Bolsonaro tenta empurrar reforma para o Congresso

José Rocha, do PR, disse para a Crusoé, depois de se reunir com Jair Bolsonaro:

“O presidente pediu apoio para a aprovação da reforma e disse que o projeto não será o que ele quer nem o que a gente quer, e sim o que for possível”.

Jair Bolsonaro tenta dividir com o Congresso Nacional a responsabilidade por uma reforma impopular, em vez de ser seu protagonista. É o pior caminho. A proposta, desse jeito, tende a ser esfacelada.

A Difícil Tarefa de Decifrar Uma Máquina Criada Para Velhas Raposas Descubra aqui.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROSÂNGELA disse:

    Isso demonstra fraqueza. Ele não foi eleito pra agradar o parlamento e sim pra fazer as reformas necessárias, custe o que custar.

Ler comentários
  1. Goreba disse:

    Que seja ESFACELADA, e quem a esfacelar que arque com as consequências! O Presidente já fez a parte dele, a BOLA é do Congresso Nacional. #FORAbotafogo!!!

  2. Eduardo disse:

    O Antagonista "esquece" que, no ano passado, Bolsonaro deu chilique contra a reforma da Previdência e que Eduardo Bolsoboy afirmou que "A Previdência é superavitária". Credibilidade zero...

  3. Edson disse:

    Se ele acredita nisso, é muito burro. O congresso vai destruir a reforma e o governo vai junto. O judiciário não tem nome para culpar, mas o presidente tem e a população não esquecerá.

    1. Bpc rural e transição...são bodes na sala. O projeto tem gordura. O Capitão tem estratégia. Então, tenha paciência.

  4. Paulo disse:

    Vamos ver o que acha a equipe econômica. Provavelmente devem mexer em outras coisas para compensar as perdas.

  5. José disse:

    Ora… o Congresso tem que assumir suas responsabilidades! Afinal, legislar é função do Legislativo, certo?

  6. Paulo disse:

    Olha aí a mídia já dizendo que a reforma é impopular. Se mudasse um dia, já seria impopular, com essa mídia m@ldita jogando contra. E o congresso vai botar, é responsável também. Todos somos.

    1. Quem diz que a reforma é impopular é o próprio presidente da república, provavelmente instruído pelo assessor vereador. Não venha com mentira para cima de todos aqui não.

  7. Júnior disse:

    Claro que tem que dividir com o Congresso com os governadores e prefeitos , senão vão extorquir o Bolso , joga duro Capitão , se preciso abre o jogo em rede Nacional .

  8. Moacir disse:

    Esse presidente é um frouxo, não assume nada. Daqui a pouco vai dizer que os filhos problemáticos não são dele, mas do vizinho!

    1. Até o Mourão tem postura mais firme que a do Bozo, embora tenha seus levantes desconexos da realidade. Bozo envia seu Vice pra resolver tudo de tão frouxo que é.

  9. Paulo disse:

    Esse Bolsonaro é um verdadeiro imbecil. Envia uma proposta de reforma da previdência e já vai logo avisando que pode cortar muita coisa, ou seja, tem muita gordura para tirar. Coisa de louco!

    1. Criança! Vc não entende. A estratégia é do Capitão. Aguarde p ver. Bo bao

  10. Terry disse:

    Não entendo a mídia, se pede apoio ao Congresso, está empurrando com a barriga; se assume sozinho, ele é autoritário. O que vocês querem?

    1. nada... querem polemizar tudo, se faz toma la da cá é mais do mesmo, se não faz não vai conseguir fazer as reformas, se não faz as reformas rigidas é pq eh um banana, se faz não vai passar...

  11. Obelix disse:

    Basta o fim do voto secreto no senado, na camara e fim da pec da bengala no stf, assim todos os problemas do Brasil se resolverão de uma só vez.

  12. Luís disse:

    Não lembro da última vez que o Antagonista errou dessa forma. O Congresso tem superior responsabilidade sobre os rumos do país do que a própria presidência. Chega da cultura do salvador da pátri

  13. Otoniel disse:

    Essa mídia brasileira está repleta de FDP - o negócio é infernizar: socialistas por Sen vergonhas que são ou seja; nasceram de uma mas turbação Lenilista-Stalinistas, cabendo ainda: gramscistas

  14. Luix disse:

    Putz..... como é burro esse cara. Lamentar é o que nos resta, pior ainda quando nomeia ministro crítico do foro privilegiado mas que na 1ª crise recorre a ele. Ou quem ordena alunos a gritar slog

  15. Paulo disse:

    O que ele teria que fazer é apresentar a proposta original da equipe econômica e depois negociar alguns pontos. Jamais dizer que a reforma é impopular e cheia de gordura para tirar. Que loucura!

    1. Ele está se antecipando ao congressistas, pensem , pode ser uma estratégia conta o famoso toma lá... da cá.

  16. Fernando disse:

    Não tem essa não, tem que manter e peitar !

  17. Carlos disse:

    O Capitão pensa e age como militar. Faz estratégia. Esperem p ver.

    1. Claro, sabemos muito bem como funciona o famoso "toma lá dá cá". A vergonha Nacional ! Infelizmente...

  18. Almeida disse:

    Será que Zé Rocha tem noção da função do cargo que ocupa?

  19. Marcelo disse:

    Paulo Guedes disse que se Bolsonaro não seguisse sua linha ele se demitiria. Está claro agora que ele não falava sério.

  20. Cacevo disse:

    Muito mais impopular do que uma reforma da previdência será tentar se reeleger em um cenário de inflação e recessão econômica. Esta aí um bom argumento para se usar com os congressistas.

  21. Marcelo disse:

    Concordo com essa análise de "O Antagonista", infelizmente. Por oportuno, é bom lembrar que a boa qualidade deste tipo de análise não combina com censura ("palavras sensíveis").

  22. Luis disse:

    Não entendi o comentário. O executivo formulou e cabe ao legislativo aprovar ou não. Aprovar comprando o congresso como Lula e FHC todo mundo sabe fazer. A imprensa cobra o impossível.

    1. E a imprensa quer que o governo compre a aprovação da reforma para depois de aprovada acusa-lo de velha política.

    2. É verdade, só comprando o congresso o Bolsonaro vai conseguir aprovar a reforma por inteiro, caso contrario cada um vai retirar um pedaço que lhe interessa, em razão do baixo nível dos congressis

  23. Estudante disse:

    O Onix parece q está sendo um péssimo conselheiro, troque por alguém responsável e que não seja corrupto.

  24. Marco disse:

    Somente uma intervenção militar salvaria o país

  25. Insensível disse:

    É verdade. A proposta não tem nada de impopular. É apenas necessária, simples assim.

  26. Fabricio disse:

    Impor a reforma ao legislativo não ia funcionar. O Bolsonaro esta certo. Vide a reforma do Temer.

  27. Presidente-XVII disse:

    O Jair Bolsonaro, lembrando dos tempos de parlamentar dele, age é com humildade, ao dizer que a reforma pode ser melhorada com a base dele.

  28. Rogemon disse:

    Entrou na negociação derrotado! Jogou a toalha. Coisa que soldado de verdade não faz.

  29. Fernando disse:

    para voce ver onde o caminho leva . Hoje o antagonista e garoto de recados do centrao so tem que tomar cuidado para nao ter o mesmo fim que esta turma tera ........