Bolsonaro supera Lula no RS

Jair Bolsonaro superou Lula no Rio Grande do Sul.

É o que mostra uma pesquisa do Instituto Paraná citada pela Veja.

Bolsonaro aparece com 21,9% do eleitorado gaúcho, Lula com 18,1% e João Doria com 13,1%.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 90 comentários
  1. Nada mais óbvio.

    Pesquisas se ajustando depois do fracasso do Nove Dedos em sua base eleitoral no nordeste.

    Daqui a alguns meses o molusco vai para 7%, que corresponde ao eleitorado criminoso do PT.

    Sempre a mesma estratégia, inflar os resultados e depois ir corrigindo para reduzir as distorções aos olhos do público.

  2. Enfim alguém para restabelecer o milenar direito à legitima defesa usurpada pelo sapo barbudo seguindo os mandamentos dos comunistas FDPs.

  3. Bolsonaro 2018. Favas contadas. Mas só elegê-lo não basta. Quem votar nele terá o dever de apoiá-lo até o fim. Não nos esqueçamos que por ele ser um candidato anti-establishment será, justamente por isso, mais atacado, se eleito, do que qualquer outro presidente da história do Brasil.

  4. Isso sinaliza que 18,1% do RS é composto por gente imoral e que vive na mamata do dinheiro público fácil.

  5. Excelente resultado.
    Ao contrário do que o petista aqui abaixo tá falando, o RS tem mais comunista do que a China.

  6. É claro! Rio Grande do Sul é o estado com maior número de organizações neo-nazistas do Brasil. Cabo eleitoral não falta…
    Sem falar do pessoal que defende a separação do Sul para ficarem livres dos nordestinos.
    Terreno fértil para o discurso de ódio desse bozo.

    1. Bolsonaro prega a união entre todos os nossos irmãos, seja sulista ou nordestino, branco ou negro, etc…
      Pare de ler o lixo produzido pelas mídias vermelhas e vc começará a entender melhor o movimento à direito que está ocorrendo no Brasil.
      E não adianta falar mal de Bolsonaro, pois quanto mais ele apanha mais ele cresce, quanto mais o xingam aí que as pessoas procuram saber quem ele é.
      A família Brasileira pede Bolsonaro presidente.
      Bolsonaro 2018 !!!

  7. Lula não tem voto algum. Na sua caravana no nordeste foi um fiasco. Só foram os pães-com-mortadela, e bem poucos, é que sem a propina a coisa fica mais difícil. É claro, todo mundo que eles roubaram muito. A PF precisa encontrar os bilhões roubados pelos vermelhos… Quanto a pesquisa, com certeza não condiz com a realidade. BOLSONARO ESTÁ DISPARADO EM TODO BRASIL. Agora é preciso evitar as fraudes das urnas.

    1. Não. Em nenhum momento ela dizia isso, militante que apoia bandido, ela disse que o Aécio aparecia na frente da Dilma quando estava no inicio de outubro de 2014. O problema que falar isso para militante do PT é perca de tempo. Sujeito desse deve se valer da pesquisa do CNT, que colocava a Dilma quando vencedora no primeiro turno kkkkkkkkk

    2. Esquerdopata que se preza, crê na RED Globo de desinformação, no vox populi, que apoia o ladrão mor! Isso aê, votem nele!!

    1. Bolsonaro é o parlamentar que mais apoia Israel. Quem defendia mortes aos homossexuais são os regimes de esquerda que você apoia. O comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas. Deveria ler para saber o que eles pensavam sobre os gays.

  8. Os militares foram 2 das principais aberrações que apareceram nesse país……eles e o Lula….os militares produziram a maior inflação da historia da América Latina…entupiram o Brasil de estatais que são hoje o câncer do nosso Brasil……os militares são uma aberração…um fracasso em todos os sentidos…..estão lá apenas mamando na teta do Estado…Bolsonaro é apenas mais….ele e seus filhos

    1. Os militares pegaram um país agrário, não tinha estradas , energia , e er a 49 econômia do mundo. Em pouco tempo dinamizaram o país e o Brasil foi para 8 lugar. Pena que a crise do petróleo de 1973 travou tudo , pena pro Brasil que ao saírem os milicos o país tenha caído nas mãos de apátridas. ah , e liberdade só quem nāo tinham eram os marginais , estes realmente nunca se davam bem. Já quase todos terrorista os milicos trataram como filhos , né Zé.

  9. Bateu o desespero nos MAVS bolsoninions……kkkk…bolsonaro está sendo desmascarado na mídia como falou o Marcelo ai embaixo…quando começar a campanha irá despencar de 15% pra 2-3%……é um zé ruela….candidato que quer apenas manter os seus filhos na politica por mais 10 anos-20 anos

    1. Parei em “sendo desmascarado pela mídia”. Chega a ser cômico ler isso de um sujeito que se vale de veículos de mídia que recebiam dinheiro do Governo para atacar seus oponentes. Só olhar quanto a Globo lucrou no Governo Dilma.

    1. Alexandre Sul, eu nasci no mesmo ano que BOLSONADO, 1955. A geração de milhões de brasileiros que nasceu entre 1945 e 1975 sabe perfeitamente o que foi o MILAGRE BRASILEIRO resultado do trabalho do Governo Militar, após a Revolução Civil de 1964. A Argentina, o Chile e o Uruguai estavam completamente dominados pelos comunistas, financiados por Cuba-URSS. Por isso mesmo foram mortos milhares e milhares de comunistas guerrilheiros por lá. Aqui no Brasil, os comunistas estavam nas Universidades e nas Escolas, a penetração nas Forças Armadas era desprezível. Por isso, matamos apenas 400 terroristas. Quando Sarney tomou posse, o Brasil era a 7ª nação mais rica do mundo. A herança de PT LULADRÃO DILMA é 3 anos de recessão e 15 milhões de brasileiros desempregados. BOLSONARO será eleito no primeiro turno, e será um Presidente civil, democrático, com 67,21% dos Ministros Oficiais Generais das Forças Armadas. Os comunistas estarão em Cuba e Venezuela por mais 100 anos.

  10. Sou franco , meu candidato para presidente nao apareceu ainda , mas Bolsonaro, é o retrato da decepção do povo com os politicos , é como um desespero , clamando por justição , pedindo que coloquem bandidos na cadeia , e que, a corrupçao que atormenta todos pelo menos amenize .

  11. Se o Antagonista tivesse o mínimo de decência, já demonstrou não ter nenhuma ao participar da monstruosa armação contra o Temer, ajudaria a destruir este palhaço com potencial de causar ao Brasil tanto mal quanto causaram e e causam Lula e seu maldito PT. No final em termos de malignidade certos jornalistas e certa imprensa não diferem em nada da quadrilha que tomou conta da política nacional e das empresas nacionais.

  12. Os bots e os mavs alucinam nos comentários, Bolsonaro 2018 vem aí, e é melhor Jair se acostumando seus mamadores.

  13. Ana Amélia já está com quase todos votos da nossa família e Bolsonaro é forte candidato a levar todos , segurança , armas , honestidade e, luta implacável contra o foro de São Paulo conjuntamente a decisão de por fim ao politicamente hipócrita , vai mudar a pauta politiquinha , econômia , até um cavalo faz melhor que o PT e seus associados.

  14. Família toda com Doria e Alckmin…tem historia, são gestores, não tem filhos na politica como Bolsonaro….Bolsonaro colocou todos os filhos na politica pra mamar na teta do Estado…representa o que há de pior na politica…consegue ser pior do que Lula….é militar, estatista e ainda coloca filhos na politica porque não tem capacidade pra fazer algo melhor..Doria-Alckmin 2018 !,,,,familia inteira aqui de Itapecerica da Serra com Doria-Alckmin !!! são mais de 30 parentes e amigos !

    1. Duas décadas de PSDB e São Paulo esse lixo.

      Um lugar onde ejacular na cara da sua mulher e sujeito é solto.
      Alkimim chuchu, Doriana marketing é mais do mesmo.

      Eu quero mudança.
      Bolsonaro 2018

    2. Seu argumento é “colocou filhos na politica”? Não amigo, os filhos deles são delegados ou tem primeira profissão antes de politico. “Pior que Lula” aquele que indiretamente e diretamente roubou/desviou TRILHÕES, matou, adoeceu tanta gente por corrupção, líder de um partido que visa transformar o país em comunista, líder de politicas divisórias que trouxe ódio jamais visto à nação. Sim, Bolsonaro é igualzinho. Alckmin? Pfvr. Dória? Tenha dó, só mais um libertário. Engole o choro que é melhor JAIR se acostumando!

    3. Jair Bolsonaro é militar, todas as pesquisas apontam as intituições militares como sendo as mais confiáveis do Brasil. Honestidade, caráter, disciplina são pilares dos militares.
      Eduardo Bolsonaro é Policial Federal, instituição que só nos traz alegrias, motivo de grande orgulho nacional.
      Jair e todos os seus filhos ganharam seus mandatos no voto, e estão honrando o voto que cada cidadão depositou neles. Honestidade moral irrepreencível.
      Agora me conte sobre os filhos parasitas de Lula, vc é capaz?
      Alckimin e dória são PSDB, ou seja, são Petistas vestidos de azul.
      Chora com o sucesso do Bolsonaro, com sua inveja vc só faz Bolsonaro crescer.
      Bolsonoaro 2018!!!!!!!!!!!!!!!!!

    4. Falar que ele é Estatista e apoia o PSDB chega a ser engraçado. Cara, você apoia um dos partidos mais Estatistas que existe. Olha o que o Doria irá fazer com o IPTU? O Eduardo Bolsonaro formou em pós no Instituto Mises! Como ele seria Estatista kkkkkk? É a mesma coisa de uma pessoa ser militante do PSDB e se filiar ao PT. Doria está no PSDB desde 2001. O sujeito viu toda incompetência do PSDB e não fez nada. Aproveitou a mudança da ideologia política no Brasil e surfou na onda. Não há nada mais oportunista que isso.

  15. é Antagonista….mais uma furada a caminho embarcar nessa piada que é Bolsonaro….o candidato que se diz anti-petista mas que tem idéias de esquerda…..é a matéria séria que o Estadão publicou no domingo e que voces ate hoje não publicaram…preferem publicar essa piadda de pesquisa a 1 ano das esleições…..por que não publicam a matéria do Estadão de domingo desmascarando o Bolsonaro ? Vejam antagonistas !..Título….”O Anti-petista que tem idéias de esquerda” ”Quem é ele? Provável candidato à Presidência da República, crê em um Estado forte e intervencionista, tem sérias restrições ao capital estrangeiro, nunca foi um entusiasta da independência do Banco Central, absteve-se na votação da lei da terceirização, tem restrições à Reforma da Previdência, se eleito pode rever a PEC do Teto e é chamado de “mito”…http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,o-antipetista-com-ideias-de-esquerda,70001963892

    1. Vai de Lula novamente irmão, vai botar o Rato novamente pra roubar teu queijo? É gostar muito de ser enganado, ou tá ganhado um pixuleco por fora!

    2. Estado forte não significa estado inchado, mas sim responsável. Restrições ao capital estrangeiro, por não qualquer um confiável. A lei da terceirização é faca de 2 gumes, que beneficia os contratantes mas diminui os direitos dos trabalhadores, pois cria a “pejotização”. Reforma da previdência num ambiente em que a DRU consome 30% das receitas previdenciárias, os maiores devedores não pagam suas dívidas bilionárias, as renúncias fiscais são astronômicas e não divulgadas pela grande mídia… definitivamente, não é a “reforma” que nós queremos.

  16. Vocês já notaram por que o Bolsonaro cresce vertiginosamente? Tudo porque o povo já sente saudade dos Militares. É a única esperança que nos resta para limpara esse chão da canalhice e da roubalheira.

  17. Outra piada do Antagonistas…Por que não publicam a matéria do Estadão de domingo desmascarando o Bolsonaro ? Vejam antagonistas !..Título….”O Anti-petista que tem idéias de esquerda” ”Quem é ele? Provável candidato à Presidência da República, crê em um Estado forte e intervencionista, tem sérias restrições ao capital estrangeiro, nunca foi um entusiasta da independência do Banco Central, absteve-se na votação da lei da terceirização, tem restrições à Reforma da Previdência, se eleito pode rever a PEC do Teto e é chamado de “mito”…http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,o-antipetista-com-ideias-de-esquerda,70001963892

  18. A pesquisa ta errada.
    Vai dar BOLSONARO com mais de 50/ no RS .
    E tem gente que duvidava da vitória do Trump e que também dúvida a do BOLSONARO
    Já sabem no que vai dar hahahahahaha

  19. Bolsonaro já era…não tem nada de direita….é esquerda…pensamento retrógrado..aarcaico…..tipico de militar….só pensa em estatizar….foi contra a reforma daa previdência…..votou contra a terceirização….O Brasil precisa de gente séria…de gestor…..de gente que pensa pr frente…..Doria ou Alckmin……

    1. Não é pelo o que ele pensa e sim pelo o que ele vai cumprir
      Quero um político que cumpra as suas promessas não importa qual seja

    2. Pra ser a favor da reforma de uma previdência superavitária que serve de banco para empresários tem que ser muito FILHO DA PU TA!

    3. Alagoano..seu nick diz tudo amigo…
      Terrinha comandada pelas famílias Collor de Mello, Calheiros e etc etc…só gente “boua”, ladrões de estirpe, ladrões que já nasceram em berço esplêndido pela roubalheira dos avós e bisavós e por aí vai….

      Portanto amigo…ou vc acorda de vez ou continua nesse “encantamento” sugerido pelos comunas.

      Bolsonaro defende um estado MÍNIMO.

    1. Exatamente. Pra você ver. Bolsonaro tem idéias de direita, conservadoras. Chega um esquerdistas, e isentões, tentando lidar com esse “bug” de um sistema já corrompido, mas a população compra as idéias e se identifica com praticamente 100% do que Bolsonaro diz, pois ela é conservadora e cristã praticante e de formação, ou no mínimo crente em religiosa. Além das suas teses firmes defendidas nas mais diversas áreas, ele já resumiu tudo em uma frase: olha o que as outras nações não tem e são, e olha que o Brasil e não é. Enquanto o pt, psdb, pmdb, e os puxadinhos, tentam varrer suas sujeiras, Bolsonaro conversa e cresce com o povo com uma espontaneidade, com reciprocidade, e voluntarismo raramente vista. Como Trump, Bolsonaro une o corpo a corpo e muitas viagens, com o uso das redes sociais. São os midas dos memes e do politicamente incorreto, tudo que toxam viraliza. Seja pros assuntos sérios, ou brincadeiras. Os establisments corrompidos ficam atordoados.

  20. Povo começa a acordar, Bolsonaro é o único honesto nesse mar de lama que se tornou a política brasileira. Vai acabar com a polarização entre PT e PSDB.
    Pela Família, por Deus, pela Pátria e pela nossa Honra.
    Bolsonaro 2018!

  21. Como podemos ver, Rodriguinho Maia como analista e estrategista politico é um completo, retumbante e rombudo fracasso. Ainda bem 😛

  22. .
    Há alguém sério
    e capaz de mudar o Brasil
    além do ……………………………………………………………………………… BOLSONARO ?
    ?

  23. 18% de ladrões, bandidos, traficantes, cabideiros de emprego e safados. Algumas raras exceções? Sim. Como esse Brasil está cheio desse naipe de gente, não duvidem que o Padim Ciço ainda volte pra acabar com o que ainda resta.

  24. kkkkkk….outra furada do antagonista…..outro tiro nagua………bolsonaro é puf……em menos de 15 dias esse sera desmascarado…..não tem nada pra oferecer…um zé ninguem….um zero a esquerda……por que não publicam a matéria do Estadão de domingo desmascarando o Bolsonaro ? Vejam antagonistas ! ”Quem é ele? Provável candidato à Presidência da República, crê em um Estado forte e intervencionista, tem sérias restrições ao capital estrangeiro, nunca foi um entusiasta da independência do Banco Central, absteve-se na votação da lei da terceirização, tem restrições à Reforma da Previdência, se eleito pode rever a PEC do Teto e é chamado de “mito”…http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,o-antipetista-com-ideias-de-esquerda,70001963892

  25. Isso no reduto petralha e para desespero da esquerda corrupta e comunistas fabianos. Parte da imprensa também pira. E parece que vai ser no primeiro turno.

  26. Só no Sul ?????
    .
    Sério ???
    .
    Hahahahahahahahaha 😛 Vai vendo …
    A esquerda e comunas piram 😛 🙂 🙂 😛

  27. Povo começa a acordar, Bolsonaro é o único honesto nesse mar de lama que se tornou a política brasileira. Vai acabar com a polarização entre PT e PSDB.
    Mitoooooooo!!!!!!!!!!!!!!
    Bolsonaro 2018!

  28. Tremenda humilhação para o povo brasileiro honesto! Um condenado a 9 anos de cadeia, candidato à presidência da República

  29. Vou de Dória! SE não der …Vou de Bolsonaro e acho que será assim, SE não um o outro!!! Esquerda NUNCA MAIS!!!

    1. Uai, mas o Doriana é de esquerda !!!

      Voce falou ” esquerda nunca mais !”
      .
      Precisa estudar mais , ok moça !!!

    2. Falar “Esquerda nunca mais” e votar no Doria, seria a mesma coisa de dizer que não tomaria mais cerveja mas continua na Brahma Zero.

  30. Bandido pode fazer parte de pesquisa? Os próprios eleitores citam o nome do Ladrão ou são incitados a isso pelo “instituto de pesquisa”?

Os comentários para essa notícia foram encerrados.