Bolsonaro x Guedes

A reforma da Previdência foi motivo de embate entre Jair Bolsonaro e Paulo Guedes já na primeira reunião ministerial do governo, ocorrida ontem.

Bolsonaro disse que espera uma proposta “mais realista”, com chances de aprovação na Câmara. Guedes rebateu e defendeu uma “reforma de verdade ou reforma nenhuma”.

O ministro explicou que faria na próxima semana uma apresentação detalhada com a exposição de motivos.

Mas Bolsonaro optou por fazer sua própria exposição ao SBT, tirando da cartola números que não fazem sentido para a equipe econômica.

A declaração do presidente em rede nacional provocou fortes discussões entre ministros e secretários ao longo da madrugada.

Hoje pela manhã, o time se reuniu novamente. A orientação é não expor a divergência para evitar que Bolsonaro se torne inflexível.

Pesquisa exclusiva: o que os brasileiros querem de Bolsonaro? LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O Temer não aprovou a reforma de 65 anos porque é inviável, porque a expectativa de vida no Nordeste, e em regiões pobres não chega aos 65 anos. Aí, desistiu, fazendo a intervenção no Rio.

Ler mais 574 comentários
  1. O Temer não aprovou a reforma de 65 anos porque é inviável, porque a expectativa de vida no Nordeste, e em regiões pobres não chega aos 65 anos. Aí, desistiu, fazendo a intervenção no Rio.

  2. Bolsonaro está sendo realista, porque ele sabe o que passa, e o que não passa no congresso. Este Guedes vai acabar queimando o Bolsonaro, que já tem grande rejeição popular. Aí,o pt volta em 202

  3. Já estou com saudades do presidente Temer. Bolsonaro está nos traíndo. Temer só não aprovou a reforma de 65 anos porque o marajonato reagiu com uma denuncia fajuta contra ele. Conseguiram brecar!

  4. Pois é… não se pode COLOCAR a CARROÇA NA FRENTE DOS BOIS e querer que ande(PESSOAL)… o Congresso e Senador SOMENTE estarão de volta em Fevereiro… até lá MUITA ÁGUA vai passar pela ponte

  5. São os depu//ta//dos e senadores que aprovam e votam as leis E NÃO PRESIDENTE. Presidente NÃO APROVA E SIM ASSINA(sanciona) o que foi aprovado no congresso e senado João… isso nem foi votado

  6. Que dono do BTG??? Tá maluco??? Não é porque alguém é contatado a executivo que vira dono… o executivo de empresa fica abaixo do presidente da empresa(verdadeiro dono)..

    1. Deixa o Guedes falar o que é preciso. Bolsonaro está se mostrando um arregão. Fala muito, mas na hora de fazer esta arregando. Onde já se viu pedir arrego antes de começar o jogo.

  7. Se procede este embate, com um cara como o Guedes ou com o Moro, o Mito deve entender que se eles não sabem de política, ele não sabe de JUSTIÇA NEM DE INICIATIVA PRIVADA! Estes dois caem fora fá

    1. Segundo “as midia” Bolsonaro sabe de tudo… só essa “imprença” mesmo… 🤣😂🤣😂😂🤣😂😂

  8. Bolsonaro, aproveita que vc está com força e passa a reforma da previdência do completa do jeito que o Guedes quer. A hora é agora, ouça mais, analise mais as coisas, fale pouco e aja muito.

    1. Temo que na verdade Bolsonaro continua ser o que sempre foi. Subserviente ao marajonato do serviço público. Deste jeito vai sobrar só para o aposentado do INSS. Outra vez!

  9. Nao adianta, ninguém foge de si mesmo nem dos seus instintos, parábola do escorpião. Bolsonaro, como todo militar, é centralizador e destruirá sua ótima equipe econômica. Boquirroto e desprepar

    1. Logo, logo, Paulo Guedes se enche e cai fora junto com a equipe. Bolsonaro está arregando para o funcionalismo público e militares. Os aposentados do INSS que já não ganham nada vão pagar mais es

    2. Nada a ver… grande boatos da mídia… essa “imprença” tá colocando COISAS que Bolsonaro não falou como se ele tivesse falado…

  10. Bolsonaro deve falar menos…..está falando demais e a mídia de sempre irá explorar no sentido da ingovernabilidade etc etc…….está jogando milho pra galinhas…….cale a boca Bolsonaro !!!

    1. O meu temor é que Bolsonaro pensa isto mesmo. Ele está arregando para o funcionalismo público. Quem não é vai pagar a conta!

  11. A imprensa é perigosa e má. Bolsonaro é o chefe do executivo, portanto; quem manda é o chefe. O que Bolsonaro tem que fazer é dizer: Paulo Guedes, eu aprovo sua ideia e pronto, quem manda aqui so

  12. Bolsonaro está querendo entregar 0 que prometeu aos seus mais de 50 milhões de eleitores. baixar a aliquota do IR, e não onerar aposentados e pensionistas na pretendida reforma da previdencia.

  13. Mentecapto é o que VOCÊ ESTÁ SENDO Eduardo.. desde Dilma tem uma lei que o presidente (QUALQUER que assume) não pode ser nem impeachmado responsabilizado por atos anteriores ao seu mandato

    1. ANTES DISSO É SÓ ESPECULAÇÕES SÓ ……………….. ………………………………………………….. .

    2. ENQUANTO o juiz NÃO DEFINE se alguém é culpado ou não, não pode ter como definir se alguém é culpado ou não… NEM VOCÊ, Nem EU, Nem NINGUÉM… espere as apurações das autoridades definir.

    3. SOMENTE o MP e um Juiz PODE DEFINIR SE ALGUÉM É CULPADO OU NÃO agora está sendo apurado pelas “autoridade policial” enquanto não termina as apurações NÃO VAI para o juizo.. e no juízo é ju

    4. CONTINUANDO: EU NÃO ESTAVA DEFININDO e NEM ASSUMINDO NADA (como você quis colocar) pois na verdade NÃO ESTÁ DEFINIDO se tal pessoa fez ou não tal coisa… só o MP e um Juiz pode definir

    5. Por FATOS supostamente “anteriores” TALVEZ você pode estar falando de Queiroz né??? Pois então lá vai: QUEM VAI DEFINIR SE HOUVE ou não NÃO É você nem eu E sim o MP que VAI DEFINIR

    6. AGORA eu só relatei que EXISTE UMA LEI assinada pela Dilma… Agora isso não quer dizer que eu tenha ou não RECONHECIDO alguma coisa…

  14. Bolsonaro está certo e o Paulo Guedes tambem. Cada um no seu papel. O ministro pede tudo para levar a metade. O presidente tem que ponderar, são 22 ministros. Governar é escolher ao tempo certo.

    1. Para escolher continuar como está qualquer Haddad servia. Bolsonaro prometer enfiar a mão na massa, mas está arregando antes de começar o jogo. Muito mal. Já estou arrependido!

  15. Esses embates são imprevisíveis e desgastantes, tomara que haja um entendimento, falo isso, augurando o sucesso do governo Jair Bolsonaro. Muitos torcem pelo seu fracasso, é uma energia muito negat

  16. Bolsonaro já atingiu o objetivo que lhe competia: tirar o PT da frente. Agora é hora de se recolher. Ou logo, logo vai estar falando em estocar vento e homenagear mandioca. Esta do IOF foi de f…..

  17. Nego vota nuns tralhas pro congresso nacional depois fica enchendo o saco q o Bolsonaro e o Guedes estão tentando achar a temperatura correta do que é possível emplacar na reforma da previdência.

  18. Bolsonaro APOIE o Paulo Guedes no assunto da previdência como você mesmo falou no período eleitoral você não entende de ECONOMIA, Hoje seu Governo te 75% de apoio da população Brasileira!!!

  19. Bolsonaro seu discurso na posse do Ministro da DEFESA foi de um verdadeiro sindicalista “pelego” das forças armadas, não esqueça você agora é o Presidente de todos os Brasileiros.

  20. Guedes tem razão tem fazer uma reforma que dure 30 anos, ou Pais não vai crescer nos proximos anos, Bolsonaro tem tomar cuidado no que fala, deixe apresentar os numeros primeiro, depois avaliam.

  21. O Antagonista está conseguindo o seu objetivo, que é semear a discórdia entre aqueles que votaram no Bolsonaro. Estão de parabéns os membros da equipe jornalística…Estão conseguindo!!! Afffff

    1. discordo.votamos no bolsonaro mas nao da pra ficar como petistas tapados que nao enxergam que o lula é ladrão.o mito ta vacilando sim.

    2. O povo quer economia liberal pra valer, nao votem nesses bostas do pmdb, psdb e pt, psol, velha guarda do DEM, pstu. Vota no novo e no PsL q qualquer reforma passa poha

    1. Porque não o Haddad então? Votei em Bolsonaro para ele lutar e não arregar ao funcionalismo público na primeira curva. Tenha dó!

    1. Mourão deve estar se sentindo como boa parte dos eleitores que voltaram em Bolsonaro. Está se sentindo traído.

  22. Uma divergência entre Bolsonaro (que teve nossos votos) e Guedes (subordinado aos bancos). Enquanto o primeiro fala baixinho, os bancos berram, fazem exig|ências, querem ganhar mais.

    1. Acorda companheiro! Estamos sendo traídos por Bolsonaro que está arregando para o funcionalismo público, para os militares e para o judiciário. São os aposentados do INSS que vão pagar mais esta

  23. Acho que Bolsonaro, mesmo intuitivamente, está certo. Todo dia fala um ponto, mais ameno que na proposta… o povo vai se acoatumando… a oposição faz escândalo, é esculachada…

    1. Mais alguns meses e ele vai estar baixando a idade da aposentadoria. Não votei nele para que deixasse tudo como está. Estou cansado de pagar a conta para outros gozarem de aposentadorias milionária

    1. Roberto, o jogo nem começou e ele já esta arregando. Este negócio de reforma que vai passar não cola. Houve grande renovação no congresso. O ponto é que o velho Bolso está ressussitando.

    2. Desculpe, mas o que Bolsonaro fala sempre é que não adianta apresentar uma proposta que NÃO VÁ passar na Câmara. Por isto uma proposta mais suave poderia ser aprovada. Ele tem muita experiência

    1. no inicio é que se mostra a que veio.depois tem que demarcar o territorio pois depois ja era. votei nele mas nao podemos bater palmas para vacilos,senao estaremos iguais aos petistas cegos e tapados

  24. O tema da falta de profissionalismo na comunicação do governo é tema do programa 3 em 1. Se twitter funcionou na eleição, no governo só gera polêmica desnecessária. A Econ/BR tem pressa

  25. Vejo pessoas criticando os primeiros dias (nem a primeira semana ainda) de governo, como se acabássemos de sair de um governo que só acertou. Anos de Lula, e não reclamaram tanto.

    1. Este é o problema Edileuza. Em 3 dias Bolsonaro está se mostrando um arregão. Não para isto que eu votei nele. Está se curvando para as corporações do serviço público. Ele não ia acabar com

  26. Quando muita gente fala dá nisso: linha cruzada. Os ministros tem que manter a boca fechada, desenvolver seus projetos em conjunto com a Presidência e após aprovados devem ser levados ao publico.

    1. Bolsonaro como chefe não pode ficar desdizendo o que ele disse que sua equipe vai fazer. Está arregando. Para deixar tudo como estava preferia votar em outro candidato.

    1. Isto é que me preocupar Fernando. Em apenas 3 dias já está arregando. Esta reforma de 62 e 57 não vai resolver nada. A injustiça vai continuar como está.

  27. Bolsonaro não tem capacidade para ser presidente. Simples assim. Isso foi avisado diversas vezes. Toda vez que se falava isso se falava da Dilma… e o que foi a Dilma? Um governo ruim, agora aguenta

    1. Um despreparado mesmo. Esteve no congresso 28 anos mas pouco fez. Ele mesmo dizia q n sabia nada de economia…vamos chorar muito ainda!

