi no passado. Esse Bolsonaro é um pilantra, um vigarista!

    1. Prove.

      www.diariofilosofico.midiasemmascara.org/brasil/bolsonaro-e-os-covardes/

  79. BOLSONARO esta corretíssimo…todo mundo sonega, ele pelo menos tem coragem de dizer. Sabemos que todos os grandes meio de comunicação deste país sonegam e agora estão criticando o candidato porque ele falou a verdade. Bolsonaro ganhara em primeiro turno, e eu estou fazendo campanha de graça pra ele. VIVA JAIR MESSIAS BOLSONARO, O CARA QUE VAI SALVAR O PAIS DO COMUNISMO.

    1. Todo mundo sonega, o karalho!!!! Não julgue os outros pelo bandido que vc é e pelo corrupto que o teu chefe é, seu vagabundo!!!!!!!!!!!!!!!

  80. Bolsonaro é político. Ele não produz. Se ele sonegar ele tem que ser processado e preso!
    Devolve o dinheiro! Bolsonaro parasita!
    E se esse lixo for presidente, o que nunca vai acontecer, espero que todos soneguem!
    Dane se o Governo! Dane se os políticos parasitas.

  81. COMENTÁRIO PERFEITO. NÃO FALOU MAIS QUE A VERDADE. OS PATOS PAGAM IMPOSTOS PARA A PETRALHADA ET CATERVA ROUBAREM. SE PUDESSE, TAMBÉM SONEGARIA POIS MAIS TARDE VEM O PERDÃO COM MULTAS E JUROS QUASE ZERADOS. PAÍS DE VIGARISTAS.

  82. Não sou,nunca fui e nem serei Bolsonaro.
    Mas concordo com ele,nesse assunto.
    O único direito que o contribuinte tem na vida,é tentar pagar o mínimo de imposto possível e ele está bem acompanhado nesse assunto.
    Jesus Cristo chegou a comparar o coletor de impostos a ladrões e prostitutas,quando disse que perdoaria todos eles.
    Um dentista brasileiro tornou-se símbolo da luta contra a opressão,revoltando-se contra a cobrança extorsiva de impostos.
    Chamava Joaquim José da Silva Xavier,vcs já ouviram falar?
    Tem até um feriado em sua homenagem,21 de abril.

  83. Disse tudo,pelo menos nao mentiu dando uma de santinho.Quem nao sonega nessa republica bolivariana vai a falencia,nao acumula nada.Todo mundo sonega qdo pode.Ou he melhor dar nossos impostos para fundo partidario,universidade do beicola,jatinho dos safadoes,famiglia sarney….o bolsonaro agora tem q dizer q ele vai fazer uma reforma tributaria se for eleito,como fez o Trump,dai nao ha a necessidade de sonegacao geral.

  84. Ele também disse: “não tem como sonegar”.
    Os caras querem cobrar imposto até de vento, e Bolsonaro é que não presta?
    Todos pagaríamos os impostos com alegria se houvesse um retorno equivalente, mas pagamos por uma Ferrari e recebemos uma bicicleta velha e sem pneus. É Bolsnaro presidente!

  85. Ele está corretíssimo !
    O Brasil tem a maior carga tributária do mundo, e ainda o que se paga de imposto é roubado pelo próprio governo.
    Vai tudo pro ralo, pela corrupção desenfreada.
    Bolsonaro 2017!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  86. Eu sonegarei contra os parasitas! Sonegarei contra o Bolsonaro.
    E se acharem o político sonegando ele tem que ir pra cadeia!
    Peguem o político sonegador e deixem em paz o trabalhador! Parasita sanguessuga na cadeia! Bolsonaro parasita!

  87. Apesar da entrevista estar totalmente descontextualizada, ele está certo do ponto de vista da carga tributária ser brutal aqui no Brasil, e o nosso país tem um dos piores índices do mundo no tocante ao “retorno” do que se paga em impostos e o que retorna em benefícios para a sociedade, neste sentido dou total apoio a Jair Bolsonaro! A entrevista é de 1999 e hoje estamos e 2017, a carga tributária hoje é bem maior que a data da entrevista a 19 anos atrás! O que ele quer dizer com isso? Que tem de diminuir a carga tributária, inclusive a diminuição de impostos será uma das bandeiras de Jair na campanha para alavancar a economia e empregar os impostos com honestidade nas áreas que precisam investimentos, isso é retorno ara a sociedade! Os comunistas/socialistas nunca diminuem impostos!

  88. Um cidadão de primeira categoria diria: o Brasil precisa criar leis que penalizem severamente, quem desviar os impostos destinados à educação, saúde e segurança. Um cidadão desqualificado diz: “Sonego tudo que for possível”

  89. Regras são para ser seguidas!!! Se não concordar com a regra lute para mudá-la. A regra do jogo é todos pagarem impostos para que todos paguem menos. Quando alguém sonega a carga cai nos ombros de que paga. O combustível de um estado é o tributo. Ao invés de sonegar, temos é que lutar para a sua boa aplicação.

    1. Claro que as regras são para ser seguidas.
      Mas não fui eu quem as criou, e jamais colaborei para estabelecê-las.
      Apenas nasci aqui, e não é nada fácil mudar de país, especialmente com o esquerdismo tendo tomado conta de tudo como atualmente.
      Temos a maior carga tributária do mundo, e você apenas acha que “regras são para ser seguidas” ? ? ?
      Me poupe !!!

  90. Rebusquem bastante a vida de Bolsonaro. Procurem tudo sobre ele e estarão felizes por conseguir derrotar uma pessoa que até então enfrenta os comunistas sem medo e sem conchavos.
    Procurem dar valor, se é que têm, a esses pretensos candidatos que são todos farinha do mesmo saco.
    Cada vez mais que vocês batem nele, Bolsonaro cresce nas pesquisas.

  91. Desculpem, mas se esse for o teor do que há contra ele, ele leva em primeiro turno. Esse pensamento reflete o que a população enxerga da carga tributária brasileira e do retorno dela. Vc paga medievalmente para um Estado obeso e corrupto e não tem nenhum retorno minimamente razoável.

  92. O QUE ESTÁ MAIS CERTO?
    1) VOCÊ NÃO SONEGAR PARA OS BANDIDOS DO GOVERNO ROUBAREM (NA ERA FHC)?
    OU
    2) VOCÊ SONEGAR PARA OS BANDIDOS DO GOVERNO ROUBAREM (NA ERA FHC)?
    NÃO ESQUECER O CONTEXTO: 1999!!!
    A FOLHA É MALICIOSA!!!

  93. Não é só ele sonega todos os tributos que puder e lava dinheiro por empresas de fachada..
    O país todo faz isso, pois a legislação brasileira e o sistema de fiscalização são falhos.
    No máximo que o Estado faz é pegar uns otários.

    1. Não generalize. Eu sou pequeno empresário e pago todos os impostos. E não é pouca coisa, pois sou prestador de serviço. Mas não acho correto sonegar, isso só me iguala aos canalhas. Eu luto é por um estado mínimo

  94. Para que estado e impostos?
    tudo que preciso tenho que pagar
    escola particular
    plano de saude
    guarda noturno
    alarme monitorado
    pedagio
    Para que preciso de funcionario publico CARRISSIMO e estado GORDO.
    NADA DE IMPOSTOS e como diz o proverbio “QUEM NAO CONSEGUIR VIVER E SE SUSTENTAR QUE MORRRRRRAAAAA”.

  95. Brasileiros, saiam do armário hipócrita da falsa retidão e da pureza espúria de carater. O que o Bolsonaro falou é regra geral em 99,9% dos (sobre)viventes desta terrabrasilis. Com esta corja de politicos que criam leis e normas indecentes, pagam aposentadorias e beneficios fétidos para seus compadres, há séculos, nos exploram desde que nascemos até nosso ultimo suspiro(e mesmo depois disto), prometendo sonhos e entregando pesadelos, por tudo isso e muito mais, quem poderá nos recriminar por tentar evitar que nos roubem? Atire a primeira pedra, fariseu filho da p…

  96. O QUE ESTÁ MAIS CERTO?
    1) VOCÊ NÃO SONEGAR PARA OS BANDIDOS DO GOVERNO ROUBAREM (NA ERA LULA)?
    OU
    2) VOCÊ SONEGAR PARA OS BANDIDOS DO GOVERNO ROUBAREM (NA ERA LULA)?
    NÃO ESQUECER O CONTEXTO: 2009!!!
    A FOLHA É MALICIOSA!!!

  97. Escroto! Autocrata asqueroso! Mesmo embolsando um super-salário e todas as vantagens atreladas, não consegue sobreviver se não sonegar os impostos! Não voto num crápula desses nem que a vaca tussa!

    1. Entenda que o sujeito representa o povo. O que ele fala é a verdade do que acontece com o povo, seus eleitores representados. Você prefere que ele diga que todos devem pagar seus impostos direitinho, só comprar onde tem nota fiscal e denunciar camelôs que vendem mandioca, abacaxi e banana? Que ele diga que você, assim procedendo, está prestando um relevante serviço ao seu país porque os colegas dele vão usar esse dinheiro para o benefício de todos ou principalmente dos que mais necessitam? Que ele diga que quanto maior a arrecadação mais obras serão feitas no Brasil e não em Cuba, Venezuela, Argentina ou na África? Que a prioridade será a saúde e não Copa, Olimpíadas, shows de artistas etc.? Entenda, quem faz uma nação é o povo, o dinheiro deve circular na população e não nos governos.

    2. Maria, veja a informação com contexto. Foi em 1999.
      Lembra como foi? O governo FHC aumentou a tributação majorando todos os impostos e ainda privatizou. A CPMF, lembra?
      Foi nesse contexto que a entrevista foi feita.
      A entrevista na integra está no youtube. Veja!!
      Depois, volte aqui e fale que o que você acha.

    3. Simples. Não vote :).

      “… subestimado a candidatura de Bolsonaro apoiam-se em uma série de pressupostos equivocados como, por exemplo, a idéia de que (1) a preocupação prioritária do eleitorado brasileiro é com a economia; (2) o eleitor brasileiro tende a escolher candidatos moderados; (3) as declarações de Bolsonaro incomodam o brasileiro médio tanto quanto incomodam o próprio establishment; (4) candidatos de centro e centro-esquerda são alternativas viáveis à candidatura Bolsonaro; e (5) Bolsonaro não será capaz de montar uma campanha organizada e eficiente.”

      https://twitter.com/sensoinc/status/926600807067332608

  98. Nos EUA, que se paga muito menos impostos, Trump está reduzindo a carga tributária. O brasileiro precisa ter um presidente que fale a verdade e que aja de acordo com o que fala, procurando corrigir o que está errado, que não seja um Pinóquio mal intencionado. Nesse caso específico, alguém tem dúvida de que Bolsonaro falou a verdade? O dinheiro dos impostos não é exatamente gasto em sacanagem, roubos, Rouanet para os amigos, fundões partidários, cartões corporativos secretos etc.? O governo não tem sido por nós; antes, pelos bandidos e suas quadrilhas, cada vez mais sedentas. Alguém aí para criticar os venezuelanos que estão caçando os cachorros nas ruas para comer? Que venha o exemplo do Rei e da Corte, antes da exigência do Quinto dos infernos dos súditos.

  99. E tá mentindo?? Quem aqui paga absolutamente tudo, sem sonegar nada, nem um centavo apenas a menos, de tudo que consome, pede nota de tudo, emite nota de tudo que vende, todos os mínimos serviços que presta, e declara cada ganho, declara o valor real do patrimônio que possui, até mesmo da casa que mora? Quem?

  100. Por isso mesmo que o Bolsonaro é o candidato do povo.
    IMPOSTO É ROUBO
    Nesse país lixo aqui, os impostos são usados pra sustentar uma cambada de PARASITAS: os COMUNISTAS e os CORONÉIS NORDESTINOS do funcionalismo público e da politicagem que acham normalíssimo viver com 200 mil reais por mês e acham que a grana pública é infinita.
    Quem pode, sonega imposto, mas se o país fosse justo e os impostos não fossem roubados, a grande maioria que hoje sonega, não sonegaria mais.
    Sonega-se pra SOBREVIVER, porque o Governo com sua mente comunista quer TUDO pra ele, e nós que morramos de fome pagando 40% de impostos quando o certo seria 15 a 25%.
    Sem grana no bolso não tem como o povo crescer. O lucro não pode ir todo pro governo, COMO É HOJE.
    BOLSONARO 2018

  101. Acho que eu não errei muito. Sempre achei que Lula é o que é por ser malandro como a maioria do povo brasileiro. Pelos comentários que li aqui até agora, é isso mesmo. O pessoal apoia o Bolsonaro. PQP. É tudo igual. Que desespero.

  102. JUNTEM TODOS,O HUCK (TEM PALHAÇO TODO DIA, O SANTO CHUCHU, , O MAIA BOTAFOGO, O BARBOSA, O LULARÁPIO DE TORNOZELEIRA, O MEIRELES FRIBOI, O CIRO BOCA DO INFERNO, A ANTA, A MARINA MELANCIA NA SALADA MISTA DO ZUMBI FHC E QUE INSISTE EM NÃO DESENCARNAR. INCLUAM OS QUADRILHEIROS DO TEMEROSO (CENTRÃO) E TODA A MÍDIA CORROMPIDA, VENDIDA MESMO, QUE NÃO TEM PRA NINGUÉM. O ELEITOR QUE SERÁ O JUIZ, O FLAGELO, O CARRASCO E O CUTELO DE MUITO JÁ DECIDIU: CONTRA TUDO E CONTRA TODOS OS COVEIROS DO BRASIL O JAIR BOLSONARO SERÁ ELEITO SEU PRESIDENTE QUEIRAM OU NÃO, VISTES BICHIM?

  103. Existe o pejorativismo em ascensão, ainda mais quando se trata do Bolsonaro. Quando se diz sonegar, não necessáriamente é sonegação, desde que diante das regras, exista a possibilidade de não pagar determinada quantia, por regras que existem na própria lei, muitas vezes é o caso de apenas retardar o que se deve de imposto.

  104. Talvez a única verdade que ouço desse cidadão. Fala com conhecimento de causa. Senão vejamos:BOLSONARO:militar da reserva,político profissional- um irmão e três filhos na política – RJ-SP(+20 anos:PP de Dornelles,Ciro Nogueira,Maluf, Blaggi, Ricardo Barros;PSC de Everaldo,Feliciano,Edmar,bancada evangélica…),nunca produziram um “prego” na vida, sem trocadilhos, mas pregam outras coisas como dízimo na Terra e o Paraíso no Céu.Não é crível imaginar que nunca viu,ouviu,participou das lambanças nos últimos 15 anos(partido e nomes delatados no Petrolão).Apresenta-se como o“Guardião da Moral,dos Bons Costumes”.Vocabulário chulo, meio canastrão, valentão, dono da verdade.Sei não.

  105. A mídia realmente está em desespero. Quem assistir a entrevista na íntegra, percebe claramente que ele falou em sonegação, devido o povo pagar impostos altíssimos e não vê-los revertidos em ações. Esse desespero todo, só mostra que ele está no caminho certo. Daqui há pouco, irão investigar qual era o comportamento do Bolsonaro no Jardim de Infância. kkkkk. Se ele era opressor naquela época. kkkkkk

  106. Quer algo mais libertário do que isso? Parabéns, Bolsonaro. Quem quiser continuar pagando até as cuecas para os canalhas corruptos que continue. A propósito, hoje vocês estão fazendo por merecer a grana, né, seus canalhas? São só uns ratos mesmo… Espero que voltem a mendigar apoio em breve, para tomarem umpénocu bem dado pelos leitores, seus vendidos.

  107. Não sou eleitor do Jair Bolsonaro, votarei no João Amoedo – NOVO 30. Mas a estupidez desse tipo de reportagem é de fazer cair o C* cair da bund4! Será que o jornalista que escreveu essa matéria a 10/20 anos atrás já falou alguma asneira que hoje ele teria vergonha de repetir?

  108. Qual o Brasileiro que não pensa dessa forma, mas não leva o que ele próprio diz ao pé da letra? Pagar impostos no Brasil vale a pena? Não. Mas mesmo assim, por força da lei, agente paga. Agora é o seguinte: Se houvesse ilegalidade, a esquerda já teria tentado o figado do Bolsonaro. Não há novidade alguma nisso que o antagonista requenta. Isso mesmo: REQUENTA. Bolsonaro é altamente politicamente incorreto, e usa de fortes forças de expressões. É a mesma coisa quando ele disse que fuzilaria FHC pela forma como a Vale do Rio Doce foi privatizada. Força de expressão. Ou alguém realmente acredita que um homem sozinho conseguiria adentrar ao palácio do planalto e fuzilar todo o esquema de proteção de um presidente.

    Santa desonestidade intelectual, Batman! Haja desespero contra Bolsonaro!

  109. Qual será o futuro da Folha de SP depois que o Bolsonaro for eleito? Talvez, se eu fosse o dono, também estivesse desesperado. A próxima reportagem deve ser sobre o pirulito que o Bolsonaro roubou do coleguinha na Pré-escola.

  110. Quem diria, hein srs antagonistas… quem diria que iam embarcar nesta…. É, realmente, lula é muito forte mesmo…. Até vocês!????
    mas… escutem: É BOLSONARO em 2018!!! A única solução – justiça já!

  111. Vou defender , não em razão de empatia política , mas pq ele , como leigo , deve ter feito menção à elisão fiscal , de poder compensar o ganho economico anual , com seus gastos . Comportamento lícito e disposto no CTN, como possível ao contribuinte

  112. Vejo que cerca de 80% dos que aqui postam e seguem o blog, são eleitores de Bolsonaro. Considerando que o blog que faz parte das Organizações Globo, começou a campanha contra Bolsonaro, vamos fazer um boicote e deixar de seguir e comentar essa blogueta. Deletem da sua lista O Antagonista. Vão perder mais de 80% dos leitores!

  113. Só Verdades!! Pagar imposto no Brasil é a mesma coisa que financiar o crime organizado. Parabéns Bolsonaro!!!! A cada dia tenho mais certeza de quem será o meu voto em 2018!!!

  114. E por acaso não é verdade?
    E se tá certo ou não, depende da ocasião.
    Você se sentiria feliz em pagar impostos, para digamos o governo Venezuela de Maduro?
    Pagar para passar fome e apanhar?
    Já eu me sentiria muito feliz em pagar impostos para o governo da Suíça, se lá vivesse.
    No Brasil se paga para ser roubado, é esta a verdade.
    Agora até os ossos do bisavô do homem de Neanderthal serão vasculhados e postados na mídia, se por algum acaso o exame de DNA aponte relação de parentesco com Bolsonaro.
    Bolsonaro incomoda os progressistas, a partir deste ano virará saco de pancada da mídia, enquanto palhaços de circo televisivo e corruptos condenados serão alçados à magnânimos estadistas internacionais.

  115. Vocês são ridículos!!
    Insuportável.
    Vão bajular huck agora.
    Só falam bem da turma do “centro”, os esquerdistas modernos (pro aborto, contra redução maioridade penal, contra a pena de morte, contra a meritocracia).
    Vocês são simplesmente anti petistas, apenas isso, mas são totalmente globalistas.
    Vão pedir a mesada ao tio Soros!!,

  116. Essa área de comentários é surreal. Bolsonetes descem a lenha nos corruptos do PT, PMDB, PP, PSDB, etc (com razão, diga-se), mas acham lindo o que o Bolsocheio disse, aconselhando a todos a sonegarem impostos, a serem desonestos e corruptos. As bolsonetes precisam ser estudadas urgentemente.

  117. Eu lembro dele ter respondido está pergunta no Canal Livre e deixou claro que foi bravata que na verdade ele nunca sonegou nada. De qualquer foma se sonegou de fato porque o procurador da republica arquivou a denuncia sob a alegação de que o DP declarou todos os seus bens??

  118. Ele e todos os Brasileiros. Num estado completamente corrupto e a única opcao. Senão e bi tributação. Ja pagamos por , escolas, planos de saúde, segurança privada, a gasolina mais cara do mundo, comida mais cara do mundo, bens de consumo mais caro do mundo e por ai vai. Não e uma sonegação e uma auto defesa. Sobrevivencia como disse o capitão. 3bolsonaro2018. Mais uma bola fora do O Antagonista. ta se tornando um constante.

  119. Não é por ai seu Bolsonaro. Temos é que mudar essa mentalidade de Governos gastarem o que não tem dai seguir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Austeridade acima de tudo e não incentivar a sonegação. Não se pode dar maus exemplos, e sim batalhar para acabar com cartões corporativos, auxilios de paletó a moradia entre tantos jabutis, a Func. Publicos. AUSTERIDADE JÁ.

  120. Isso é tudo o que o Antagonista consegue achar contra o Bolsonaro? O desespero está grande. O “penetra” se colocou na frente de todo mundo. Agora que o Lula vai ser condenado, então, o desespero está maior ainda, vale tudo, até a volta do Huck!

  121. E ESTÁ CERTO. PAGAR PARA GASTAREM DINHEIRO COM FUNDO PARTIDÁRIO, CARTÃO CORPORATIVO, ASSALTO A ESTATAIS E TANTOS OUTROS DESVIOS QUE TEMOS QUE PAGAR. TEMOS QUE SOBREVIVER NO MEIO DESSE MONTE DE BANDIDOS.
    CAUSA ESTRANHEZA ESSE BLOG FALAR DISSO E SE CALAR DIANTE DOS DESMANDOS, ROUBOS E MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO QUE PAGAMOS.
    EU TENHO A IMPRESSÃO QUE ESTES “JORNALISTAS” SÃO MAIS DOS MESMOS. UMA FRAUDE COMO TANTAS OUTRAS.

  122. Falou a verdade e vai ser massacrado, mas está no páreo e na frente, no momento é o único que apresenta condições de jogar PT, MDB e PSDB apoiadores dos corruptos Temer e Lula no lixo.. A folha não vai perder uma.

  123. ANTAGONISTA VIROU PORTA VOZ DE MACONHEIRINHO ESQUERDISTA DA FOICE DE SÃO PAULO? GAROTO DE RECADOS DO LULA?
    VAI EMBARCAR ABERTAMENTE NA CAMPANHA DE DIFAMAÇÃO MESMO??

    PERDENDO UM ASSÍDUO LEITOR!!!

    FELIPE MOURA, SAIA DO ANTAGONISTA ENQUANTO É TEMPO, ELES NÃO TE MERECEM!

  124. A folha deve estar tendo um surto, pq quer por que quer provar para todos que bolsanaro nao serve para presidente e para ela serve quem ? gostaria de fingir que nao sei a opiniao dela kkkk

    1. Roubar o dinheiro dos impostos do contribuinte é muito mais crime. 90% dos nossos impostos vai para o bolso da bandidagem. Para que tá feio!