Bolsonaro x China

Jair Bolsonaro compartilhou no Twitter a notícia de que a China assumiu o controle de 20% do mercado de sementes de milho no Brasil, em decorrência da conclusão da compra por US$ 1,1 bilhão deste setor da Dow Agrosciences pelo fundo chinês Citic Agri.

O deputado, que já fez ressalvas sobre privatizar a Petrobras para a China, comentou:

“O país está perdendo o controle da produção primária e da sua própria segurança alimentar. É preciso estabelecer limites legais, urgentes e propositalmente não utilizados nesta área.”

Comentários

  • Francisco -

    Antes de Gramsci, a revolução era feita tomando os quartéis, vide a Intentona Comunista de 1935, hoje, pós mensalão, assalto à Petrobras, não mais a bala, na ponta do fuzil, compra-se tudo, é que a China, cagando dólares, vem fazer umas comprinhas de ocasião no Brasil, daqui alguns anos seremos expulsos de banânia.

  • Américo -

    O Brasil está nas mãos dos "chinas" que compram nossas terras, a "pleço balatinho" de quem não poderia vender e agora, pra piorar mais ainda, compram o controle de nossa produção de grãos. O milho é apenas um deles. Em pouco tempo estaremos comprando alimentos produzidos pela China, DENTRO DO BRASIL, a preços internacionais. Era só o que faltava. - Daí, gente, não tem jeito: BOLSONARO E FFAA, em 2018, caso contrário seremos expulsos do nosso próprio país.

  • Marcelo -

    Certíssimo! A Petrobras não pode ser privatizada.

Ler 301 comentários