Bolsonaro tem de segurar sua tropa

“A atuação intensa dos filhos de Jair Bolsonaro preocupa integrantes da equipe do presidente eleito”.

A nota plantada na Folha de S. Paulo continua:

“O vereador Carlos Bolsonaro é o que mais causa apreensão, desde a campanha eleitoral.

O parlamentar é considerado o mais tempestuoso dos três filhos de Bolsonaro que seguiram carreira política. E o mais propenso a gerar crises, ainda que permaneça distante do núcleo do futuro governo.”

O que vai gerar crises para o governo é a guerra barulhenta entre as diversas franjas do bolsonarismo.

O presidente eleito tem de segurar sua tropa. Se ele não puder fazer isso, o general Augusto Heleno precisa intervir.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Essa Palhaçada tem que acabar JÁ!!! “Alguém” tem que tomar providências, ou esse governo naufraga nas docas!!! ‘Meu DEUS’, será que é tão difícil dar um ‘basta’ às vaidades e focar o be

Ler mais 217 comentários
  1. Essa Palhaçada tem que acabar JÁ!!! “Alguém” tem que tomar providências, ou esse governo naufraga nas docas!!! ‘Meu DEUS’, será que é tão difícil dar um ‘basta’ às vaidades e focar o be

  2. Talvez fruto do entusiasmo e da ânsia de resolver rapidamente os problemas que são enormes. Pessoalmente não duvido das boas intenções. Mas, cuidado,pois de bem intencionados o inferno está chei

  3. a folha, um jornal para embrulho ou coisa pior , há tempos vem se destacando como a maior geradora de fake news….mais um!!!…até um peido ali, para a Folha se torna um motivo de apreensão…….

    1. Por essa e outras razões deixei de ser assinante depois de muitos anos.Como não sou esquerdopata não sinto nenhuma falta desse pasquim metido a literato e filósofo politico.

  4. Tô como mulher de malandro! Qto mais batem no Homem e seus parças, mais gosto deles. Principalmente qdo a alfinetada venenosa vem de quem não tem credibilidade. Serve p vcs tbem, viu Antas.

    1. Como não sou santa o meu medo é o Brasil se tornar um Maracanã Evangélico. Vai valer até “burka”. Eeeepaaaa.

  5. Eu já teria colocado o Heleno faz tempo pra comer o rabo desses aproveitadores. Vamos presidente. O Carlos esta certíssimo e tem que continuar falando mesmo. Mourão é um oportunista. Proteja seu

  6. Tá na hora do Bolsonaro chamar seus filhos, Joice e o Major Olimpio e mandar eles baixarem a bola, pois quem manda na bagaça é o presida e pararem de abrir a boca e arrumar problema para ele resolv

  7. Essa babaquice entre a Joice, filhos de Bolsonaro e outros políticos tem tudo pra melar o governo do Presidente eleito! Ele tem de mostrar quem, de fato, é o Capitão dessa nave desgovernada.

    1. Sr. Presidente, confiamos no senhor. Leva todo mundo para dar um voo pela Baía da Guanabara. Isso costumava resolver.

    1. Não temos idéia do que rola nos bastidores. Nunca tivemos. Não se arrependa Antonia, muitos órgãos vão se atentar depois de 30 anos de olhos fechados.

    2. Duvido que tenha votado no B 17. Quem votou sabe que tudo isso faz parte da estratégia das tesouras, muito utilizada pela esquerda, para jogar o país no caos.

  8. O General Heleno tem bastante competência para assegurar o sucesso dessa missão de pacificação. É um oficial general que se projetou mundialmente no Haiti e como Military Attaché na OTAN, por ex

    1. 18. Agora é tarde Luci. O bolsonarista fica cego no sufoco, um lerdão. JB errou ao educar filhos p/ a política. Deveria ter encaminhado-os p/ academia militar e chegarem a general.

    1. Por que os últimos governos quebraram o Brasil? Onde está a grana? Os ex presidentes precisam explicar. Aproveitem e expliquem também a delação do Palocci…

  9. A questão é o FATO, e não se é a FSP que se aproveita para fazer sua pérfida politica. E o FATO (como Mario Sabino havia antecipado) é que Bolsonaro não está segurando seus filhos como deveria

    1. 16. Presta atenção José. A FSP apanha o fato e processa e produz informe. O leitor da FSP acolhe ou passa o informe mas volta a ler FSP no próximo. Assim procede o leitor de mídia.

    1. Que Deus me livre, mas tá parecendo que a família inteira foi eleita Presidente. Até o Malafaia está dando pitaco. Senhor Jair Bolsonaro o senhor sabe que tem que dividir para conquistar. LEX ROMA

  10. A FOIA plantando a semente da discórdia… esses “problemas” com os filhos, que são políticos, não se esqueçam, ele tira de letra. Já parabenizou seu Pitbull pelo aniversário, mostrando apoio

    1. 17. Veja bem Paulo: FSP é de 1921 , i é, todo paulistano/paulista manja da FSP. Reclamar da FSP é o mesmo q/ “dar murro em ponta de faca” ou “cuspir pra cima” ou “assobiar e chupar cana”.

  11. Se é notícia “plantada” pela Foice de SP- já ñ se dá o devido credito, então, pq os Antas-gonistas a replicam?? Para aproveitarem-se do gancho e dar o seu pitaco tb, alimentando fofocas?

    1. Por que se é FATO, é dever da imprensa publicar. Parabéns Antagonistas, os leitores querem saber dos fatos, não importa se positivos ou negativos.

  12. General Heleno e amigão, assim como Dr. Moro e só conversar, lembrando sempre dos Meninos da Caverna não se expõe muito, seguiram as ordens tem que ser assim, cada um no seu quadrado.

    1. 14. Não dá de calar a imprensa seu Aurélio. O fato é o feito pela autoridade em destaque e neste dezembro/2018 a fazer coisas é JB e suas turmas além do Bibo Pai e Bobs Filhos.

  13. E dos filhinhos corruptos do Lula ladrão,a Folha não tem notícias não? Sobre o Lula ladrão nem Folha,nem Chico Pinheiro da Globo querem dar notícias. Falem da delação do Palocci também!

    1. 13. O assunto é JB/2019 pois é daí que surgirão os PROBLEMATIONS a exigirem SOLUCIONATIONS nos quais os COMPLICATIONS apavorarão os BOLSONATIONS.

    1. Otao, JB estaria bem melhor sem eles, a questão é saber separar as coisas. Esses meninos tem que seguir sua carreira independente do pai.

    2. 13. Essa não Morrowind. A família de JB atrapalha porque JB deseducou os filhos ao invés de ter os promovido p/ executivos de municípios afim de dominarem a arte de administrar.

  14. Bolsonaro junto com os generais Heleno, Santa Cruz e outros precisam por ordem na casa. O Bebiano ainda não é o presidente do PSL ou voltou para o Bivar? Façam o jogo do capitão, não os próprios

  15. O que existe é o Bolsonaro. TODOS só existem graças a ele e ponto final. Então tirem o cavalinho da chuva e se subordinem. Por que Onix está escanteando o general Santa Cruz? Estranho…

    1. 15. Tá certa p/ provocar Nova. O ANTA coloca as situações do dia tal como FSP/UOL/VEJA. As noções I no tempo t1 passam para noções II no tempo t2 e assim vai adiante nos rodar dia.

    2. 11. Nada disso Massaaki. Só porque quer! Pois na real o JB NÃO EXISTE é o bolsonarismo que sustenta um “fumacê JB”. JB nunca entendeu de partido e de político e de executivo. Um burrão.

  16. Gal Heleno tem que cuidar da segurança de JMB e montar o GSI. Bota o gal Santos Cruz pra apartar as cadelinhas raivosas, quero ver alguém dar um pio que seja. Botem ordem nesta pohha logo!

