

Jair Bolsonaro, para surpresa de ninguém, voltou a responsabilizar prefeitos e governadores pela escalada no número de mortes por Covid-19 no Brasil.
Na entrevista concedida mais cedo à Rádio Guaíba, ele disse que “tem gente potencializando o número de óbitos” para justificar as medidas de isolamento social nos estados.
“Para 80% da população, não vai ser nem uma gripezinha, não vai ser nada, não vai nem saber que teve. Os 15%, 20% restantes precisam tomar cuidado”, disse Bolsonaro.
Pazuello: mutação triplica contaminação e pode surpreender gestores
Variante britânica do novo coronavírus é identificada em 8 Estados do Brasil
Pfizer e Moderna aumentam produção para atender EUA
Covid-19: Brasil registra 1.240 mortes nas últimas 24 horas, diz consórcio
20 pacientes transferidos do Amazonas morreram; 126 já receberam alta
“Quem fez o isolamento horizontal foram governadores e prefeitos. Quem decidiu isso foi o Supremo Tribunal Federal. Então, com todo o respeito ao governador do Rio Grande do Sul [Eduardo Leite] e aos senhores prefeitos, mas foram eles que decidiram. Se tem algo de errado, é preciso rever. Se acham que estão certos, continuem. Eu não posso fazer nada”, prosseguiu.
E ainda:
“Nós demos recursos para todos governadores e muitos prefeitos. Eu fiz a minha parte e não vou interferir em nada. Vocês acreditam nos números do Brasil? Tem prefeito, tem gente potencializando o número de óbitos para justificar as medidas restritivas que eles tomaram.”
URGENTE: Câmara adia votação da PEC da Imunidade
Hacker da Lava Jato é detido durante toque de recolher em Araraquara
Barroso: ‘Vivemos um momento de exaltação de provas ilícitas e legitimação da profissão de hacker’
Bolsonaro questiona uso de máscara em dia de recorde de mortes por Covid-19
Desvio no coronavoucher já é maior que o petrolão