Bolsonaro vai ‘mapear’ mandatos de reitores das universidades federais

A equipe de Jair Bolsonaro está mapeando os mandatos dos reitores das universidades federais, diz Denise Rothenburg, do Correio Braziliense.

“A ordem é tentar influir na composição das listas tríplices que saem das comunidades acadêmicas.”

A colunista acrescenta que “quando houve a troca de comando na Universidade de Brasília, que ontem viveu um novo dia de manifestações contra e a favor de Bolsonaro, o presidente Michel Temer foi aconselhado a não escolher a primeira da lista, Márcia Abrão.

Porém, seus principais assessores o aconselharam a não mexer ‘em casa de marimbondo’.”

Márcia foi eleita com o apoio de partidos de esquerda, como O Antagonista mostrou à época.

Com a eleição de Bolsonaro, você precisa se situar no novo mundo da política — e tem de ser rápido. Entenda AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João disse:

    Que MERDA de DEMOCRACIA é esta em que o povo paga os custos da Universidade e não manda bosta nenhuma ???? Só os comunistas mandam ??? Mandem eles pagarem a conta então !!!

Ler comentários
  1. Carvalho disse:

    Alunos do SEGUNDO GRAU são ideologizados pelos Professores História e geografia. Os CENTRO ACADÊMICOS são Sindicatos da UNE com MONOPÓLIO DAS Carterinhas Estudantis . Só Tirar este PODER dos C.

  2. Beto disse:

    Nós todos pagamos estas universidades e precisamos ter retorno do nosso investimento. Estamos investisdo em um chiqueiro e alimentando porcos. Orwell e a revolução dos bichos,porcos no poder,chega

  3. João disse:

    Acho que dveria mapear alunos também, quem não se formar em determinado período de tempo deveria ser jubilado da universidade, volta aos bons tempos. Se não estuda vai trabalhar.

    1. Isso é o q os reitores deveriam fazer, mas como os alunos participam d aua nomeação eles fazem o exato oposto.

  4. Roland disse:

    Os petistas escolheram simpatizantes ou até partidários, por que Bolsonaro não pode fazer o mesmo?

  5. Luiz disse:

    Me aposentei recentemente numa importante universidade federal e digo que muito deve ser mudado quanto ao viés ideológico dos gestores. A maioria dos mais competentes é apartidária mas silenciosa.

  6. Indignado disse:

    Feche logo essas madraças e usem as verbas nos cursos técnicos e profissionalizantes. O problema do Brasil: todo mundo quer ser "dotô", ninguém quer por as mãos na massa, nem na graxa.

  7. José disse:

    Nós sabemos onde chegar, nós queremos a radiografia!

  8. Cicero disse:

    Ela não é dona da universidade e não está acima das leis!

  9. Em disse:

    É só uma pergunta: que medidas serão tomadas contra aquela turba que agrediu os estudantes pro Bolsonaro ontem em Brasília? A universidade não é propriedade da esquerda.

  10. Visao disse:

    Universidades públicas tem que ser privatizadas. Chega de sustentar professores militantes petralhas.

  11. Louis disse:

    Tem que proibir doutrinação ideológica em escolas e universidades!

  12. ALDOjr disse:

    Cobrar mensalidade de TODOS. Alguns pagarão à vista, outros usarão crédito e pagarão depois de formados. Esse é o início do remédio.

  13. Djalma disse:

    Tem que mexer em caixa de marimbondo sim. Ideal seria colocar militares nas Universidades Federais.

  14. Jose disse:

    A Universidade é livre mas não para fazer vi que quiser com o dinheiro público e nem parece agir como um celeiro de ciências inúteis.

  15. Flávio disse:

    Limpeza Geral e Irrestrita JÁ!!! É o que esperamos do Bolsonaro PRESIDENTE!

  16. Daniel disse:

    Depois que o pt chegou ao poder federal em 2003 o IFSC virou propriedade do partidão. Dá nojo.

  17. Flávio disse:

    "Fião", deixa eu lhe contar um segredo, mas só para você, e para ninguém mais ler aquí, ok?: "Idéia esquerdista, aquí não rola", portanto, VAZE e pare de encher o saco!!!

  18. RENATO disse:

    Mudar as leis que dão esse poder de governo as Universidades. Que eu saiba universidade nao é um mundo parte onde as leis brasileiras nao se aplicam

  19. Mario disse:

    Consiga o apoio popular ( que já tem) e manda ver, esta atitude mudará este lixo em que as universidades estão. Mande fazer uma devassa nas contas e terá motivo de sobra.

