Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro volta a jogar preço dos combustíveis no colo dos governadores

"Cada governador [que] arque, então, com a sua responsabilidade, que é natural, né, de quanto vai cobrar de ICMS naquele combustível no seu estado"
Bolsonaro volta a jogar preço dos combustíveis no colo dos governadores
Reprodução/TV Brasil/YouTube

O presidente Bolsonaro voltou nesta quarta (11) a jogar o preço dos combustíveis no colo dos governadores, batalha que ele trava desde que tomou posse, em 2019.

“Aí entra o o lobby dos governadores”, disse o presidente, em cerimônia de assinatura da MP dos Combustíveis, cujo texto ainda não foi divulgado pelo governo. “Nossa proposta [de lei complementar] não visa tirar dinheiro, né, dos governadores via ICMS. E cedemos, então”.

“Cada governador [que] arque, então, com a sua responsabilidade, que é natural, né, de quanto vai cobrar de ICMS naquele combustível no seu estado”, acrescentou.

“Não compensa a gente buscar maneira de diminuir o preço do combustível na refinaria. Porque quando a gente abaixa 5 centavos, na ponta da linha continua sendo o mesmo preço. Porque interessa para os governadores manter aquilo que ele (sic) cobra daquele combustível de ICMS. Ele não quer perder receita”.

Leia maisMP libera venda direta de etanol para postos de combustível

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO