“Bolsonaro tem de mostrar que não é um troglodita”

Jair Bolsonaro “tem de mostrar que não é um troglodita”.

O conselho foi dado pelo general Hamilton Mourão, em entrevista para o Estadão:

“Ele está num momento de encruzilhada, tanto em relação à escolha do vice, que não está fácil, como à necessidade de buscar novos eleitores. Ele alcançou o limite daquele pessoal que, por decantação, se sente atraído. Tem de buscar aquelas pessoas que ainda não escolheram em quem votar. Ele tem de estar preparado, desde agora, para ser o presidente de todos os brasileiros, e não apenas do grupo que o apoia fanaticamente. Não é mudar o discurso. Existe muito estereótipo em cima da figura do Bolsonaro, porque parcela aí da imprensa não publica as coisas boas, só as escorregadas. Há um preconceito, uma má vontade. Ele tem de mostrar que não é um troglodita. Que é um homem que criou os filhos de forma correta, que não nasceu em berço de ouro.”

QUAL É O PAPEL DOS MILITARES NO NOVO GOVERNO? SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Só não queremos que um marqueteiro transforme o Jair Bolsonaro naquilo que ele não é: um isentão que mede cada palavra que diz, que dê força a tese de que a política é a arte da mentira. Ele sempre ganhou, e tem ganhado, e ganhará, eleitores por ser quem é, politicamente incorreto e conservador.

Ler mais 102 comentários
  1. Só não queremos que um marqueteiro transforme o Jair Bolsonaro naquilo que ele não é: um isentão que mede cada palavra que diz, que dê força a tese de que a política é a arte da mentira. Ele sempre ganhou, e tem ganhado, e ganhará, eleitores por ser quem é, politicamente incorreto e conservador.

  2. O Bolsonaro é inteligente e culto. Tem um senso de humor sofisticado que muita gente não entende. Seus eleitores, além de muito educados, formam a elite da inteligência brasileira.

  3. O Bolsonaro é inteligente e culto. Tem um senso de humor sofisticado que muita gente não entende. Seus eleitores, além de muito educados, formam a elite da inteligência brasieira.

  4. Quem dera o parlamentarismo. Mourão, presidente da República Confederativa dos Municípios do Brasil. E Bolsonaro, seu primeiro ministro. Em. Marte, óbvio….rsrsrs.

  5. General ta certíssimo, Bolsonaro precisa ouvir isso, ta chegando o momento decisivo, tem que conquistar os muitos eleitores indecisos, não pode errar agora, Janaína cairia como uma luva, traria muitos votos.

  6. É só ouvir Bolsonaro falar que se vê como a mídia mente. A mídia oficial é a produtora de fake news. Uma pessoa comum ñ é uma agência de news, uma pessoa comum só pode produzir boatos As novas gerações sabem disso. Centros formadores de opinião perdendo poder em 3,2,1…. Só morrer povo mais velho

  7. “Troglodita, seguidores fanáticos, atingiu seu teto, tem que moderar para atrair outro tipo de eleitor”. O General pegou pesado, mas não falou nenhuma mentira. Mas já é tarde para Bolsonaro e Ciro Gomes. Falam sem pensar nas consequências.

  8. General já é hora de uma detetizacao abri esquerda comece a ler livros conservador antes de opinar . Seu discurso segue exatamente o que a esquerda sempre pregou criar um caos para buscar apaziguamento.
    Depois passam a perna.

  9. Desculpe general,impossível.Bolsonaro sempre foi assim e o senhor sabe muito bem disso.Como esquecer a foto dele com uma criança no colo ensinando a atirar com os dedos?Sinto muito mas não dá.

    1. Você queria que Bolsonaro a ensinasse a atirar como? Colocando uma arma de verdade nas mãos da criança? Tenha paciência, procure algo para fazer…

  10. Pior que um troglodita, ao escolher um falso “astronauta” ou um pretenso “príncipe” para vice, Bolsonaro estará demonstrando que é um boçal completo. Bolsonaro precisa optar logo por um vice sério e bem relacionado, que faça a ponte com o Congresso, do contrário vai começar a perder eleitores.

    1. Pretenso príncipe? O cara é descendente direto de Dom Pedro II do Brasil e Luiz Felipe I, Rei dos Franceses. Sem contar a enorme variedade de reis e rainhas do qual descende, como reis da Bavária, Espanha, Portugal, Duas Sicílias etc.

  11. Haaa entendi não tem problema ele ser troglodita, o negócio é ele não parecer kkkk pior que no caso dele ele mesmo não consegue imagina esse troglodita como presidente vai ser o que um tiranossauro REx 🦖🦖🦖🦖

  12. E o senhor tem que mostrar que não tem só gogó. Atualmente só serve de garoto propaganda para partido político. Chega a ser patético ver as fotos de Levy Fidelix em suas redes sociais, todo pímpão, cercado de generais. Como quem diz: “estou na crista da onda porque tenho generais para chama de meu”

  13. Na educação a Janaína vai aumentar as cotas raciais, ser contra a escola sem partido, aumentar a maioridade penal para 21 anos e favorecer os trangêneros com mais banheiros unissex nas escolas.!!!!!!!

  14. A única forma do Bolsonada não se mostrar um troglodita é ficar mudo. E os trogloditas imbecis que o veneram aqui nos comentários são a prova viva de que não dá pra dissociar ignorância e estupidez do Boçalnato

  15. Mais fogo amigo,PQP.
    Troglodita é o c. desse general.
    Só um idiota para não observar que Bolsonaro já mudou,já evoluiu ,como qualquer pessoa sensata.
    Grande parte das pessoas que dizem que vão votar nulo,ou não sabem,tem receio de dizer que votarão em Bolsonaro.
    Já percebi isso na minha cidade.

  16. Gen. Mourão quando é que você a mídia e quem quer que seja vão cair na real que o apoio ao Bolsonaro é por ele ser exatamente o que é, fala sua verdades e na lata se ele começar a ser bonzinho acaba sendo mais do mesmo como o Chuchu.


  17. Piada, até parece que os comentaristas, antropologos, sociologos, psicólogos…. Toda esta gentalha psicopata que achs normal criança pegar em marmanjo pela.do e escândalo fazer gesto de arma na mão vão aceitar o que Bolsonaro pensa
    .
    Mourão é o troglodita mental
    .
    Bolsonaro é apenas SINCERO

  18. CRIOU OS FILHOS DE FORMA BEM CORRETA: ARRUMOU EMPREGUINHO DE CABIDE PARA TODOS ELES. AO CONTRÁRIO, EU TIVE DE PAGAR ESCOLA PARA MEUS FILHOS E ELES CONSEGUIRAM EMPREGO POR MÉRITO PRÓPRIO. UNS SÃO BEM DIFERENTES DOS OUTROS. FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE CARREIRA SÃO UMA CASTA PRIVILEGIADA DA SOCIEDADE…

  19. A imprensa não colabora com o candidato, por puro preconceito e por um viés ideológico de esquerda, mas se você parar para observar e principalmente pensar, irá constatar que o Bolsonaro é a melhor escolha dentre as que estão presente.
    Toda as propostas que ele já citou até aqui, são factíveis.

  20. Não. ” Julia Ramos”(!), trata-se de bom senso. Amigo que é amigo não humilha o outro em público.Eu não gostaria de que amigo meu me chamasse a atenção ou me desse conselhos na frente de outras pessoas.”É feio, péssimo”.Que me chamasse numa salinha fechada. É assim que amigos fazem. Na minha opinião.

  21. Concordo plenamente com o General Mourão e eu acredito que o Bolsonaro também concorda.
    Há muitas pessoas que não votam no presidenciável, simplesmente por ignorância dos fatos, não por culpa delas, mas sim porque são pessoas conectadas à um tipo de MATRIX, que não consegue ver além do seu casulo.

  22. Este general É mortadela de frango Rica, como pode falar isso do nosso MITO?
    .
    assim general vc não conseguirá chegar a uma coxinha de camarão com catupiri, que é muito boa por sinal
    .
    É EVIDENTE o mito é tosco mas tem sabor, diferente do chuchu ou do queijo qualho intragável de sal
    SELVA EM CHAMAS

  23. Essa conversa de uns e outros de que ele deve se tornar um “Bolsonarinho paz e amor” pra conseguir mais voto é papo furado!O povo gosta de gente autêntica, verdadeira. O povão não gosta de polidez forçada, falsidade, do politicamente correto. Deixe isso para os outros candidatos!

  24. Jamais pensei que diria isso, mas, só votaria no troglodita, caso fiquem ele e o Haddard, ou ele e o Xiro, no segundo turno.
    – Antes um asno na presidência, do que uma corja corrupta de marginais

  25. Troglodita, é? Quem tem este tipo de amigo não precisa de inimigos.As pessoas decentes sabem que Bolsonaro é a única força contra a ORCRIM. Está só. Só, com muitos eleitores. Pra lutar contra a máfia é preciso ser violento, algumas vezes ou até todas as vezes. É guerra! Vamos lutar de salto alto?

    1. Bom senso, filha! Eu não gostaria de que amigo meu me desse conselhos em público. Amigo que é amigo fala in off, olho no olho. Na minha opinião.

  26. O q fez Boslnaro popular foram os esporros que ele deu na esquerda, as mal criações com a imprensa, a defesa incondicional daquilo que acredita. Isso ele tem que reforçar cada vez mais. Se todos os brasileiros tivessem acesso a seus vídeos mais antigos, seria uma explosão de votos.

  27. Não bastasse Bolsonaro ter que lutar contra a mídia e a classe política em peso, ainda tem que lidar com “fogo amigo”. Mas sobra seus eleitorado. sempre fiel. Eu disse fiel, não fanático. Eu sou totalmente contra qualquer mudança de discurso, pois foi isso que o trouxe até aqui.

  28. Uma forma de Bolsonaro provar que não é o “asno que fala” será participando dos debates. – Debatendo de “igual para igual ” com todos os candidatos; discutindo todos os assuntos. Mostrando que é um candidato preparando e pronto para levar o Brasil para o caminho da ordem e progresso

    1. Aquilo ali é uma rinha de galos cheia de tretas. E o povo gosta de treta, sente um prazer mórbido,fica de ririri e rizadinhas, comentando, trollando, competindo na internet e na vida real. Mas a grande verdade é que o modelo impossibilita um verdadeiro debate de ideias.

  29. O MAIOR TROGLODITA DE TODOS SE CHAMA JAIR MESSIAS BOLSONARO. ELE SÓ ABRE A CLOACA PARA FALAR BESTEIRA. BOLSONARO CAGA PELA BOCA TODOS OS DIAS.
    DEVERIA MUDAR O NOME PARA OFÉLIA BOLSONARO.

  30. O Príncipe Luiz Fellipe enriquece esta chapa.Ele tem equilíbrio, conveniência, elegância, cultura.É uma presença muito forte,mas sem agressividade.Não acho Bolsonaro um troglodita, mas ele e Janaína juntos podem virar uma chapa rupestre. Ela é primitiva, tacape na mão. Sem educação.

  31. “O Olavo disse que…”, ‘O Olavo mandou..”, “o Olavo isso e aquilo…”
    O candidato é o Bolsonaro, que não precisa de gurus e nem de um exército de zumbis.
    Somos eleitores de Bolsonaro porque pensamos por nós mesmos e temos convicções e opiniões proprias, ora!

  32. Impossível atender a esse pedido, pois sinto aqui um apelo para que muita gente renuncie as suas origens. Veja o que significa essa palavra: “relativo a ou indivíduo dos trogloditas, povos da África que habitavam em cavernas, em especial os habitantes da Troglodítica.”

  33. Todos brasileiros querem Bolsonaro para nos livrarmos dos comunistas destruidores do país.
    Bolsonaro com seu estilo, vai enxotar estes vermelhos para cuba e venezuela e nicarágua.
    Lá, os vermelhos poderão se vangloriar da destruição destes países com seus regimes

  34. GENERAL FAZ A MESMA COISA QUE A IMPRENSA DO CU VERMELHO. BOLSONARO ESTÁ REALMENTE SOZINHO. ALIÁS, ELE TEM OUMA PARTE DO POVO QUE QUER DECENCIA E HONESTIDADE NA POLÍTICA, SUA FALA GENERAL FOI UMA BOSTA, FANÁTICO, REPITO, É A PUTA QUE TE PARIU!!!!

  35. Outro que diz que a culpa é da imprensa? Tá certo, há má vontade com ele e muita boa vontade com o Boulos, um invasor, bloqueador de vias, explorador de pobres, mas ele é que abre a boca para criar a sua fama!

  36. O Mourão, bem como todos os outros candidatos, esquecem do voto silencioso. O voto daqueles que estão “P” da vida, que tiveram suas vidas esculhambadas pela esquerda maldita e querem ir à desforra, pois o troco vale bem mais.
    E o troco vai ser dado nas urnas.
    BOLSONARO PRESIDENTE !

  37. GENERAL, FANÁTICO É A PUTA QUE TE PARIU!!!! EU VOTO NO BOLSONARO E NÃO SOU FANÁTICO POR ELE. SOU FANÁTICO SIM, POR CANDIDATO HONESTO, FANÁTICO PELA DEMOCRACIA, FANÁTICO PELO LIBERALISMO. ENTENDEU GENERAL??? VPOCÊ ESTÁ FAZENDO A MESMA COISA QUE A IMPRENSA DO CU VERMELHO, SE TOQUE GENERAL!!!!

  38. Ô general, todo mundo sabe que Bozonaro é um troglodita, vem do berço, um desvio irrecuperável para tendências radicais nacionalistas. Esqueçam esse cara, é apenas um Eneas esbranquiçado…

    1. Parece que os fanáticos e obsessivos seguidores do nazi candidato também são trogloditas, muito conveniente podem ficar na mesma instituição psiquiátrica…Fora Bozonaro !
      Ah, meu voto é nulo, essa eleições estão fadadas a afundar mais ainda a Banânia, melhor não apostar em nenhum energúmeno…

  39. Tem certeza que é aliado. general? O senhor agiu como Janaína, que deu declarações indevidas para a imprensa. Esse tipo de “conselho”, o senhor, que se diz “aliado” teria que dar diretamente ao próprio Bolsonaro. Rendeu mais uma notícia desfavorável.

  40. Essa é uma imagem que os adversários querem colar nele.
    Mas precisa aprender a articular, negociar sem ceder e adquirir senso estratégico para conquistar grande parcela de um eleitorado conservador que rejeita a esquerdalha é o centrão fisiológico!

  41. Pois é, as fake news contra Bolsonaro nunca sequer são desmentidas e nunca vi o Fux, que se aliou ao Facebook e ao Dimenstein para fazer perseguição ideológica, se importar com isso. Mas como as pesquisas mentem, Bolsonaro tem muito mais intenção de votos do que dizem.

    1. Eu sou um dos milhões de indecisos e não votarei no auto intitulado “mito”. De onde você tirou essa informou? De algum página do MBL que produz fake news?

  42. Concordo plenamente com o General Mourão.
    Uma parcela (não sei se significativa) do eleitorado de Bolsonaro ainda não entendeu que sozinha não vai ganhar eleição.
    É preciso entender que política é também a arte de conquistar corações e mentes, e não distribuir pancada.
    Governo consistente!

    1. A arte de mentir? O Mourão está errado, em parte. Governar, ou melhor, se eleger propondo uma agenda, quado a chapa está quase vencedora, não é abrir espaço pra que pessoas se promovam às custas de quem conquistou toda a estrutura com trabalho duro. Cada um construa a sua vitória eleitoral.

  43. Acho que Bolsonaro ta fazendo certo ficando mais quieto, aparecendo menos e sendo rigoroso para escolher vice e partidos aliados. Tem que se poupar pra reta final, quando der a largada. As eleicoes serao curtas. Haverá 2 tendências no maximo. 1 subida, 1 queda ou … manter.

  44. O General Hamilton Mourão, com a sua experiência de comando, sabe perfeitamente bem mostrar que Bolsonaro “não é um troglodita” é tarefa impossível. Ele foi, é e será sempre um um troglodita e nada e ninguém conseguirá fazer com que tal condição mude.