Bolsonaro "tem mostrado apreço pelas Forças Armadas", diz ministro da Defesa

Bolsonaro “tem mostrado apreço pelas Forças Armadas”, diz ministro da Defesa
O presidente Jair Bolsonaro chega ao Ministério da Defesa para encontro com o ministro Fernando Azevedo.

Na nota divulgada neste sábado, o Ministério da Defesa afirmou que o presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado “apreço pelas Forças Armadas, ao que tem sido correspondido”.

O texto é assinado pelo ministro Fernando Azevedo e Silva e pelos comandantes das Forças do Exército, Marinha e Aeronáutica.

“O Presidente da República, como Comandante Supremo, tem demonstrado, por meio de decisões, declarações e presença junto às tropas, apreço pelas Forças Armadas, ao que tem sido correspondido”, diz trecho do texto.

Como publicamos, o comandante do Exército, Edson Pujol, afirmou nesta semana que os militares não querem “fazer parte” da política nem querem que a política “entre” nos quartéis.

O Ministério da Defesa diz na nota que a posição de Pujol “em nada destoa do entendimento do Governo e do presidente da República”.

A fala do comandante do Exército ocorreu após a fala belicosa de Bolsonaro sobre o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden. Como mostrou a Crusoé, a afirmação do presidente gerou mal-estar entre os militares.

Leia aqui a íntegra da nota do Ministério da Defesa.

Leia mais: As empreiteiras da era Bolsonaro
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 132 comentários
TOPO