  17. Pode ser alguém próximo e insuspeito. O único jeito de saber é rastreando as origens do dinheiro, mesmo que os advogados não digam quem é. É possível. O dinheiro não é carimbado, mas…

  18. Bolsonaro tem que realmente enquadrar sua turma. Se ele deixar correr frouxo, o que não vai faltar é bola nas costas. O poder inebria e ciúme de político é pior que qualquer outro! Olho vivo capi

  19. Deixa o pau quebrar no PSL… Isso faz parte da briga pelo poder… Os mais fortes assumem o comando e os mais perdedores agregam… Isso é a natureza das coisas… Reunião de pau-moles não dá fru

  20. Sem paranóias ou teorias da conspiração, mas já pensaram que pode ser diferente do que todos imaginam ou conjecturam? Eu creio que não foi um ato isolado de um louco. Foi planejado sim.

  21. Tenho certeza que Joice Hasselmam abandonará o partido. É autoritara e não aceita o contrário. Jamais se dará bem em qualquer partido. Sem seu alimento, o PT, ela morre de inanição.

    1. Joice Hasselman é uma bomba relógio! Não há limites para o seu ego! Pior que ela já se instalou e vai ser difícil de tirá -la de cena! Essa mulher precisa de freio!

    2. 12. Joyce tem seu pessoal CATIVO. A maioria do eleitorado de Joyce a conhecia antes das eleições. Enquanto que no eleitorado de JB praticamente uma mixórdia (RJ) o acompanhava.

  22. Todos imaginam que é um grupo de esquerdistas nacional ou estrangeiro ou ligado ao terrorismo ou facção criminosa os mandantes da facada. Já pensaram que pode não ser nada disso?

  23. Os mais perigosos inimigos, não são os declarados, a quem você e todos conhecem; são os ocultos. Vamos fazer o inimigo oculto, nesse Natal? rsrsrs… Isso pode implodir o Bolsonaro e toda a direit

    1. 9. Bolsonarismo é populismo pois se sustenta no oba-oba, no faceiro e lampeiro, no vamu-que-vamu, no ou-vai-ou-racha, dá-de-relho, botá-prá-quebrá, no carismático e mito. Um pé-rapado!

  24. Eu creio realmente que alguns não são aliados sinceros e leais aí. Estão posando de bolsonaristas, de conservadores, de PSL etc, mas na verdade têm é projeto (s) pessoais de poder e prestígio.

  25. Por que o Onix tem de se reunir com Joice e Dória? Está muito estranho. Parece jogo combinado e Jair não está no comando. Ele não pode agir diretamente? Porque quer ser imparcial? OK, mas cuidado

    1. Vai te catar mentecapto! Não serão essas trapalhadas que irão quebrar ainda mais o Brasil! Provavelmente você votou no Ciro Sardinha ou na Marina Zilda Sauro!

  26. Não foi o próprio presidente JAIR Bolsonaro quem decidiu que Onix deveria dividir a responsabilidade com o gen Santos Cruz nas negociações com o Congresso? Por que então Onix está byepassando o

  27. Tem de chegar junto, com muito tato, e reafirmar sua autoridade e liderança unindo a todos. Só ele pode fazer isso. E se socorrer dos seus amigos generais para isso, especialmente gen Heleno.

  28. Tem de acabar com o mal pela raiz e desde o início para não virar câncer e dar metástase. Significa que Jair é quem tem de pegar os leões pelo fucinho e dizer: “aqui quem manda sou só eu!”.

  29. Olhem só. Se um ou mais deles possuem projetos próprios de poder, atrelados ou não ao de Jair e aos conservadores, Bolsonaro tem de ficar de olhos bem abertos. Ele tem de acabar com isso.

  30. Em quem ele pode por a mão no fogo e confiar. Só na família, depois seu círculo mais íntimo como o general Heleno e outros militares que sempre estiverem com JMB desde o início.

  31. 4. No q/ o Mourão se encher vai ordenar aos Bobs Filhos CALAREM A BOCA ou RUUUUA… daí o Bibo Pai renuncia. O bolsonarismo nem mesmo virou “onda de mar” pois vai ficar de “espuma…”

    1. 10. Veja EMMANUEL. Na campanha o bolsonarismo cresceu na pura bobagem, calhamaço de bobajadas na WEB. Alckmin sim falava em problemas eficências soluções. JB só metralhava.

    2. 8. Manja esta Ita. O populismo bolsonarismo derrotou populismo lulopetismo só q/ lulopetismo tem 16 anos e promete durar mas bolsonarismo é fogo-de-palha. Piorará tudo eleiçãode JB.

  32. Antes de existir politicamente Joice e outros, Jair já existia e crescia a olhos vistos; com apoio só da família, só depois outros se agregaram. E outros o fizeram apenas oportunisticamente.

  33. Quem mais causa problemas em TODOS os lugares por onde passou chama-se JOICE HASSELMANN. Fora com essa PAVOA, ególatra! Perguntem ao Felipe Moura Brasil e Augusto Nunes o que acham dessa maluca!!!

    1. 5. Pensa bem Trumpão. Todos conhecem a Joyce. mas se fazem de bobocas pois adoram estar junto dela. Só que daí ele tratora os basbaques…

  34. Nem assumiram é já estão se comendo pelo PODER, “Brasil acima de tudo” era só slogan de campanha… não vai dar certo, já me arrependo de ter votado nesse bando de medíocres.

    1. 6. Thiago SE ARREPENDE? Na democracia não é assim que funciona. Thiago não sabe nada de democracia e votou? Um trouxa! Nada se faz na vida se não sabe um mínimo.

    1. 7. Cuidado Andrea pra não dizer besteirol. Meio mundo sabia (fora a petezada) que JB daria ERRADO, que JB seria um MONSTRENGO, que JB era mero FAKE METAMORFÓSICO.

  35. Concordo só em parte. Ele é o comandante. Então como máxima autoridade e líder ele tem de chamar a si a responsabilidade. E os outros devem obedecer-lhe. Tem de esmagar o pomo da discórdia.

  36. Isso quando governo sequer começou…. imaginem durante o governo. Estão falando demais, brigando demais. O jantar ainda não foi servido e os comensais já se esfaqueiam pelo filé. ORDEM NA CASA

    1. Arlon Viana disparou um Tweet no domingo sobre Joice Hasselmann a todos os jornais que Temer está FINANCIANDO para destruir o governo Bolsonaro, ANTES de começar. Tenho o print do Tweet.

  37. Se Bolsonaro não segurar o povo, se não fizer o que o povo espera com rapidez: emprego, renda, segurança, saúde, moralidade nas instituições… O povo vai abandoná-lo por ser mais um enganador.

  38. Essa história de “o Brasil acima de todos” não passou de história. Já acertei que teremos mais dos mesmos. Lixo só vai aumentar. E a carga tributária em nossos lombos. E 3 poderes podres.

  39. Isso é narrativa pra afastar Jair Bolsonaro de quem ele mais confia, seus cães de guarda: os filhos, e assessores antigos! Em teoria, ele ficaria mais vulnerável perante as raposas. Teoria.

  40. A vaidade é o pior dos pecados, mata. Matou a família Collor. Agora é o esquecimento das promessas de campanha e a atenção às elites privilegiadas que acaba com Bolsonaro. Brasil no atraso.

    1. 3. JB é muito burro, bem tipo Bibo Pai de Bobs Filhos. Nenhum dos três filhos se tornou executivo. Isso é uma calamidade na seara política. Ignorância do mentor-responsável, o pai de todos.

    2. 2. JB não aproveitou xongas do seu curso militar. Na instrução do exército todas as atividades futuras devem ser experimentadas exaustivamente anteriormente do tempo de assumir.

  41. É uma saca.nagem esse circo de guerra de egos são os efeitos do “puderrrr”; canja de galinha e vergonha na cara, sacaram? O povo está desesperado, desempregado, passa fome, VERGONHA NA CARA!

  42. Meu amigo, o governo ainda nem começou! Imagine quando tiver que tomar decisões sobre questões complexas, pautas como fim do subsídio ao diesel, ameaça de greve por reajustes…

  43. Bolsonaro é o “relações públicas”. O poder real tá com Paulo Guedes no superministério da Economia. Outra fonte de poder é o Moro. Bolsonaro, bobinho, esvaziou os poderes da presidência!

    1. Delegar é uma coisa, esvaziar os poderes da presidência é outra. Vamos lá, por que JB aceitou o Levy e outros que claramente ele não vai com a cara? Deu poder demais ao Guedes. Vai pagar por isso

    2. Isso se chama delegar. É o que líderes fazem. Bons líderes escolhem pessoas mais competentes do que eles. Maus líderes é que fazem o contrario e concentram as competências.

    3. Errado. Chefe do Executivo é quem dá a palavra final. Bobinho só se for quem da bola pra turma das fofocas dos antas.

  44. Bolsonaro tem que escolher um integrante do futuro governo para falar sobre tudo e ponto final. Quem quiser ser estrela vai prá tv,pois as pessoas se sobressaem com o trabalho apresentado, caso do Mo

  45. A foice de SP em sua obsessão incansável em destruir o governo Bolsonaro e tentar pautar a politica com seu viés esquerdopata! Apenas mais um dia comum na decadente e quase falida redação!!!

  46. Está preocupando nós eleitores de Bolsonaro Tambem… Estou Muito preocupado. Esses Moleques são muito ” porra louca”. Votei no Capitão, mas esses filhos vão criar Brigas para todo lado. Falam

    1. Ué, você esperava o quê dos antas? Moça, fora o Moura e o Dantas, esqueça o resto. Ou temos o Mainardi eleitor de Amoleto, ou careca eleitor do PSDB, ou Jucá, escritor de fofocas.

    2. Não precisamos de novos CORRUPTOS, não precisamos de outro Lula, não precisamos de outro PT e não precisamos de outros cegos seguidores. O Brasil não aguenta mais CORRUPÇÃO

  47. Todos sabíamos que ele teria problemas, pois, além de infiltrados, tem que enfrentar os OPORTUNISTAS. Aqueles que querem holofotes e brigam entre si por uma melancia maior para por no pescoço.

    1. Deixa de bostejar. Ele tem ganhado condecorações nos últimos dias. Inclusive por alteração salvo um soldado do afogamento. Ele saiu por ter sido eleito vereador.

    2. Paulo: Recebo 300 mil dólares limpinhos, na Suíça, por post. E um bônus de mais 100 mil, também limpinhos e na Suíça, quando gênios da raça como você comentam. Muito obrigado, portanto! 🙂

  48. Infelizmente é tudo que o presidente Bolsonaro não merece, e o Brasil não precisa precisa, é uma divisão interna. Precisa agir imediatamente ou seu governo corre risco. Segurar também Joice Hass

    1. Não leve em conta matérias da Foice de SP. Ainda mais se eles estiverem falando mal das pessoas em quem o capitão mais confia, que são seus filhos.

  49. O problema é que os filhos de Bolsonaro se acham herdeiros da faixa presidencial e que mandam mais que ministros de Estado. Até o vereador Carlos Bolsonaro acha que tem mais poder do que, de fato te

    1. Exatamente, Paulo. Tem muita gente interessada que não capitão se isole das pessoas de sua confiança irrestrita, pra que assim as facilite abordagens e influências da raposa, em teoria.

    2. O problema, mav, é que tem muita gente querendo justamente dar essa impressão para fazer os esquemas de forma mais tranquila, isolando o presidente.

    1. Nossa, mav, não sabia que o governo já tinha começado. É tanta vontade de escrever bosta que só sai mentira, né…

  50. e enquanto isso tudo povoa os nossos corações e mentes, o condenado em segundona aguarda a sua segunda condenação na primeirona ………. e é o que importa, cá entre nós classe média …. kkk

    1. Não fale isso. Eles são os guarda costas do Jair Bolsonaro. E sempre terão passes vip, por motivos óbvios. São a continuidade do capitão, na politica.

  51. sô Bolsonaro desde criancinha ,mas esse carlos Bolsonaro tem cara de idiota. vive fazendo merda ! já passou da hora do Bolsonaro manda calar a boca ,presidente e Bolsonaro e não seus filhos.