ACESSE

Bolsonaro usa helicóptero menos que Lula e Dilma, diz GSI

Telegram

O GSI disse à Crusoé que Jair Bolsonaro não faz “utilização exacerbada da frota de asas rotativas” da Presidência da República. Segundo a pasta comandada pelo general Augusto Heleno, “a média de  utilização dos helicópteros à disposição da Presidência da República diminuiu a partir de 2019”.

Bolsonaro foi alvo de críticas por usar a frota aérea em compromissos que sua assessoria classificou como “agenda pessoal do presidente”, como quando sobrevoou as manifestações pró-governo na Esplanada dos Ministérios.

“O que se vê é o uso da máquina pública única e exclusivamente para satisfazer algum tipo de desejo que nada tem a ver com os rumos do país. Se é agenda pessoal, que utilize os próprios meios”, diz o advogado Nauê Bernardo, que defendeu manifestantes contrários ao governo.

“O presidente Bolsonaro usou os helicópteros do GTE-3 em média anual 7% menor do que a de seu antecessor, o senhor Michel Temer”, diz o GSI. “Outros exemplos ilustrativos: comparativamente ao uso pela senhora Dilma Roussef [sic], o atual PR usou 42% a menos que a média anual relativa ao primeiro mandato e 44% a menos do que no segundo mandato. Em relação ao segundo mandato do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, o PR usou o helicóptero 28% a menos.”

Leia a reportagem completa aqui.

Leia mais: Estreia de Moro na 'Crusoé': assine com desconto especial e ganhe um ebook sobre o ex-juiz da Lava Jato

Comentários

  • Sonia -

    Mas usa os filhotes dando palpites,os corruptos do centrão ,e a milícia digital

  • Marcelo -

    Isso é bom mas ele não devia passear no fds e ir comer pastel em Goiás

  • Cris -

    Usar pra que se não faz nada e qdo faz, faz errado como nessa foto que usou para ir a uma manifestação golpista

Ler 27 comentários