Bonat manda processo contra Delcídio para Justiça Eleitoral

Bonat manda processo contra Delcídio para Justiça Eleitoral
Senador Delcidio do Amaral participa de reuniao do conselho de etica do Senado

O juiz Luiz Antonio Bonat enviou para a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul a ação contra Delcídio do Amaral e outros nove investigados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso da compra de 50% da refinaria de Pasadena pela Petrobras.

A decisão contraria pedido da Lava Jato. Em parecer, a força-tarefa afirmou que a “peça acusatória não narra a utilização de caixa dois eleitoral, não tendo sido identificado o real emprego dos recursos ilícitos repassados ao excipiente.”

Bonat, no entanto, afirmou que é possível concluir pela existência de indícios de que tenha havido caixa 2 por parte do ex-senador. Por isso, declarou a competência da Justiça Eleitoral para julgar o caso.

“Assim, embora a presença de razões para se concluir pela existência de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em detrimento da Petrobrás, conforme descrito por ocasião do recebimento da denúncia, firmando a competência deste Juízo para o processo e julgamento, como acima exposto, também é possível concluir pela existência de indícios, em tese, da prática do crime de falsidade ideológica (caixa 2 eleitoral) por parte de Delcídio do Amaral Gomez.”

AS NOVAS SUSPEITAS CONTRA RENAN. Leia aqui
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 33 comentários
TOPO