    2. O governo dele está só começando, não lembro de ter visto uma pessoa ser tão cobrada no início de mandato. Você, ao que parece é o tipo que quer ver o avião cair, só pra provar que o piloto

    3. Se ele que esteve no Congresso por quase trinta anos não tem capacidade, quem a seu ver teria? Amoedo, que nunca foi político? Ciro, que é um troglodita? Me poupe né…

  28. Na verdade…. esses peteba ridículos estão falando o que? O PT é contra qq reforma da previdência, pelo menos o Poste dizia isso. Votei no Bolsonaro porque não havia outra opção.

    1. Juciara, só para lembrar. Em questão de previdência Bolsonaro SEMPRE votou alinhado com o PT. Era contra. Parece que nos deu um golpe. Espero que se enquadre no que prometeu senão Guedes já era.

    1. Assim que me sinto depois dos 62 / 57. Traído durante a lua de mel. Que droga! Assim a injustiça que ele disse que iria corrigir vai continuar para alegria da máquina pública que ele sempre repres

    1. Não, o que ele disse é que não entendia nada e que Guedes iria fazer os estudos necessários. Assim não dá!

  29. Começou entrar água … Queremos corrigir erros crônicos deste país. É preciso estancar a sangria onde ela estiver. A Previdência é uma saco sem fundo. Está quebrada. Não adiante meia sola ..

    1. Estou me sentindo traído. Espero que ele mude de idéia. Não dá para dizer que vai fazer uma coisa e fazer outra. E não é só em reforma previdenciária. Vem mais decepções por ai. Guedes vai p

  30. Nelson Rodrigues falava do óbvio ululante. Pois eu digo..um Presidente eleito teria a obrigação moral de fazer uma reforma mais dura do que a do vice Temer. O óbvio ñão se vê.

  31. Os tais 16% dos juizes e promotores, passaram para os aposentados desembargadores e procuradores. De onde os governos tiram o dinheiro? da sáude, da segurança…ninguém fala nada. Caos.

  32. O Bolsonaro está certo, sempre disse a mesma coisa. Uma reforma radical não passa mesmo. Concordo com ele, aos poucos. O Guedes e muito do contra pro meu gosto. Não está nem aí pro Brasileiro

    1. Entendo, mas o que ele está fazendo não é isto. Teremos um congresso novo e as negociações nem começaram e ele já está arregando para o funcionalismo público. Tenha dó. Me sinto traído.

  33. O Antagonista deve estar muito feliz com o seu propósito atingido: alta frequência e audiência dos mortadelas estragadas e daqueles falsos brasileiros que na verdade querem o desastre. Idiotas.

    1. Donizetti, a eleição acabou. Acorda para perceber o que está acontecendo em apenas 3 dias. Estou me sentindo traído. Bolsonaro prometeu uma coisa e já está arregando. Acorda!!! Ajude a fazer pre

  34. Perdi as esperanças. A desigualdade social aqui é feita pela máquina pública com castas de mordomias na adm. pub, e seus salários estratosféricos. A unica que irá mudar isso é a dona GUERRA. S

  35. Ai, trabalhador ganha uma merreca, não tem saude, educação, esgoto, porra nenhuma. O Brasil merece. Quem informa, quem estuda isso há 40 anos é achincalhado. Quero o bem do povo, porra.

    1. Votei em Bolsonaro e ajudei a converter muito voto Tucano para Bolsonaro e me sindo traído. Ele prometeu que ia acabar com as injustiças, mas arregou para o funcionalismo.

    2. Isso mesmo, vamos dar o nosso apoio a ele. Não se deixem enganar, tem muito esquerdinha aqui fazendo se passar por eleitor do Bolsonaro arrependido. Tem gente que vai fazer de tudo pra atrapalhar

    1. Não temos , esgoto , saúde , escolas , nem sequer uma bosta de inimigo em nossas fronteiras e babacas que ficam vendo filmes de guerra , falando em bases militar , que ignorância

    1. Didi, o jogo nem começou e pelo jeito Bolsonaro nos enganou. Ele sempre votou como o PT em questão da reforma. Ele disse que tinha mudado e ia corrigir as injustiças. Mentiu. Arregou!

    2. Inclusive foi frouxo pra bater em cima de mais um privilégio absurdo que é dar aposentadoria aos 57 pra mulheres

  36. O Brasil tem a regra de aposentadoria mais frouxa do MUNDO. E ainda perguntam porque o Pais está neste caos. Perguntem ao sábio Sergio Moro, ao STF, se se preocupam com isso. Caos a vista.

    1. Perguntar ao STF?? Você só pode estar maluco né??? Logo eles que se portam como portam… 🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂

    1. Bolsonaro deveria ter sua SECOM, seu Porta-voz Oficial antes mesmo da posse. Esssa falta de comunicação oficial tradicional só traz problema e polêmicas desnecessárias. Alô, Bolso, eleição pas

  37. Bolsonaro recuou feio sobre a posse e porte de armas, agora também sobre a reforma da previdência e antes sobre a embaixada, mau começo! Se não aproveitar o capital político, vai desmoronar TUDO!

    1. Se continuar assim a tal lua de mel não dura um mês. Eu já estou me sentindo traído com o recuo da reforma da previdência. A injustiça parece que vai continuar.

    2. Desde quando ele recuou sobre posse e porte de armas??? Ele ESTÁ e continua a FAVOR de liberar a posse e porte de armas, não seja FAKE amapaense

    3. Outro que está torcendo para o circo pegar fogo. Prestem atenção, de agora em diante vão ver muito disso. Se for eleitor do Bolsonaro tem que confiar

    1. Isto Adriana. Eu também estou me sentindo traído. Votei em Bolsonaro porque ele prometeu acabar com a injustiça da previdência, mas já arregou. Guedes sai antes de um mês se continuar assim.

    2. Bem vinda ao time, agora vc já pode ser chamada de lulista e temerista por ver o óbvio… o copo transbordou em menos de 48 horas de burrice continua.

  38. Ainda estamos no primeiro minuto de jogo, mas o time começou errando troca de passe no meio campo. Espero que se acerte logo (desculpem-me pela metáfora futebolítica, foi só para resumir a situaç

  39. Desde 1980, com 19 anos, eu já achava um absurdo histórico não se ter idade minima e servidor ganhar tanto. Olha que eu era do BB. Sai depois. Estudo isso a vida inteira. Elite nojenta!

    1. Aliás de crime eles entendem bem. Como disse prestem atenção, essa gentinha vai fazer de tudo pra ver o circo pegar fogo.

  40. Numericamente, com rombo crescente de 60 bilhões/ano, a reforma da previdencia é mais importante do que toda a roubalheira do Brasil em décadas. Ponto. Erro estrutural gravissimo.

  41. Bolsonaro dá uma rasteira no Guedes e em muitos eleitores que acreditaram nele. Bolzo, as mesmas redes sociais que ajudaram a te eleger, podem ser as mesmas que vão levá-lo ao impeachment.

    1. Não seja jaguara Eduardo, VOCÊ nem votou no Bolsonaro é tá querendo “cagar” regra aqui Eduardo??? Quem votou no Fernando “Haddes” é anti-patria, têm corrupto de estimação (Lula que está p

  42. Seja de quem for a ordem final, de q “se há pressa faça-se QUALQUER UMA”, é uma ato irresponsável, de desapreço grave e q falta c/respeito aos idosos desiguais, únicos a perder c/a carteirada

  43. Guedes, corretamente, diz…”ou reforma de verdade ou reforma nenhuma”. Aí, o presidente passa uma rasteira em seu ministro e anuncia a reforma de mentira. Guedes vai pular fora. Crise grande!

    1. Didi, aprenda a ler nas entrelinhas. Eu votei em Bolsonaro porque ele prometeu mudar. Já está arregando. Você se comporta como um Bolsominion. Pense um pouco!

    1. O pessoal do contra quer que ele apresente algo radical pois sabem que não passará. Querem que o Bolsonaro tenha uma derrota não acreditem nesses histérico, estão sendo pagos. Confiem no Bo

  44. Bolsonaro tem que entender que as pessoas votaram nele única e exclusivamente por conta do PAULO GUEDES e sua promessa de melhorar a economia e liberalizar o país. Se não entender tem que cair.

    1. Não precisa cair. Ele e Mourão sabem que muitos votaram pela virada liberal do Brasil. Se quiser resultado vai ter que Reformar urgente para voltarmos a crescer.

  45. Guedes vai pular fora do barco antes de julho, seguido por outros ministros, e Bolsonaro vai seguir pelo mesmo caminho do PT: governar com o Centrão. Já sabemos como esse filme acaba.

  46. Não há opção realista. Há opção que funciona, na qual todo o seu governo depende. E a opção populista que fracassa. Não votei nela pela ultima. A reforma é impopular, é ”injusta”, ma

    1. É isto aí Paulo… 65 anos já estava passando com Temer quando ele foi abatido pelo marajonato com armação contra ele para parar a reforma. Conseguiram. Bolsonaro nem tenta.

    2. A reforma de Temer já estava passando com 65 anos e tudo mais. Por isto o marajonato do Judiciário criou aquela acusação armada e abateram a reforma. É mentira este negócio de reforma “possíve

  47. A reforma do Temer mexia com interesses de servidores graúdos. Por isso, Janot fez aquela denúncia apressada. Por isso bolou toda a estratégia. Ela é boa. Desconfiem do governante que só quer agr

    1. Janot e o Fachin deram uma facada sim na reforma da previdência numa das passagens mais vergonhosa da república. Só não viu quem não quis. E a reforma de 65 anos de Temer já estava passando.

    2. É isto ai, Renato. E Bolsonaro já arrega antes da briga começar. Não para isto que votei nele. Espero que volte atrás.

    3. Isso é verdade, Janot se encontrando escondido no fundo de um bar de cachaça com o advogado do Joesley…. vergonhoso golpe das corporações públicas.

  48. Cláudio Dantas, sou sua fã, e portanto peço: não ponha lenha na fogueira só para aparecer com “notícia”. Ninguém ligava para “eu dei em primeira mão”. Não vamos agora atrapalhar SEM NECE

    1. “Imprensa” aqui no Brasil dá cambalhota agora é “imprença” e palhaço é quem acredita nela…🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡

    2. A imprensa já não informa faz bastante tempo Thiago… a tal “imprença” que VOCÊ tanto defender hoje só faz panfletagem e dá cambalhota e palhaço é quem acredita nela!!!

    3. Parece revista de fofoca, caiu muito o nivel. Além disso, tem muita gente aqui que deve estar sendo paga pra desmoralizar o governo

    4. Papel da imprensa é informar mesmo que a informação não agrade grupo A ou B. É bom JAIR se acostumando, nem tudo que parece é.

  49. Até quando os trabalhadores privados com suas aposentadorias miseráveis , irão financiar os privilégios da CASTA de DEServidores públicos , sejam civis ou militares , até quando .Q se acham espe

  50. O papel de um Presidente sério é fazer o que Temer fez(nisso merece aplauso)…perdeu popularidade ainda mais…mas falou, sem uma minima, mas decente, reforma, o País entra em colapso.

  51. Bolsonaro chama Guedes para tocar a economia e reforma da previdência. Do nada, sem combinar com ninguém, anuncia diretrizes de uma reforma que nunca foi combinada com sua própria equipe! Louco!!

  52. Paulo Guedes vai é pedir o boné. O que esperava do chefe…um discurso apocaliptico…ou passa a reforma do Temer ou o Brasil não cresce e cai na inflação e abismo. Este é o papel do Presidente.

    1. O Trump é um bossal mas é um bossal de uma economia GIGANTE e se ele se explodir, é lá! Aqui, explodimos nós! Bolsonaro, não seja um Trump tupiniquim!

  53. General Augusto Heleno! Se o Brasil está acima de tudo, está acima do Bolsonaro também! Se os Militares tomarem o poder O POVO APOIARÁ! Já fomos longe demais para voltar!➡️🆘🇧🇷

  54. A “reforma” do Vampirão, que Guedes que forçar, é mais um puxadinho e não foi o que Bolsonaro prometeu em campanha. Ele falou em mudar de agora para frente com CONTAS DE CAPITALIZAÇÃO!!!!!

  55. Mas, Guedes não vai ficar em um ministerio sem recurso algum. Não há como governar sem uma reforma da previdencia como a do Temer, toda já decepada mas pelo menos digna. Guedes não segura.

    1. Pois é Thiago, em apenas 3 dias Bolsonaro conseguiu detonar seu próprio governo. Vamos precisar sim de muito Rivotril. Eu estou me sentindo traído.

    1. Guedes não perde o prestígio, mas pega o Boné junto com a equipe. E daí, o que vai ser? Mais um governo Dilma que defenestrou Joaquim Levy porque ele era um cara sério?

    1. Ué, eu pensei que esta eleição promoveu a maior renovação da história. O anterior já tinha aprovado a reforma do Temer que só não foi em frente porque o Marajonato criou uma denúncia falsa.

    2. Não PODEMOS nem GARANTIR NADA AINDA pois o novo congresso só entra em 1 de fevereiro e ATE LÁ muita água vai rolar debaixo da ponte

  56. O pior é ouvir esse tal general Heleno que o governo não pode errar. Acaso o general conhece cálculo atuarial? sabe do buraco de 60 bi a mais por ano na previdencia? já começa com um erro colossa

    1. Isto mesmo. Não pode errar. 62/57 já começa errando e não resolve o déficit crescente da previdência. Bolsonaro está nos traindo para beneficiar os funcionários públicos.

    1. Tem Bolsominion que é cego. Estamos sendo traídos. Bolsonaro prometeu acabar com as injustiças da previdência, mas as está mantendo. Daqui a pouco o Posto Ipiranga se manda junto com a equipe.

    2. Thiago: olha só… “fatos” sobre o “ídolo”…🤣😂🤣🤣😂🤣 Fatos não é o que você vai ver nesse site.. 🤣🤣🤣😂🤣🤣😂

    3. Falei que o minions começariam a agredir o Dantas quando ele começasse a noticiar os fatos sobre o ídolo deles, tá ai começou.

  57. A Reforma tem que ser a DE VERDADE… Guedes está certíssimo… isso de ilusão de ótica, é coisa de petista… então, Presidente Bolsonaro, deixa o Posto Ipiranga trabalhar.

  58. Digam, p.f., a Bolsonaro que deixou de ser o Candidato Messias. Não pode mais dizer o que lhe der na telha; suas palavras afetam a economia. Tendo 2 orelhas e uma boca só, que fale menos.

  59. Estelionato eleitoral: Bolzo chama Guedes e diz que ele tocará a economia para enganar o mercado e os eleitores. No segundo dia de governo, explode seu Ipiranga e anuncia uma reforma mentecapta.

    1. Exatamente isto. Se afrouxar e deixar os vagabundos de altíssimos salários na mesma o resto da população vai se fuder.

  60. Teria Bolsonaro usado o Guedes e o Moro? Até o Maia acha a reforma da previdência que o Bolzo anúncio ontem sendo muito light. O que está havendo? Estamos testemunhando um golpe!?

  61. Paulo Guedes e o secretário e Receita Federal estão em desacordo com Bolsonaro! Como é que o presidente diz que aí abaixar a alíquota do imposto de nada pela manhã e o secretário desdenha? É

  62. Ninguém vai falar da ameaça da China a Taiwan? Eles querem obliterar Taiwan da face da terra. Imagina se fosse o EUA dizendo isso para algum pais. Esses antas só sabem lançar noticia de fofoca. ;

  63. General Augusto Heleno, pelo amor de Deus ORIENTE o presidente porque demonstrar fraqueza diante de um dos congressos e $TF mais corruptos do mundo é perder antes de ganhar!🆘🇧🇷

    1. Conversa, mesmo no Congresso antigo a reforma de 65 anos já estava passando. Sò não passou por conta do Golpe de Marajonato comandado por Janot e Fachin que fizeram uma armação. Conseguiram!

  64. DO NADA TRUMP ET, o PolêmiCÚS of the USA: “Time is Money. São 312 MIL JOBS Somente em Dezembro de 2018. Olha Que as Ações da APPLE São Afetadas na Guerra Comercial Com a China e JOBS MORREU” #

  65. Cadê o MBL para pedir o impeachment desse falastrão! A iniciativa privada não vai continuar carregando os privilégios do funcionalismo público nas costas! Qual parte o Bolzo não entendeu?

    1. Os Bolsominions será os últimos a perceber a traição! As vezes a moeda demora a cair. Espero que Bolsonaro não arregue antes do jogo começar e insista na reforma de Temer.

    2. Eles não são cachorro morto Vera… o Lula (deus deles) está comandando as presepadas da cadeia)… isso só vai parar quando Lula morrer AÍ SIM PARA TUDO..

    3. É mesmo. Mas vamos ter compaixão desses seres perdidos e nos divertir com o esperneio deles. Não se bate em cachorro morto.

    4. Errado! Até sobre a posse e porte de armas ele está recuando, e recuando pra restringir mais ainda, leia o artigo do Bene Barbosa de hoje!

    1. Isso aí! Demonstrar fraqueza diante do congresso mais corrupto do mundo pode acabar com um governo antes mesmo de começar! Algum Militar inteligente precisa orientar o presidente!

    1. Se Guedes perder, quem perderã somos nós. Guedes pega o Boné junto com a equipe e vai ganhar mais dinheiro ainda na iniciativa privada. Nós é que ficaremos com as contas a pagar.

    2. Yeah, Paulo Guedes não tem nada a perder, já Bolsonaro se não aprovar nada, vai se ferrar no primeiro ano de governo!

    1. Os Bolsominions serão os últimos a perceber as trapaças que estão se armando. Acordem, façam campanha para Bolsonaro cumprir o que prometeu. Acabar com as injustiças da previdência.

