Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro volta a pressionar por voto impresso: "Não podemos conviver com suspeição"

Mesmo após derrota da PEC do Voto Impresso, presidente afirma que “espera ter eleições limpas, democráticas e com contagem pública de votos"
Bolsonaro volta a pressionar por voto impresso: “Não podemos conviver com suspeição”
Reprodução/TV BrasilGov/YouTube

Em entrevista à Rádio Nova Regional do Vale do Ribeira, Jair Bolsonaro voltou a insistir na tese de que as eleições não são 100% seguras e disse que não pode “conviver com suspeição” no processo eleitoral.

“Realmente a gente espera que tenhamos eleições limpas, democráticas e com contagem pública de votos”, disse o presidente da República.

Com base em um inquérito da PF ainda em tramitação, o presidente da República voltou a dizer que hackers invadiram os sistemas do TSE para apagar os logs das urnas eletrônicas. A nova manifestação, colocando em dúvida o sistema de votação eletrônico, ocorre menos de duas semanas após a derrota da PEC do Voto Impresso na Câmara.

“Nós pegamos documentos do próprio TSE, onde deixei claro as provas que um grupo de hackers esteve por 8 meses dentro do Tribunal Superior Eleitoral. E daí vem a dúvida: será que eles mexeram nos números das eleições de 2018? O que o TSE respondeu e assinou embaixo: ‘olha, os logs foram apagados’. O que é o log: é a impressão digital [da urna eletrônica]”, disse o presidente.

A investigação do TSE, porém, afirma que as urnas não foram afetadas por essa invasão hacker, que ocorreu apenas em computadores da área administrativa do tribunal.

“Então, o que nós queremos aqui. Queremos que tenham eleições no ano que vem: eleições limpas e democráticas. Isso é pedir muito?”, disse Bolsonaro.

“Realmente a gente espera que tenhamos eleições limpas, democráticas e com contagem pública de votos. Não podemos conviver com essa suspeição. É isso que o povo quer. É por isso que estou do lado do povo brasileiro”, afirmou.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....