Bombeiros confirmam que Museu Nacional não tinha alvará

Em nota divulgada hoje, o Corpo de Bombeiros do Rio confirmou revelação feita ontem por O Antagonista de que o Museu Nacional funcionava sem o “certificado de aprovação”.

O CBMERJ disse ainda que “estar em conformidade com as medidas de segurança contra incêndio e pânico é uma obrigação de todos. É de responsabilidade dos administradores dos imóveis o cumprimento da legislação vigente. É imprescindível a cultura de prevenção na sociedade”.

Questionada pela Agência Brasil, a vice-diretora do Museu Nacional, Cristiana Serejo, saiu-se com uma resposta primorosa. “Não tem mais papel nenhum, porque quase tudo foi queimado”. E ainda disse que, como órgão público, o Museu Nacional não precisava de alvará para funcionar.

É o tipo de resposta que ajuda a sociedade a entender por que o Museu pegou fogo.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wesley disse:

    Mais uma vez vem à tona a hipocrisia da autorização. Se tivesse um pedaço de papel (alvará) nao teria pegado fogo? Taí a prova que alvará nao serve pra nada. Tudo com dinheiro se resolve. É so comprar

    1. Alvará só é expedido após a inspeção feita pelo CBMERJ. Se a admin do museu tivesse dado entrada no alvará, o CBMERJ não liberaria o funcionamento enquanto os problemas não fossem solucionados.

Ler comentários
  1. Isabel disse:

    Beleza, mas cabia ao Corpo de bombeiros fechar o museu até que a situação fosse regularizada. As empresas privadas de São Paulo não funcionam sem o tal alvará.

  2. Tereza disse:

    Eu disse. Nenhum órgão público tem alvará. São armadilhas públicas.

  3. Carlos disse:

    O socialismo é uma seita perigosa. Socialismo é o próprio anticristo (sem figura de linguagem). Esse povo louco chegar a ser pior que o Estado Islâmico. Onde estão tudo é destruído. PSOL é uma praga!

  4. Tereza disse:

    Nenhum órgão público tem alvará desde antes do regime militar. O descaso não começoum com a dita esquerda.

  5. JOSÉ disse:

    Com Roberto Leher, um ativista da esquerda radical, na direção da Universidade, só poderia acontecer isso. Ele com sua quadrilha, só tinham tempo para organizar manifestações vermelhas.

  6. Rosa disse:

    Porcaria de administração do PSOL. Responsabilidade zero. E o que faziam com o dinheiro investido? Canalhas!

  7. Carlos disse:

    Não existe nada que o PSOL tenha entrado que não esteja destruído. De escolas a faculdades e propriedades invadidas. São uma praga muito pior que nuvem de gafanhotos.

  8. Carlos disse:

    Integrantes do PSOL nunca construíram nada, nada evoluíram nada. São preguiçosos e querem fácil o que outros construíram. E por fim para destruir. São parasitas.

  9. Wesley disse:

    Eu não sei se o Bombeiro ao dar essa noticia está se eximindo da culpa ou assumindo. Pq qualquer predio que hj em dia que tentar funcionar sem alvará, prin é embragado e multado. Esse país é uma piada

  10. Tereza disse:

    Mas a questão é menos o alvará do que equipamentos de proteção contra incêndio e plano de evacuação. Órgãos públicos não fiscalizam órgãos públicos, se fiscalizam não aplicam sanções.

  11. Tereza disse:

    Governo fiscalizar governo em países de terceiro mundo é ruim, heim?

  12. antonio disse:

    MUSEU NACIONAL DESTRUÍDA PELA DEMOCRACIA OU PELA REPUBLICA? > Corpo de bombeiros só agora descobriu o obvio do museus do PSOL/PCdoB/PCB. A comuna vice diretora desdenha o que a corja dela se omitiu

  13. Tereza disse:

    Se você não tiver um extintor não abre seu negócio. Mas, governo? Governo é outra coisa. Se você não pagar seguro do seu carro recebe multa, mas se o governo não tiver seguro de prédios públicos...

  14. Tereza disse:

    Gado. Povo é gado. Povo não vale nada. Só seu voto vale escolher a porrra do dono que ele quer ter.

  15. brasileiro disse:

    E aí, Polícia Federal? E aí, Ministério Público Federal? E aí, TCU? Não deixem mais essa tragédia histórica, científica e cultural contra a sociedade brasileira cair no esquecimento...

  16. Marco disse:

    A lei é só para o trouxa que paga impostos.

  17. José disse:

    Que PAÍS é ESTE ???? Vamos mudar isso gente! Chega de extrema esquerda e de sua pseudo-oposição tucana! MITO já!