Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro volta a ameaçar com violência caso eleições não tenham voto impresso

Sem provas, presidente afirmou ter "convicção" de que houve fraude nas eleições de 2018 e 2014
Bolsonaro volta a ameaçar com violência caso eleições não tenham voto impresso
Crédito: Reprodução / Facebook / Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro parece não ter limites nas acusações falsas que faz. Hoje, durante sua live semanal, o capitão reformado disse, sem apresentar qualquer prova, ter “convicção de que teve fraude” nas duas últimas eleições presidenciais.

“Em 2014, Aécio ganhou as eleições”, complementou o presidente, dizendo ainda que “talvez” apresente um dia as provas de que venceu o pleito de 2018 no primeiro turno.

Ele aproveitou o gancho para novamente colocar em dúvida a segurança das urnas eletrônicas usadas no Brasil. Argumentou que “invadem até a Nasa, os computadores do ministério à vontade”.

Mas, dessa vez, ele subiu o tom ao dizer que, sem a possibilidade de conferência dos votos em papel, “podemos ter um problema seríssimo no Brasil”, “porque um lado ou outro pode não aceitar” o resultado.

Bolsonaro também usou o assunto para atacar o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. Para o capitão reformado, não adianta o ministro “ficar sempre contra isso [voto impresso] porque todos devem “respeito total ao parlamento brasileiro”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO