ACESSE

"Bolsonaro tem a inteligência que Lula tinha", diz presidente da Frente dos Prefeitos

Telegram

O presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Jonas Donizette, afirmou a O Antagonista que Jair Bolsonaro erra ao culpar os governadores e prefeitos pelas mortes por Covid-19.

Segundo Donizette, que é prefeito de Campinas, por trás do discurso de Bolsonaro há uma jogada política.

“Eu vejo o Bolsonaro como uma figura muito inteligente. Ele tem a inteligência que o Lula tinha, e os fatos mostram isso, porque ele passou e passa por situações muito delicadas e está conseguindo, de certa forma, se safar disso. Eu acho que existe uma inteligência política por trás do discurso.”

O prefeito afirmou ainda que o governo federal tem enviado recursos para auxiliar estados e municípios no combate à pandemia. Mas, para Donizette, Bolsonaro tem prejudicado a conscientização da população ao “querer entrar na área médica”.

“O presidente Bolsonaro não está errado quando fala que o governo federal fez transferências financeiras. O governo realmente fez. Ele erra quando tem essa postura de querer entrar na área médica, que não é nossa. Não sou eu que tenho que falar se é para dar ou não o remédio. Também acho que não é o papel dele como presidente.”

Leia mais: Por que eles saem da crise ganhando

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 49 comentários