A ‘bomba-relógio’ na fronteira Brasil-Venezuela

A quantidade de venezuelanos que foge para o Brasil é irrisória em relação ao número total dos que fogem da ditadura de Nicolás Maduro, mas é suficiente para transformar a rotina de Boa Vista, a segunda capital menos populosa do país, registra o G1.

Eis o resumo dos números:

“O fluxo diário na fronteira é de 500 pessoas, mas ficam no Brasil só 2% dos 2,3 milhões em êxodo do país [Venezuela] em razão da crise que se agravou em 2015, segundo a Organização Internacional para Migrações (OIM).

(…) Os 25 mil venezuelanos que vivem na cidade [Boa Vista] equivalem a 7% da população local de 332 mil habitantes, contabilizou a prefeitura em junho.

Já são mais de 5 mil venezuelanos vivendo em abrigos, mas ainda há acampamentos improvisados e precários nas ruas. Prédios públicos outrora abandonados também são ocupados por venezuelanos. Combina-se a isso o acirramento da violência entre a população local e os imigrantes e se tem uma bomba-relógio.”

Fila de venezuelanos por comida dobra quarteirão em Roraima

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 44 comentários
  1. solução para a crise: o exército brasileiro invadir a cidade venezuelana vizinha a Roraima e incorporar ao território nacional e colocar todos os migrantes nesse EX TERRITÓRIO da Venezuela.

  2. E aí, já fez a sua parte? Vai ficar fora dessa? Cadê os votos que pedimos para o MITO? Depois não adianta chorar. Vejam o que acontece na Venezuela. Isso que querem para seus filhos? É MITO 17

  3. BOLSONARO em seu primeiro discurso, vai abrir a camisa e mostrar o que lhe fizeram e irá perguntar aos “brasileiros” se é isso que querem que aconteça com o BRASIL. Deus acima de todos

  4. Urge!Bora votar em Bolzo que fuzila-rá todos os comunistas do Brasil▶️Bora votar em Bolzo que exportara todos os comunistas do Brasil para Venezuela▶️Bora votar no Bolzo que chama mulher de v

  5. Os irmão venezuelanos são refugiados políticos com mesma cultura, língua latina e cristãos. São diferentes dos imigrantes-invasores-conquistadores da Europa, de cultura totalmente diferente!

    1. É uma questão humanitária que precisa ser bem resolvida, já que temos nossos grandes problemas para nosso próprio povo, mas não podemos expulsar irmãos pedindo socorro.

    1. Chavez enganou muita gente, não sabiam que ele ia ficar assim. Lula tb teve meu voto, no início, quando o Partido das Trevas era oposição. Assumiram o phoder ficaram piores que aqueles que combati

  6. “Crise” na Venezuela? Q “crise”? Aquilo ali é o socialismo implantado com sucesso. A 1a. obrigação das pessoas decentes q querem combater a esquerdalha, é dar às coisas o nome q elas têm.

  7. O que a imprensa e os governantes esconde, é que a maioria dos venezuelanos são de escolaridade muito baixa, difícil de aproveitar como trabalhador, muitos são marginais, outros são índios, os

  8. G 1 da GLOBONOJO soltou a seguinte manchete: Bolsonaro amplia vantagem entre os Ricos. Mas porque nao colocou que BOLSONARO amplia VANTAGEM COM AS MULHERES? Seus FDP ! Ampliou e muito. GLOBOLIXO .

  9. G 1 da GLOBONOJO soltou a seguinte manchete: Bolsonaro amplia vantagem entre os Ricos. Mas porque nao colocou que BOLSONARO amplia VANTAGEM COM AS MULHERES? Seus FDP ! Ampliou e muito. GLOBOLIXO .

  10. Brasileiros, Bolsonaro vai expulsar toda essa mulambada de volta para os paises de origem e revogar a criminisa lei de imigração do PSDB que por ordem da ONU legalizou essa patifaria que tanto mal f

  11. Uns defendem um regime de atrocidades como esse e outros não se importam. Quando é que vamos parar de defender abertura total de fronteiras e começar a defender a verdadeira soberania desses povos?

    1. ONU está ocupada defendendo seus comunistas de estimação e um deles é o Maduro Podre. Esse vai acabar como Mussolini e CeausesCU, pendurado numa forca. E já vai tarde FDP.

  12. Organização Internacional para Migrações (OIM). Não é uma coisa linda essa gente “preocupada”? ELES promovem isso, são ELES. E posam de “humanitários”, esses demônios dos infernos.

    1. A CAUSA do problema, os Comunas Bolivarianos, querendo ser a SOLUÇÃO para os refugiados que foram enganados pelas promessas utopicas! Fim da picada, ainda posam de bonzinhos #B17

  13. Há algumas décadas atrás, antes do politicamente correto e da defesa da “soberania popular”, já se teria desmantelado essa ditadura ridícula que maltrata o próprio povo. Onde está a ONU?

  14. O próximo Presidente vai indicar dois membros para o STF, em 2020 e 2021! Ou votamos BOLSONARO 17 ou corremos o risco de ter mais dois Toffolis no STF! Daí a virar Venezuela é um par de anos! URGEN

    1. (Pedro) O risco disso acontecer no STF e em outros tribunais é concreto, real e seria muito rápido porque a venezuelização aqui já está em estágio avançado.. vide a situação deplorável do E