Bomba fiscal: juros compostos são tendência

STF tende a bater o martelo sobre os juros compostos. Fachin já votou nesse sentido. Marco Aurélio, Gilmar Mendes e Barroso sinalizaram o mesmo.

A discussão agora em plenário gira em torno dos riscos da palavra da vez: “judicialização”. Puxados por Barroso, ministros defendem mais negociação entre estados e União.

32 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Umas das primeiras providencias do Temer é tirar urgentemente a verba que mantem esta escória MST, CUT, UNE etc toda esta cambada de desocupados desordeiros que vem comentendo os piores crimes por todo Brasil e continuam e nada acontece a estes delinquentes, PORQUE???? agora ameaçam de guerra o país se o impeachement acontecer e TEM QUE ACONTECER PRO BEM DO NOSSO PAÍS QUE AFUNDARAM NUM FÉTIDO MAR DE LAMA, DESTRUIRAM O PAÍS MESMO. INDIGNANTE!!!

  2. Gente o Temer não toubou nada apenas assinou na falta da presidente…agora se ele era marionete nas mãos do Lula..imagine o Temer? ele não fez nada a mais do que a Dilma mandava..Eu acredito que mesmo por querer ser candidato com vitória nas proximas eleições..no momento ele é o que temos de melhor..

  3. A sensação que eu tenho é como se vivesse um pesadelo, ou um filme de terror tresh, tipo ladrões de corpos. Esses idiotas úteis e inúteis só falam em “Não vai ter golpe”. Usam a divisão de todos as espécies pra se legitimar, não falam nem pedem desculpas pelos erros, corrupções e incompetência de suas gestões, mas repetem o mantra “Não vai ter golpe”. Está aberta a temporada ao cuspe nos petralhas.

  4. E que até possamos discutir e pressionar para que possam ser implantadas as verdadeiras reformas que a população espera por uma década, e que o novo governante entre com novas regras estabelecidas sem mais essa desgraceira que foi o presidencialismo de coalização!

  5. Um presidente sem denúncias criminais. Sem processos pendentes na Justiça, mas acima de tudo: Que não seja do PT. Que nunca tenha sido do PT. Que não faça parte dos partidos de esquerda que um dia apoiaram o PT. Que não tenha vínculo familiar com membros do PT. Que não seja herdeiro político de nada remotamente conexo ao PT . Que não nutra simpatias pelo mesmo tipo de política feito pelo PT, PC do B, PSOL, REDE etc. Porque, senhores, quando o PT sumir do mapa, os bandidos e seus herdeiros vão voltar com outra roupagem se apresentando como “representantes da nova política” . CUIDADO !!!

  6. É isso aí. esperamos que, em 2018, todos os meliantes estejam na cadeia. O impeachment serve, inclusive, para que todos os envolvidos percam o foro privilegiado, e caiam nas mãos de Sérgio Moro.

  7. 3 – Grantir que as eleições serão em urnas de lona e a apuração não será secreta. Um dos motivos de eu não querer eleição antecipada é que ela seria facilmente fraudada.

  8. As pessoas já sabem quem escolher em 2018, e ele não tem nenhuma denúncia criminal. É aqueles mesmo que vocês tiveram preguiça de procurar saber quem é. Bolsonaro, lembra?

  9. Antes de 2018, agora em 2016, tem que haver voto impresso. Antes de 2018, agora em 2016, tem que haver voto impresso. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ.

  10. – Então isso quer dizer que o nosso querido próximo presidente, é uma espécie de messias salvador da pátria? Salvar o país da bancarrota? Qual bancarrota? 2 – Permitir que, em 2018, os eleitores possam escolher um presidente sem denúncias criminais – ??!!! A legislação em vigor diz que qualquer cidadão é inocente até sentença firmada. Como fazer isso sem infringir os direitos de qualquer cidadão. E o mais importante; O Temer não está nessa situação? O próximo presidente pode estar nessa situação, só os seguintes é que não podem. Querendo nos fazer rir?

  11. Longe de mim ser pmdbista mas eu acredito que pelo tamanho e pelas articulações é o único partido que conseguirá fazer a transição… O duro é lá na frente, quem poderia emergir do imenso lamaçal para nos conduzir para o futuro??

  12. Que democracia! Achava-se que o po”s ditadura seria um paraiso e 2 impeachments( o 2* deveria ser lula no 1* mandato em pouco tempo. VERGONHA. So” perolas- collor, lula, lula, dilma, dilma, e em todos os cargos, desde vereadores um “monte” de “tranqueiras” voltaram pelo voto. Os criminosos sempre voltarao, porque a sociedade que vota tambem esta” cheia de bandidos que votam, nao e” nao?! Que ingenuidade!

  13. Salvar o Brasil da bancarrota, é um bom começo, embora ele saiba que nunca mais será eleito. Seu curriculum não permite. Agora, o melhor de tudo isso, é o eleitor brasileiro tomar consciência e nunca mais votar em ladrões. A chamada ficha limpa tem que sofrer uma verdadeira faxina. Outra coisa que tem que mudar é o tempo de cadeia, esta muito curto. Desvio de verba pública deve ser crime hediondo com prisão de no mínimo 50 anos. Assim o chamado político brasileiro saberá que trabalhar é mas compensador.

  14. Infelizmente Michel Temer também está envolvido em casos de corrupção. O CAPETA já sabe e foi informado de quais seriam. A LAVA JATO deve chegar até ele. Talvez mar urgente e crítico do que tirar dilmona seja uma REFORMA POLÍTICA AMPLA E GERAL COM O FIM DO FORO PRIVILEGIADO e várias outras restrições a políticos. Se a política deixar de ser interessante e perigosa para bandidos políticos velhos, então novos bons políticos emergirão. NÃO HÁ OUTRA SOLUÇÃO.

  15. RA, pede sim, direito de resposta a Globo. Vamos contabilizar os dividendos sobre este ato nojento que a Globo proporcionou aos brasileiros no final da tarde de domingo. Vai lá Reinaldo, você foi citado indevida e ofensivamente. Vai lá e desmonta o zé-d0-escarro: vejam aqui: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/faustao-e-globo-abrem-as-portas-para-um-cuspidor-de-instituicoes-fim-da-picada/

  16. Diogo, vc precisa se manifestar sobre o não pagto das pensões aos aposentados enquanto Enquanto fazem obras milionárias para as olimpíadas. https://www.facebook.com/notes/claudia-virmond-madeira/dinheiro-para-olimpadasno-para-aposentados/10207310474452578