Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro volta a culpar governadores por alta no preço dos combustíveis

O presidente disse a apoiadores que os impostos estaduais são os principais responsáveis pelo aumento do valor na refinaria
Bolsonaro volta a culpar governadores por alta no preço dos combustíveis
Foto: Alan Santos/PR

Jair Bolsonaro voltou a afirmar nesta quinta-feira (8) que os governadores são os principais responsáveis pela alta no preço dos combustíveis. Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente disse que os tributos federais estão congelados.

“O imposto federal está congelado desde quando assumi. Você pode até achar que é muito, mas tá congelado. Agora, o ICMS subiu muito ao longo de dois anos e meio.”

Bolsonaro enalteceu o trabalho do presidente da Petrobras, Joaquim da Silva e Luna, e criticou o antecessor, Roberto Castello Branco.

“Sempre que preciso, converso com ele. Troquei o cara da Petrobras, que tava há 11 meses em casa, em home office, ganhando R$ 230 mil por mês.”

O presidente disse que pediu a Silva e Luna um estudo sobre o preço dos combustíveis nas refinarias.

“Você tem que saber, nesse caminho todo, quem ganha dinheiro. O pessoal fala de vez em quando, não sei se é verdade, ‘o PCC domina não sei quantos postos em São Paulo’. Você desvendar isso tudo, ter informações, não é fácil.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO