Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro: "Vou me preocupar com CPI? Brincadeira"

Em conversa com apoiadores nesta terça-feira, o presidente da República voltou a ironizar o relator da comissão, Renan Calheiros
Bolsonaro: “Vou me preocupar com CPI? Brincadeira”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Jair Bolsonaro (foto) voltou a ironizar o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, ao afirmar que não se preocupa com a comissão. Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada nesta terça (19), o presidente disse:

“Para mim, não pega nada, estou ignorando [suposta perseguição]. Vou me preocupar com a CPI, por exemplo? Brincadeira. Tem acusação do Renan, suspeita de corrupção. Do Renan…”

Como mostramos, em seu relatório, Renan sugere o indiciamento de Jair Bolsonaro por 11 tipos penais: homicídio qualificado, crime de epidemia, infração de medida sanitária, charlatanismo, incitação ao crime, falsificação de documento particular, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, genocídio de indígenas, crime contra a humanidade e crime de responsabilidade.

Ainda na conversa com apoiadores, o presidente afirmou que se sente incompreendido e reclamou mais uma vez das medidas restritivas adotadas na pandemia ao comentar os problemas econômicos do país.

“Os problemas existem, o que é duro é a incompreensão. A política do fica em casa abalou o mundo todo e o Brasil não está fora deste contexto. Tempo todo sou responsável por tudo. Se é assim, acha um cara melhor, sem problema nenhum. Tem muita gente boa candidato. […] Vai chegar mais [conta econômica]. Combustível, energia elétrica, alimentação. Agora a pior coisa que tem é desesperar, achar um responsável pelo seu insucesso? Responsável é quem adotou essa política do politicamente correto.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO