Bolsonaro: “Vamos proporcionar meios para que o índio seja igual a nós”

Depois de participar da formatura dos novos oficiais do Exército em Resende, Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro voltou a criticar neste sábado a Funai.

Segundo o presidente eleito, o órgão indigenista impede que o índio tenha “um tratamento adequado”.

“O índio quer médico, quer dentista, quer televisão, quer internet. Vamos proporcionar meios para que o índio seja igual a nós.”

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 111 comentários
    1. Se eles quiserem, sim. Isso é verdadeira liberdade, *cada um* decidir o que é melhor para si, e não psicopatas decidindo o que é melhor para todos.

    2. Índios não tem posse legal de suas terras, por isso não conseguem negociar nas câmaras internacionais de compensação de carbono. São só os “vigias” de terras públicas.

    3. Que ele tenha liberdade de escolher viver com dignidade e não continue cidadão meia boca tutelado pela FUNAI…Ou você acha que as ditas terras deles são exploradas por eles? Deixa a ficha cair ou

  1. Esse discurso faz parte de uma estratégia para introduzir a minetayem terras indígenas; e, mais além, permitir aquele corredor amazônico internacionalizado unindo Atlântico e pacífico.

    1. Esquerdista briga com a realidade. Índio gosta é de Hilux e iPhone. Para isso vende o mogno a preço de banana. Lula tá preso babaca.

    2. BOLSONARO tem toda a razão. Integrar estas pessoas de forma definitiva é a única forma de preservar estes povos como seres humanos. Hoje eles são mendigos, alcoolatras e desocupados. Não são NAD

    1. Pediu provas, mostrou currículo? Só pode ser Petralha especializado kkkk! Não sou indígena, não sou sertaneja, tenho currículo e concordo plenamente com o presidente que aliás ganhou por pensar

    2. Sou sertanejo. Por favor, me exclua dessa conversa idiota. Preciso saber se seu currículo é superior ao meu. www.gomesdossantosadvogados.com.br

  2. A Funai ,Ongs,religiosos vivem as custas destes verdadeiros zoológicos de índios fingindo protege-los mas explorando-os.Integre-os à sociedade conservando suas histórias ,cultura e tradições.

  3. Eles querem ser independente dessas ideologias barata, é triste ver índias carregando um monte de filhos , fazendo com que os maiores sejam pedindes em frente de mercado, índio quer pastel, refri.

  4. Índio é ser humano, portanto, àquele que deseja integrar a civilização, não pode ser impedido. Tem todo direito de ser integrado ao convívio dos demais e, não tratado como incapaz.

    1. Exatamente! Fora “especialistas” de plantão vomitando opiniões esdrúxulas tentando deter o verdadeiro progresso do país!

  5. Índio não quer apito, índio tem terras e riqueza. Índio que casa com piscina, comunicação de última geração, índio quer avião, melhores hospitais e etc. Índio não desmata.

  6. querem manter o indio em seu “estado natural”, como um museu antropologico, ou bicho de zoologico. O bolsonaro esta certo, devem ter acesso a tudo o que lhes convem e preservar o que lhes convem.

  7. KKK a Funai é tudo aquilo de que o índio não precisa, então a primeira coisa a se fazer fazer é acabar com o órgão, aí se cria outro compromissado com os interesses dos índios.

    1. Prá variar! Mas a grande maioria dos brasileiros que votou nele não pode mais ser enganada pela imprensa! Azar deles que vão continuar nessa tática terrorista de jornalismo e vão falir!

  8. Órgão indigenista é o mesmo que cilada socialista. Esquerdistas querem ter sempre um contingente de escravos à mão. Índio é coisa do passado e os descendentes devem (e querem) ser socializados.

    1. Índio quer terra para arrendar , no MTS a cacique arrendou as área pro Maggi, e de tão feliz deu o nome ao filho de Blairo Maggi.

    2. Que futuro tem esses indígenas querendo viver só da caça e pesca. Tem que aprender a trabalhar como qualquer trabalhador brasileiro. São vagabundos por natureza. Por sinal, as mulheres que trabal

    1. A maioria dos ídios querem é um bom litro de cachaça por dia, muitas tribos tem áreas enormes de terra, porém alegam sempre que é pouca, muitos são vadios pesando algumas arrobas.

    2. Eles que procurem manterem sua cultura indígena, mas tem que aprenderem a trabalhar também. Até quando irão viver de vagabundagem.

    3. Essa cambada de vagabundos que aprendam a viver em pleno século XXI. Se querem viver desse jeito é problema deles e não vem encher o saco dos outros.

    4. Cultura indígena é vagabundice. Eles tem mais terras que muitos países de 1.o mundo da Europa, onde o povo vive feliz e abastado. Cambada de vagabundos.

  9. Pois é Bolsonaro, a coisa está ficando complicada. Este é um problema antigo, desde os tempos de Diógenes que ficava a procurar, com uma lanterna acesa em pleno dia, um homem sem máculas…

  10. Tudo bem, mas alguém ai avise o Mito que ele não está mais em campanha, fale menos porra! faça! só faça! silenciosamente e na manha do gato, quando a canalhada se mexer, já foi.

  11. Comunidades isoladas sob domínio de “religiosos e linguísticos” estrangeiros não simpatizam com brasileiros, principalmente militares, como se vivessem em um outro país dentro do Brasil.

  12. A esquerda adora o índio, para por numa jaula e expor ao mundo, mostrando o quanto eles preservam a natureza, claro, por trás disso o estão usando para preservar nossas riquezas para os chefes glob

  13. Pois é, a mesma esquerda q defende q índio deve viver isolado do mundo vai e coloca uma índia de vice nunca chapa! Na verdade, querem é meter a mão nas RIQUEZAS das terras indígenas, isso sim!

  14. Exatamente o que eu penso. O índio que não quiser, pode continuar no mato comendo macaco. Os que quiserem podem abandonar a escravidão proporcionada pela esquerda e ter qualidade de vida.

    1. Dá uma enxada, dá um arado para eles trabalharem na terra que ficam todos arrepiados, é igual jogar uma Carteira de Trabalho numa rodinha do PT, que não fica nenhum meu irmão.

  15. Esse sim quer a igualdade do índio,levando-o a ter cidadania prosperidade. Demarcação de terras não serve ao índio, são ladrões usando essas desculpas para se apossarem das nossas riquezas.

    1. Tem que aprender a trabalhar, cultivar a terra e não só ficando vivendo da pesca e dos animais de milhões de hectares de terra.

  16. Com a quantidade de terras que eles tem deveriam ser os maiores produtores de cereais do mundo. São uma cambada de vagabundos. Querem tudo de mão beijada. Preguiçosos e inúteis.

  17. Atualmente, há índios nas universidades e que querem aprender cada vez mais. Ser índio cara pálida é coisa do passado. E que eles aprendam a defender suas riquezas de modo inteligente.

  18. Ahê, Capitão! Finalmente o bom senso vai imperar nessa terra-de-ninguém chamada Funai. Aliás, os antropólogos que trabalham prá Funai são estelionatários. Plantam objetos indígenas onde não

    1. Depende de onde são suas terras ….certos religiosos só se interessam por aquelas tribos com subsolo rico …aqui na capital de SP existem duas tribos. Vivem pedindo esmolas

  19. Isto mesmo Presidente. Ensiná-los a cultivar a terra, a tratar do gado, dar-lhes estudos e todas as condições de se desenvolverem dentro ou fora de sua área. Índio primitivo é construção da Fu

    1. twitter. com/AnaLuizaMansour/status/1068691592029048833 🤔 twitter. com/Juquiris-mansos/status/1068836671251189760

    1. E pague-os pelos serviços prestados. Qualquer 10% de diminuição no orçamento da justiça é mais do que suficiente para pagar serviço de plantio de bilhões de árvores.

    1. Ah! Este aí ainda conserva o modelo do passado de bananal, onde era o local dos habitantes da região defecar e urinar! Portanto,ele é o amparo, pela sua mente, dos dejetos da atualidade!

    1. Não confio no Bozo negociando terras brasileiras com os americanos. Ainda mais depois do que ele falou sobre entregar a Amazônia para eles. Pronto! Falei.

    2. Vamos para as hipóteses diagnósticas da sutuação dos indgenas caminhantes sobre riquezas incalculáveis no sub solo. Atraí-los com coisa pouca para fora das reservas e chamar os gringos pra gerec

    3. Querem, sim, senhora Tereza. Esta história de índio querer caçar e pescar. na atualidade. é invenção dos esquerdistas da funai. Índio quer desenvolvimento, vida tranquila e progredir!