Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro une até Gilmar e Barroso

Abertura de inquérito administrativo e inclusão do presidente na investigação sobre fake news resultaram de inusitada articulação entre os ministros
Bolsonaro une até Gilmar e Barroso
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Os ataques do sociopata ao Judiciário resultaram numa improvável aliança entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso. “A resposta efetiva aos ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral, que incluiu a abertura de um inquérito administrativo e a inclusão do presidente na investigação sobre fake news, foi gestada também pela inusitada articulação”, diz o Globo.

Segundo o jornal, desde que Bolsonaro aumentou o tom e passou a mirar diretamente Barroso, Gilmar passou a defender que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reagisse. Ele falou sobre essa iniciativa diretamente com Barroso, que preside a corte eleitoral.

Inicialmente, o presidente do TSE resistiu à ideia, mas se convenceu após a escalada dos ataques. Barroso e Gilmar já protagonizaram uma série de embates no Supremo, mas compreenderam agora que precisam se unir para combater o mesmo inimigo da democracia.

Mais notícias
TOPO