  66. Eu não quero saber. Paguei a multa de R$3,50 e já era!! Nunca me enganou essa gente ai. Parasitas do povo se lançando como salvadores dos comunistas comedores de crianças. Só p/boçais mesmo

  67. A entrevista ontem ao SBT foi lamentável ao ir contra a narrativa de seus dois principais ministros: Guedes, baixando a idade mínima, e o Moro, dizendo que é difícil passar a prisão em 2a. instâ

    1. As duas bandeiras que o elegeram. Será um fracasso total se abandonar essas ideias. O povo vai pra rua. Não aguentamos mais sustentar esse ESTADO paquidérmico.

    1. Se tentar cavar um impeachment, o Golpe Militar assume… Mourão está só aguardando… aí o extermínio vai ser de grátis… BABACA!!! 😂🤣🤣😂🤣🤣😂🤣😂

    2. Não vai ter IMPEACHMENT, por uma lei da Dilma um presidente (agora Bolsonaro) não ser responsabilizado por atos anteriores ao seu mandato(posse)… então CHUPA a Dilma BABACA!!!

    3. Na verdade, quando tiver 2 milhões de pessoas na Av Paulista, o Congresso acha um jeito e passa o impeachment se houver condições políticas para isso.

    4. Na verdade o presidente não pode ser responsabilizado por atos anteriores a seu mandado, ele está blindado até 2022.

    1. É natural para um governo que acaba de começar. Queria que tudo fluísse às mil maravilhas logo de cara? Calma lá… embate normal entre alguém com muita experiencia na política e outro na econo

  68. Quem votou em Bolsonro sabia de ante mão que ele não faria uma reforma radical. Ele sempre defendeu uma reforma gradual. Do contrário, nem teria sido eleito. Estão reclamando de que?

    1. Bolsonaro não foi eleito pra pensar, só emprestou sua imagem pra uma equipe dita de centro direita liberal arrumar a economia e a segurança pública. Na campanha disse que era tudo com eles.

    1. Melhor nem dar atenção. Tem 3 ou 4 vermelhos aqui – isso se não for um só mav com vários nomes – tentando desestabilizar. Vão catar coquinhos!

  69. A reforma do Temer já tinha sido toda destroçada. Limite de idade para se chegar em 20 anos, toda a parte dos mais pobres preservada. E ainda o presidente idiota acha que é forte demais. Pobre Paí

  70. Presidente, vice, ministros e secretários não podem ser fontes de jornalistas. Só façam anúncios por nota oficial e através de porta voz. Não dêem margem a interpretação mal intencionada!

    1. Dilma assinou uma lei em que presidentes não podem ser responsabilizados por atos anteriores ao seu mandato(posse).. então NÃO TEM COMO ter Impeachment… BABACA

    2. Estelionato eleitoral! Impeachment já! Bolzo mostra que não evoluiu nada, é o mesmo parasita corporativista dos últimos 30 anos…

    1. Cala a boca VOCÊ Lucia… MAIS UM POUCO e Mourão assume a presidência e dá um Golpe Militar aí quero ver… Mourão tá só aguardando.. tenta a sorte Lucia… vai!!!

  71. “Por que no te calas?” Uma nau sem comando NAUFRAGA! Pelo amor de Deus! Deixa o raio do Paulo Guedes trabalhar! Acabou o palanque! Queremos um líder DESTEMIDO! Com DECISÃO!

    1. Votei nele e ainda faço fé na equipe mesmo com omdesastre que e a ministra Rosa e azul! Acabou o palanque! O Trump é burro só que é dos EUA, economia GIGANTE! Vamos AVANTE!➡️🇧🇷

    2. Não se acovarde diante de um dos congressos mais ricos e corruptos DO MUNDO! Se Bolsonaro ficar instável como o $TF fragilizará a equipe, derrubará a economia. Cala-te!

    1. O plano real pode ser fazer o Mourão assumir o poder, idiotas!!! Serão vaporizados 😂🤣😂😂🤣🤣😂😂😂🤣😂🤣

    2. Sai o governo de PTralhas, entra o governo de patetas sem plano. Com o mãozinha no meio deles. Bão Brazzzzilzão! A solução é alugar…Canta Raul

    1. Total da dívida cobrada na Justiça: 475 bilhões. De empresas falidas: 285 bilhões. Passível de recuperação: 190 bilhões. Déficit só em 2018: 200 bilhões. Contra esses números não há argu

  72. Bolsonaro, a campanha acabou e você ganhou(teve o meu voto nos dois turnos por mudanças reais),escolheu os ministros, portanto, hora de calar a boca e deixá-los trabalhar, não atrapalhe.

  73. Estou me divertindo,a imprensa fala Bolsonaro tem de resolver a educação,saúde,resolver o problema da pobreza,as universidades,etc…Gente antes de Dilma sair o PT/Lula não tinham resolvido isso??

    1. A IMPRENSA no brasil em boa parte é esquerdista mas corporativista e metacapitalista(gosta do 💵💵 do estado).. Essa “imprença” a atacar Dilma qdo ela se negou a dar +💵💵 pra esses meios!

    2. Que eu lembre, desde 2014, todo dia no jornal é só matérias sobre corrupção, não lembro de matéria enaltecendo governo Dilma

    3. I) P/ Hudson. A imprensa só repercute fatos q/ se sucedem.O embate só está em situação de informação porque aconteceu e se tornou relevante, impressionante. Dilma sefoi e Lula sifu.

  74. Reforma da campanha = regime unificado pra todos. Reforma agora = manter os privilégios das castas. Político é tudo igual, chegam no poder e já pensam na reeleição com populismo.

    1. Só pessoas muito ingênuas acreditaram que esse governo iria pensar nos pobres das classes C, D e E .. Governo da elite financeira e das castas.

  75. Bolsonaro é um corporativista, quer jogar o sacrifício da reforma da previdência nas costas da iniciativa privada para manter privilégios do funcionalismo público. Impeachment já!

    1. II) Boazinha. JB sabe-desde-criancinha q/ nunca admitirá mexidas nas aposentadorias dos militares. Então por parte de JB é tudo jogo-de-cena, pretende passar rasteiraço em Guedes.

  76. Pessoal, tem muita gente aqui fazendo o papel de eleitor arrependido, tudo do PT e demais lixo. Querem ver o circo pegar fogo. Deixem que ele falem sozinhos. Não passam de desesperados.

    1. Didi, falou tudo. Tem um tal de Eduardo que diz que votou em Bolsonaro, mas mesmo antes da posse, só fala mal do Presidente. Os antis estão desesperados do governo dar certo

    2. Tem muitos que já perceberam que deram seu voto a um incompetente político. Se você ainda não se arrependeu e só questão de tempo rs

  77. Ambos estão equivocados. Uma reforma realista não produzirá os efeitos necessários na economia e não vale a pena o desgaste, já uma reforma de verdade não passa no Congresso. Tem que equilibrar

    1. Tem que apresentar uma reforma dura, porque o Congresso vai cortar qualquer a que dor apresentada. Princípios de negociação…

    1. Energúmeno Observador-noiado.. O Mourão assume e dá um Golpe Militar e VOCÊ OBSERVADOR tá ferrado BABACA!!! 😂🤣😂🤣🤣😂🤣😂🤣

    1. Bolsonaro com tudo tá muito longe ser a Dilma e dar pedalada… qualquer coisa Mourão assume o executivo… Mourão está só aguardando…

    2. É… A pior presidente da história da república era uma que não deixava os ministros governarem e apitava em tudo. Foi a mesma coisa que largar uma bomba de 500 megatons no meio do país.

    3. O Deus mercado é sagrado? Quem é o mercado? A produção, o comércio e os serviços ou meia dúzia de banqueiros que acham que podem tutelar a democracia?

    1. Nao sou petista, Didi seu boi de teta. Também votei no Bolsonaro, só não fico chupando a pi ka dele que nem você.

    1. Sem Guedes esse governo não passa de um catado de milicos e evangélicos doidos do baixo clero rsrs Se ele cai o governo já era.

  78. Já falei e repito,educação,saúde,segurança,não se resolve em um mandato.Destravar a economia sim.E o Brasil cresceu, tem dinheiro para resolver os outros.Se perder o Guedes a coisa desanda.

  79. O Presidente disse que a reforma de Temer não passaria, o cara conhece o Congresso pohaaaa, se forçar a barra demais, vai dar na trave e aí danou-se, economista não entende político!

  80. Aliás, se Bolsonaro entende e manda tanto na economia, por que dizia que Guedes era seu posto Ipiranga? um perfeito idiota. Mentiroso. Estelionato eleitoral porque o Brasil não vai crescer.

    1. Renato idiota adorador de Luladrão não coloca palavras NA BOCA DE QUEM NÃO FALOU, Bolsonaro não falou que mandava na economia, BABACA!!

  81. oAntagonista jogando intrigas no ar, fofocas, diz-que-diz, tudo com o objetivo claro de provocar desavenças e cisões, quanta mudança! Tá muito parecido com a mudanca do Reinaldo Azevedo Odebrecht

    1. No Brasil a “imprença” trabalha junto com os banqueiros pra deixar os governos em maus-ventos a economia em crise e eles(mais os seus “apaniguados”) em LUCROS💵💵💵💵 dando um pau no BR.

    2. A “inprença” nesse Brasil TAMBÉM É UM poder político e PARTIDÁRIO como os banqueiros no Brasil também são.

    3. O papel do Antagonista é criar um clima de expectativa positiva e logo em seguida de decepção com o novo governo. É assim que a Empiresnoscús fatura na bolsa.

  82. Guedes, renuncie e deixe esse presidente idiota e corporativista fora do jogo. Abandonem o barco enquanto é tempo. Esse daí é um impostor. Deixara para o próximo Presidente. Será tarde.

    1. Mourão assume a presidência e o bicho pega… tá só aguardando BABACA… tenta a sorte 🤣😂🤣🤣😂🤣😂🤣😂

    2. São apenas 4 dias de governo seu idiota. É impossível em tão pouco tempo limpar toda sujeira e roubalheira que o PT e seus comparsas promoveram. Primeiro tem exterminar o comunismo, depois vem o r

  83. Como falam os gringos do interior do RS , “ vamo core o risco “ . To com guedes ou to cagada . Gosto do Bolsonaro …mas se tiver que aguentar Marun e Maia , o Guedes tem q vencer .

  84. O que não deve ocorrer é o governo ficar dizendo em público que o Congresso não vai aprovar isso ou aquilo. Tem que mandar as propostas como devem ser, e se não forem aceitas, negociam alteraçõ

  85. 30% de investigados na partida; tem condenado nomeado; ministros do centrão (mandeta e cristina); ex-petistas na equipe; Levy no BNDES; Manutenção de Marun; estelionato eleitoral sobre IR…

    1. Lula tá preso BABACAS e vai continuar preso BABACAS… e vai ficar lá preso de tão velho⚰… 😂🤣😂🤣😂😂😂🤣😂🤣

    2. Chora PETRALHADA… Mourão assume a presidência e o bicho pega… BABACAS 🤣😂🤣😂😂🤣🤣😂🤣

    3. Brasileiro como vc fala mer da, Levy foi escolha do Guedes, o IOF não aumentou, como já foi noticiado. O resto que vc falou é abobrinha

    4. Nas palavras do Presidente: Nos coloque em uma sala, eu lula e dilma, se não tirar uma nota melhor que a deles. Agora vai entender que a falta de capacidade de governar é o que importa.

    5. Mas não iria isentar até 5 salários mínimos e estabelecer uma alíquota única de 20%? Aumento de IOF? Agora muda tudo? Isso não é estelionato eleitoral? Vamos passar o pano, esquecer tudo?

    1. Você Jorge acreditando nas migalhas da “imprença”.. no Brasil a “imprença” ou “imprensa” é um quarto poder político (outro partido) 😂🤣🤣😂😂🤣😂😂🤣😂

    1. É mesmo gênio petista?Tenho a impressão que tenho mais vitalidade que um inútil como você, posso não ter condições de sair no tapa com um cretino de seu naipe.Mas manejo bem outros recursos.

    2. Não entendi seu comentário, cumpadi. Se alguns trabalhadores não ATINGEM expectativa de vida de 60 anos, o que que eu tenho a ver com isso? Isso é apenas estatística, meu caro. Vá estudar.

    3. Como um ancião como o sr. fala um monte de baboseiras? Deveria ter muito + conhecimento e coerência. Não aprendeu nada em quase 7 décadas !!!

    4. Estou com 68, já me aposentei aos 65. Porém continuo fazendo meus projetinhos num ritmo bem menor, é claro. Mas é por necessidade mesmo pois essa aposentadoria do INSS é terrível.

    1. Desastroso vai ser o que for até sua casa, óbvio, inclusive VOCÊ Kapcbinacy.. 🤣😂🤣🤣😂🤣😂😂🤣😂

  86. Ta afinando Capitao? Resolveu fazer coisas MEIA BOCA. Aproveite que Maia esta a favor . Essa reforminha ate eu aprovo na camara. Quero ver fazer uma que faça o investidor ter perspectiva .

    1. Levy salvou as finanças do RJ e do governo Dilma, né? Mandeta na saúde, Cristina na Agricultura, Marun em Itaipu e Tia Damares na goiabeira. No volante disso tudo e rei dos rolos, o Queiroz!

  87. Bolsanaro sempre foi um estatocrata mas que durante a campanha eleitoral afirmou ter se convertido aos princípios do liberalismo econômico. Infelizmente isso parece não ser verdade.

    1. Sim. Duvido que nós não apoiemos as mudanças necessárias, justamente as mais impopulares. Se o povo apoiar medidas pesadas, que desculpa o Congresso terá para não aprovar? Pergunta retórica.

  88. Se rifarem Guedes e, ainda pior, Moro, acabou. Pelo menos o meu apoio não terá mais, além de uma decepção sem tamanho! Bolsonaro tem capacidade de dar muitas caneladas, mas sinto melindre.

  89. O presidente é Jair Bolsonaro. E ele avisou que os ministros teriam liberdade para nomear a equipe, mas que não ia tolerar erros ou visões conflitantes.Tem um secretário aí que está pedindo prá

  90. Bolsonaro tem que ser mais inteligente. Sua verborragia faz lembrar a Damares. Se o própro Maia é mais responsável, para que fazer populismo. Nem ele Bolso se deu conta do que sua eleição represe

  91. Daqui a pouco tempo, o “Posto Ipiranga” pula fora. Bolsonaro terá apenas Moro onde se ancorar. E é pouco provável que Moro aceite trabalhar com tal cavalgadura por quatro anos…

    1. Isso não é mais novidade! Os eleitores do antagonista, já sabem que isso aqui sempre foi um puxadinho da Folha de São Paulo,Globo e UOL. Mesmo dando umas facadas no Bolsonaro,o site ainda é confi

  92. Nada mais natural divergências nesta reforma tão complexa.Isto tem mostrado principalmente a imprensa a transparência do Presidente.Melhor discordar que agir como os outros e nada fazer.

  93. Presidente Bolsonora, nomeie um Porta-voz urgentemente, melhor que seja o Alexandre Garcia. Assim as fakes cessarão. Esse site já era pessoal, virou uma Contigo, ou melhor, uma Tititi.

  94. Pelo amor de Deus. Presidente. Por favor. Ouças seus ministros antes de expor suas opiniões. O Sr. teve a humildade de reconhecer não saber de economia. Exercite essa humildade. Assim fica difícil

  95. As respostas para desvendar o Bozo estão em seus próprios pronunciamentos. Durante a campanha ele falou sobre casamento e quando não da certo se separa. Mande o Guedes ir procurar a turma dele.

    1. Essa “imprença” tá colocando COISAS que Bolsonaro não falou como se ele tivesse falado… e o Ghost é mais um que acredita nela… 🤡🤡🤡👇🏼👇🏼

    1. Essa “imprença” tá colocando COISAS que Bolsonaro não falou como se ele tivesse falado.. e VOCÊ acreditando nela Isabelle… 🤡🤡🤡🤡🤡

    2. Se aquela palhaçada durou 16 anos,imagina …………Primeiro,PT nunca mais,se Bolsonaro nao der certo vamos procurar,onde Brasil pode ir,mas,onde estavam voces mesmo quando o PT assaltava bilhões

    1. Desde quando Presidente manda na economia Brasileiro??? Quem manda na economia não é o presidente… deixa de ser tonto!!!

    2. Você acha mesmo que Bolsonaro nomearia Levy para comandar o BC? Presidente é quem manda na economia, aí sim se resolve os assuntos do povo. O resto é fofoca…

    3. Ninguém seria insubstituível se houvesse no país uma cultura de formação de primeira. Na história recente, pelo menos no referente à Moro e sua equipe agora no planalto, são únicos e INSUBSTI

    4. O que o presidente entende de economia? Na boa, votei nele, mas já estou começando a me arrepender por ele estar dando sinais de ser mais um político mesquinho igual aos demais.

  96. Plantando discórdia! será que os antagonistas estavam na reunião? Será que os Antas não sabem que quem manda é o presidente e não um ministro que pode ser substituído se não obedecer o chefe?

  97. Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii…a coisa está preta. De um lado uns querem “arrumar o Brasil” em favor dos investidores liberais devoradores de economias, outro, permanecer com o velha política de favores.

    1. Guedes não sai agora, significaria o caos! OS milicos e Bolsonaro precisam dele! Na verdade é um dos alicerces de seu governo.

  98. O velho Bozo estatista reapareceu, antes do que se esperava. O ideal é que faça logo a cirurgia e, de preferência, fique internado e calado por um bom tempo. Na campanha, funcionou.

    1. Essa “imprença tá colocando COISAS que Bolsonaro não falou como se ele tivesse falado, dizendo coisas como se tivesse FEITO ou FALADO mas que não aconteram…

    2. Onde diz que rebateu em público, isso vazou de alguém da equipe para o jornalista. Isso é muito comum. Fulano vaza a info e ganha um trocado!