  20. Marcos disse:

    O povo escolheu bolsonaro para governar.. não para o psol destruir a quinta da boa vista, o museu recebeu menos dinheiro que o Magnifico Reitor da UFRJ, um bom filho de uma puta

  21. Antonio disse:

    Tem que parar de ser CAGÃO e trocar TODOS-TODOS, e escolher quem quiser, vão reclamar na PQP.

  22. paulo disse:

    Nossos impostos sustentam estas universidades, logo precisamos saber se estão cumprindo seu verdadeiro papel, que é a formação dos alunos. Se não estão, é urgente mudar!!!

    1. Sim, algumas formam muito bem. Recentemente acompanhei pela imprensa a realização de uma importante Oficina de Siririca... Há muito o que fazer para recuperar este Brasil!

  23. Celso disse:

    As universidades estão enquadradas com a esquerda.

  24. Mauro disse:

    Reitor de universidade federal tem que ser escolhido diretamente pelo governo e acabou. Educação eh coisa seria. Mudem ou coloquem isso no papel em forma de lei.

  25. Tony disse:

    É fácil acabar com casa de marimbondo. Só tacar fogo. Marimbondos esquerdistas adoram bater, mas recuam quando descobrem que podem apanhar. Duvido que expulsariam os estudantes se estes fossem fort

  26. Mario disse:

    São rigorosamente todos comunistas. Têm de ser defenestrados.

  27. Luiz disse:

    Que a universidade sejam públicas, acho que privatizar apenas a administração e o corpo de ensino já seria um gigantesco avanço.

  28. Aarao disse:

    O STF não vai se manifestar? Vão apoiar os "donos insolentes da UNB"? Ah!, sim, vão dizer que temos que ser tolerantes com os bandidinhos da esquerda. O STF sempre apoia os criminosos! Limpeza!!

  29. José disse:

    Está certíssimo. Temos que estimular os jovens de outras vertentes a se candidatarem aos DCEs das Federais. Aí começa a transformação. O Bolsonaro, deveria ouvir o pessoal do MBL, para montar um

  30. HERDIO disse:

    #olavodecarvalhoministro da Educação. Com Olavo de Carvalho no Min. da Educação os COMUNISTAS serão extirpados da escolas e universidades do Brasil.

  31. José disse:

    Nós queremos fiscalização e responsabilização dos gestores. Simples assim sem mapa e sem conselhos!

  32. Visao disse:

    Tem que acabar com a CESPE/CEBRASPE da UNB que é campeã de FRAUDES nos concursos públicos

  33. Geraldo disse:

    A maioria quer que mude. Ele foi eleito para isso mesmo. Se eles são caixa de marimbondos, Bolsonaro ė lança-chamas.

  34. ribeiro.js@hotmail.c disse:

    Essa foi uma das asneira de FHC, colocou em lei que o reitor tem de ser escolhido, obrigatoriamente, numa lista tríplice. FHC sempre foi um bobo alegre, um pouco melhor que o Suplicy.

    1. FHC é pior que Lulla, foi dele todo aparelhamento do Estado, reeleição, urna Smartmatic, Mercosul, CPMF, a falência da previdência e a compra de votos para a reeleição

  35. Paulo disse:

    Casa de marimbondo para um bundamole corrupto e parça dos comunas como o Temer. Para a novo governo é parte do jogo acabar com essaputaria esquerdista nas universidades.

  36. dieter disse:

    transformaram as universidades publicas do brasil em madrassas,não existe como mapear uma lista do talibã,infelizmente não será sem traumas o desmantelamento de tal abominação.

  37. carlos disse:

    Seria bom acabar com essa história de lista tríplice pra tudo. Quem escolhe é quem paga.

  38. CésarB disse:

    Varredura nas contas, o estado q se encontra as universidades é um escândalo..!! Só dinheiro"eletrônico"..!!!

  39. Bruno disse:

    Vamos acabar com essa mamata desses esquerdistas. Chega de comandar universidade com víeis político.

    1. Acho que não precisa acabar de forma radical, vamos competir com argumentos e com participação. O MBL faz isso há anos e com essa atitude tem enfrentado a situação. Acho que o B17 , deveria ouvi

  40. Fatima disse:

    Não aguento mais darem destaque apenas quando petistas são atacados! Ficamos muito tempo sem poder opinar, o PT nos sufocou. Agora podemos nos manifestar e merecemos tratamento igual. Certo STF?

  41. Visao disse:

    Tem que fechar as bancas de concursos públicos que praticam FRAUDES como CESPE/CEBRASPE da UNB. Fraudes servem pra colocar petralhas nos órgãos públicos.

    1. Bem lembrado. Tdo q for subjetivo deve ser eliminado.

  42. Rafael disse:

    Cobrar mensalidade dos que podem pagar e verter grande parte do investimento em educação de base! Corrigir a idiossincrasia histórica de perpetuação das desigualdades em sua raiz, sem demagogismo

  43. Margareth disse:

    Basta ele usar as regras que existem, que com certeza há descumprimento por parte desses reitores, aí é só exonerar. Lembre-se: Aos inimigos a Lei.

  44. Syllas disse:

    Bolsonaro não tem medo de mexer em "casa de marimbondo", eles já fizeram tudo que podiam contra ele e não conseguiram nada. Diria que nem são marimbondos, são mosquitos. Precisamos daquelas r

  45. Lúcia disse:

    Não houve "manifestações contra e a favor"; houve um covarde ataque esquerdista de centenas de terroristas contra 13 jovens que comemoraram a vitória de Bolsonaro.

  46. Paulo disse:

    Melhor perseguir Reitores q Alunos preseguirem outros Alunos... Os esquerdinhas ou aprendem a RESPEITAR pensamentos contrarios ou deverão ser enquadrados... ACABOU A NARRATIVA UNICA !

  47. célia disse:

    ´´e preciso por ordem em universidades que se tornaram máquinas de politicagem e antro de drogas.

  48. Sonia disse:

    Tem mais é que mexer, que conselho foi esse ? A educação está sendo prejudicada. Não é um ninho de marimbondos, é ninho de esquerdistas baderneiros.

  49. marcos disse:

    tem que prender esses lixos esquerdalhas de pronto ... fim desses doutrinadores..

  50. MARCO disse:

    Está mais que na hora da comuna de vagabundos pararem de usar de dispositivos democráticos para impor seus métodos. É hora de jubilar uma porção de "estudantes" e mandar prá rua a pelegada.

  51. Laura disse:

    Começou o plano para "desesquerdizar" o Brasil. Vai ser uma gritaria sem tamanho, mas é preciso que se tire a ideologização das universidades e que se permita ao aluno escolher o que quer.

  52. Viadao disse:

    Agora vai acabar a moleza.Aos poucos.Esse temer era um frouxao mesmo.

    1. Vamos ver quem é frouxo !! o Temer teve coragem em enfrentar a máfia da CUT com a reforma trabalhista, e do teto de gastos e ref. previdencia, todo o corporativismo estatal.

  53. Rubens disse:

    Liberdade no pensamento e formação política sim. Transformação da universidade em bunker de ações de esquerda não. Universidade deve ser centro de FORMAÇÃO e não trincheira partidária.

    1. comentário simples e brilhante, parabens!vejam o twitter do olavo de carvalho sobre o golpe do tse para tentar impedir bolsonaro de assumir!!!

  54. SPA disse:

    O abandono é geral . Amigos reclamam do descaso nessas Universidades Federais . Há matérias que o professor joga em cima dos alunos e eles que se virem. Assim sobra mais tempo para um' baseado' .

  55. Hilda disse:

    Chegou a hora de mudar o investimento público em ensino, priorizar o ensino básico e corte nas verbas para os péssimos gestores da Universidade. Prioridade máxima para quem mostra resultados.

  56. Marcos disse:

    Logico, tem q tirar esses canalhas comunistas das universidades mesmo.

  57. Olhos disse:

    Vamos começar a limpar as Universidades desses professores esquerdopatas doutrinadores. Dá pena ver esses alunos zumbis que sofreram lavagem cerebral.

  58. FABIO disse:

    essa casa de maribondo tem que ser desfeita sem duvidas força capitao

  59. FABIO disse:

    Mas é um jumento esse povo, manoo, investe no ensino médio, crie nuances poderosas a essa classe, e deixe esse polo do 3 grau falando sozinhos. esse Bolso adora um polemica, bora trabalharVAGABUNDO

  60. claudio disse:

    Muitos reitores e professores estarão na rua, logo logo. KKK Finalmente, universidades pensantes, e não escolas de ideologia.

  61. Paulo disse:

    Fodam-se... coloquem quem tenha a ver com a ideologia de quem PRESIDE ! comecem a cobrar de

  62. guilherme disse:

    Tem que expulsar essa corja politica de reitores interessada somente em politizar as universidades. Enquanto isso os cursos só decaem no ensino, e pseudo-alunos profissionais, 10 anos pra formar

  63. Cleuza disse:

    Reitores xiitas sempre contribuem para destruir a universidade em todos os sentidos.

  64. Regina disse:

    A Universidade errou a mão,deixou a coisa correr solta e não preservou o pluralismo.Tem que buscar o equilíbrio.

  65. Em disse:

    Não é possível continuar a despejar dinheiro público no aparelhamento de esquerda de universidades que se preocupam com tudo, menos com a formação dos estudantes.

    1. Não, primeiro tem que mudar a composição do STF, nomeando juízes conservadores. Senão qualquer ação do governo nas federais é derrubada por uma simples liminar. Ainda vai levar tempo.

  66. Flávio disse:

    (...) Estaduais também! (E de quebra um arrocha nas Uniesquinas!)

  67. Gustavo disse:

    A escolha é prerrogativa do presidente. Agora teremos um com coragem pra fazer uma faxina nesses antros de doutrinação marxista.

  68. Brasileiro disse:

    Uma dica, deixe para o final do mandato.

    1. Não sou petista, tá maluco! Estou dizendo isso pq Bolsonaro vai ter muita resistência dos esquerdopatas e as universidades são o ultimo refúgio deles. Em uma guerra deve se começar pelo flancos.

    2. Final de mandato? Você é petista? Tem que começar imediatamente após a posse! Demitam os reitores, coloquem militares ou gente honesta reconhecidamente. Tem que acabar com a farra já!

  69. Aarao disse:

    Tem que acabar com essa história de Lista Tríplice! Quem paga tudo é o contribuinte e ele elege o Presidente para escolher Ministros que escolhem os demais! Nomeiem gente de bem e pronto!

  70. José disse:

    Nós queremos a radiografia da gestão. Mas não podem ser feitas pelos auditores da esquerdalha que estão nos órgãos de controle para blindarem os criminosos da ideologia.

  71. REINALDO disse:

    Qual o problema em trocar a indicada para Reitoria da Universidade de Brasília? Bolsonaro é Presidente da República, agora o negócio mudou e será do jeito dele e podem gritar a vontade.

  72. Paulo disse:

    Mais do q a hora de começar a cobrar DE QUEM PODE PAGAR , sustentar um bando de vagabundos q nunca terminam seus cursos , CHEGA !

  73. Donizetti disse:

    Sem dúvida, com justiça e um bico bem no meio do zero.

  74. Graça disse:

    Importate é detectar alunos nas UNIVERSIDADES PUBLICAS num levando 10 anos para formar.

  75. José disse:

    Presidente, basta fazer a fiscalização e as auditorias independentes na gestão. Cumprir com o dever de fiscalizar para depois não dizer o que os criminosos no poder falam: eu não sabia!

  76. Edu disse:

    Tem que ser proibido utilizar as universidades federais para fins políticos-partidários ou ideológicos.

  77. maurorodriguesleite@ disse:

    Pra marimbondo, o remédio e fogo,não fica um

  78. Py disse:

    Baseado em que falas uma bobagem dessas? Mudou o governo, mudam as pessoas nomeadas politicamente. Naturalmente.

  79. Luiz disse:

    Sim, a unb controlando os concursos públicos teve mais do que oportunidade de aparelhar a maior parte das instituições públicas.

    1. A UNB com a CESPE/CEBRASPE é campeã é FRAUDE nos concursos públicos

  80. Fera disse:

    Perseguir não seu FDP, mortadela de merd@. Vai acabar com arruaça e moralizar as faculdades públicas. Lá é lugar de estudar, adquirir conhecimento e ser um ser humano melhor e produtivo.

  81. Brasil disse:

    ESCOLA SEM PARTIDO! Universidade também. A academia tem que for no conhecimento e não na ideologia. Chega de lavagem cerebral com teorias comunistas. O ensino precisa se libertar dessa ditadura ESQ.

    1. E criminalizar o Socialismo / Comunismo / Marxismo no Brasil !

  82. Graça disse:

    Vai por ordem na casa .Bem diferente de perseguir.Claro que quando se assume uma Direção é preciso que haja substituições, fusões, etc.Tudo muito normal. Universidade Publica não é particular,

  83. marcio disse:

    Lembre se o progresso deste pais depende de uma total despetizacao!

  84. MARC disse:

    Casa de marimbondo é gasolina efogo... todo mundo na roça sabe disso

    1. Basta borrifar gasolina que mata tudo na hora, não precisa nem de fogo.

  85. CLAUDIO disse:

    Quando a esquerda venceu a direita respeitou e deu uma chance pra melhorar! A esquerda não resolveu e perdeu, agora é a sua vez respeitar! Afinal a esquerda não falou tanto que luta pela democracia

  86. J disse:

    precisamos rever a representação da UNE, diretas já!

  87. Fatima disse:

    Bolsonaro tem que priorizar a faxina esquerdista nas universidades, é nojenta a doutrinação deles. O povo quer se livrar dessa opressão e termos de volta escolas com liberdade de expressão. Basta

  88. William disse:

    Excelente! O Estado precisa resgatar URGENTEMENTE as universidades das mãos do partido comunista. Que sejam nomeados para o cargo, homens e mulheres compromissados com a CONHECIMENTO amplo.

  89. Renato disse:

    Nosso Presidente, o qual elegemos, entre outras coisas, para fazer precisamente isso: o desaparelhamento petista das escolas e universidades. Força, Brasil!

    1. Isso, diretoras de escolas de ensino médio e fundamental também! Tudo que for nomeação e não concurso tem que sair! Desaparelha já!

  90. Valdir disse:

    Um merecido pé na bunda de todos!! Tem que colocar pessoal técnico, apartidário e sem ideologias!

  91. Ruiter disse:

    Limpar urgentemente o meio acadêmico desse lixo esquerdista. Basta, cara, basta. Cansamos de empulhação, brincadeira, sacanagem.

  92. Jayme disse:

    Desfazer o "aparelhamento" da máquina pública é tão prioritário quanto a reforma da previdência. Eu diria até que é a prioridade número um. A descontaminação da estrutura pública é prio

    1. Concordo plenamente, é o paço mais importante e terá consequência positivas de imediato!

  93. Sergio disse:

    Transformaram nossas universidades em fabricas de zumbis doutrinados! The Walking Dead da vida real!

  94. Jorge disse:

    Que essa a cambada de petralhas que se infiltraram nas Universidades, seja logo extirpada. Pelo bem das futuras gerações.

  95. Eder disse:

    Tem que fazer uma faxina geral! Sobretudo nas universidades que estão apodrecendo com anos da esquerda no poder. Apenas produzem esses esquerdopatas do "ele nao". Nada de ciência.

  96. Enzo disse:

    Aqui em Floripa quando notaram falcatruas o próprio cometeu suicídio, pois sabia que morreria de qualquer forma se entregasse a gang !

  97. NETÃO disse:

    Vamo tirar essa gentalha de toda a administração pública. Limpeza etica é Urgente!

  98. Júlio disse:

    Para mexer basta pedir o currículo e onde foi nomeado pela primeira vez, em unidades menores e transferiram-se para as mais famosas. Há um número de bons docentes sufocados "companheiros" esquer

  99. Jose disse:

    As universidades não são feudos ou reinos que vivem em um mundo paralelo!!! Elas recebem recursos públicos!!! Logo, tem de ser cobradas!!! Chega de leniência!!!

  100. ROBERT disse:

    Eleições diretas para reitor. Os caras mexem com muiiiiiito dinheiro público.

  101. SILVIOJD disse:

    Temer também é chuchu. O brasil elegeu Bolsonaro justamente pra mexer 'nessas' caixas de marimbondos. O ensino brasileiro está infestado de parasitas, como mandruvás devoram o coqueiral.

  102. Didi disse:

    Tem que mexer sim nessas casas de marimbondos. É daí que vem, também, toda essa podridão que faz lavagem cerebral nos estudantes

  103. Antonio disse:

    Universidades federais viraram antros de badernas e gente sem nenhum compromisso com a informação que está recebendo gratuitamente. Alguém tem que fazer alguma coisa.

  104. Alexandre disse:

    É uma boa medida, porém inócua. O problema não são apenas reitores. Mas corpo docente, funcionários, colaboradores e principalmente, ALUNOS, que se deixam enganar por vigaristas.

  105. Luiz disse:

    Tem mesmo fazer uma varredura total em todos os níveis da educação brasileira. Acabar com a palhaçada que hoje existe em todas as universidades do Brasil, e que se preciso for um forte projeto de

  106. wanderlei disse:

    As universidades aparelhadas está coalhada de indigentes intelectuais. É preciso fazer uma limpeza para que voltem a ser acadêmicos estudando e não um bano de fumetas.

    1. A USP é praticamente uma boca de fumo, pode perguntar pra qualquer um.

  107. Flavio disse:

    Tem que se acabar com essa frescura de eleição para reitor. Universidade tem que ser tocada por quem tiver competência e for designado ao intento.

  108. Fernando disse:

    Bolsonaro precisa limpar as universidades públicas do julgo marxista. Isso é inexorável.

  109. CLAUDIO disse:

    Pois é, quando surgiu o "escola sem partido", foi muito combatido pela esquerda como se fosse uma ação de direita! Mas se não interferir, fica como se a esquerda esteja vencendo!

  110. Luciano disse:

    Universidades públicas devem ser privatizadas....

  111. antonio disse:

    KKK mas escolher entre três esquerdopatas é tarefa difícil, quem é menos esquerdopata, quem é menos radical, quem é mais fanático? Tarefa dura esta que o presidente vai ter pela frente

  112. Rosa disse:

    Tem que ser revisto todos os cargos de comando que ainda estão nas mãos da esquerda.

  113. Marcelo disse:

    Não haverá mudança na cabeça dos alunos somente com a escolha de um bom reitor. A educação tem que ser alterada desde o ensino fundamental.Filmar professores é bom para transparência do que é

  114. poderdovoto disse:

    O resultado se viu ontem nos vídeos postados no campus da UnB. A fúria incontrolável de um enxame de marimbondos..

  115. Carlos disse:

    E preciso tirar urgentemente esses comunistas que estão na gestão das universidades federais! degradam o ensino superior com ideologias malignas pervertendo as mentes dos futuros profissionais

  116. Zilda disse:

    Esses reitores são criminosos e devem responder pelo crime de destruição do patrimônio público, e os professores que perseguem alunos e colegas que pensam diferentes deles.

  117. Zaga disse:

    Dá duro nos ratos vermelhos Bolsonaro, eu quero a minha UnB de volta.

  118. Indignado disse:

    É isso aí... Meu dinheiro está indo para estas Universidades. Universidade é local de estudo e, o aluno que achar o contrário pode liberar a sua carteira que existem muitos outros com vontade de

  119. Carlos disse:

    O Doria poderia fazer a mesma coisa com a USP que foi tomada pelos petistas!

  120. Biu disse:

    Atenção! O mesmo mapeamento precisa ser feito nas unidades de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia. O processo de escolha dos diretores é o mesmo, através de lista tríplice.

    1. O problema não é a lista tríplice e sim o viés ideológico. Penso que as universidades poderiam contratar gestores a exemplo das universidades americanas e grandes universidades mundiais.

  121. Persefone disse:

    o primeiro passo é limpar as Universidades do esquema petista e comunista. são tendenciosos.

  122. Persefone disse:

    a listra triplice é praxe ser o primeiro nome...

  123. Blzamano disse:

    Não há lei que impeça o presidente de nomear quem ele quiser - dentro dos quadros da universidade - para ser reitor. Esse negócio de lista tríplice é uma mera consulta sem valor legal.

    1. É preciso se ater a Constituição. No edital de contratação dos docentes, informa-se que o mesmo será responsável pelo triplé: Ensino, Pesquisa e Extensão. Ora, então o Reitor não pode ser u

    2. Privatização das universidades e o governo foca no ensino básico e médio.... todo país civilizado adota esta premissa

  124. DIEGO disse:

    Tem que privatizar todas as Universidades Federais, chega de gastar dinheiro com isso, só dá prejuízo Fiscal e Social. as Universidades Federais é antro de esquerdistas.

    1. Calma. Tem todo um pacote para as Universidades: cobrança de mensalidade para quem pode pagar; título não exigidos no edital e que o docente queira obter será custeado por ele próprio...e por vai

    2. A Constituição precisa ser preservada. A mudança deve partir de DENTRO pra fora. Lembrar que, entre os alunos que só desejam criar clima para aparecer, existem os que querem realmente estudar.

  125. Flavius disse:

    Lista tríplice vem de campanha politica, c/ votos de profs., funcionários e alunos. Esquerda ou oportunistas sempre levam. Verdadeiros acadêmicos não tem chance pois querem trabalho e estudo.

    1. Privatizar as Universidades exige retirar, da Constituição, o dever do Estado em relação ao ensino. E trata-se de cláusula pétrea. Nem Emenda modifica. E não há hipótese para uma nova Consti

    2. Por isso que privatizar é o melhor, pois quem pagar exigirá qualidade!

  126. Letícia disse:

    Só privatiza tudo e não precisa fazer mais nada porque os pagantes tenderão a escolher os melhores reitores!

  127. Lilianne disse:

    Coloca uma auditoria nas contas, rodam todos!

    1. É isso aí. Uma intervenção contra o crime organizado orquestrada pelo Ministério Público.

  128. Eliane disse:

    Vende essas merdas e paga bolsa pra aluno pobre, sai mais barato!

  129. Giusti disse:

    É absurdo q Reitores sejam escolhidos pela comunidade acadêmica. A obrigação deles deve ser c quem lhes paga p q prestem o serviço e não com quem eles têm d controlar, como hj é feito.

  130. Giusti disse:

    Bolsonaro dependerá do Congresso p mudar as leis, espero q a nova composição das casas legislativas não traiam seus eleitores. Ou acaba o aparelhamento ou acaba a Universidade Pública.

  131. Jorge disse:

    Soldado que vai a guerra e tem medo de morrer é um covarde....não era esse o lema?

  132. Alexandre disse:

    Não seguir nenhuma lista já é um bom começo para expulsar esses ratos ...

  133. Gazpar disse:

    Já começou a repressão que a esquerda tanto alardeou. Só que é a própria esquerda que pratica a repressão!!!

  134. Luiz disse:

    As universidades são todas aparelhadas. Como os jovens são destituídos de senso crítico e ilustração, fica fácil constituir um exército de estúpidos, de bitolados, paus mandados.

    1. A grande maioria dos calouros das UF's são adolescentes tardios, deslumbrados e oriundos de escolas particulares, presas fáceis para o crime ideológico. Eles são os "nordestinos" do ensino supe

    2. Depois que eu vi alunos universitários cantando e dançando canções exaltando Maduro, caiu a ficha que o problema realmente é grave dentro dessas instituições.

  135. Ton disse:

    Eu nunca vi uma pessoa tão fraca, tão m* como esse Temer, e ainda é um presidente da república! Nem direita, nem esquerda e nem centro engolem esse cara. Extremamente medíocre!

  136. Viadao disse:

    Univ publica da banania he uma imitacao da uniao sovietica.Sempre serao dominadas pelos marxistas.So extinguindo.

  137. Rafael disse:

    Praticamente não existe gente de direita entre os professores das federais, mas que ele escolha pelo menos alguém que não faça militância partidária ou que tenha apoio de partidos de esquerda.

  138. edson disse:

    Tem é que reduzir os orçamentos das Universidades Federais! O Brasil precisa investir em ensino básico e médio. As universidades particulares suprem a demanda.

  139. hugo disse:

    Realmente é uma casa de marimbondos. Se mexer, o governo dele não dura nem seis meses e olhe lá!

  140. Joao disse:

    Normaliza nacionalmente a governança universitária, por lei.

  141. So disse:

    Como financiar tendo o nome no SPC? Juntar ao plano do Ciro? Cada idéia...

  142. Rosa disse:

    Bolsonaro pelo amor de Deus!!! Você está louco??? Mapear mandatos de listas tríplices feitas por voto universal???? Não há voto universal em nenhum país do mundo!!! Privatização das Universida

    1. Concordo, este limão deve virar uma limonada.Privatzar parte deste lixão é a solução.

  143. José disse:

    Só tem duas coisas pra fazer nas Universidades Federais Brasileiras: 1. Arrumar; e 2. Vender...

  144. Anne disse:

    Pelo jeito o Mito vai por “fogo no parquinho “ da esquerda das universidades. Estava precisando.

  145. Carlos disse:

    Tem que mexer com estes reitores militantes lulopetistas. Mandá-los para o banco de reservas JÁ.

    1. Matar o inimigo no ninho? Mexer na militância do morro ou do PCC nos presídios ninguém quer né?

  146. Xavier disse:

    As universidades sempre estiveram na mão do PCdoB e Psol , como esse partidos sequer conseguiram votos da população para atingir a cláusula de barreiras. Eles simplesmente não existem.

    1. Sempre não ! No meu tempo não era essa lambança. Só a USP, Ufrj e Univ. de Brasília tinham essa fama. E se um reitor não estiver filiado em um partido comunista não quer dizer que ele não seja

  147. Rogéria disse:

    Vamos acabar já com TODAS as casas de marimbondo. Aqui da UFRJ e UERJ TB. Basta das cenas de primitivismo de ontem!

  148. Carlos disse:

    Responsabilize os abusos dos atuais reitores. Exemplo, ontem o exercício de fascismo demosntrado por alunos de Ciências Sociais da UnB e pior, o descaso com o Museu Nacional pela reitoria da UFF

  149. Marineusa disse:

    Bolsonaro, precisa derrubar as 'casas de marimbondos'. Viva a Lava Jato !

  150. arnobioluiz@yahoo.co disse:

    Essa corja das UF´s precisa ser dizimada ...!

  151. Sergio disse:

    Se Bolsonaro não desaparelhas as universidades, estará alimentando os que querem sua destruição.

  152. Fersantos disse:

    Por não mexer em casa de marimbondo, a universidade está desse jeito... É preciso mudar "esse" sistema tb...

  153. Marcos disse:

    Isso vai ser LINDO. Mas tem que ter lista tríplice? Nao pode acabar com isso de uma vez? Nao pode exonerar quem comete improbidade (vide UFRJ)? Vamos DEDETIZAR todas as casas de marimbondo!!

  154. GCChaves disse:

    Essa cambada avermelhada de professores e estudantes deve enquadrar-se às leias e saber que as universidades não são deles e sim do contribuinte. Sem nossos impostos esses merdas não são nada!

  155. José disse:

    O Ministério da Educação tem que acabar com isso, reitor de universidade não é cargo político e a indicação tem que ser por capacidade ou mérito.

  156. OsAnarcocapitalistas disse:

    Primeiro deve se proibir o socialismo e comunismo igual se proíbe nazismo. Depois é expulsar parasitas socialistas e comunistas das universidades. Fim. Fazer igual a Polônia fez.

  157. Alex disse:

    TEMER........ faça as escolhas certas, não deixe nada para a Esquerda ideológica e catequizante.... chega !

  158. Detty disse:

    Que coisa maravilhosa! Firme nessa missão, Capitão. O difícil será colocar novas pessoas nessas faculdades sem que essa corra risco de vida. Esses estudantes sofreram lavagem cerebral durante 14 a

  159. Noely disse:

    Temer pecou, se o bicho era tal, que aconselharam a não mexer no vespeiro, deveria ter mexido sim1 ! ninguém do funcionalismo público pode se comportar como ela, caso de exoneração e pé na bunda

  160. Lauro disse:

    Bolsonaro, privatize as universidades, como bem falou o assessor do Temer, são casas de marimbondos, só servirão para atrapalhar o seu governo

  161. SILVIO disse:

    Essa limpeza é urgente ! O ensino superior é um lixo ! Tenho até vergonha...

  162. antonio disse:

    tem que acabar com lista tríplice que só os reitores incham sem concurso a lista de funcionários para ganhar a tal eleição.perguntar ao STF pode boca fumo do PCC neles. aqui no RJ a UERJ é do C

  163. Goreba disse:

    Enquanto não se enquadrarem, corta-se a verba e manda esses "profissionais" da educação procurar seus direitos na ONU!!!

  164. RobertoRJ disse:

    As Universidades Federais não poderão ser focos irresponsáveis de resistência comunista às mudanças que se fazem necessárias. Se assim for, as regras terão que ser mudadas.

  165. Junio disse:

    A UNB precisa de gestor decente e não esses doentes esquerdistas que são apoiadores de maconheiros baderneiros. Fora cambada,vão pra Venezuela e Cuba trabalhar.

  166. Henrique disse:

    Bolsonaro, jogue veneno nestas caixas de marimbondo, e troque por abelhas.

  167. Barbosa disse:

    Então que comecem à mexer nas casas de marimbondos pois essas Universidade que são mantidas pelo governo com o NOSSO DINHEIRO está a casa da mãe Joana!

  168. SERGIO disse:

    Terceirização é a solução, chega de concurso, tem que ser tudo CLT.

  169. Beatriz disse:

    meu presidente Bolsonaro, ja começou maravilhando! :) FORA COMUNISTAS!