Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro usou vídeo de astrólogo que diz fazer acupuntura em árvores

Uma das peças de desinformação contra o sistema eleitoral é um vídeo com denúncias de suposta fraude na eleição de 2014, protagonizado por Alexandre Chut
Bolsonaro usou vídeo de astrólogo que diz fazer acupuntura em árvores
Reprodução

Uma da peças de desinformação usadas por Jair Bolsonaro em sua live foi um vídeo com denúncia de suposta fraude nas eleição de 2014 protagonizado por Alexandre Chut, astrólogo que já disse fazer acupuntura em árvores.

Com o título “Prova das fraudes nas urnas! Exclusivo e Urgente”, o vídeo foi postado em 2018 na página de Naomi Yamaguchi, suplente de deputada federal pelo PSL e irmã de Nise Yamaguchi, a médica defensora da cloroquina.

Naomi, que se diz consultora intercultural, entrevista um homem não identificado que afirma ter encontrado um padrão nos dados divulgados pelo TSE e que isso seria prova de fraude. As alegações já foram desmentidas por diversos especialistas.

Depois da cena, Chut aparece no vídeo. “Meu nome é Alexandre Chut. Algumas pesquisas mostravam uma realidade onde (sic) o Aécio estava disparadamente na frente da Dilma, e aí essas pesquisas não aconteceram.”

E emenda: “Eu acompanhei de ponta a ponta a eleição do Aécio e da Dilma…eu estava, na hora do final junto com o pessoal do PSDB. Foi um choque, e, de observar uma curva no início ascendente depois descendente, devagarzinho, até que ele perde numa forma aparentemente de empate.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO