Bolsonaro: “Vocês terão arma de fogo”

Jair Bolsonaro está em Belém para participar do Círio de Nazaré.

Do alto de um carro de som estacionado em frente ao aeroporto da capital paraense, o pré-candidato ao Planalto defendeu a liberação do porte de armas.

“Vamos flexibilizar muito o porte de arma no Brasil. Comigo não vai existir o politicamente correto. Vocês terão armas de fogo”, disse o deputado, segundo registro do Estadão.

Bolsonaro também criticou a nudez em exposições e pediu uma “salva de palmas” ao general Antonio Mourão.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cap. Bolsonaro,
    Nós militares somos chamados de queixo duro. Pouco ou nada importa e não mudará nosso comportamento.
    Policial da polícia militar dos estados, estão preparados para defender os cidadãos brasileiros em todo território nacional, nas atribuições que lhe competem.
    Para o perfeito exercício da função de policial militar e na defesa dos cidadãos, o militar é treinado e está preparado para o enfrentamento com criminosos e para o exercício dessa missão, com segurança, o militar foi preparado para lidar com criminosos de alta periculosidade. Portanto, foi treinado para o correto uso de armas de fogo para autodefesa e defesa das pessoas em risco de morte.
    À vista do exposto, sou favorável a liberação do porte de arma para todo cidadão mediante atestado médico específico.

  2. Ler mais 209 comentários
    1. Cap. Bolsonaro,
      Nós militares somos chamados de queixo duro. Pouco ou nada importa e não mudará nosso comportamento.
      Policial da polícia militar dos estados, estão preparados para defender os cidadãos brasileiros em todo território nacional, nas atribuições que lhe competem.
      Para o perfeito exercício da função de policial militar e na defesa dos cidadãos, o militar é treinado e está preparado para o enfrentamento com criminosos e para o exercício dessa missão, com segurança, o militar foi preparado para lidar com criminosos de alta periculosidade. Portanto, foi treinado para o correto uso de armas de fogo para autodefesa e defesa das pessoas em risco de morte.
      À vista do exposto, sou favorável a liberação do porte de arma para todo cidadão mediante atestado médico específico.

    2. Eu quero ter o direito de ter uma arma de fogo , pois atualmente os bandidos sabem que eu não tenho , porem em havendo esta possibilidade de eu ter ou não ter a arma de fogo pela minha escolha , os bandidos vão pensar duas vezes antes de tentarem me fazer mau a mim e minha família.

      1. Ele não vai pensar duas vezes, o bandido vai pensar uma vez, porque invés dele anunciar o assalto… Ele sabendo que você anda armado ele vai chegar atirando depois ele vai rouba.

    3. Isso seria um estadista falando nos grotões africanos ou centro americanos. Aqui soa como ele é: um farsante populista e mentiroso. Não tem apoio pra governar, e não sabe o que fazer com isso.

    4. o pior sao pessoas que sao puxa sacos de bandidos e por falta de conhecimento, ou por falta de carater acusam alguem de tere feito ou nao ter feito algo simplesmente pelo fato de criticar e se mostrar , bolsonaro tem um projeto de liberar as vendasde armas para cidadao psicologicamente e moralmente capazes , desde ha varios anos desde quando o governo do cumplice de criminosos lula e sua corja de quadrilheiros apoiados pelo bispo do diabo e hoje cardeal anacefalico , dom claudio hummes, e o hoje tambem assando em forno brand no inferno , o defensor de criminosose entao ministro da justiça thomas bastos, tentarao colocar goela abaixo o controle total de armas que foi revogado em plebiscito nacional , nao como ja comprovado, para diminuir a violencia e criminalidade , , pois os numeros mostram que desde o governo lula a crimnalidade explodiu , visto que o pt e defensor de criminosos, mas si para desarmar aopulaçao e tentar fazer o que maduro fez na venezuela , assim comoexatamente para tentaram acabar com as policias militares que tem treinamento militar , e portanto poderiam fazer frente ao golpe idealizado pelo forum de sao paulo contra a democracia brasileira ,

    5. SE É TÃO DETERMINADO A FAZER ISSO, PORQUE NÃO REVOGOU ESSA PORCARIA DE ESTATUTO DO DESARMAMEMTO ATÉ AGORA? NEM TENTOU… MAIS UMA MENTIRA DESSE POPULISTA. JÁ VIU ALGUM MILITAR QUE GOSTA DE VER CIVIL ARMADO? EU NÃO. VIVI TODO O PERÍODO MILITAR E O MÁXIMO QUE PODÍAMOS TER, COMO AGORA, ERA UM 38 MEIA-BOCA A PREÇO EXORBITANTE… ENTÃO, NÃO VENHA COM MAIS ESSA MENTIRA, SEU POPULISTA DE UMA FIGA. VOCÊ NÃO VAI REVIGAR ESSE MALFADADO ESTATUTO E VAI DIZER QUE É CULPA DOS GOVERNOS ANTERIORES. MESMO PORQUE, AGORA TEM UMA TAXA PESADA PARA RENOVAR REGISTROS DE ARMAS DE FOGO, E O GOVERNO ADORA ISSO! MENTIROSO! E O FELIPE MOURO DO BRAZIL QUE NÃO SE ATREVA A APAGAR DE NOVO MEU POST PORQUE EU PUBLICO DE NOVO EM OUTRO LUGAR. OLAVETE LAMBE-BOTA BOLSOMICO!

    6. O cara não tem testemunho dentro de casa . Está no quarto casamento ou seja não soube administrar nem a própria Família e está no sexto Partido ou seja não tem Ideologia definida e nunca postou sequer um vídeo dando um Prego numa Barra de Sabão

    7. Se já tem tiro para todo lado sem a flexibilização do porte de arma, imaginem com…
      Vai ser um salve-se quem puder, rs.
      P.S.: Por favor, Bolsonaro, lembre-se de subsidiar o colete e capacete militar, assim como os planos de saúde.

    8. Para o mesmo caso da creché de Janauba VAMOS PROIBIR A GASOLINA E O ISQUEIRO!!!!!!!!!!!!
      Quando o desarmamento aconteceu que os índices de criminalidade saltaram proporcionalmente.
      É o direito de ter, não significa que QUALQUER UM terá.
      Parem de desinformar com casos isolados daqui, dos EUA, contra 60.000 mortes por ano.
      Leia o Bene Barbosa.

    9. Se o segurança da creché de Janauba tivesse uma arma de fogo, o resultado seria o mesmo.
      Doentes não podem ter acesso a armas de fogo, muitos deles estão aqui comentando, verdadeiros mistela, só esperando a oportunidade de terem uma arma para poderem resolver seus problemas.

      1. O psiquiatra do site esta precisando de tratamento. Sintomas claros de bipolaridade no texto claudicante.

    10. vai existir clausulas ,dentro da lei–tempo de escola que um profissional vai avaliar a sua capacidade—POQUE SERÁ QUE FOMOS DESARMADOS PELO LULA? PORQUE NUNA REVOLVA, PORIA A VIDA DESSES BANDIDOS LADRÕES EM PERIGO–ELES NÃO IRIAM NOS AFRONTAR FAZER NOSI DE BOBOS–SERIÁMOS TEMIDOS–COMUNISTA DESARMA SEU POVO–

      1. Como se defender de um bandido armado com um fuzil, se vc só pode ter um 38 ou uma 380?!
        Hoje Bolsonaro quer liberar o porte para um 38, amanhã será um fuzil?!
        Bolsonaro mesmo falou que seu sonho seria em todos os fazendeiros andando com fuzil de assalto.

    11. Acho “interessante” como se criou uma verdadeira ojeriza à posse de armas de fogo por pessoas normais. Muita gente acha que os brasileiros (de boa índole) são criancinhas que vão ficar abobalhados com o “brinquedinho” e vão sair por aí fazendo “bobagens”, “criancices”. Mas só os bons brasileiros, os maus não. Esses podem portar até fuzis que está tudo bem, numa boa. Muitos querem nos “proteger” das nossas criancices, mas não se propõem subir os morros e levar um papo legal e amistoso com aqueles excluídos convencendo-os a não nos matarem. Preferem, ao contrário, nos “protegerem” de nós mesmos com seus sábios discursos do bem e do saber.

    12. Numa época em que estamos precisando de paz esse senhor fala em fartura de armas; acho que não mudou nada em relação aquele que desejava guerra civil com morte do presidente e de trinta mil pessoas.

      1. Marechal Mallet,
        É MAV DORIANA ou MAV petista.
        Sua atuação é monitorada. O desocupado foi pesquisar alguma informação para se mostrar isentão agora.
        fica a dica

      2. As pessoas não mudam, Bolsonaro continua o mesmo inadequado que queria explodir bombas em nossos quartéis na década de 80.
        Para os bocós que me chamam de esquerdista leiam essa declaração de Bolsonaro relatava VEJA. “De acordo com Bolsonaro, se algum dia o ministro do Exército resolvesse articular um golpe militar, ‘ele é que acabaria golpeado por sua própria tropa, que se recusaria a obedecê-lo’. ‘Nosso Exército é uma vergonha nacional, e o ministro está se saindo como um segundo Pinochet’”.
        Candidato conservador criticando Pinochet?!

      1. Extradição sumária .
        Ele disse que é uma pena que pena de morte
        na constituição é clausula pétrea . (Programa do Ratinho)

    13. Dar armas de fogo para quem não sabe usar é armar os bandidos; esse senhor perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.

      1. vai existir clausulas ,dentro da lei–tempo de escola que um profissional vai avaliar a sua capacidade—POQUE SERÁ QUE FOMOS DESARMADOS PELO LULA? PORQUE NUNA REVOLVA, PORIA A VIDA DESSES BANDIDOS LADRÕES EM PERIGO–ELES NÃO IRIAM NOS AFRONTAR FAZER NOSI DE BOBOS–SERIÁMOS TEMIDOS–COMUNISTA DESARMA SEU POVO–

      2. Amigo , claro que tem muito marketing , ele fala pra galera .
        Mas não seria assim de qualquer jeito , primeiro porque
        depende de um projeto , esse projeto vai passar em comissões
        e votações na Câmara e Senado .
        Sem porte de armas somos campeões em assassinatos
        mortes no transito também , temos que nos mexer
        fazer alguma coisa , pior é se acomodar por medo de errar .

    14. Vendo os vídeos de Bolsonaro entendi melhor
      o que ele propõe :
      – O porte (andar armado) vai ter sim algumas restrições
      por exemplo como a polícia vai saber se quem está armado
      é bandido ou cidadão de bem ?
      – A posse (ter arma em casa , no trabalho e propriedade rural)
      esse sim sera bastante simplificado .
      – Adequar as leis ao porte e posse de arma
      as leis atuais são pro bandido vejam :
      – Se o cidadão atirar num bandido
      e não o matar , o bandido só responde por invasão a domicilio
      o cidadão vai responder por tentativa de assassinato “cana dura”
      – Se o cidadão matar o bandido , principalmente com mais de um tiro
      mesmo que esteja defendendo sua família , seu patrimônio “cana dura”
      – Se o fazendeiro atirar num invasor vai preso , se matar fica preso .
      – Temos também que armar o policial , hoje ele deixa a arma quando
      encerra seu plantão e vai pra casa desarmado se não comprar do próprio bolso
      e mesmo pagando demora meses .
      – Quebrar o monopólio da Taurus , que vende porcaria já que não
      podemos importar armamento de qualidade , a não ser que compremos
      na mão dos bandidos .
      – Bolsonaro também condenou os indultos e progressão de penas
      além de colônias penais agrícolas .

      1. jrdantas disse: 5 de outubro de 2017 às 20:21
        Vendo os vídeos de Bolsonaro entendi melhor
        o que ele propõe :
        (…)
        – Quebrar o monopólio da Taurus , que vende porcaria já que não
        podemos importar armamento de qualidade , a não ser que compremos
        na mão dos bandidos .(…)
        Por que vcs acham que ele foi para Israel e Estados Unidos, ultimamente?
        Provavelmente contatos com os fabricantes de lá, com o intuito de conseguir patrocínio.

      2. Consertando : Bolsonaro é a favor de Colônias Penais
        os presos tem que trabalhar para bancar seu custo à sociedade .
        Também criticou o Supremo por fazer o Estado pagar
        indenização a presidiários por maus tratos .

    15. Vai ser bonito de ver ! Qualquer briga de trânsito vai terminar em morte. Olhou para a b*nda da mulher ,mete bala. Não gostou do atendimento , fogo . Povo estúpido não tem direito de ter arma . O povo americano manuseia armas desde criança e tem tradição e educação de trezentos anos no uso e manuseio de armas de fogo. O nível de educação do povo brasileiro permite no máximo o uso de borduna e arco e flecha .

    16. Esse discurso vem bem a calhar. Assumir posições, e não esperar o que diz um marqueteiro, é pra poucos. Principalmente agora, quando um doido, terrorista, pega uma arma ilegal e sai atirando nos outros. Sorte que gente assim sempre é detida por quem também porta uma arma, seja policial ou civil, no caso dos EUA. No caso do Brasil, tanto o policial não tem uma retaguarda jurídica, quanto o povo de bem não tem direito a ter uma arma em casa, ou muito menos andar com ela, mesmo assim enfrentando os seus próprios terroristas na pele de assaltantes, sequestradores, ladrões de banco, de casas, de cargas, todo dia. Uma nação forte, próspera, e verdadeiramente livre, e composta de cidadãos armados. O Brasil, no regime militar, teve esse dirito garantido ao cidadão. A nação forte não quer cidadãos que sejam lobos assassinos, nem de ovelhas inertes postas pro abate, ela quer todos os cidadãos como cães pastores valorosos, leais, dispostos, com saúde, sabedoria, fé, e armados. E partindo de princípios, e pregando eles, que se pode começar a pensar e resgatar o Brasil. Parabéns ao Bolsonaro por priorizar o discurso cultural, moral, da ética, e por dizer que um presidente tem uma equipe.

      1. Cara de Coruja .
        Falou sim , veja os vídeos .
        Até esculhambou a Taurus que tem o monopólio
        e vende armas de péssima qualidade para as polícias e F.A.

      2. Você realmente acha que o problema do Brasil é dinheiro? O problema é de idéias inovadoras, de planejamento nas áreas estratégicas no caso da segurança, de legislação, e de aplicação da legislação. Despejar dinheiro, que até dar o retorno, já passou por muita burocracia, não vai dar em nada. Essa ótica de que dinheiro resolve tudo, seja tirando de quem tem, seja aumentando os gastos sem planejamento prévio e estratégico, não dá em nada.

      3. O cara não era terrorista, era um doente, liberar porte é liberar armas para doentes andarem armados.
        Investir na PM, Bolsonaro não fala nada!
        E outra, vc acha que o Brasil seria igual ao seu nordeste?!

      4. Você se esqueceu de dizer que quanto mais armas na mão da população, “mais doido, terrorista, pega uma arma ilegal ou legal e sai atirando nos outros”.

      1. E carro blindado .
        Gostei do comentário ai embaixo
        se você e a favor do desarmamento ponha uma
        placa na frente de sua casa :
        SOU A FAVOR DO DESARMAMENTO EM MINHA CASA NÃO TEM ARMA .

    17. Universalmente todos temos direito a defesa, seja sua ou de seus familiares. É assim nas maiores democracia do mundo. Bolsonaro tem razão!

    18. Mais de 1000 pessoas no aeroporto de Belém para recepcionar Bolsonaro.
      A imprensa OMITE A informação, os MAVS Dorianas e Petistas não se cansam em tentar DESINFORMAR, XINGAR!!!
      Chupa cambada, todos foram de graça..
      Nem Doria, nem Lula consegue.

      1. Deixa de ser ridículo, desde quando 1000 pessoas num aeroporto seria alguma notícia??
        O site odeia tanto Doria, como Bolsonaro, agora, eles só não atacam Bolsonaro, pois precisam dos lunáticos apoiadores do Bolsonaro para sancionar suas idiotices!

    19. Pra quem é a favor do desarmamento, sugiro que se proíba também a venda de facas, seringas, estiletes, tesouras, agulhas ou qualquer material cortante. Um PSICOPATA NÃO PRECISA DE ARMA DE FOGO para causar uma tragédia, mas um cidadão honesto em defesa da sua vida ou dos familiares precisa sim. Acredito que aliado a isso, o Bolsonaro irá endurecer nas leis, ele é MILITAR e em sua essência irá resgatar a ÉTICA E O PATRIOTISMO, só vê nisso a volta do fascismo pessoas desequilibradas, ignorantes, comunistas alienados e certos jornalistas

      1. Era só o que me faltava, um cretino me vigiando e me CENSURANDO?, imagino que você também seja daqui, possivelmente uma barata petista, um BOSTINHA que ainda vê em Lula um salvador dos nordestinos. Eu sou uma vergonha para Câmara Cascudo??…Essa foi boa!!!..KKKKKK…Me erra cara, E QUEM É VOCÊ PARA FALAR “EM NOME” DE CÂMARA CASCUDO?, Só concordo com você em uma coisa, A internet dá espaço aos tolos, volta pro teu buraco ratazana!!

      2. Potiguar, vc é uma vergonha para a terra de Câmara Cascudo e de Nizia Floresta.
        Como se Bolsonaro presidente pudesse de fato fazer alguma coisa dessa que vc menciona.
        Isso que vc mencionou, ou é problema do governo do estado, ou do legislativo.
        A internet dá voz aos tolos!

    20. O comunista e o capitalista morreram e foram para o inferno. O capeta, muito bem-humorado, perguntou onde eles preferiam passar a eternidade: no inferno comunista, ou no inferno capitalista.
      – Qual é a diferença?
      – No inferno comunista vocês serão forçados a comer DUAS pás cheias de mer.da todo dia. No inferno capitalista vocês serão forçados a comer UMA pá cheia de mer.da todo dia.
      O comunista nem pisca: quero ir para o inferno comunista! E some
      O capitalista: não sou trouxa, me manda para o inferno capitalista! E some
      Décadas depois as almas penadas se encontram, e o capitalista não perde a oportunidade.
      – Cara, por que não veio pro mesmo inferno que eu? Aqui eu como uma pá de mer.da só e já resolvi meu dia!
      O comunista dá risada:
      – Ah, meu caro, se você soubesse… no inferno comunista, metade do tempo não temos pás, e na outra metade não temos mer.da!

    21. O Bolsonaro dá mole! Ele deveria PROCESSAR por DANOS MORAIS todo mundo que o xingasse de NAZISTA, FASCISTA, DITADOR, etc… na internet!
      Até símbolos nazistas são proibidos no Brasil! Está cheio de jornalistas, comentaristas esportivos, artistas, políticos, magistrados, etc… xingando o Bolsonaro 24 horas por dia na imprensa, na TV, nas redes sociais.
      É óbvio que a imagem dele está sofrendo um desgaste e sofrerá ainda mais! Ele tinha a obrigação de PROCESSAR toda essa gente, até por respeito ao pessoal que o defende na internet!

    22. Meu presidente, infelizmente não será eleito, as urnas venezuelanas Smartmatic não vão permitir, mesmo assim, TERÁ MEU VOTO!!!

    23. Quem precisa de fundo partidário quando se pode viajar pelo país em pré-campanha usando a verba parlamentar? E depois se diz honesto…
      E se diz patriota mesmo tendo planejado colocar bombas em quarteis e adutoras. E, para os iludidos abaixo que dizem não acreditar nisso, não preciso nem desenhar, pois a Veja da época publicou os planos de próprio punho e ainda está disponível online: http://bolsonazi.tumblr.com/.

      1. Jack disse: 5 de outubro de 2017 às 19:39 “Quem não quiser ter armas é muito simples, basta não compra-las.”
        A questão, Jack, não é querer ou não ter armas. A questão é não querer aumentar a chance de ser atingido por bala perdida.
        Por que que ninguém faz nada para controlar as melhor as fronteiras, para punir com mais rigor os agentes corruptos que deixam os traficantes de armas agirem, enfim, para desarmarem os bandidos? Provavelmente porque a indústria armamentista paga mais.

      2. CG disse: 5 de outubro de 2017 às 19:47, o caso nunca foi julgado. Só foi encerrado porque o Ministro do Exército da época não quis admitir que um de seus homens fosse um terrorista e resolveu perdoá-lo. Aliás, esse foi o mesmo Ministro que acobertou os militares autores do atentado ao Riocentro.

      3. Agora, imagina os “cidadãos de bem” abaixo com uma arma nas mãos… Por isso que não dá pra levar esse cara a sério. Olha como a maioria dos seus seguidores são desequilibrados: uns não querem ver que seu “mito” não passa disso e ignoram seu passado; outros, por falta de argumentos que embasem sua cegueira, atacam de Caps Lock qualquer um que discorde deles.

    24. AVISO A TODOS:
      COM A SÉRIE SUPER DORIANA NO AR E TODOS OS SEUS DEFENSORES, TAMBÉM TEMOS O MARECHAL MALLET
      .
      ESTREAMOS AQUI UM NOVO QUADRO:
      .
      MARECHAL MALLET, O SUPER MAV CONTRA BOLSONARO
      .
      O MILITAR MAIS FROUXO DA TERRA, CONTRA MILITARES, PM E BOLSONARO
      SUA EXISTÊNCIA SE DEVE A MASTURBAÇÃO BOLSONÁTICA
      .
      SERIA UM PETISTA ENRUSTIDO, DESINFORMANDO?

    25. Moçada, tem muita gente achando que atirar é como dar bom dia. É nao. É preciso pratica constante. Vai ter muito pançudo que mal enxerga o proprio pingolim atirando contra a propria pança. 😛 Cansei do assunto, inté e abs para os mais exaltados.

      1. Senhor ricARdo, no Brasil, segundo que propõe Bolsonaro, ter um porte de arma no Brasil, que é algo além da posse, no domicílio da pessoa, seria como tirar uma habilitação do carro, expansão de escolas de tiro, com toda sorte de testes, etc.

      2. O seu argumento é típico de um desarmentista, usa fatos obscuros para ditar que pessoas não podemos ter armas apenas por achar que isto resolve algo, vamos aos fatos:

        Bandidos continuam armados e cada vez mais violentos pois tem plena certeza que ninguém vai reagir, hoje matam até por pouco dinheiro em mãos.

        São 60 mil mortos, 60 mil brasileiros mortos por bandidos, coisa de guerra civil, e você quer vir com argumentos bobos como pasta de dentes, discussões entre vizinhos para dizer que todos vão virar assassinos em potencial e vão para a cadeia? Nos poupe, até hoje o tal estatuto do desarmamento não tirou nenhum arma ou bandido das ruas.

        Hoje um assassino queimou mais de vinte pessoas, incluindo crianças em uma creche, ele não estava armado e também não tinha ninguém armado para parar o psicopata.

        Seus argumentos são falaciosos sobre pessoas com armas

    26. `Como gosta de lembrar sempre o Augusto Nunes colunista da VEJA e mediador do RODAVIVA
      Existem duas LAVAJATOS a de Curitiba e a de Brasilia
      Realmente se não fosse o Juiz Sérgio Moro, a PF e a Força Tarefa da LAVAJATO de CURITIBA hoje ainda seriamos governados pelo PT e por DILMA e já teríamos virado uma VENEZUELA
      Se não fosse o IMPEACHMENT e alguns parlamentares corajosos que foram para o embate, em vez de deixar o “Governo sangrar” dando uma de isentão (NEM DILMA/ NEM TEMER) para pegar o país DESTRUÍDO em 2018 e posar de salvadores da pátria
      Aliás, basta ver a VENEZUELA e tudo que o DITADOR MADURO está fazendo e não cai
      Se não tivéssemos saído as ruas aos MILHÕES para derrubar a criminosa DILMA e aproveitar a janela que o IMPEACHMENT ofereceu, hoje veríamos LULA Primeiro Ministro governando com Renan Calheiros e políticos corruptos da esquerda e da direita, sendo o FAVORITO para 2018 COMPRANDO os mesmos Empresários, Artistas Rouanet, Imprensa, Emissoras de TV, Sindicatos…
      Aumentando e criando IMPOSTOS para encobrir os ROMBOS dos ROUBOS que fizeram
      Enquanto não percebermos que a IDEOLOGIA de ESQUERDA é muito mais nociva que qualquer corrupção, só estaremos adiando o FIM`

    27. Segundo a ANFAVEA, Brasil em comparação a setembro de 2106/17 CRECEU:
      VENDAS 24,5%
      PRODUÇÃO 39,1%
      Mas para os antagonistas, o bom é:
      1)Depor Temer
      2)bajular essa direita burra
      3) enfi@r uma Marina Silva na presidência em 2019

    28. Relembrem o caso daquele “cidadao de bem” que achava que o vizinho do apto de cima estava escovando os dentes na sacada e jogando baba de pasta de dente para a sacada dele. A discussao começou pelo famigerado zap-zap. A discussao virtual nao sendo suficiente para aplacar a furia do vizinho do andar de baixo, que era policial, ele subiu ate o apto do vizinho, houve uma troca de tapas e……bang! O vizinho estava morto por mais um “cidadao de bem” que nao conteve um ataque de furia.

      1. Concordo ricARdo, basta endurecer a lei para quem comete tal delito. E Bolsonaro também endurecerá lei nestes casos.

      2. Relembre também dos brasileiros que morrem aos borbotões todos os dias nas mãos dos bandidos que estão plenamente armados e matando gente inocente como ovelhas. Estatuto do desarmamento só serve para armar bandidos e deixar o restante à mercê da própria sorte.

    29. É preciso ser muito idiota para aceitar que um estado que não consegue me defender, me impeça de fazê-lo com meus próprios recursos. O argumento de que a liberação da posse de armas aumentaria o número de homicídios é falso. Os USA, onde todo cidadão pode ter armas de fogo tem uma taxa de homicídio por cem mil muito menor do que a nossa. esse argumento é semelhante ao do poder da prisão em ressocializar o criminoso. Precisamos urgentemente da pena de morte. Quando tomo conhecimento da morte de um criminoso só penso em quantas vidas inocentes foram poupadas. O homem, como ente social, deve ser definido pelo seu comportamento, não pelo DNA. O cara que matou a aposentada para roubar o celular é um predador irrecuperável. Tem que ser executado. O crime não para de crescer e não vemos nenhuma resposta de nossos “legisladores”. Até quando seguiremos com esse comportamento bovino?

    30. É melhor JAIR d acostumando!!!
      Bolsonaro vem aí para colocar ordem na casa.
      Acabar com essa pouca vergonha promovida pelos atores de esquerda, valorizar a família, o professor e o profissional de segurança pública.
      Só teme a chegada dele quem tem problemas com a justiça, a moral e os bons costumes.

    31. BRASIL LIVRE É BRASIL ARMADO,
      PQ HOJE SÓ OS BANDIDOS TÊM ARMA E OU GAURDA COSTAS
      O CAMPO ESTÁ DESPOVOADO PQ O CAMPO VEIO PRA CIDADE PAEA COM UM GRITO CHAMAR O VIZINHO E QUER VOLTAR PRA TERRA PQ VIOU QUE NAO TEM AMIGO NA CIDADE. E A CIDADE DESTRUIU SUA FAMILIA, ENTAOS E BOLSONARO CONSEGUIR NOS ARMAR, NÓS VAMOS PRO CAMPO.

    32. Isso é ótimo, não somos “cowboys”, somos hoje cidadãos DESARMADOS, é muito diferente. É preciso sim armar e treinar a população. Isso em si já é um agente de mudança, indica RESPEITO do estado ao cidadão. Este terá de novo o direito e a responsabilidade de treinar com armas, mantê-las e portá-las SE ASSIM O DESEJAR. Arcando com suas ações com estas. Por isso também é importante rever as armadilhas subjetivas na lei não só do desarmamento como as que definem o que é considerado “legitima defesa” e “força igual ou proporcional”.

    33. Olha, mas que coisa interessante!!! Temos um “Intelequitual” dos “debates baseado nas probabilidades analisando o comportamento comum do cidadao brasileiro”. Sr. ricARdo, probabilidade é a porra meu filho! Cresça!.

    34. Quando eu tinha 16 anos de idade, 1986, eu possuía duas armas de fogo, uma garrucha .32 e um pistola semi-automática 7,65mm.
      Uma noite, meu pai entrou no meu quarto, abriu meu armário e disparou com a garrucha que eu sempre deixava carregada.
      Foi a melhor coisa que meu pai fez, armas de fogo não são brinquedos.
      Nunca mais peguei numa arma de fogo.

      1. É o famoso PÃO E CIRCO, como também NÓS CONTRA ELES, só Boçalnaro pode ser o anti-pt mesmo tendo sido por 12 anos da base do pt.

    35. ” BENDITOS aqueles que enxergam o melhor nas pessoas e falam para elas o quanto são especiais.”
      ( São Benedito, rogai por nós
      Guia das consciências, intercedei por nós.)
      ___Solenidade, 05 de Outubro).
      ¨¨
      EU apoio a Intervenção Militar, a solução.

    36. Metade dos “cowboys” aqui nao teria a menor chance de reagir da maneira adequada diante de um assalto. Ia sobrar tiro para muita gente. Ah, pera ai, iam fazer um cursinho de tiro, né? Dois delegados da PF, que provavelmente nao atiravam ha anos, tomaram chumbo de um simples vendedor de cachorro quente numa dessas madrugadas cada vez mais violentas de Florianopolis, lembram desse caso? Pois é, o brasileiro “cidadao de bem” teria de passar metade do seu tempo trabalhando e a outra metade praticando tiro ao alvo para manter a pontaria sempre bem afiada. Do contrario, vai ter muito tiro disparado no proprio pé.

      1. ricardo,,existe escola de treinamento de manuseio de armas–aqui na minha cidade as pessoas treinam sempre pra competições–

    37. Ótima boçalidade de Boçalnaro, com o porte de armas de fogo, em pouco tempo haverão mais roubos de armas de fogo, do que de smartfones.
      Um cara que quer ser presidente, não pode querer tercerizar o problema da segurança publica para simples cidadão.
      Bolsonaro segue com seu PÃO E CIRCO, onde o porte de arma seria o CIRCO para seus fãs e o PÃO para economia seria o niobio?!

      1. Marechal mais frouxo da internet >>>>>>
        Marechal contra militares, contra PM e contra o cidadão ter o direito >>>>>
        É um enrustido petista ou doriana que se masturba com bolsonaro. >>>>
        Continua nick de chumbinho >>>>>>

      2. Por que assume que Bolsonaro está terceirizando o problema da segurança pública?
        Espalhar essa falácia só alimenta o seu argumento, mas não o valida.

    38. Argumentações como essa já cansaram de desmentir. Para quem quer informações com dados concretos Leiam o livro do Bené Barbosa:: Mentiram para mim sobre o desarmamento.

    39. A parte “boa” de tudo é que vai ter muito…cof, cof…”cidadao de bem” pegando uma boa cana. Depois nao reclamem, a vida na cadeia é dura, tá? Ao menos façam lá um curso superior de qualquer coisa para poder desfrutar da excrescencia chamada “prisao especial” por conta de um canudo universitario. Bolsonaro tem de partir pra cima dos bandidos usando as forças policiais constituidas, dando-lhes melhores condiçoes de trabalho e apoio, e caindo em cima para aprovar reformas nas leis que amarram as mãos dos policiais e de muitos juizes.

      1. E eu achando que hoje “já sobra tiro para muita gente”. Ou não? Compare dados estatísticos de homicídios por cem mil habitantes entre Brasil e USA. Imagine o bandido anunciar um assalto num ônibus cheio. Ele teria 30 armas apontadas para ele. Esse tipo de crime no transporte público ou locais de grande concentração seria extinto. Pense, coloque-se no lugar do bandido. Você, no lugar do bandido tem uma arma, suas prováveis vitimas têm vinte. Que decisão tomaria? Pense, pensar não dói

      2. Comparar estatisticas da sociedade americana para aplica-las na realidade brasileira é como essas ideias malucas de politicos lunaticos que querem trazer as mordernidades do primeiro mundo para aplica-las na realidade do país de terceiro. Obvio que nunca da certo. O nivel de violencia no Brasil é tamanho que nao ha como traçar parametros com qualquer outro país – pelo menos dos que nao estejam em guerra declarada.

      3. Sim, segurança pública é, como o nome diz, pública. Ninguém quer sair caçando bandidos, apenas se defender. Sua argumentação é equivocada e parte de falsas premissas. Procure estatísticas nos EUA sobre população armada e criminalidade.

    40. O Bolso está chegando cada vez mais perto com essas propostas. Mais uma meia dúzia delas e ele vence no primeiro turno.

    41. NÀO ENTRE.
      RESPOSTA ARMADA.
      Esta placa esta afixada nos portões das residências da Cidade do Cabo, South Africa. Detalhe, os portões ficam abertos durante o dia.

    42. Em 1985: Fim dos militares no poder
      População; 120 milhões de habitantes – População possuía armas: – 13.000 mortes violentas ao ano
      Em 2017: 32 anos de governos comunista/socialista e desarmamento civil
      População: 207 milhões de habitantes – população civil desarmada – 60.000 mortes violentas ao ano e aumentando.
      De 1985 até 2017 a população praticamente dobrou, enquarto os crimes quadruplicaram principalmente após o desarmamento feito contra a vontade expressa da população após referendo. Ou seja. sem armas para auto-defesa dos cidadãos de bem, os bandidos fazem a festa.

      1. Parabéns, nada como uma opinião fundamentada em dados estatísticos. Pena que o brasuca deteste números. O futebol se impôs entre nós porque a contagem não passa de cinco. Já as contagens longas do voley e do basquete cansam muito os neurônios do brasuca.

    43. A pessoa que possui uma arma poderá usá-la sem necessidade em um momento de fúria, por exemplo, em uma briga de trânsito ou quando descobre uma traição.

      1. Mês passado eu e minha esposa fomos assaltados no Guarujá-SP. O curioso é que o bandido era vacilão. Vi que ele ia me assaltar já a uns 10 metros de distância. Passou de bicicleta, deu a volta e veio em nossa direção sacando um 32 enferrujado. Ahh meu amigo, se estou armado era mais um a sentar no colo do capiroto!!

      2. Argumentações de desinformação como esta já cansaram de desmentir. Quem quiser mais informações com dados concretos tem o livro do Bené Barbosa: ¨Mentiram para mim sobre desarmamento¨.

      3. Nao ha julgamento algum aqui. É apenas um debate baseado nas probabilidades analisando o comportamento comum do cidadao brasileiro, que é bastante violento, e nao nas exceçoes que deve ser o seu caso. E se voce cruzar com alguem armada que nao seja tao adulto e responsavel como voce?

      4. Pura idiotice… antes tinha arma a vontade na mão do cidadão de bem e NADA disso acontecia. Desarmamento é pauta de comunista pra tomar o poder e gerar a desordem e o medo na sociedade.

      5. Em qual destes casos você tem medo que seja com você? No último caso poderá até gostar….

      6. É disso que eu falo. O temperamento do cidadao medio brasileiro é extremamente explosivo. Aquele argentino assassinado a socos e pontapés no RJ perdeu a vida por conta de um simples esbarrão na calçada com um outro grupo que vinha no sentido contrario. Mesmo sem armas, a furia falou mais alto e fizeram a besteira. As noitadas vao ficar violentissimas.

      7. Deixa de ser burro. Quem quer fazer isso nao precisa de uma arma de fogo REGISTRADA.
        Quantos policiais usam a arma de fogo pra isso?

      8. Pessoas fazem aborto sem armas. Estupram sem armas. Assassinam com as próprias mãos. A pessoa sem arma também pode agredir sem necessidade em um momento de fúria. Pode agredir, usar faca, gritar, berrar, dizer que é fascista, homofóbico, malvado e etc. Afinal, somos um país de adultos ou um bando de zé-roelas que querem mamar nas tetas da mamãe-Estado pela vida toda?

    44. Eu sempre digo para os desarmamentistas que só acredito nas intenções deles quando botarem uma placa bem grande na porta da casa com os seguintes dizeres.
      SOU CONTRA AS ARMAS NESTA CASA NÃO TEMOS ARMAS.

    45. Por favor, leiam o livro sobre o assunto – Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento, de Bene Barbosa.

      https://www.amazon.com.br/Mentiram-Para-Mim-Sobre-Desarmamento/dp/8567394597/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1507238521&sr=1-1&keywords=bene+barbosa

      Dentre outros, é só procurar. Não fiquem arrotando falta de conhecimento a respeito.

    46. pode ser que este seja o homem certo para resolver o problema do país, hoje e ontem na s mãos da bandidagem. Tem meu voto!!!

    47. no sistema militar eu tinha uma garrucha –nunca usei porque tínhamos segurança–bandido respeita casa de quem tem armas–

      1. Na ditadura militar vc quis dizer?
        Kd a garrucha .32?
        Vc entrou para justiça feito um mané, ou lhe roubaram essa arma?!

    48. Jornais impressos, a vermelhada, a Globo e demais TVs, estão aproveitando o que aconteceu em Las Vegas para pregar o desarmamento nos Estados Unidos. A questão não é difícil de resolver: basta limitar a quantidade e calibres das armas para uso pessoal com devidos registros. Sou Bolsonaro! Palmas ao general Antonio Mourão!

      1. Isto já é feito, certas armas como metralhadoras e até pistolas de grosso calibre são de uso exclusivo das FFAA, agora os Bandidos e Traficantes não dão a minima para isto.

    49. Sim teremos a possibilidade de posse de arma de fogo!, qual o problema. O direito inalienável e universal de proteger a sua vida, sua família e sua propriedade deve ser estendido ao povo Brasileiro. Compra quem quer

      1. Qualquer pessoa tem o direito de defender sua vida, sua família ou seu patrimonio. SE outra pessoa, ou o Estado, ou um bandido te agride, você tem direito de se defender. Então seu comentário não faz sentido, porque o simples fato de ter uma arma não significa que seu dono pretenda usá-la a torto e a direito. Veja o livro do Bene.

      2. Voce relatou o principio do faroeste: cada um “defendendo a sua familia”. Ambos armados, eu defendo a minha e voce defende a sua. Vai resultar no que essa contenda?

    50. Bolsonaro não disse para o povo andar armado é para ele ter direito de ter sua arma regularmente em sua residência
      comércio ou propriedade rural .

      1. Nisso voce tem razao e eu concordo. O problema é o cabra ter um bate-boca qualquer na rua, ir pra casa e voltar para acertar as contas. Voce nao faz ideia dos numeros de potenciais homicidios que nao se concretizaram pela simples falta de uma arma no local do fato. A cabeça quente vai mandar muito “cidadao de bem” para a cana.

      2. Jrdantas, vc são sabe ler, posse e diferente de licença.
        Vc é muito burro, deveria parar de bostejar tanta bost@!!

    51. Kkk, porte de armas para boçais poderem ser assaltados, kkkk!!
      Arma de fogo não é smartfone, ainda mais num país de energúmenos nervozinhos, imaginem como aumentaram as mortes em brigas de trânsito, brigas de vizinhos, enfim, arma em casa eu sou favorável, agora porte de arma, NUNCA!!

      1. Companheiro, com todo o respeito. Você saiu da floresta hoje, depois de trinta anos ou mais?. Quando foi que Bolsonaro falou em PORTE DE ARMA para o cidadão de bem!. Ele sempre falou em POSSE.
        Se orienta e não escreve bobagem cidadão.

    52. Nada contra o Bolsonaro que, delira nos caminhos de um Brasil diferente. Quando chegamos ao ápice de incitar o armamento para que estejamos protegidos da bandidagem criada pelo PT, nossos cabelos arrepiam e se chocam ao vento. Tudo reside com quem as armas devam ser atreladas. Ai é que mora o perigo. Por conseguinte, nos vem à mente aquele velho ditado: ” Se queres a Paz, prepara-te para a Guerra”.

    53. Brasileiro precisa se armar, sim.
      Se metade da população tiver arma esses corruptos vão temer o povo, os bandidos vão temer o povo, os aproveitadores e roubadores vão temer o povo, e até inimigos do país temerão o Brasil.
      Alguém que sabe que os Estados Unidos têm 100 milhões de armas nas mãos dos cidadãos vão querer invadir o EUA? Ninguém ousaria.
      Sou a favor do cidadão se defender. Chega de arma só na mão de bandidos!
      Essa história de que vai aumentar a violência é para boi dormir. As pessoas vão pensar 2 vezes antes de usar de violência contra o próximo!

    54. Ta falando oq todos querem ouvir,sem frescuradas de “politicamente correto”,finalmente.Vai ser o proximo presidente com o apoio das FFAA e maioria esmagadora da populacao.

      1. Paulo Cesar ( Bolsomito), é triste ver manipuladores desesperados como você!
        Faz o comentário como Bolsomito e acessa ão comentário como Paulo César!
        Cai fora daqui petista 171!

    55. NÃO PRECISAMOS DE ARMAS, vendo a atrocidade de um delinquente, matou crianças na creche em Minas Gerais, incendiando a escolinha…
      Sou contra o atentado a vida.
      MAS, não sou contra a INTERVENÇÃO MILITAR.
      É preciso.

      1. Não entendi, és contra as armas de fogo e cita um exemplo de assassino que usou ÁLCOOL para ilustrar seu posicionamento?

      2. Zuleika, com certeza não precisa, até o momento que dois ou três bandido invadirem a sua casa. Caso seja mãe pode assistir o estupro de sua filha, o seu próprio estupro ou, uma bala na cabeça do seu filho, irmão ou pai. Você leria a Bíblia enquanto este crime estiver ocorrendo. Não precisa atirar em ninguém, dê um tiro para cima. Eles vão cair fora. Este é o princípio maior do porte de arma, evitar o crime, evitar o confronto.

      3. Sou contra tesouras carros, chave-de-fenda, martelo etc etc… o cara pós fogo na escola, hora si ele tinha intenção de matar foi lá e consumou o fato, si a diretora da creche estivesse armada, só ele tava na terra de caim.

      4. Sou a favor da Intervenção Já e a favor do cidadão poder se defender dos criminosos, inclusive de colarinho branco!

    56. Vai ser otimo, com cada “cidadao de bem defendendo a sua familia”. O faroeste vai comer solto em nome da familia.

      1. Melhor Jair se preparando mas se não quiser, não será obrigado a comprar uma arma. Quando assaltarem voce e sua família deixe claro para os bandidos que voce é da paz.

      2. ricARdo realmente no tempo do Regime Militar a sociedade era mesmo diferente não tinha sido corrompida como foi pelos anos de Presidentes civis corruPTos que tivemos desde 1985 implantando o esquerdismo no Brasil

      3. ricARdo, deus fez os homens e Samuel Colt os tornou iguais, não é isto que vocês esquerdinhas querem que todos sejam iguais?

      4. No tempo do regime militar a sociedade brasileira era completamente diferente. Os valores eram outros e matar alguem nao era algo comum como é hoje. Voces nao querem ter acesso a metralhadoras tambem, nao?

      5. Ignorante mesmo, no tempo do Regime Militar se tinha porte de arma eu mesmo tinha e não era faroeste e em compensação se tinha segurança.

    57. O que faz o Bolsonaro crescer nas pesquisas é que ela fala o que todo mundo pensa e sem frescura do politicamente correto.

      1. E tem que ser assim, sem marketing de marqueteiro bilionário, sem falas enlatadas, sem discurso ensaiado. Papo reto, corpo a corpo com o povo, falando direto do coração, franqueza.

    58. Bolsonaro deveria processar aqueles que tripudiaram usando a sua imagem com traços do Hitler. Isso é muito sério.

    59. Bolsonaro é um lunático! Nem o voto impresso o brasileiro terá em 2018, mesmo depois daquela aberração da apuração dos resultados do Acre em 2014 com o advogado do José Dirceu trancado numa sala sem a presença de ninguém do público e da mídia, mesmo depois do próprio presidente da SMARTMATIC vir a público e denunciar a fraude nas próprias urnas nas eleições recentes na Venezuela!

      1. Sua preocupação é correta. A eleição de 2014 foi fraudada e a de 2018 tem tudo para ser também.
        Tinha que haver alguma mobilização para pressionar o STE e mudar o sistema.

    60. “Vocês terão armas de fogo”. Encontrei meu candidato!!!!
      Hoje sabemos que uma sociedade armada (com porte de habilitação séria para tal e, claro, psicotécnico) apresenta menor taxa de homicídios.

    61. Isso vai dar uma mérda danada. A morte entre vizinhos vai disparar. Sem falar nas discussoes no transito, que rapidamente se tornarão homicidios.

      1. O porte de arma só será concedido a partir de prova técnica de manuseio e avaliação psicológica. Habilitação tão ou mais séria que a Carteira de Motorista. Logo, os desequilibrados que costumam brigar com vizinhos e criar confusão não terão seu porte de arma.

    62. Muito bem .
      Ontem ele votou contra o fundão .
      Mas não é só Mourão que merece aplausos muitos Generais estão merecendo elogios , os policiais civis e milhares e até a PF estão de prontidão para lutar pela soberania e integridade nacional junto com 180 milhões de brasileiros .

    63. ISSO É UM PESADELO!!!! – O Brasil decididamente não merece sair das garras dos comunistas lula&dilma os maiores ladrões da história do país, e parar nas mãos de um lunático apatetado feito esse Bolsonaro… por favor, isso NÃO

    64. As crianças poderão pegar a arma para brincar e poderão se matar ou matar outra pessoa sem querer.

      1. Meu pai , meus avós sempre tiveram arma em casa , e não era escondido , antigamente as crianças obedeciam os mais velhos .
        Claro que arma não é para banalizar
        tem que ter curso , treinamento e testes de aptidão , psicotste …
        Nem os bandidos deixam suas armas ao alcance de seus filhos .
        A chave do carro pode ser mais perigosa .

      2. Podem pegar também a chave do carro, o remédio tarja-preta da vovó, o álcool da dispensa e pôr fogo na casa e também beber o uísque do papai. Ter arma implica responsabilidade e cuidados próprios, tais como a posse de qualquer material ou artefato perigoso. Ter filhos, requer ainda mais responsabilidade. Você não gosta de armas? Não as compre, mesmo que venham a ser permitidas.

      3. O estrago na psique e na moral das crianças produzido pela esquerda é um risco real e já presente, muito.maior que o risco potencial de uma arma na mão das crianças. Até porque você pode controlar o.acesso a arma, se for um pai ou mãe.com mínimo de responsabilidade. Mas como.controlar a doutrinação.nas escolas, nas universidades e na pseudoarte?

      4. PARA COM ESSE DISCURSO SAFADO E MENTIROSO.
        SE VC COMO PAI OU MAE FOR IRRESPONSÁVEL, A CULPA SERIA DA ARMA?
        PARA DE SER DESINFORMANTE, MENTIROSO.

        E O DIREITO DE TER O PORTE NÃO SIGNIFICA QUE QUALQUER UM TERÁ

      5. Com certeza um ou outro caso ocorreria. Mas, meu caro, se você parar pra pensar, inúmeras coisas existentes na sociedade também oferecem perigo às crianças.

        Isso não é justificativa para privar o ser humano de ter o direito de possuir uma arma de fogo para se defender, acima de tudo, do Estado.

    65. Este é o país que eu quero: as coisas sendo chamadas pelo nome, um basta ao politicamente correto e gente que ama esta terra dando as cartas.

    66. 60000. sessenta mil!!!!! Homissidios por ano!!!! E não podemos ter armas. Estamos em guerra e discutindo abobrinhas.

    67. OS BRASILEIROS ELEGERÃO BOLSONARO PRESIDENTE EM 2018 PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO , ACABAR COM A PROTEÇÃO DOS BANDIDOS,.

    68. Precisamos de Homens com H pra salvar o país.
      É só por isso que NINGUÉM do cenário político atual bate o Bolsonaro em um jogo limpo.
      Fiquemos de olho nas falcatruas do stabilishment.

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.